Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cobalto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cobalto

por umXdois » 20/10/2017 20:46

Opcard Escreveu:
No Caldeirão há investidores deste metal a quem tenham informação útil peço informação .


Boas,

Como disse o F63 vai ao link que ele pôs e vais ver que já há pessoas a pensar numa dieta de cobalto.
Eu tenho 2 posições pequenas na Glencore (Londres) e na Katanga (Toronto). A seu tempo irei reforçar.
A Katanga empresa mineira cotada no Canada e a operar no Congo dedica-se à exploração de cobre e cobalto. A Katanga tinha a produção suspensa mas esperava-se que em breve comunicasse a sua continuação. Entretanto subiu quase 20% nas 2 ultimas sessões. Ao que sei a Glencore controla a Katanga sendo outra opção valida para investir e receber dividendos.
Eu pessoalmente tenho mais 2 outras empresas no radar as quais foram referidas no link para o qual o F63 remete. Uma está cotada em Hong Kong e a outra é sul americana, mas está cotada NYSE
De resto não consigo contribuir muito mais para o assunto excepto que estas empresas parecem-me ser para "buy and hold"
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Cobalto

por F63 » 18/10/2017 11:02

 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Cobalto

por Opcard » 18/10/2017 10:46

Vendo uma notícia no FT referia que a VW tinha perdido uma batalha , e reparei que o Cobalto tinha valorizado de 10 para 26 dólares em 12 meses e eu agarrado ao lítio .

A Volkswagen queria garantir 80.000 a 130.000 toneladas de cobalto num mercado com uma oferta total de pouco mais de 100.000 toneladas por ano.
A VW quer ter mais de 300 modelos eléctricos até 2025, começa a haver dúvidas .

A Volkswagen não é o único fabricante a procurar garantir seus suprimentos de cobalto. De acordo com o Financial Times, a Tesla e a BMW também estarão à procura de acordos similares. No entanto, os principais produtores de minério estão claramente em uma posição de força e esperam ser eles a ditar os preços e não os construtores .
E a maioria deles vem da zona do Sudeste Asiático, começando pela China..

No Caldeirão há investidores deste metal a quem tenham informação útil peço informação .
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], cmsbarros, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, MR32, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend e 122 visitantes