Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quanto falta para um crash?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto falta para um crash?

por Dr Tretas » 20/8/2017 23:44

As condições estão reunidas mas falta o catalisador. Já se vê por aí muita bolha, mas as bolhas podem continuar durante anos. Pode ser uma guerra, um atentado terrorista, um desfecho político inesperado num país chave, uma falência de uma mega-empresa, uma decisão de desvalorizar moeda de um país importante, uma catástrofe natural que atinja um grande centro financeiro ou algum algoritmo de negociação que enlouqueça.

Tem é que ser inesperado e devastador.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Quanto falta para um crash?

por pvg80713 » 20/8/2017 19:01

faltar, faltar, não falta nada.

estao reunidas todas as condições.

empresas unicórnio que estão cotadas em biliões e podem de um dia para o outro... valer quase 0.

quais ? para mim imensas.... e os IPO's continuam.

quando vai acontecer...... não faço ideia. Outubro é um bom mês para acontecer...Senão temos que esperar alguns meses.

Os Camones não querem chatices nas festas.

Mas penso que nem eles já mandam.... Quem manda agora são os Chineses, e esses quando toca a fogo de artificio, deve ser em grande...

E não me parece que os Chineses querem que o baile pare... é mais um Ponzi Scheme... os Chineses só vão deixar a coisas cair quando não continuarem a enriquecer.

Este ano....... já não vejo muitas hipóteses de acontecer...

Vamos Bailando, Cantando e Rindo.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Quanto falta para um crash?

por EAGLETRADER20 » 20/8/2017 18:41

JohnyRobaz Escreveu:
bogos Escreveu:
Caro Toccesar....
Se viveres um dia de cada vez, passear com a família, tomar uns cenecos, ler uns bons livros, estar rodeados dos verdadeiros amigos, tudo aquilo que te assola a alma, com certeza será um problema secundário.
Se cumprires com a tua missão de trabalhares para a sociedade, seres honesto, cumpridor das tuas obrigações, qualquer crash, ou Trumps, ou dolares, ou indices, ou Russias e Chinas, são meramente acontecimentos possiveis para os quais não vale a pena perder muito tempo.

Nem sempre antecipar "visionismos", é ser-se pioneiro.... :lol: :lol: :lol:

Vai até à praia. Senta-te na esplanada. Manda vir um finaxo e um pires e caracóis, ou tremoços..... Olha à tua volta e aroveita a vida...

Cumprimentos


:clap: :clap:

Acrescentaria apenas: O stop-loss pode não ser um grande amigo, mas num crash é o único que se pode encontrar. Pelo menos a mim, que nunca passei por nenhum como participante do mercado, é o que me parece. Se há outras formas de prevenir perdas maiores, eu não sei quais são.

Cumps


Eu já passei por 2 Crashes 2000 e 2008.


Nas fases criticas é um sufoco para quem está dentro . Mercado vai dando alguns sinais no inicio mas muitos nessa fase não acreditam na queda e vão suportando quedas acreditando na inversão.
O stop loss é de facto o melhor amigo, têm é que ser de % elevadas , pois os gaps de queda nas aberturas na fase mais acentuada são logo elevados .
Não fui apanhado nas quedas criticas mas nos dias de fortes quedas , o sentimento é demolidor .
2001 quando aviões embateram estava fora do mercado em cash , ( mas estava a ver o mercado na sala de negociação e assisti a aviões a embater e reacção imediata do mercado )mas a reacção do mercado foi demolidora nos dias seguintes e o mercado já vinha a cair desde meados de 2000.
2008 foi na fase critica assombroso, o nível de pessimismo era tão elevado que muitos pensavam sistema financeiro podia quebrar e as vendas aconteciam a um nível de queda elevadíssimo e só queriam que aparecessem compradores a qualquer preço para entregar.
Mas são experiencias extremas que não é de todo bom assistir , mesmo estando fora do mercado. É um sentimento terrivel.
Depois com o tempo mercado acaba por recuperar , tem sido sempre assim . Mas o FEAR nesse período é tremendo e mercado entrega a qualquer preço, não pensa qual é a % de perda .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 20/8/2017 19:14, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Quanto falta para um crash?

por EAGLETRADER20 » 20/8/2017 18:25

Este não é um comentário meu ao mercado.
É a previsão do ED MATTS para as próximas semanas , não amanhã, mas para as próximas semanas AGOSTO-OUTUBRO.
Fica partilhada a visão dele.
A minha experiencia de vários anos de acompanhamento das analises dele é que costumam ser extremamente assertivas .
O mercado vai encarregar-se nas próximas semanas de demonstrar se ele está certo ou errado. É uma visão.

“Since 2009 we have tracked all markets through the third largest US stock bubble in 100 years. It has been a very profitable ride. We have identified early and monitored several key characteristics of the similar 1920s and 1980s bull market based on our FITS (fundamental, intermarket, technical and sentiment) criteria
"Many of these key characteristics are contained in the series of articles we have produced both publicly and for subscribers only. This body of work provided probably around 50 separate conditions for a crash."
Possibly one of the most startling was the projection of an August 2017 top around 2500 (bear in mind this was targeted below 2000).”
“Slowly but surely those conditions have been fulfilled to a point where I would say 47 of those conditions have now been met and the remaining 3 are nuances, if subtlety is not inappropriate at this juncture. In over 25 years of following markets, I have never seen such a remarkably similar progression or combination. I have never previously had this degree of conviction about what will happen over the next weeks. The impact should be severe. The volatility will be on a scale new traders would have not witnessed before. That in itself will be a cause of the self-reinforcing volatility as happened in both 1929 and 1987.”

“You should never underestimate the importance of the tape: what markets are saying rather than what you want them to say.”
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Quanto falta para um crash?

por JohnyRobaz » 20/8/2017 2:25

bogos Escreveu:
Caro Toccesar....
Se viveres um dia de cada vez, passear com a família, tomar uns cenecos, ler uns bons livros, estar rodeados dos verdadeiros amigos, tudo aquilo que te assola a alma, com certeza será um problema secundário.
Se cumprires com a tua missão de trabalhares para a sociedade, seres honesto, cumpridor das tuas obrigações, qualquer crash, ou Trumps, ou dolares, ou indices, ou Russias e Chinas, são meramente acontecimentos possiveis para os quais não vale a pena perder muito tempo.

Nem sempre antecipar "visionismos", é ser-se pioneiro.... :lol: :lol: :lol:

Vai até à praia. Senta-te na esplanada. Manda vir um finaxo e um pires e caracóis, ou tremoços..... Olha à tua volta e aroveita a vida...

Cumprimentos


:clap: :clap:

Acrescentaria apenas: O stop-loss pode não ser um grande amigo, mas num crash é o único que se pode encontrar. Pelo menos a mim, que nunca passei por nenhum como participante do mercado, é o que me parece. Se há outras formas de prevenir perdas maiores, eu não sei quais são.

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Quanto falta para um crash?

por Bar38 » 19/8/2017 20:27

Não te preocupes, porque um crash só acontece quando menos se esperar, alias o factor principal que o desencadeia e precisamente a surpresa, de outra forma tomariam se todas as medidas para o prevenir e evitar. Claro que haverá sempre quem por tanto falar nele um dia a certa, enfim...e acerta nos motivos que resumem a estes a ganância e o menosprezo de certas evidencias...até la´....
 
Mensagens: 1372
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por toccesar » 19/8/2017 16:38

Não perceberam o meu post! Onde escrevi que estava preocupado?
Deixei sim perguntas que certamente terão alguma razão de ser e para quem as quiser discutir. Não são perguntas minhas...são perguntas de muita gente.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: Quanto falta para um crash?

por katz » 19/8/2017 16:09

Se houver uma terceira guerra mundial preocupa te em manter te vivo. Aplicações nessa altura ficas sem nada. Estás à espera de fazer um negócio da china numa altura dessas?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por bogos » 19/8/2017 15:53

toccesar Escreveu:Algum dia vai haver um crash?
Se sim, quanto tempo falta para acontecer?
Que motivos ou motivo levarão a tal?
O Trump ser assassinado? Uma empresa gigante falir? Uma terceira guerra mundial, seja com a Coreia do Norte, com a China ou Russia?
Que fazer? Comprar yenes? Comprar ouro e prata? Comprar bitcoins?
Confesso que vejo o farol dos indices a iniciar uma inversão, agora os 2420, depois os 2400, depois os 2370 e pum!? Certo é que inverter não significa crash...mas saber que os indices americanos estão em máximos históricos...algo que o Trump tanto se gaba!!
Lembram-se do Bill Clinton a bater palmas quando o DOW bateu os 10000? Onde já lá vai!
O mundo parece uma panela de pressão, parece um caldeirão a ferver...
Estar liquido é a melhor solução? Não arriscar?
O mercado precisa de um crash para os intervenientes deixarem o céu e voltarem à terra?
Vamos é para um abrigo nuclear...com acesso à internet! :mrgreen:


Caro Toccesar....
Se viveres um dia de cada vez, passear com a família, tomar uns cenecos, ler uns bons livros, estar rodeados dos verdadeiros amigos, tudo aquilo que te assola a alma, com certeza será um problema secundário.
Se cumprires com a tua missão de trabalhares para a sociedade, seres honesto, cumpridor das tuas obrigações, qualquer crash, ou Trumps, ou dolares, ou indices, ou Russias e Chinas, são meramente acontecimentos possiveis para os quais não vale a pena perder muito tempo.

Nem sempre antecipar "visionismos", é ser-se pioneiro.... :lol: :lol: :lol:

Vai até à praia. Senta-te na esplanada. Manda vir um finaxo e um pires e caracóis, ou tremoços..... Olha à tua volta e aroveita a vida...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Quanto falta para um crash?

por toccesar » 19/8/2017 15:31

Algum dia vai haver um crash?
Se sim, quanto tempo falta para acontecer?
Que motivos ou motivo levarão a tal?
O Trump ser assassinado? Uma empresa gigante falir? Uma terceira guerra mundial, seja com a Coreia do Norte, com a China ou Russia?
Que fazer? Comprar yenes? Comprar ouro e prata? Comprar bitcoins?
Confesso que vejo o farol dos indices a iniciar uma inversão, agora os 2420, depois os 2400, depois os 2370 e pum!? Certo é que inverter não significa crash...mas saber que os indices americanos estão em máximos históricos...algo que o Trump tanto se gaba!!
Lembram-se do Bill Clinton a bater palmas quando o DOW bateu os 10000? Onde já lá vai!
O mundo parece uma panela de pressão, parece um caldeirão a ferver...
Estar liquido é a melhor solução? Não arriscar?
O mercado precisa de um crash para os intervenientes deixarem o céu e voltarem à terra?
Vamos é para um abrigo nuclear...com acesso à internet! :mrgreen:
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 208 visitantes