Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quanto falta para um crash?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto falta para um crash?

por toccesar » 4/9/2017 15:35

Investbem Escreveu:
Mas apostou 1.8 Milhões num crash ou numa descida/correção?


Uma correcção muito acentuada.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: Quanto falta para um crash?

por Investbem » 4/9/2017 15:26

toccesar Escreveu:
toccesar Escreveu:
Algum dia vai haver um crash?

Comprar ouro e prata? Comprar bitcoins?



Li hoje que o George Soros apostou 1.8 biliões de dólares (em finais de Junho) na descida dos mercados norte americanos.
Quem aposta 1.8 biliões num crash financeiro e tem antecedentes que lhe deram razão nos investimentos que fez deve ser tido em conta. E ele não é o unico titã multimilionário a agir desta forma.
A Coreia do Norte é uma chata e pode ser o rastilho para um crash.
Os noticiários vão abrir todos com as mesmas noticias "bolsas afundam", "crash em todo o mundo", "Tóquio cai mais de 10%", blá blá blá.
Bitcoins, ouro ou prata parecem ser o refúgio para estes tempos muito escuros.
Quem vai ganhar certamente? O Jorge...


Mas apostou 1.8 Milhões num crash ou numa descida/correção?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: Quanto falta para um crash?

por _x_ » 4/9/2017 15:05

Em finais de junho o Dow o SP500 e o Nas, cotavam quanto?
Quanto valem agora?

A aposta dele é para uma descidinha, uma correção ou uma calamidade?

Mantem o investimento, foi acrescentando novas vendas ou já se desfez do investimento?

Sem saber qual a razão e o quanto ele espera que desça, é mais uma noticia de adivinhar um topo.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Quanto falta para um crash?

por Flavc » 4/9/2017 14:41

Pois.. outra vez o Soros!!

Penso eu de que 1,8 biliões para ele ainda devem ser trocos. Que também os pode perder, assim como já deve ter ganho menos ou mais nesse tipo de transações.
E apostar 1,8 biliões ou outra quantia é preciso saber CONCRETAMENTE em que ativos, que índices, etc, e ... onde se pode "investir" curto. Mesmo sem ter em conta o palhaço da C. Norte podem existir ativos sobrevalorizados e ... outros subvalorizados.
Calhando as "bitcons" é um dos "ativos" que pode estar para dar o "berro" e repito sem necessidade de dar qq atenção ao bolhaçudo palhaço.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Quanto falta para um crash?

por toccesar » 3/9/2017 16:58

toccesar Escreveu:
Algum dia vai haver um crash?

Comprar ouro e prata? Comprar bitcoins?



Li hoje que o George Soros apostou 1.8 biliões de dólares (em finais de Junho) na descida dos mercados norte americanos.
Quem aposta 1.8 biliões num crash financeiro e tem antecedentes que lhe deram razão nos investimentos que fez deve ser tido em conta. E ele não é o unico titã multimilionário a agir desta forma.
A Coreia do Norte é uma chata e pode ser o rastilho para um crash.
Os noticiários vão abrir todos com as mesmas noticias "bolsas afundam", "crash em todo o mundo", "Tóquio cai mais de 10%", blá blá blá.
Bitcoins, ouro ou prata parecem ser o refúgio para estes tempos muito escuros.
Quem vai ganhar certamente? O Jorge...
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: Quanto falta para um crash?

por SFT » 23/8/2017 19:41

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Quanto falta para um crash?

por katz » 22/8/2017 18:51

Cada um lê aquilo que quer, há visões para todos os gostos:

https://www.bloomberg.com/news/videos/2 ... y-15-video[/quote]

Isto não funciona como o Facebook mas toma lá um like.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por JohnyRobaz » 22/8/2017 18:31

EAGLETRADER20 Escreveu:Vi este artigo no Jornal Economico .
Fiquei preocupado e á luz do que se escreve por aqui senti-me logo influenciado e em pânico sem saber se devia comprar ou vender .
Á luz do que alguns indivíduos afirmam aqui no fórum , será que estas noticias estão a tentar influenciar negativamente os investidores ?
Será que estes diretores de firmas gestoras de ativo também tentam influenciar negativamente ? Como não consigo pensar pela minha cabeça fiquei confuso .
As pessoas que fazem estas afirmações neste artigo , "Devem também terem atenção ao que dizem pois podem um dia ter à perna alguém para um ajuste de contas"

, conforme alguém já disse aqui pelo fórum .


"Estará uma bolha acionista pronta a rebentar?
O alerta sobre a valorização das bolsas, especialmente nos EUA, é feito pelos analistas contactados pelo jornal francês Le Monde."

Os mercados acionista, particularmente nos Estados Unidos, vivem este ano tempos áureos. Na história dos mercados financeiros norte-americanos, as avaliações das ações apenas superaram o nível atual em duas ocasiões. Por isso, os analistas começam a temer o risco de uma bolha acionista.

Apenas em 1929, antes da Grande Depressão, e em 2000, quando a bolha da Internet atingiu um pico é que as avaliações suplantaram os níveis atuais. O precedente histórico não augura tranquilidade, segundo lembra Paul Jackson, em entrevista ao Le Monde.

“Está tornar-se um problema”, afirmou Jackson, o diretor de research da gestora de ativos Invesco PowerShares. Da mesma forma, o diretor de estratégia de ações da holandesa NN Investment Partner, Nicolas Simar concorda: “as avaliações estão realmente muito elevadas”."

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... tar-200147


Cada um lê aquilo que quer, há visões para todos os gostos:

https://www.bloomberg.com/news/videos/2 ... y-15-video
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Quanto falta para um crash?

por EAGLETRADER20 » 22/8/2017 18:28

Vi hoje este artigo no Jornal Economico .
Fiquei preocupado e á luz do que se escreve por aqui senti-me logo influenciado e em pânico sem saber se devia comprar ou vender .
Á luz do que alguns indivíduos afirmam aqui no fórum , será que estas noticias estão a tentar influenciar negativamente os investidores ?
Será que estes diretores de firmas gestoras de ativos também tentam influenciar negativamente ? Como não consigo pensar pela minha cabeça fiquei confuso .
As pessoas que fazem estas afirmações neste artigo , "Devem também terem atenção ao que dizem pois podem um dia ter à perna alguém para um ajuste de contas"

, conforme alguém já disse aqui pelo fórum .


"Estará uma bolha acionista pronta a rebentar?
O alerta sobre a valorização das bolsas, especialmente nos EUA, é feito pelos analistas contactados pelo jornal francês Le Monde."

Os mercados acionista, particularmente nos Estados Unidos, vivem este ano tempos áureos. Na história dos mercados financeiros norte-americanos, as avaliações das ações apenas superaram o nível atual em duas ocasiões. Por isso, os analistas começam a temer o risco de uma bolha acionista.

Apenas em 1929, antes da Grande Depressão, e em 2000, quando a bolha da Internet atingiu um pico é que as avaliações suplantaram os níveis atuais. O precedente histórico não augura tranquilidade, segundo lembra Paul Jackson, em entrevista ao Le Monde.

“Está tornar-se um problema”, afirmou Jackson, o diretor de research da gestora de ativos Invesco PowerShares. Da mesma forma, o diretor de estratégia de ações da holandesa NN Investment Partner, Nicolas Simar concorda: “as avaliações estão realmente muito elevadas”."

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... tar-200147
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 22/8/2017 18:32, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Quanto falta para um crash?

por Dr Tretas » 21/8/2017 19:18

Lembram-se quando o banco central da Suíça abandonou a indexação do franco ao euro? A coisa aí só não rebentou porque não estavam reunidas as condições. Quanto mais os mercados ficarem sobre-avaliados, menor será a desculpa que precisam para um crash.

É muito raro ter um bull "ordeiro" em que as acções não fiquem altamente sobreavaliadas, acabando em crash. Mas pode acontecer passarem décadas sem um verdadeiro crash: http://awealthofcommonsense.com/2015/06/the-bull-market-that-didnt-end-in-a-crash/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Quanto falta para um crash?

por Mr_Magoo » 21/8/2017 13:23

Cem pt Escreveu:Em geral, em termos técnicos, os crashes em Nova Iorque foram sempre antecedidos por indicadores com sinal de venda com alguns dias de antecipação.
BN


verdade! só não os viu quem os não quis ver e se os os viu só não ganhou dinheiro porque não quis :-k
mas que já estão a avisar lá isso estão :arrow: http://www.telegraph.co.uk/business/201 ... d-another/
há pelo menos um português preparado para isso :arrow: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... entar-hoje
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: Quanto falta para um crash?

por katz » 21/8/2017 13:16

Quanto tempo falta para nova subida?

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... dos_outros
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por katz » 21/8/2017 13:15

...
Editado pela última vez por katz em 21/8/2017 13:18, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por Bar38 » 21/8/2017 13:14

toccesar Escreveu:
Bar38 Escreveu:

Desde no mínimo 2015 que diz que vai ser agora depois 2016 e as eleições agora 2017 não passa... a alguns anos atrás eram outros hoje és tu.... algum dia algum acerta...


Só que eu nunca falei de crash em 2015 ou 2016...falei pela primeira vez agora... :mrgreen: :wink:


Eu citei o post do EAGLE não o teu.
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por toccesar » 21/8/2017 12:58

Bar38 Escreveu:

Desde no mínimo 2015 que diz que vai ser agora depois 2016 e as eleições agora 2017 não passa... a alguns anos atrás eram outros hoje és tu.... algum dia algum acerta...


Só que eu nunca falei de crash em 2015 ou 2016...falei pela primeira vez agora... :mrgreen: :wink:
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: Quanto falta para um crash?

por Bar38 » 21/8/2017 12:36

Cem pt Escreveu:Em geral, em termos técnicos, os crashes em Nova Iorque foram sempre antecedidos por indicadores com sinal de venda

BN

Aí é que esta o ponto, neste momento e para já nem um.
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por JohnyRobaz » 21/8/2017 12:17

Cem pt Escreveu:Em geral, em termos técnicos, os crashes em Nova Iorque foram sempre antecedidos por indicadores com sinal de venda com alguns dias de antecipação. Não digo que se ganhe dinheiro com crashes mas pelo menos na maioria das vezes pode-se evitar perder uma pipa de massa.

A menos que seja algo de notícia e acontecimento aterrador (ex: queda das torres gémeas) imprevisto ocorrer numa altura do mercado fechado.

No que toca a previsões de crashes é quase uma dica sobre prever sismos, ou seja, não é possível prever datas de ocorrência! No entanto podemos ficar próximos de acertar se detetarmos uma bolha em formação. Presentemente estou mais convicto de que podemos estar próximo dum crash na Bitcoin do que nos índices do mercado norte-americano, mas esta boca é apenas mais uma no meio de milhares de opiniões, vale o que vale: quase zero certamente!

Vi a nota do amigo Arrobas indicando que uma forma de atenuar as previsíveis consequências dum crash, se estivermos receosos, seria usar stops. Se a queda se verificar durante uma sessão é evidente que os stops podem ajudar e bastante, mas se ocorrer um acontecimento dantesco entre sessões que possa dar origem a uma abertura de por exemplo -20% aí não há stops que resistam, sai tudo depenado!

A menos que, para quem esteja comprado no mercado, se tenha prevenido com a compra de umas opções Put sobre o índice ou sobre as ações que possua.

BN


Caro Cem,

Sem dúvida os gap downs podem deixar a malta a arder com o investimento em mãos, mas creio que a nível de futuros do S&P não deve ser fácil de acontecer visto que o mercado está apenas fechado durante uma hora, fora fins de semana. Mas sim, durante esses dois dias pode acontecer um desastre e dar cabo de tudo. Estive a espreitar o gráfico dos futuros do S&P em 2000 e em 2007 e não vi grandes gaps, portanto não sei. Tudo pode acontecer, e só pode andar no mercado quem estiver disponível mentalmente para assumir perdas.

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Quanto falta para um crash?

por Cem pt » 21/8/2017 12:06

Em geral, em termos técnicos, os crashes em Nova Iorque foram sempre antecedidos por indicadores com sinal de venda com alguns dias de antecipação. Não digo que se ganhe dinheiro com crashes mas pelo menos na maioria das vezes pode-se evitar perder uma pipa de massa.

A menos que seja algo de notícia e acontecimento aterrador (ex: queda das torres gémeas) imprevisto ocorrer numa altura do mercado fechado.

No que toca a previsões de crashes é quase uma dica sobre prever sismos, ou seja, não é possível prever datas de ocorrência! No entanto podemos ficar próximos de acertar se detetarmos uma bolha em formação. Presentemente estou mais convicto de que podemos estar próximo dum crash na Bitcoin do que nos índices do mercado norte-americano, mas esta boca é apenas mais uma no meio de milhares de opiniões, vale o que vale: quase zero certamente!

Vi a nota do amigo Arrobas indicando que uma forma de atenuar as previsíveis consequências dum crash, se estivermos receosos, seria usar stops. Se a queda se verificar durante uma sessão é evidente que os stops podem ajudar e bastante, mas se ocorrer um acontecimento dantesco entre sessões que possa dar origem a uma abertura de por exemplo -20% aí não há stops que resistam, sai tudo depenado!

A menos que, para quem esteja comprado no mercado, se tenha prevenido com a compra de umas opções Put sobre o índice ou sobre as ações que possua.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por Flavc » 21/8/2017 11:52

Continua a haver pessoal que nem dorme e nem tira férias ( O Eagle é um deles, lol) a pensar em crashes.
Para mim são os dados reais da economia mundial e da UE em particular e as respetivas previsões de curto médio e longo prazo que podem dar alguma indicação credível da orientação dos mercados financeiros.
Há sempre algumas ações super valorizadas que poderão inverter drásticamente, mas como dizia o Sr. Verde e eu concordo não há bolha na generalidade das ações. Qd muito nas obrigações.
Mas sempre olho vivo, usar Stop losses e ir aproveitando o que o mercado pode oferecer.
Para quem liga tanto a fundamentais ( e há por aqui muitos) é estranho não ligarem aos fundamentais da economia mundial e já agora cá do burgo.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Quanto falta para um crash?

por Gil Rumor » 21/8/2017 11:51

EAGLETRADER20 Escreveu:... eu já estava fora do mercado há algum tempo e por isso não fui afetado pelo mesmo.

ainda bem.
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento pouquíssimos acreditam numa queda muito forte.

1º e preciso que o mercado altere a sua dinâmica de mercado

EAGLETRADER20 Escreveu:Se acontecer queda muito forte ou crash
95% mercado vai dizer que foi inesperado.


"95% do mercado "?Os jornalistas certamente vão ser os primeiros a dizer o blablabla do costume

EAGLETRADER20 Escreveu:O mercado no geral não acredita em QUEDAS quanto mais quedas fortes


O mercado sabe exactamente que essas quedas fazem parte da sua estrutura, agora alguns investidores talvez não acreditam nisso, outros sabem que situações de quedas fortes podem ocorrer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Quanto falta para um crash?

por Dr Tretas » 21/8/2017 11:51

O crash das dot.com também não foi inesperado. Era óbvio que havia uma bolha, o problema é que estar "certo antes do tempo" é muito caro. Em geral o crash só acontece depois de todos os pessimistas serem psicologicamente derrotados pela irracionalidade das bolhas.

Por exemplo, a Bitcoin que está em plena bolha, mais que óbvia. Isso não impede que quem acompanhe a bolha ganhe dinheiro à grande, por muito tótós que sejam. No caminho aparece sempre o bébé-trader que ganhou milhões, o gato-trader que é mais rico que os donos, e a pedra-da-calçada-trader, cujos métodos são analisados à exaustão e fazem escola.

Uma pessoa racional fica mentalmente exausta neste ambiente, que antecede o crash.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Quanto falta para um crash?

por Bar38 » 21/8/2017 11:47

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Tem é que ser inesperado e devastador.


Pois, eu nunca assisti a nenhum crash estando no mercado, como disse, pelo que não sei se havia gente a falar dele antes dele acontecer como está agora a acontecer, ou se foi mesmo inesperado. Tinha ideia que tinha sido assim, é essa a ideia que tenho de um crash, que ocorre no pico do optimismo. Mas quem sou eu para saber alguma coisa. É tentar prevenir com stops e deixar andar... :-k



Se acontecer queda muito forte ou crash
95% mercado vai dizer que foi inesperado.
O mercado no geral não acredita em QUEDAS quanto mais quedas fortes



Desde no mínimo 2015 que diz que vai ser agora depois 2016 e as eleições agora 2017 não passa... a alguns anos atrás eram outros hoje és tu.... algum dia algum acerta...
Ninguém sabe e resto é conversa para encher paginas de jornal.
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto falta para um crash?

por EAGLETRADER20 » 21/8/2017 10:41

JohnyRobaz Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Tem é que ser inesperado e devastador.


Pois, eu nunca assisti a nenhum crash estando no mercado, como disse, pelo que não sei se havia gente a falar dele antes dele acontecer como está agora a acontecer, ou se foi mesmo inesperado. Tinha ideia que tinha sido assim, é essa a ideia que tenho de um crash, que ocorre no pico do optimismo. Mas quem sou eu para saber alguma coisa. É tentar prevenir com stops e deixar andar... :-k


No de 2008 não foi inesperado.
Já meses que se falava nos empréstimos NINJA LOANS e as terríveis consequências que teriam no mercado e eu já estava fora do mercado há algum tempo e por isso não fui afetado pelo mesmo.
Esse não foi totalmente imprevisto para quem estava atento.
Identificado o problema NUNCA se sabe a dimensão do impacto no mercado e prefiro aguardar nestes casos que mercado mostre até onde vai na queda
Neste momento pouquíssimos acreditam numa queda muito forte.
Se acontecer queda muito forte ou crash
95% mercado vai dizer que foi inesperado.
O mercado no geral não acredita em QUEDAS quanto mais quedas fortes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Quanto falta para um crash?

por Gil Rumor » 21/8/2017 10:36

toccesar Escreveu:Algum dia vai haver um crash?
Se sim, quanto tempo falta para acontecer?
Que motivos ou motivo levarão a tal?
O Trump ser assassinado? Uma empresa gigante falir? Uma terceira guerra mundial, seja com a Coreia do Norte, com a China ou Russia?
Que fazer? Comprar yenes? Comprar ouro e prata? Comprar bitcoins?
Confesso que vejo o farol dos indices a iniciar uma inversão, agora os 2420, depois os 2400, depois os 2370 e pum!? Certo é que inverter não significa crash...mas saber que os indices americanos estão em máximos históricos...algo que o Trump tanto se gaba!!
Lembram-se do Bill Clinton a bater palmas quando o DOW bateu os 10000? Onde já lá vai!
O mundo parece uma panela de pressão, parece um caldeirão a ferver...
Estar liquido é a melhor solução? Não arriscar?
O mercado precisa de um crash para os intervenientes deixarem o céu e voltarem à terra?
Vamos é para um abrigo nuclear...com acesso à internet! :mrgreen:


O tempo necessário para todos esquecerem dessa possibilidade.
Relaxa e aproveita o que o mercado proporciona.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Quanto falta para um crash?

por JohnyRobaz » 21/8/2017 10:27

Dr Tretas Escreveu:Tem é que ser inesperado e devastador.


Pois, eu nunca assisti a nenhum crash estando no mercado, como disse, pelo que não sei se havia gente a falar dele antes dele acontecer como está agora a acontecer, ou se foi mesmo inesperado. Tinha ideia que tinha sido assim, é essa a ideia que tenho de um crash, que ocorre no pico do optimismo. Mas quem sou eu para saber alguma coisa. É tentar prevenir com stops e deixar andar... :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Próximo

Quem está ligado: