Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Startup em Bolsa? Euronext está à procura

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Startup em Bolsa? Euronext está à procura

por Thoth » 18/5/2017 14:52

Quer entrar com a startup em Bolsa? Euronext está à procura

https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/quer-entrar-com-a-startup-em-bolsa-euronext-esta-a-procura/ Escreveu:Avaliação da startup ou venda de ações são algumas das hipóteses para as novas empresas que acederem a estes mercados

Desde uma avaliação de mercado à venda de ações, a sua startup pode entrar no mercado de capitais nas próximas semanas. A partir de 19 de junho, entram em vigor as alterações nos mercados da Euronext, a entidade gestora da Bolsa de Lisboa: Access, Access+ e Growth são os três mercados destinados a startups e pequenas e médias empresas. O Access (primeiro nível) e Access+ (segundo nível) destinam-se sobretudo a startups. No nível Access (ex-Easynext), a empresa tem de encontrar um intermediário financeiro, apresentar os relatórios financeiros dos últimos dois anos e comprometer-se a comunicar regularmente com o mercado. Isto pode ajudar, por exemplo, a determinar a avaliação da empresa ou a facilitar uma eventual venda das posições dos acionistas.

No nível Access+, além de todos os requisitos anteriores, os acionistas da empresa têm de ter pelo menos um milhão de euros de capital disperso (free float). O Euronext Growth destina-se sobretudo a pequenas e médias empresas: têm de ter os relatórios financeiros auditados dos últimos dois anos, a empresa tem de encontrar um intermediário financeiro, e tem de ter capital disperso de pelo menos 2,5 milhões de euros. A gestora da bolsa portuguesa diz que a sua missão “é fortalecer os mercados de capitais financiando a economia real. Isto reflecte-se em adaptações constantes das nossas bolsas e serviços para ir de encontro às necessidades das empresas europeias”. As novas regras estão sujeitas ainda à aprovação dos reguladores.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], cali010201, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Xacal e 143 visitantes