Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Compagnie Financiere Richemont (CFR)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Compagnie Financiere Richemont (CFR)

por FredericoRocha » 18/5/2018 8:05

Apresentação de resultados:

https://www.richemont.com/images/invest ... wh3_en.pdf

As vendas continuam a aumentar, margens também...

Esta semana também anunciaram que a compra da Yoox Net-A-Porter foi bem sucedida. Para quem nao sabe a Yoox está focada no e-commerce (um pouco como a farfetch) e tem apresentado anualmente um crescimento de mais de 10%
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Compagnie Financiere Richemont (CFR)

por FredericoRocha » 21/10/2017 20:01

Espectáculo, obrigado pela tua opinião. Concordo com o dizes em especial que a Richemont tem de facto bons produtos (ao nível dos relógios IWC, Jaeger, Vacheron Constantin, etc) e ao nível de joalharia (Cartier, Van Cleef & Arpels). Outra coisa que me parece interessante na Richemont é o seu elevado Cash-Flow e do qual eles poderão utilizar na aquisição de outras marcas.

Estive também a ver um relatório da evolução das exportações suíças ao nível dos relógios de luxo e de facto até ao ano de 2017 vinham em queda e este ano até ao momento parecem estar a inverter essa tendência o que também será um sinal positivo para a Richemont.

Por fim, um segmento que me parece altamente instável é o de fashion (Chloé, Lancel, etc) onde deram prejuízo vários anos mas curiosamente o ano passado não.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Compagnie Financiere Richemont (CFR)

por Artista Romeno » 21/10/2017 19:17

FredericoRocha Escreveu:Decidi abrir um tópico acerca desta empresa Suíça dona de várias marcas de luxo (Cartier, Montblanc, IWC, etc). Parece-me ser um mercado bastante interessante e com potencial para continuar a subir.

Imagem

Alguns pontos que verifiquei:

1) No curto prazo está com uma resistência em torno dos 90CHF;
2) No dia 17 de Outubro emitiram um comunicado com resultados (não auditados - https://www.richemont.com/files/press/c ... 7sj2f6.pdf), aumento nas vendas de 20% e aumento no lucro operacional de 45% :shock:
3) Pelo que encontrei (pelo menos) desde 2015 pagam dividendo e em crescente;
4) O ano passado tiveram um ano fraco mas a analisar pelo que já comunicaram este ano o sentido parece ser novamente para norte;
5) 10 de Novembro 2017 apresentam de resultados.

para algumas empresas de artigos de luxo parece estar a ser um ano em grande, a richmont tem bons produtos, e marcas como Cartier, IWC, montbanc, Baume& Mercier ou Jaeger le coutre para alguem que perceba de relógios sabe que está tudo dito :D no entanto nao conheço a empresa em detalhe, tendo tentado informar-me minimamente antes de dar uma opiniao do que pude ver apresenta um crescimento das vendas um bocadinho mais fraco que a LVMH que analisei em http://surfaratendencia.pt/louis-vuitton-apresenta-se-como-investimento-solido-para-carteiras-mais-conservadoras-analise-de-valor/, mas ainda assim mt bom. Agora o operating profit subir isso tudo e normal porque o ano passado houve imparment charges importantes, e mesmo que suba isso tudo e o lucro o que eles disseram ainda fica abaixo do periodo homologo de 2015. Eu para comparar o earnings power desta richemont para este ano tenho que recuar a 2014( desde ai a rentabilidade caiu por diversos fatores, queda de vendas charges entre outros), ano que teve vendas similares a 2015, mas que nao teve o finance charge de mais de 900 M, nesse ano de 2014 reestated o lucro foi de 2 BI a richemont cota a 45 BI, logo é forward per entre as 22 e as 25 x( pois a recuperaçao do lucro do H1 vai deixa-lo ainda assim abaixo do periodo que usei como melhor para referencia), pessoalmente prefiro a LVMH, tem um track record mais certinho e cresceu mais, mas a richemont e boa empresa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Compagnie Financiere Richemont (CFR)

por FredericoRocha » 21/10/2017 18:45

Decidi abrir um tópico acerca desta empresa Suíça dona de várias marcas de luxo (Cartier, Montblanc, IWC, etc). Parece-me ser um mercado bastante interessante e com potencial para continuar a subir.

Imagem

Alguns pontos que verifiquei:

1) No curto prazo está com uma resistência em torno dos 90CHF;
2) No dia 17 de Outubro emitiram um comunicado com resultados (não auditados - https://www.richemont.com/files/press/c ... 7sj2f6.pdf), aumento nas vendas de 20% e aumento no lucro operacional de 45% :shock:
3) Pelo que encontrei (pelo menos) desde 2015 pagam dividendo e em crescente;
4) O ano passado tiveram um ano fraco mas a analisar pelo que já comunicaram este ano o sentido parece ser novamente para norte;
5) 10 de Novembro 2017 apresentam de resultados.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 302 visitantes