Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Excell para portfólio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Excell para portfólio

por VirtuaGod » 18/8/2017 1:55

Excel? Aprende a programar pá :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Excell para portfólio

por Ingenting » 17/8/2017 23:37

Sr_SNiper Escreveu:Queria fazer um excell que ao introduzir os dados de compra de uma obrigação, e posteriormente os dados de venda me desse o lucro.
Parece-me que a formula LUCRO no excell dá isso,mas com dados base, de compra no 1 dia do ano e vender no ultimo dia do ano, sempre a 100% e com cupão de 5%, o lucro dá 4,9% !!! Não percebo porque não dá 5%

E se colocar a comprar no dia 1 de Julho, a meio do ano dá 4,8% quando devia dar metade 2,5%

Alguém me pode ajudar na formula?

Obrigado



Já te respondi no forum da concorrência. Vai lá espreitar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Excell para portfólio

por Artista Romeno » 17/8/2017 23:35

Sr_SNiper Escreveu:Queria fazer um excell que ao introduzir os dados de compra de uma obrigação, e posteriormente os dados de venda me desse o lucro.
Parece-me que a formula LUCRO no excell dá isso,mas com dados base, de compra no 1 dia do ano e vender no ultimo dia do ano, sempre a 100% e com cupão de 5%, o lucro dá 4,9% !!! Não percebo porque não dá 5%

E se colocar a comprar no dia 1 de Julho, a meio do ano dá 4,8% quando devia dar metade 2,5%

Alguém me pode ajudar na formula?

Obrigado


boas sniper,

tipo queres saber o retorno de uma obrigação a um ano ((1+r)^(1 ou 365/365))-1
queres saber a 6 meses ((1+r)^(1/2 ou 180/360))-1
e assim sucessivamente se for pa 3 meses é 1/4
isto tendo a taxa anualizada
p.s espero que nao tenhas sido apanhado na teia da air berlin, chegas te a falar nela
Editado pela última vez por Artista Romeno em 18/8/2017 11:04, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Excell para portfólio

por Sr_SNiper » 17/8/2017 22:51

Queria fazer um excell que ao introduzir os dados de compra de uma obrigação, e posteriormente os dados de venda me desse o lucro.
Parece-me que a formula LUCRO no excell dá isso,mas com dados base, de compra no 1 dia do ano e vender no ultimo dia do ano, sempre a 100% e com cupão de 5%, o lucro dá 4,9% !!! Não percebo porque não dá 5%

E se colocar a comprar no dia 1 de Julho, a meio do ano dá 4,8% quando devia dar metade 2,5%

Alguém me pode ajudar na formula?

Obrigado
Anexos
excell.png
excell.png (5.81 KiB) Visualizado 1774 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, icemetal, joao garcao, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, VALHALLA, vasco007 e 213 visitantes