Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PPR - Ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PPR - Ajuda

por mspatricio » 22/9/2017 14:34

Boas!

Eu subscrevi um fundo de investimento PPR (NB PPR) no ano passado. Partilho da crença que a SS poderá estar falida aquando da minha reforma (com 27 anos, ainda me falta bastante até lá chegar), mas as principais razões para ter escolhido um fundo PPR e não outro, foram os beneficios fiscais (20% de dedução à colecta das entregas para o fundo, até um limite de € 400/ano) e a tributação reduzida da mais valia aquando do regaste (8%).

É importante referir que, de facto, existem penalizações se o PPR for resgatado antes da reforma (existem algumas excepções: desemprego de longa duração, entre outras, é uma questão de procurar). A penalização é a devolução dos beneficios fiscais obtidos, acrescidos de juros, visto que deixam de estar reunidas as condições para beneficiar do mesmo. No entanto, para quem não utilize o beneficio (a dedução à colecta de IRS dos 20% das entregas), não há penalização.

Abraço e bom fim de semana
 
Mensagens: 5
Registado: 26/7/2017 9:58

Re: PPR - Ajuda

por PXYC » 21/9/2017 19:17

Eu subscrevi o PPR Leve, da Fidelidade, iniciado em 2016, com uma rendibilidade no ano passado de 1.3%. Nao ficarás rico com isto com certeza :lol:, mas é um PPR com capital garantido, logo com menos risco e menos rendibilidade.
Os motivos que me fizeram suscrever o PPR é a incerteza com as politicas sociais (de reforma mais concretamente) daqui a 30 anos, certamente nao será com a natalidade actual que me safo e eu próprio nao tenho filhos..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 556
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: PPR - Ajuda

por Sr_SNiper » 16/9/2017 20:30

Opcard Escreveu:
DoukeN Escreveu:Caros investidores,

Bom dia.

Gostaría de saber o seguinte:

- os PPR ainda valem a pena? Ou será melhor investir em fundos?
- Quais os melhores PPR do momento?
- Pessoas na reforma pode subscrever PPR?
- A movimentação antecipada é possível? Com que penalizações?

Muito obrigado!

Cumprimentos


Boa tarde

Os PPR estão menos atrativos pelos rendimento e por na pratica não haver deduções fiscais , mas não deixam de ser um investimento com um risco menor por isso atrativo para quem não gosta de emoções fortes .

Na Deco pode encontrar informação :

https://www.deco.proteste.pt/investe/fu ... 139224.htm

Claro que há deduções fiscais,no meu caso consigo o maximo 20% até ao máximode 400 EUR por ano,
Só o tenho pelo beneficio fiscal
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PPR - Ajuda

por Opcard » 16/9/2017 17:03

DoukeN Escreveu:Caros investidores,

Bom dia.

Gostaría de saber o seguinte:

- os PPR ainda valem a pena? Ou será melhor investir em fundos?
- Quais os melhores PPR do momento?
- Pessoas na reforma pode subscrever PPR?
- A movimentação antecipada é possível? Com que penalizações?

Muito obrigado!

Cumprimentos


Boa tarde

Os PPR estão menos atrativos pelos rendimento e por na pratica não haver deduções fiscais , mas não deixam de ser um investimento com um risco menor por isso atrativo para quem não gosta de emoções fortes .

Na Deco pode encontrar informação :

https://www.deco.proteste.pt/investe/fu ... 139224.htm
 
Mensagens: 4434
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

PPR - Ajuda

por DoukeN » 16/9/2017 12:39

Caros investidores,

Bom dia.

Gostaría de saber o seguinte:

- os PPR ainda valem a pena? Ou será melhor investir em fundos?
- Quais os melhores PPR do momento?
- Pessoas na reforma pode subscrever PPR?
- A movimentação antecipada é possível? Com que penalizações?

Muito obrigado!

Cumprimentos
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13


Quem está ligado: