Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aplicação permite carregar ilegalmente Andante sem pagar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Aplicação permite carregar ilegalmente Andante sem pagar

por ricardmag » 14/6/2017 20:26

:shock: :oh: :-$

Uma aplicação para "smartphone" tem sido usada para fazer carregamentos ilegais dos títulos Andante, permitindo aos utentes viajar à borla em toda a rede.

O TIP - Transportes Intermodais do Porto vai participar judicialmente os crimes por fraude cometidos pelas pessoas que foram apanhadas a usar os títulos fraudulentos e avançou com uma queixa-crime contra desconhecidos junto do Ministério Público, referiu ao JN o gabinete de comunicação.

A situação foi divulgada ontem pelo site de tecnologia "abertoatedemadrugada.com". Contactada pelo JN, a assessoria do TIP confirmou que este consórcio já tem conhecimento da atividade fraudulenta há três meses, garantindo que os casos são "residuais e pontuais". Mas o site noticiou que "há milhares de pessoas a viajar sem pagar nos transportes públicos do Porto, regravando continuamente o cartão Andante de modo a que esteja sempre carregado, mas sem pagar por isso".

"Basta fazer uma cópia inicial do cartão enquanto este ainda tem créditos para gastar, usando-se um vulgar smartphone com NFC (Near Field Communication) e posteriormente poderá repor-se essa cópia no cartão após ter sido utilizado para algumas viagens, permitindo utilizá-lo para tantas viagens quantas se queiram à custa de um único carregamento", diz a publicação. Além disso, nota que os novos cartões vêm com segurança acrescida e prazo de validade, mas "não têm segurança suficiente para evitar que se continuem a fazer viagens de graça".

Segundo a fonte do TIP, a fraude não pode ser feita com assinaturas mensais. E os cartões em que é detetada a fraude são bloqueados, garante, explicando que tal vai contribuir para minimizar o problema. "Implementamos medidas para reforçar a segurança e evitar este tipo de fraude", assegura, prometendo que irão reduzir "à mínima expressão possível" a pirataria informática.

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/p ... 62273.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, jsousa71, latbal, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA, WofG, ze couves e 196 visitantes