Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Deposito de Poupanças em Dinheiro Vivo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Deposito de Poupanças em Dinheiro Vivo

por ZeNovato » 27/7/2017 20:30

Os meus pais até à uns tempos, para me ajudar nas despesas de casa, faziam-me uma transferência para a minha conta. Até isso lhes pedi para não fazer. Tenho receio de ainda me virem pedir justificações sobre esses montantes e ter problemas. Podes sempre fazer como o berunno disse ou então sempre que recebes o ordenado não lhe tocas e pegas no equivalente desse montante para as despesas habituais mensais e poupas. Dessa forma vais introduzindo os € na poupança
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Deposito de Poupanças em Dinheiro Vivo

por Beruno » 27/7/2017 19:59

vai depositando esse dinheiro aos poucos que nem dao por isso. 400€ de uma vez, 300 de outra. sem uma rotina de valor e data certa. acima dos 5000€ para clientes particulares, e 12000€ para empresas os bancos teem que comunicar ao banco de portugal.
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Deposito de Poupanças em Dinheiro Vivo

por DoukeN » 27/7/2017 19:37

Boa tarde.

Estava aqui a pensar e surigu-me a seguinte dúvida:

- uma pessoa que decida um dia depositar a prazo 5000 euros que ao longo da vida foi poupando "debaixo do colchão", com o que sobrou do seu ordenado mensal, poderá ter alguma espécie de complicação com o fisco por nunca ter declarado esse valor?

Obigado.

Cumprimentos
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bar38, Dar Adal, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, m-m, Minsk, MR32, OCTAMA, Oli Mac, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, pbasto, peterteam2, rs521, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tx9262, VALHALLA e 254 visitantes