Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PPR Alves Ribeiro Vs Fundos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PPR Alves Ribeiro Vs Fundos

por nsd » 15/10/2017 22:36

O PPR Alves Ribeiro é uma boa forma de diversificar, só se utiliza como PPR se quiser, poder ser usado apenas como fundo e ao fim de 8 amos em vez de 28% de impostos são 8,6%.

E está com rentabilidades
9,05 ao ano
10.05 a 3 amos
12,55 a 5 anos e 8,55 a 10 anos.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: PPR ALVES RIBEIRO VS FUNDOS

por Bucks » 15/10/2017 16:27

Em relação aos PPR que com a minha idade dispenso completamente (talvez mais só próximo da reforma), vou mostrar aqui um exemplo mas na versão brasileira dos mesmos, pelo pecam praticamente pelo mesmo que os portugueses. Pensem bem nisso...

----------------------------------------------------------------
Você irá descobrir hoje uma verdade nada confortável.

Muita gente ignora isso. Só que negar este fato é aceitar um futuro miserável.

Logo você vai entender o que eu estou querendo dizer…

Não é novidade que a Previdência Pública não garante uma aposentadoria tranquila.

Porém, o que ninguém comenta com você, é que tão perigoso quanto contar unicamente com o INSS, é fazer uma Previdência Privada.

Veja uma notícia divulgada pelo Valor Econômico que confirma o que eu estou dizendo.



Quando os bancos ou seguradoras entram em contato com você, esta parece ser a solução ideal.

Porém, existem 3 grandes verdades que eles escondem de você.

1) Os Altos Custos:

A lógica é simples. Previdência Privada é um produto que você compra, portanto, tem um custo.

O problema é que esse custo, reduz drasticamente o potencial que você teria de lucrar caso investisse por conta própria.

As taxas que fazem o banco lucrar com o seu dinheiro são:

Taxa de Carregamento:

É um valor que você paga mensalmente para que eles fiquem com o seu dinheiro. Sempre parece uma quantia insignificante, só que pense comigo…

Se você depositar R$ 100 e esta taxa for de 10% (o que é bem comum), na realidade você estará destinando R$ 90 para sua previdência.

Taxa de Saída:

Esta taxa é um absurdo. Além de você pagar todo mês a taxa de carregamento, caso você decida resgatar o seu dinheiro, também precisará pagar um valor para isso.

Imposto de Renda (IR):

Ao contrário das aplicações comuns que o IR vai de 22,5% a 15% ao ano sobre os rendimentos, alguns planos de previdência cobram 35%.


2) Eles investem nos mesmos lugares que você poderia investir por conta!

A ideia de que investir por conta própria é complexo e demanda tempo é mentira.

Seguindo a técnica certa, qualquer um pode investir com foco em reduzir riscos e lucrar no longo prazo.

Inclusive, o tipo de investimento que você terceiriza para os bancos poderia ser tranquilamente feito por você mesmo.


3) O rendimento dos Fundos de Previdência Privada é baixíssimo!

É uma verdade quase universal que a poupança é um péssimo tipo de investimento, já que em inúmero momentos ela não rende nem a inflação.

E você sabia que muitos fundos possuem rendimento inferior a Caderneta de Poupança?

Agora que você já conhece todas as taxas pelas quais os bancos cortam o seu lucro, não é nenhum espanto descobrir que o rendimento da Previdência Privada não é atrativo.

Se eu pudesse dar uma única dica para ajudar você a ter uma aposentadoria tranquila, em que você possa viajar, passar mais tempo com a família e usar o seu tempo como bem entender, seria:

Busque informação para investir por conta prória!

Quando se elimina os intermediários que só querem lucrar em cima do seu dinheiro, você transforma o seu futuro.

----------------------------------
http://lp.guiainvest.com.br/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: PPR ALVES RIBEIRO VS FUNDOS

por mspatricio » 12/10/2017 17:20

Boas!

Depende do objetivo e se os fundos são também PPR ou não.

Os fundos PPR têm alguns benefícios face aos fundos "tradicionais", nomeadamente: dedução à colecta de IRS de 20% das entregas feitas (até um limite de € 400 de beneficio, julgo eu) e tributação à saída de 8%, ao contrário dos 28% normais. Num cenário de longo prazo, os fundos PPR podem ser uma boa alternativa de investimento. Contudo, caso haja necessidade de os resgatar antes da reforma, e tenha sido utilizado o benefício de 20% da dedução à colecta de IRS, o mesmo terá de ser devolvido (possivelmente com juros, mas não tenho a certeza sobre este ponto).

Atenção que estes beneficios têm também condições a cumprir, mas é uma questão de procurar, caso exista real interesse de investir.
 
Mensagens: 5
Registado: 26/7/2017 9:58

PPR Alves Ribeiro Vs Fundos

por DoukeN » 12/10/2017 16:38

Boa tarde.

Estou a pensar investir algum dinheiro e estou indeciso entre o PPR Alves Ribeiro e outros fundos.

Será que alguém me pode iluminar?

Cumprimentos,
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Dany63, Google [Bot], iniciado1, Nuno V e 89 visitantes