Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cryptocurrencies

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CryptoCurrency

por Royal Orange » 9/1/2018 22:58

Como gostava de shortar esta mare sem ter de me alavancar...
Alguem?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: CryptoCurrency

por KRYPTO-1970 » 9/1/2018 21:41

Os bancos que apostaram nas moedas virtuais ganharam mais do que aqueles que investiram na moeda dos emergentes que desvalorizaram a sua própria moeda.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CryptoCurrency

por SFT » 9/1/2018 20:04

SAPO - Comprámos moedas virtuais. Perdemos dinheiro com a bitcoin

Durante 20 dias, andámos na montanha-russa. No início, parecia uma escalada. Depois, deu um trambolhão. Investimos em criptomoedas. Ganhámos numa, perdemos com a bitcoin.

http://www.sapo.pt/noticias/economia/compramos-moedas-virtuais-perdemos-dinheiro_5a5317bf5c55b12f42167ba3
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CryptoCurrency

por Thoth » 9/1/2018 16:48

Se procurares um pouco encontras a informação que confirma isso.
Neste momento está com cerca de metade do marketcap que fala a noticia.

Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CryptoCurrency

por LoneWolf » 9/1/2018 16:21

top 50 de market cap? Cheira-me a barrete. Números?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: CryptoCurrency

por Thoth » 9/1/2018 15:50

Moeda digital portuguesa no top 50 das mais valiosas do mundo

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/moeda-digital-portuguesa-no-top-50-das-mais-valiosas-do-mundo/ Escreveu:Em apenas 24 horas, a moeda digital AppCoin, lançada pela portuguesa Aptoide, atingiu um valor de mercado de 800 milhões de dólares.

Em apenas 24 horas, a moeda digital AppCoin, lançada pela portuguesa Aptoide, atingiu um valor de mercado de 800 milhões de dólares (cerca de 668 milhões de euros), anunciou o presidente executivo e fundador da empresa, Paulo Trezentos, entrando assim para o top das 50 criptomoedas mais valiosas do mundo. A moeda começou a negociar na plataforma de câmbios Binance na sequência da sua Oferta Inicial de Moeda (ou ICO-Initial Coin Offering) e destina-se a ser usada na loja de aplicações da Aptoide, que conta com 200 milhões de utilizadores ativos.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CryptoCurrency

por Ulisses Pereira » 2/1/2018 0:16

Pata-Hari, desculpa até o teu post de apelo à calma ter sido removido, mas continha as citações absiolutamente inaceitáveis no Caldeirão. O insulto é absolutamente inaceitável.

Deixo aqui o aviso: Não vamos andar a apagar posts provocatórios ou insultuosos das mesmas pessoas. Se reincidirem serão expulsos no Caldeirão. Este é um espaço para gente educada e para quem gosta de discutir civilizadamente.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CryptoCurrency

por KRYPTO-1970 » 31/12/2017 15:21

Eu acredito que em 2018 vai aumentar as apostas em cripto moedas dado a estagnação dos mercados e o aumento da facilidade de acesso a este produto financeiro.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CryptoCurrency

por KRYPTO-1970 » 29/12/2017 15:16

Os jovens traders das moedas virtuais também amaduram.

https://www.marketwatch.com/story/ether ... 2017-12-28
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: Cryptocurrencies

por ricardmag » 10/12/2017 19:05

Na plus500 é cfd Forex e as posições expiram em alguns dias dependendo do mercado.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Cryptocurrencies

por Daniel600 » 10/12/2017 16:29

Boa tarde

A plus500 ja tem. :)
 
Mensagens: 16
Registado: 11/2/2016 22:14

Re: Cryptocurrencies

por Daniel600 » 10/12/2017 12:45

Bom dia.

Ja tinha conseguido chegar a essa corretora.

Procurava alguma que tivesse em Portugues mas penso que nao haja.

Obrigado na mesma.
 
Mensagens: 16
Registado: 11/2/2016 22:14

Re: Cryptocurrencies

por alvaroB » 10/12/2017 11:29

danielars600 Escreveu:Boa noite

Alguem conhece alguma corretora que negocei IOTA?


A única que conheço é a www.bitfinex.com.

Já há algum tempo que sigo a Bitcoin, sem nunca ter comprado, e há coisa de duas semanas comecei a ler e a informar-me mas sobre as crypto, a variedade e como são utilizadas. A IOTA estava a valer pouco mais de 1€ e após terem saído notícias de que a Microsoft (penso que não há notícias oficiais) ter dito que a iria utilizar tem subido bastante (chegou aos 5€ nos últimos dois dias). Perdi a carruagem na estação do 1€ mas devo ir fazer uma experiência nas crypto esta semana. Falo da Etherum, da Litecoin e provavelmente na Iota se aderir a esse site.

Têm é tido uma volatilidade incrível.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Cryptocurrencies

por Daniel600 » 10/12/2017 1:20

Boa noite

Alguem conhece alguma corretora que negocei IOTA?
 
Mensagens: 16
Registado: 11/2/2016 22:14

Re: Cryptocurrencies

por visit » 7/12/2017 16:15

... E o nosso cryptoescudo não valoriza nada ??!!..
 
Mensagens: 80
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: lisboa

Re: Cryptocurrencies

por umXdois » 7/12/2017 16:10

De facto isto parece de loucos ..
Eu diria que algo parecido só nos tempos do faroeste com a "febre do ouro". Diria que estamos perante "The new Gold Rush of the XXI Century"

nota: enquanto p.ex: o BCP, que anda no verde, oscila entre os 0,259€ e os 0.2645€, ou seja, meio cêntimo, a BTC hoje já subiu mais de 1000$ :shock:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Cryptocurrencies

por JohnyRobaz » 7/12/2017 16:02

Não sei bem como avaliar este gráfico, mas a julgar pela evolução este ano, daqui a uns meses estamos nos 100000 euros por bitcoin... Senão, mesmo que haja uma queda de 90% ficamos no preço que a BTC estava no início do ano, e isso seria um autêntico Bear Market de proporções catastróficas. Uma correcção considerada valente correspondendo a uns 50%, levaria a BTC para a casa dos 6500 euros, valor a que cotava há... menos de um mês. :twisted: Parece ser aí também o único suporte que vejo neste gráfico. Não sei se houve alguma vez uma coisa deste género, mesmo nas dot.com... E com a abertura dos futuros em Chicago a coisa ainda promete continuar... Vamos vendo. 8-)

P.S. - Apenas tenho uns trocos de Bitcoin que comprei por brincadeira no início do ano, tal como de Ripple.
Anexos
btc.png
btc.png (39.01 KiB) Visualizado 13678 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

El PETRO

por rtavares » 3/12/2017 21:45




Agora é que vai ser o fim da macacada... Ganda bacano.
Imagem

https://www.abcbourse.com/marches/madur ... _PX1p.aspx

Trata-se de 'una emisión de criptomonedas "respaldada en reservas de riqueza venezolana de oro, petróleo, gas y diamante'. - LINDO!

E vai criar um observatório para el 'blockchain'. E tudo.


http://www.elmundo.es/internacional/201 ... b461b.html




Então é isto.
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Cryptocurrencies

por Ingenting » 1/12/2017 2:39

Spfgg Escreveu:Encontrei isto na DECO relativamente a impostos:

(Source: https://www.deco.proteste.pt/investe/bi ... 148344.htm)

E impostos, é preciso pagar?

Foi o que perguntámos ao ministério das Finanças. Resposta clara. Se as transações forem feitas no âmbito da atividade profissional ou empresarial, sim, é preciso declarar esses rendimentos e pagar o respetivo imposto, caso em que o contribuinte será tributado na categoria B. De resto, “a venda de bitcoins não é tributável em IRS face ao ordenamento fiscal português, designadamente no âmbito da categoria E (capitais) ou G (mais-valias)”, esclareceu a tutela, numa nota enviada à PROTESTE INVESTE.


Obrigado, Spfgg. Em todo o caso é melhor confirmar, não vá o diabo tecê-las. Suspeito que, se for a uma repartição de Finanças, me irão olhar com um ar bovídeo quando lhes falar nas criptomoedas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cryptocurrencies

por Spfgg » 30/11/2017 15:32

Encontrei isto na DECO relativamente a impostos:

(Source: https://www.deco.proteste.pt/investe/bi ... 148344.htm)

E impostos, é preciso pagar?

Foi o que perguntámos ao ministério das Finanças. Resposta clara. Se as transações forem feitas no âmbito da atividade profissional ou empresarial, sim, é preciso declarar esses rendimentos e pagar o respetivo imposto, caso em que o contribuinte será tributado na categoria B. De resto, “a venda de bitcoins não é tributável em IRS face ao ordenamento fiscal português, designadamente no âmbito da categoria E (capitais) ou G (mais-valias)”, esclareceu a tutela, numa nota enviada à PROTESTE INVESTE.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Cryptocurrencies

por Ingenting » 30/11/2017 14:25

Ocioso Escreveu:http://www.zerohedge.com/news/2017-11-13/irs-puzzled-why-out-500000-coinbase-users-only-900-reported-gains-or-losses



Death and taxes, death and taxes...

Por falar nisso, qual é o enquadramento fiscal em Portugal? Alguém já transaccionou directamente em criptomoedas o ano passado? O que preencheu nos formulários do IRS?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cryptocurrencies

por Ocioso » 29/11/2017 21:32

Anexos
Coinbase.png
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Cryptocurrencies

por Rcs1972 » 23/11/2017 11:47

LoneWolf Escreveu:
Thoth Escreveu:Já tinha subido bastante no mês passado.
Vê este tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=86505

Cumprimentos e bons negócios


sim ja tinha visto :) obrigado


Uau...
 
Mensagens: 67
Registado: 23/2/2015 18:37

Re: Cryptocurrencies

por Rcs1972 » 23/11/2017 11:37

A minha opinião acerca das cryptocurrencies baseia-se nas teorias dos "senhores professores". Ora o que é que os ditos senhores dizem acerca das caracteristicas duma moeda?

Dizem que uma moeda é um activo que deve ter 3 características:
a) ser um meio de troca
b) ser uma unidade contabiilistica
c) ser uma reserva de valor.

Se olharmos para os objectivos a) e c) observamos que são algo contraditórios. Se eu me focar demasiado no aspecto c) (isto é fazer do activo uma reserva de valor) que incentivo é que eu vou ter para o usar no dia a dia como meio de troca para consumir ou investir? Este é o caso do ouro: por mais que o ouro fosse aceite como moeda de troca, as pessoas teriam sempre tendência a guarda-lo "para uma necessidade" (como faziam os nossos avós) ou, sendo mauzinho, para "investir" (leia-se especular :-) .

As moedas normais (euro, dolar, etc) são geridas pelos bancos centrais no sentido de resolver esta contradição: por um lado são uma reserva de valor (porque o seu valor é muito estável) mas por outro lado são usadas como meio de troca porque, sendo estáveis mas ligeiramente inflacionadas, os investidores e os consumidores não se "agarram" demasiado a elas. O que descrevo aqui é comportamento das moedas "normais", EUR, USD, GBP, JPY, CNY... coisas exóticas como o Real brasileiro ou o Peso argentino podem ter comportamentos diferentes. :-) :-)

Eu penso que as cryptocurrencies estão muito mais próximas do ouro do que das moedas normais, logo quem investe nelas deve adoptar estratégias mais próximas das que adoptaria em relação ao ouro ou a outros metais preciosos do que em relação a moedas normais. Esta foi aliás uma caracterisitca que os próprios criadores das cryptocurrencies procuraram implementar.

PS. Posto isto, eu nunca investiria em ouro, metais preciosos, cryptocurrencies ou mesmo forex, A minha onda é mais acções. Mas eu penso que é boa ideia compreender o que está em causa e ter um bom suporte teórico dado pelos "senhores professores".
 
Mensagens: 67
Registado: 23/2/2015 18:37

Re: Cryptocurrencies

por LoneWolf » 23/11/2017 11:27

Thoth Escreveu:Já tinha subido bastante no mês passado.
Vê este tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=86505

Cumprimentos e bons negócios


sim ja tinha visto :) obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], JFDIL, Shimazaki_2 e 343 visitantes