Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Doo as minhas ações dos BES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Doo as minhas ações dos BES

por visit » 28/6/2017 12:11

Acho que o Banco de Portugal também teria uma palavra a dizer..!!??
 
Mensagens: 80
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: lisboa

Re: Doo as minhas ações dos BES

por fjbsantiago » 28/6/2017 11:59

Acabei por enviar o seguinte pedido de informação para a CMVM através do formulário deste link: http://web3.cmvm.pt/sai/criarpedidoinformacao.cfm


Exmos senhores,

Tenho ações do falido banco BES e pretendo fazer uma devolução das mesmas ao emitente, isto é, que deixem de me pertencer.

Necessito disto para poder finalmente esvaziar e fechar a minha carteira de investimento do ActivoBank que contém apenas estas ações do BES que não posso negociar em bolsa.
Nos últimos 2 anos tenho pago trimestralmente € 6,15 de comissão de guarda de títulos por ser obrigado a manter a carteira aberta com estas ações que não consigo vender.

Gostaria de saber como devo proceder para as devolver ao emitente, ou à sua massa falida.

Atenciosamente,

Francisco Santiago


Vou aguardar uma resposta.
Era bom era que a CMVM tivesse autoridade, e considerasse justo aplicá-la, para forçar o banco a devolver as comissões que já paguei por ter a carteira aberta apenas com títulos do BES nos últimos 2 anos.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/1/2014 13:03

Re: Doo as minhas ações dos BES

por nexxen » 25/6/2017 21:04

fjbsantiago Escreveu:
Sergon Escreveu:Pelo menos, penso que as poderá entregar ao emitente ou à sua massa falida. Um advogado de direito de sociedades terá uma solução para o lixo. Os bancos dizem ..., mas deixam andar para debitar comissões.
Em última instância por a conta dos títulos a zero e que vão debitar o ca****.


Obrigado pela dica, Sergon. Estou a enviar email à CMVM para ver se eles me explicam como o posso fazer, ou pelo menos indicam onde me posso informar gratuitamente sobre devoluções de ações ao emitente.


Partilha depois s.f.f. essas informações.
 
Mensagens: 3
Registado: 2/5/2011 22:23
Localização: 16

Re: Doo as minhas ações dos BES

por fjbsantiago » 25/6/2017 20:55

Sergon Escreveu:Pelo menos, penso que as poderá entregar ao emitente ou à sua massa falida. Um advogado de direito de sociedades terá uma solução para o lixo. Os bancos dizem ..., mas deixam andar para debitar comissões.
Em última instância por a conta dos títulos a zero e que vão debitar o ca****.


Obrigado pela dica, Sergon. Estou a enviar email à CMVM para ver se eles me explicam como o posso fazer, ou pelo menos indicam onde me posso informar gratuitamente sobre devoluções de ações ao emitente.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/1/2014 13:03

Re: Doo as minhas ações dos BES

por nexxen » 25/6/2017 20:43

Boa tarde

Segundo o meu banco (ativobank) é possivel efetuar uma operaçao fora de bolsa e vender essas ações.

Ainda não procurei saber mais informação mas também tenho alguns milhares de acões do BES e tenho interesse em vender (1 céntimo) para deduzir essas menos valias em sede de IRS.

Desconheço os encargos do processso mas assumo essa responsabilidade.
 
Mensagens: 3
Registado: 2/5/2011 22:23
Localização: 16

Re: Doo as minhas ações dos BES

por Sergon » 25/6/2017 19:22

Pelo menos, penso que as poderá entregar ao emitente ou à sua massa falida. Um advogado de direito de sociedades terá uma solução para o lixo. Os bancos dizem ..., mas deixam andar para debitar comissões.
Em última instância por a conta dos títulos a zero e que vão debitar o ca****.
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Doo as minhas ações dos BES

por fjbsantiago » 25/6/2017 18:23

Tem que ser possível passá-las para outra mão de alguma forma. O ActivoBank já me disse que é possível, só tenho de encontrar alguém disposto a recebê-las.

SFT Escreveu:Vende tudo por um cêntimo que se fizeres por doação não sei se terá um tratamento especial para efeitos fiscais.

Se valorizares fica mais simples no momento de fazer o IRS.

Abc


Obrigado pelo conselho. Faz sentido e nem tinha pensado nisso.

Fico a aguardar alguém que já tenha ações em carteira, por exemplo, e não se importe de ficar com mais.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 7
Registado: 20/1/2014 13:03

Re: Doo as minhas ações dos BES

por zorro2009 » 25/6/2017 16:38

As accoes do bes, com a liquidação do mesmo sairam de circulação, penso que já nem seja possivel vende las em otc
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Doo as minhas ações dos BES

por visit » 25/6/2017 15:34

Também tenho ações do BES e do BANIF.
Se algum dos forenses souber se existe alguma solução fiscal para o tratamento destas ações, agradecia muito que o indica-se. Qual o cenário possível para a solução destes casos..??
 
Mensagens: 80
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: lisboa

Re: Doo as minhas ações dos BES

por SFT » 25/6/2017 15:34

Vende tudo por um cêntimo que se fizeres por doação não sei se terá um tratamento especial para efeitos fiscais.

Se valorizares fica mais simples no momento de fazer o IRS.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Doo as minhas ações dos BES

por fjbsantiago » 25/6/2017 12:25

Exmos senhores,

Procuro alguém que aceite ficar com as minhas 3100 ações do BES gratuitamente. Eu próprio me encarrego da totalidade dos custos de transação.

O motivo pelo qual as ofereço, é o facto de ser o único título que me obriga a ter a minha carteira de bolsa aberta no ActivoBank, custando-me € 6,15 trimestrais.

Se houver uma alma caridosa aberta a recebê-las, por favor contacte-me para que possa pedir ao meu banco os detalhes sobre a informação necessária para efectuar a transação.
Repito que os custos de transação ficam totalmente ao meu encargo.

Obrigado pela ajuda.

Atenciosamente,

Francisco Santiago
 
Mensagens: 7
Registado: 20/1/2014 13:03

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, boavista, caganixo7, farami, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, JotaFreitas1, latbal, m-m, MR32, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, vasco007 e 199 visitantes