Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SCALPING

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: SCALPING

por Ingenting » 17/8/2017 11:33

Vagaroso Escreveu:
jgut Escreveu:Para Vagaroso até está a ir muito rápido, digo eu :D
Como defines os alvos?
Continuação de bons trades
Jgut


Como defines os alvos?

Pelos valores do RSI


Que corretora e API usas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: SCALPING

por itisi1000 » 17/8/2017 0:45

Vagaroso Escreveu:
jgut Escreveu:Para Vagaroso até está a ir muito rápido, digo eu :D
Como defines os alvos?
Continuação de bons trades
Jgut


Como defines os alvos?

Pelos valores do RSI


OLA

Impressionante!
Tudo mecanico e automatico?
Nao entra nenhuma componente "humana" nas decisoes de compra/venda?

ABC. ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: SCALPING

por Vagaroso » 12/8/2017 17:17

jgut Escreveu:Para Vagaroso até está a ir muito rápido, digo eu :D
Como defines os alvos?
Continuação de bons trades
Jgut


Como defines os alvos?

Pelos valores do RSI
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por jgut » 12/8/2017 14:54

Para Vagaroso até está a ir muito rápido, digo eu :D
Como defines os alvos?
Continuação de bons trades
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: SCALPING

por Vagaroso » 12/8/2017 11:12

Bolas a raspadinha de 6ª feira sabia que vinha o fim de semana e que eu precisava do carcanhol para passear :D
Anexos
PrtScr capture.jpg
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por Vagaroso » 11/8/2017 9:16

Vagaroso

Quantos trades para ganhares os 200 eur num dia?
Todos ganhadores?
Apenas em FX?
Acredito que estejas alavancado. Qual o valor da exposiçao?
Se quiseres responder, claro.

Abc

ITISI1000[/quote]

Quantos trades para ganhares os 200 eur num dia?


Depende da volatilidade do mercado.

Todos ganhadores?

Claro que não. Há trades que são stopados, claro. O importante é o rácio entre valor + quantidade de stops ser inferior ao valor + quantidade de trades fechados no objectivo. Chama-se a isso Esperança Matemática.

Apenas em FX?


Sim só FX e só 6 pares de moedas.

Acredito que estejas alavancado. Qual o valor da exposiçao?


Cada trade é aberto a 0,20

Anexo a raspadinha premiada de ontém eheheh

Ontém testei um bocado o EA e fez asneiras :( abiu-me um trade a 2 lotes em vez de 0,20 mexi nele e abriu depois alguns a 0,10 eheheh :) isto porque quero que ele abra os trades conforme a equity. Mas está a abrir os trades no sitio certo, valha-me isso eheheh
Anexos
PrtScr capture.jpg
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por Vagaroso » 11/8/2017 9:08

GreatBear Escreveu:
Mr_Magoo Escreveu:Nunca ouvi falar em fazer scalping em gráficos de 15 minutos...
A scalper will mostly utilize one-minute charts :arrow: http://www.investopedia.com/articles/tr ... alping.asp


:shock: :pray: :wall:

Mais um site a dizer algumas alarvidades sobre o scalping, induzindo as pessoas que leem aquilo em erro.
É idiotico dizer que quem faz scalping usa acima de tudo graficos de 1 minuto. Absolutamente ridiculo!
Cada um usa o time frame com que mais se sente a vontade.
Outra barbaridade que eles dizem é que é necessario fazer muitos trades para que a estrategia seja rentavel.
É o que acontece quando estes artigos são escritos por quem não percebe nada de scalping e muito provavelmente de trading.

Um scalper pode simplesmente fazer um unico trade durante o dia.
Se o mercado apenas lhe apresentar 1 oportunidade de negocio, então é a unica que ele vai negociar.
Um scalper pode levar uma vida muito confortavel a fazer 2 ou 3 negocios por dia de meia duzia de minutos cada um. Obviamente que não será a negociar 1 ou 2 contractos mas sim 10, 20 ou 30 contractos.

Um scalper pode simplesmente estar interessado em negociar o breakout de uma barra de 30 minutos e apanhar aqueles 4 ou 6 ticks. Não lhe interessa se o breakout vai levar os preços cairem 30 ou 40 ticks. O negocio dele é apanhar aqueles 4 ou 6 ticks iniciais, nada mais. Um scalper pode negociar o time frame que ele bem entender.
Ele pode negociar o breakout de uma barra diaria se quiser.
Ele pode estar a olhar para o breakout da barra diaria e estar a olhar para um grafico de 5 minutos, ou de 1 minuto, ou de 10 segundos, a tentar perceber se o breakout é real ou não.

O scalper pode até negociar sem olhar para um grafico, bastando olhar apenas para o DOM ou como aqui se diz, os cofres, apesar de esse tipo de scalping não se aplicar ao forex pois não existe volume neste mercado.

Eu jamais irei negociar forex. Forex e CFD's.
Ambos os mercados são uma mina de ouro para os brokers mas uma atentica aldrabice para os clientes.

Independentemente disso, força Vagaroso nesta tua aventura pelo scalping.
O que interessa é que estejas a ver ganhos.
Tudo o resto é paisagem.


Obrigado pelo incentivo :) E claro que concordo com a tua opinião, pois ela é verdadeira. Só quem não percebe puto do que é scalping é que manda bujardas ignorantes. Mas como dizes, os cães ladram e a caravana passa eheheh

Aqui vai um sistema interessante de um tipo que já foi grande trader ( como quase todos, depois descobriu que se ganha muito mais dinheiro vendendo cursos e juntar-se a brokers angariando clientes que tradar) que só tradava os 1ºs minutos da abertura do DAX.

http://youtu.be/X76F64ysEPw
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por GreatBear » 10/8/2017 23:11

Mr_Magoo Escreveu:
Ai este greatbear quando aparece é para bater nos outros...tanto sadismo para compensar algo, não?

:arrow: Da próxima tenta escrever contrato e não contracto. Não há post teu que não apareça escrito contracto e isso induz em erro.



Obviamente que irei sempre criticar artigos mal escritos.
Corrigir erros ortograficos?
OK!
 
Mensagens: 92
Registado: 14/12/2015 13:12

Re: SCALPING

por Mr_Magoo » 10/8/2017 22:43

GreatBear Escreveu: :shock: :pray: :wall:
Mais um site a dizer algumas alarvidades sobre o scalping, induzindo as pessoas que leem aquilo em erro.
É idiotico dizer que quem faz scalping usa acima de tudo graficos de 1 minuto. Absolutamente ridiculo!
Cada um usa o time frame com que mais se sente a vontade.
Outra barbaridade que eles dizem é que é necessario fazer muitos trades para que a estrategia seja rentavel.
É o que acontece quando estes artigos são escritos por quem não percebe nada de scalping e muito provavelmente de trading.

Um scalper pode simplesmente fazer um unico trade durante o dia.
Se o mercado apenas lhe apresentar 1 oportunidade de negocio, então é a unica que ele vai negociar.
Um scalper pode levar uma vida muito confortavel a fazer 2 ou 3 negocios por dia de meia duzia de minutos cada um. Obviamente que não será a negociar 1 ou 2 contractos mas sim 10, 20 ou 30 contractos.

Um scalper pode simplesmente estar interessado em negociar o breakout de uma barra de 30 minutos e apanhar aqueles 4 ou 6 ticks. Não lhe interessa se o breakout vai levar os preços cairem 30 ou 40 ticks. O negocio dele é apanhar aqueles 4 ou 6 ticks iniciais, nada mais. Um scalper pode negociar o time frame que ele bem entender.
Ele pode negociar o breakout de uma barra diaria se quiser.
Ele pode estar a olhar para o breakout da barra diaria e estar a olhar para um grafico de 5 minutos, ou de 1 minuto, ou de 10 segundos, a tentar perceber se o breakout é real ou não.

O scalper pode até negociar sem olhar para um grafico, bastando olhar apenas para o DOM ou como aqui se diz, os cofres, apesar de esse tipo de scalping não se aplicar ao forex pois não existe volume neste mercado.

Eu jamais irei negociar forex. Forex e CFD's.
Ambos os mercados são uma mina de ouro para os brokers mas uma atentica aldrabice para os clientes.

Independentemente disso, força Vagaroso nesta tua aventura pelo scalping.
O que interessa é que estejas a ver ganhos.
Tudo o resto é paisagem.


Ai este greatbear quando aparece é para bater nos outros...tanto sadismo para compensar algo, não?

:arrow: Da próxima tenta escrever contrato e não contracto. Não há post teu que não apareça escrito contracto e isso induz em erro.
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: SCALPING

por itisi1000 » 10/8/2017 22:34

Vagaroso Escreveu:
Mr_Magoo Escreveu:
( não é verdade que scalping seja baseado no timeframe de 1M)

não é verdade!!?? é o que se lê na fonte que indiquei. e qual é a fonte da tua verdade? porque não usas gráficos diários ou semanais fazer scalping, já que a ideia é sacar 2/3 pips do mercado?

Há, já agora, acredita se quiseres ontém deu-me um pouco mais de 200 paus :lol: Não me importo de uma raspadinha destas diáriamente. Não deve ser nada comparado com os milhões que deves ganhar, mas sou pobre até a pedir. :mrgreen:

Bem, parece que vai ser mais uma thread pro brejo, pois o scalp não parece ser um sistema de interesse por aqui.


Vagaroso

Quantos trades para ganhares os 200 eur num dia?
Todos ganhadores?
Apenas em FX?
Acredito que estejas alavancado. Qual o valor da exposiçao?
Se quiseres responder, claro.

Abc

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: SCALPING

por GreatBear » 10/8/2017 21:15

Mr_Magoo Escreveu:Nunca ouvi falar em fazer scalping em gráficos de 15 minutos...
A scalper will mostly utilize one-minute charts :arrow: http://www.investopedia.com/articles/tr ... alping.asp


:shock: :pray: :wall:

Mais um site a dizer algumas alarvidades sobre o scalping, induzindo as pessoas que leem aquilo em erro.
É idiotico dizer que quem faz scalping usa acima de tudo graficos de 1 minuto. Absolutamente ridiculo!
Cada um usa o time frame com que mais se sente a vontade.
Outra barbaridade que eles dizem é que é necessario fazer muitos trades para que a estrategia seja rentavel.
É o que acontece quando estes artigos são escritos por quem não percebe nada de scalping e muito provavelmente de trading.

Um scalper pode simplesmente fazer um unico trade durante o dia.
Se o mercado apenas lhe apresentar 1 oportunidade de negocio, então é a unica que ele vai negociar.
Um scalper pode levar uma vida muito confortavel a fazer 2 ou 3 negocios por dia de meia duzia de minutos cada um. Obviamente que não será a negociar 1 ou 2 contractos mas sim 10, 20 ou 30 contractos.

Um scalper pode simplesmente estar interessado em negociar o breakout de uma barra de 30 minutos e apanhar aqueles 4 ou 6 ticks. Não lhe interessa se o breakout vai levar os preços cairem 30 ou 40 ticks. O negocio dele é apanhar aqueles 4 ou 6 ticks iniciais, nada mais. Um scalper pode negociar o time frame que ele bem entender.
Ele pode negociar o breakout de uma barra diaria se quiser.
Ele pode estar a olhar para o breakout da barra diaria e estar a olhar para um grafico de 5 minutos, ou de 1 minuto, ou de 10 segundos, a tentar perceber se o breakout é real ou não.

O scalper pode até negociar sem olhar para um grafico, bastando olhar apenas para o DOM ou como aqui se diz, os cofres, apesar de esse tipo de scalping não se aplicar ao forex pois não existe volume neste mercado.

Eu jamais irei negociar forex. Forex e CFD's.
Ambos os mercados são uma mina de ouro para os brokers mas uma atentica aldrabice para os clientes.

Independentemente disso, força Vagaroso nesta tua aventura pelo scalping.
O que interessa é que estejas a ver ganhos.
Tudo o resto é paisagem.
 
Mensagens: 92
Registado: 14/12/2015 13:12

Re: SCALPING

por Vagaroso » 10/8/2017 17:27

Dinamicadomercado Escreveu:
Vagaroso Escreveu:1ª vela verde a formar-se Stop pouco acima do BE e objectivo colocados. Já não perco capital.

Fechado pelo stop a 128.947 deu 3,26 paus prá bica :)

Penso que irá dar nova entrada brevemente.


o EA faz a entrada e faz a colocação do stop loss de forma automática ou é manualmente?


O EA ainda não está concluído. Está em testes . Para já coloca trailing stop.
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por Gil Rumor » 10/8/2017 13:52

Vagaroso Escreveu:1ª vela verde a formar-se Stop pouco acima do BE e objectivo colocados. Já não perco capital.

Fechado pelo stop a 128.947 deu 3,26 paus prá bica :)

Penso que irá dar nova entrada brevemente.


o EA faz a entrada e faz a colocação do stop loss de forma automática ou é manualmente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: SCALPING

por Mr_Magoo » 10/8/2017 13:30

Bem, parece que vai ser mais uma thread pro brejo, pois o scalp não parece ser um sistema de interesse por aqui.

R. I. P.
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: SCALPING

por Vagaroso » 10/8/2017 12:22

Mr_Magoo Escreveu:
( não é verdade que scalping seja baseado no timeframe de 1M)

não é verdade!!?? é o que se lê na fonte que indiquei. e qual é a fonte da tua verdade? porque não usas gráficos diários ou semanais fazer scalping, já que a ideia é sacar 2/3 pips do mercado?

Uma imagem vale 1K palavras eheheh
Buy 0,20 EURJPY 128,926
1ª vela verde a formar-se Stop pouco acima do BE e objectivo colocados. Já não perco capital.
Fechado pelo stop a 128.947 deu 3,26 paus prá bica :)

vendo este negócio acho que te compreendo: é o método da raspadinha, certo?



Chama-lhe o que quiseres. Para já tem sido consistentemente ganhador ultimamente . Se continuar assim, brevemente aumento o valor dos trades e já iniciei a feitura de um EA.

Há, já agora, acredita se quiseres ontém deu-me um pouco mais de 200 paus :lol: Não me importo de uma raspadinha destas diáriamente. Não deve ser nada comparado com os milhões que deves ganhar, mas sou pobre até a pedir. :mrgreen:

Bem, parece que vai ser mais uma thread pro brejo, pois o scalp não parece ser um sistema de interesse por aqui.
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por Mr_Magoo » 10/8/2017 11:56

( não é verdade que scalping seja baseado no timeframe de 1M)

não é verdade!!?? é o que se lê na fonte que indiquei. e qual é a fonte da tua verdade? porque não usas gráficos diários ou semanais fazer scalping, já que a ideia é sacar 2/3 pips do mercado?

Uma imagem vale 1K palavras eheheh
Buy 0,20 EURJPY 128,926
1ª vela verde a formar-se Stop pouco acima do BE e objectivo colocados. Já não perco capital.
Fechado pelo stop a 128.947 deu 3,26 paus prá bica :)

vendo este negócio acho que te compreendo: é o método da raspadinha, certo?
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: SCALPING

por Vagaroso » 10/8/2017 9:33

Vagaroso Escreveu:Uma imagem vale 1K palavras eheheh

Buy 0,20 EURJPY 128,926



1ª vela verde a formar-se Stop pouco acima do BE e objectivo colocados. Já não perco capital.

Fechado pelo stop a 128.947 deu 3,26 paus prá bica :)

Penso que irá dar nova entrada brevemente.
Anexos
EURJPYM15.png
EURJPY.jpg
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por Vagaroso » 10/8/2017 9:26

Uma imagem vale 1K palavras eheheh

Buy 0,20 EURJPY 128,926
Anexos
EURJPYM15.png
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por Vagaroso » 10/8/2017 9:17

Mr_Magoo Escreveu:
Vagaroso Escreveu:Ando a testar já há algum tempo um sistema de trading em scalp no forex. Não encontrei nenhum tópico dedicado a este método de Scalping , só este post viewtopic.php?f=3&t=81029&hilit=Scalp#p1009478 .

Assim, pensei em abrir esta thread para troca de ideias, sistemas, etc.etc.

Como disse, o sistema que estou a testar, é baseado em alguns cross de moedas ( o spread é muito importante no scalp, claro), no time frame de 15M e só utilizo o RSI.
Ao longo do processo de testes, fui introduzindo alterações de modo a que o sistema passasse de claramente perdedor, para neutro e actualmente ganhador. Penso brevemente fazer um EA com ele, quando o sistema validar que é ganhador consistentemente. Ainda há melhorias a serem feitas, por exemplo na redução dos pares a tradar,eliminando os que são menos ganhadores e de forma intermitente, introduzir uma leitura de volatilidade, etc. etc.

Mais alguém a tradar em scalp?


Nunca ouvi falar em fazer scalping em gráficos de 15 minutos...
A scalper will mostly utilize one-minute charts :arrow: http://www.investopedia.com/articles/tr ... alping.asp

Utilizas o RSI? Então não havias dito
A mim não me interessa a AT... Só me interessa correlacionamentos, spreads, volatilidade e pouco mais.
? Que se saiba RSI é AT...

Cadê o sistema long / short? Já deu o que tinha a dar? :arrow: viewtopic.php?f=3&t=85935#p1303893



Utilizas o RSI? Então não havias dito
A mim não me interessa a AT... Só me interessa correlacionamentos, spreads, volatilidade e pouco mais.
? Que se saiba RSI é AT...


Bem, parece que não fui muito claro. Vamos então esclarecer, pois tenho 3 sistema de trading :)

1 - O sistema pair trading não utiliza AT nem indicadores. Só trado 4 cross de indices e como disse, só me interessa correlacionamentos, spreads, volatilidade e pouco mais.
2 - Tenho um EA desenvolvido por mim,baseado no sistema The grid e que trada na nuvem e só trada EURUSD .
3 - Por isso pensei que estava a desleixar o potencial do forex e andei então a estudar este sistema de scalping ( não é verdade que scalping seja baseado no timeframe de 1M) em que em média os trades demoram cerca de 30 minutos entre a abertura e fecho dos mesmos

Cadê o sistema long / short? Já deu o que tinha a dar? :arrow: viewtopic.php?f=3&t=85935#p1303893[/quote]

Continua bem de saúde e recomenda-se :) eheheh não tenho postado mais nada porque mais ninguém se interessou pelo tema e pelos vistos suscita pouco interesse esse método.

E pelos vistos, sistemas de scalping também é pouco utilizado por estas bandas. Mais de 200 visualizações e só um post de alguém que pensa estar a usar este sistema.
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por Vagaroso » 10/8/2017 9:01

itisi1000 Escreveu:
Vagaroso Escreveu:Ando a testar já há algum tempo um sistema de trading em scalp no forex. Não encontrei nenhum tópico dedicado a este método de Scalping , só este post viewtopic.php?f=3&t=81029&hilit=Scalp#p1009478 .

Assim, pensei em abrir esta thread para troca de ideias, sistemas, etc.etc.

Como disse, o sistema que estou a testar, é baseado em alguns cross de moedas ( o spread é muito importante no scalp, claro), no time frame de 15M e só utilizo o RSI.
Ao longo do processo de testes, fui introduzindo alterações de modo a que o sistema passasse de claramente perdedor, para neutro e actualmente ganhador. Penso brevemente fazer um EA com ele, quando o sistema validar que é ganhador consistentemente. Ainda há melhorias a serem feitas, por exemplo na redução dos pares a tradar,eliminando os que são menos ganhadores e de forma intermitente, introduzir uma leitura de volatilidade, etc. etc.

Mais alguém a tradar em scalp?



Ola
Em forex, apenas negoceio EURUSD.
Prefiro dedicar-me a 100% num unico cross, e saber tudo sobre ele (maximos, minimos, seja em que horizonte temporal for, horas do dia de maior volatilidade, dados economicos, ou discursos que possam influenciar a evolucao, etc), do que conhecer mal 4 ou 5 crosses. A probabilidade de ganhar ou perder è na mesma de 50%, mas se o acompanhar 24h por dia, e focar toda a atençao ao seu comportamento, conhecendo entao mt bem, acredito que poderei ganhar mais do que perder.
Evito estar no mercado em altura mais volateis neste cross (13:30h, 15h, 0h, 07h), e procuro micro ganhos em cada trade, na casa dos 10 pips limpos.
Agrada-me muito poder negociar a hora que eu quiser, e nao apenas quando o mercado está aberto.
Habitualmente os meus trades sao desastrosos nos minutos seguintes a compra ou venda (às vezes penso que o mercado espera pela minha ordem, para depois reagir, lol), mas normalmente o tempo dá-me razao.
Uso a oreyitrade. Nao pago comissoes nas compras/vendas, e o spread sao apenas 1,5 pips. O suficiente para ja estar a ganhar dinheiro, com apenas 2 pips de ganho! Acho que dificilmente arranjo melhor no mercado.
Procuro nao ter posiçoes abertas mais do que algumas horas (24h ou 48h ja é muito tempo, e é sinal que algo correu mal).
Possivelmente isto nao é scalp, mas apenas daytrading....
As posiçoes habitualmente sao pequenas (20.000 eur, obriga a ter margem de 400 eur). O maximo que estive exposto neste cross, foram 50.000 eur (1000 eur de margem), o que faz com que cada pip valha 5 eur, o que para mim, ja está perto da loucura (qd em 5 segundos, o cross varia 30 e 40 pips, como aconteceu hj pelas 14:13h, sem explicaçao alguma, e a carteira varia a bem, ou a mal, 200 eur nesses 5 segundos).

Alguem com um perfil semelhante a este?
Gostaria de trocar ideias com alguns semelhantes :)

Cumps

ITISI100


Pois ITISI100 independentemente do tempo que demora o teu trade, que no fundo está ligado à volatilidade da altura do trade, por isso pode ou não ser daytrade. Qual o time frame que utilizas? E indicadores?
Obrigado
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: SCALPING

por Mr_Magoo » 9/8/2017 21:45

Vagaroso Escreveu:Ando a testar já há algum tempo um sistema de trading em scalp no forex. Não encontrei nenhum tópico dedicado a este método de Scalping , só este post viewtopic.php?f=3&t=81029&hilit=Scalp#p1009478 .

Assim, pensei em abrir esta thread para troca de ideias, sistemas, etc.etc.

Como disse, o sistema que estou a testar, é baseado em alguns cross de moedas ( o spread é muito importante no scalp, claro), no time frame de 15M e só utilizo o RSI.
Ao longo do processo de testes, fui introduzindo alterações de modo a que o sistema passasse de claramente perdedor, para neutro e actualmente ganhador. Penso brevemente fazer um EA com ele, quando o sistema validar que é ganhador consistentemente. Ainda há melhorias a serem feitas, por exemplo na redução dos pares a tradar,eliminando os que são menos ganhadores e de forma intermitente, introduzir uma leitura de volatilidade, etc. etc.

Mais alguém a tradar em scalp?


Nunca ouvi falar em fazer scalping em gráficos de 15 minutos...
A scalper will mostly utilize one-minute charts :arrow: http://www.investopedia.com/articles/tr ... alping.asp

Utilizas o RSI? Então não havias dito
A mim não me interessa a AT... Só me interessa correlacionamentos, spreads, volatilidade e pouco mais.
? Que se saiba RSI é AT...

Cadê o sistema long / short? Já deu o que tinha a dar? :arrow: viewtopic.php?f=3&t=85935#p1303893
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: SCALPING

por itisi1000 » 9/8/2017 21:34

Vagaroso Escreveu:Ando a testar já há algum tempo um sistema de trading em scalp no forex. Não encontrei nenhum tópico dedicado a este método de Scalping , só este post viewtopic.php?f=3&t=81029&hilit=Scalp#p1009478 .

Assim, pensei em abrir esta thread para troca de ideias, sistemas, etc.etc.

Como disse, o sistema que estou a testar, é baseado em alguns cross de moedas ( o spread é muito importante no scalp, claro), no time frame de 15M e só utilizo o RSI.
Ao longo do processo de testes, fui introduzindo alterações de modo a que o sistema passasse de claramente perdedor, para neutro e actualmente ganhador. Penso brevemente fazer um EA com ele, quando o sistema validar que é ganhador consistentemente. Ainda há melhorias a serem feitas, por exemplo na redução dos pares a tradar,eliminando os que são menos ganhadores e de forma intermitente, introduzir uma leitura de volatilidade, etc. etc.

Mais alguém a tradar em scalp?



Ola
Em forex, apenas negoceio EURUSD.
Prefiro dedicar-me a 100% num unico cross, e saber tudo sobre ele (maximos, minimos, seja em que horizonte temporal for, horas do dia de maior volatilidade, dados economicos, ou discursos que possam influenciar a evolucao, etc), do que conhecer mal 4 ou 5 crosses. A probabilidade de ganhar ou perder è na mesma de 50%, mas se o acompanhar 24h por dia, e focar toda a atençao ao seu comportamento, conhecendo entao mt bem, acredito que poderei ganhar mais do que perder.
Evito estar no mercado em altura mais volateis neste cross (13:30h, 15h, 0h, 07h), e procuro micro ganhos em cada trade, na casa dos 10 pips limpos.
Agrada-me muito poder negociar a hora que eu quiser, e nao apenas quando o mercado está aberto.
Habitualmente os meus trades sao desastrosos nos minutos seguintes a compra ou venda (às vezes penso que o mercado espera pela minha ordem, para depois reagir, lol), mas normalmente o tempo dá-me razao.
Uso a oreyitrade. Nao pago comissoes nas compras/vendas, e o spread sao apenas 1,5 pips. O suficiente para ja estar a ganhar dinheiro, com apenas 2 pips de ganho! Acho que dificilmente arranjo melhor no mercado.
Procuro nao ter posiçoes abertas mais do que algumas horas (24h ou 48h ja é muito tempo, e é sinal que algo correu mal).
Possivelmente isto nao é scalp, mas apenas daytrading....
As posiçoes habitualmente sao pequenas (20.000 eur, obriga a ter margem de 400 eur). O maximo que estive exposto neste cross, foram 50.000 eur (1000 eur de margem), o que faz com que cada pip valha 5 eur, o que para mim, ja está perto da loucura (qd em 5 segundos, o cross varia 30 e 40 pips, como aconteceu hj pelas 14:13h, sem explicaçao alguma, e a carteira varia a bem, ou a mal, 200 eur nesses 5 segundos).

Alguem com um perfil semelhante a este?
Gostaria de trocar ideias com alguns semelhantes :)

Cumps

ITISI100
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

SCALPING

por Vagaroso » 9/8/2017 19:39

Ando a testar já há algum tempo um sistema de trading em scalp no forex. Não encontrei nenhum tópico dedicado a este método de Scalping , só este post viewtopic.php?f=3&t=81029&hilit=Scalp#p1009478 .

Assim, pensei em abrir esta thread para troca de ideias, sistemas, etc.etc.

Como disse, o sistema que estou a testar, é baseado em alguns cross de moedas ( o spread é muito importante no scalp, claro), no time frame de 15M e só utilizo o RSI.
Ao longo do processo de testes, fui introduzindo alterações de modo a que o sistema passasse de claramente perdedor, para neutro e actualmente ganhador. Penso brevemente fazer um EA com ele, quando o sistema validar que é ganhador consistentemente. Ainda há melhorias a serem feitas, por exemplo na redução dos pares a tradar,eliminando os que são menos ganhadores e de forma intermitente, introduzir uma leitura de volatilidade, etc. etc.

Mais alguém a tradar em scalp?
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, JoaoMatosSilva, MR32, Nietz19, PAULOJOAO e 122 visitantes