Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por EAGLETRADER20 » 22/5/2017 13:43

"Ibovespa futuro afunda 2,5% com crise política sem solução à vista "

"O Ibovespa Futuros despenca mais de 2,5% e vai abaixo dos 61.500, dando sinais de que o mercado deverá enfrentar novo dia negativo após a leve recuperação de sexta-feira."

"A Eurásia elevou de 20% para 70% as chances de saída de uma substituição do presidente Temer após a divulgação da gravação de sua conversa com o empresário e delator Joesley Batista."

https://br.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/ibovespa-futuro-afunda-2,5-com-crise-política-sem-solução-à-vista-245180
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por EAGLETRADER20 » 22/5/2017 10:29

http://www.cnbc.com/2017/05/22/100-perc ... ce=twitter

"There’s 100% chance that Brazil’s President Michel Temer will leave before end of mandate: Analyst"


"According to IG, the Brazilian benchmark Bovespa is expected to open slightly lower on Monday, after having hitting a 9-year low last week."

"He's obviously going to deny the facts but the recordings are quite conclusive and they were made public on Thursday evening and Friday and I think everyone has made up their minds and had enough time to digest the news," Casarin said.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por JohnyRobaz » 19/5/2017 17:14

Raposo Tavares Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro Raposo, em que medida achas que por exemplo este CFD RIO é influenciado indirectamente pelas relações cambiais? Ou seja, o valor do índice que está em BRL, e o cfd é em EUR, pelo que, julgo eu, a relação cambial está representada directamente no preço deste CFD RIO.

Só pergunto isto porque o facto de o RIO estar cotado em EUR me oferece uma segurança a essas alterações cambiais indirectas que por exemplo o CFD do S&P não oferece, por estar cotado em dólares. E posso estar enganado.



Caro Johny, parece-me que tens razão quanto ao produto que citas. A volatina é evidente, mas de facto o risco cambial está representado na sua cotação. Não tinha reparado nesse facto...
De qualquer forma, não sei se se poderá dizer o mesmo dos outros produtos publicados.

Um abraço,
Raposo Tavares


Ainda bem, obrigado!
Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por bigboytrader » 19/5/2017 17:10

:lol:


Ibovespa sobe em movimento de ajuste após maior queda em quase nove anos
Anexos
BRL.png
Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém." (Alvin Toffler)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 19/7/2011 22:46
Localização: 10

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por RaposoTavares » 19/5/2017 17:09

JohnyRobaz Escreveu:Caro Raposo, em que medida achas que por exemplo este CFD RIO é influenciado indirectamente pelas relações cambiais? Ou seja, o valor do índice que está em BRL, e o cfd é em EUR, pelo que, julgo eu, a relação cambial está representada directamente no preço deste CFD RIO.

Só pergunto isto porque o facto de o RIO estar cotado em EUR me oferece uma segurança a essas alterações cambiais indirectas que por exemplo o CFD do S&P não oferece, por estar cotado em dólares. E posso estar enganado.



Caro Johny, parece-me que tens razão quanto ao produto que citas. A volatina é evidente, mas de facto o risco cambial está representado na sua cotação. Não tinha reparado nesse facto...
De qualquer forma, não sei se se poderá dizer o mesmo dos outros produtos publicados.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por JohnyRobaz » 19/5/2017 17:03

Caro Raposo, em que medida achas que por exemplo este CFD RIO é influenciado indirectamente pelas relações cambiais? Ou seja, o valor do índice que está em BRL, e o cfd é em EUR, pelo que, julgo eu, a relação cambial está representada directamente no preço deste CFD RIO.

Só pergunto isto porque o facto de o RIO estar cotado em EUR me oferece uma segurança a essas alterações cambiais indirectas que por exemplo o CFD do S&P não oferece, por estar cotado em dólares. E posso estar enganado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por RaposoTavares » 19/5/2017 16:43

Boas,
caros amigos,
não quero agoirar, o facto é que os riscos cambiais são evidentes e os stops são metidos em brl...

diário
Imagem

15 minutos
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por JohnyRobaz » 19/5/2017 15:42

Gráfico de 1H para complementar o diário que publiquei ontem. Tecnicamente, nada a dizer. Ainda se pode espatifar de novo, mas é para isso que há trailing stops. 8-)
Anexos
rio.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por Penaforte » 19/5/2017 11:05

Sendo o catalisador de cariz político e de difícil resolução (uma vez que o Temer não renunciou imediatamente), penso que para entradas de médio/longo prazo será melhor aguardar um pouco. Para intraday, com certeza que estará tudo de olhos postos no Brasil, um autêntico faroeste nos próximos tempos 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por Optimiza » 19/5/2017 10:10

Hoje, para aproveitar mais valias em caixa ou cash não essencial, vale a pena considerar o Bovespa para investimentos especulativos, a 2/3 meses, de ALTO ALTO RISCO mas com potencial de retorno acima da média.

Para se simplificar análise e abarcar o mercado por inteiro, pode-se optar pelo ETF EWZ (excelente liquidez, reflete o mercado melhor que os outros dois que refiro), RIO ou pelo alavancado BRZU (parece um contrato de futuros na volatilidade......e risco extremo).

Dada a volatilidade e os consequentes riscos político/económicos do Temer, e para não temer o mercado, selecionei em 5/6 empresas sólidas ou no caso da Petrobras, secundada pelo preço da commodity e do turn around efectuado (vão atribuir dividendos pela primeira vez desde há 4 anos).

Face a quedas médias de 16% ontem e face ao potencial gráfico anterior - Brasil estava em pleno Bull Market, o melhor da América Latina (ver gráficos), o upside potential a 3 meses ronda os 20 a 25%

1 - Vale do Rio Doce (boa gestão, contas sólidas, exporta 90% da produção de minerais valorada em US dollars)
2 - Petrobrás (dívida colossal mas com turn around à vista, retomam dividendos, aumento da produção e receita valorada em US dollars, margens brutas acima de 16%)
3 - Banco Itaú (bem gerido, rácios ao nível do Santander brasil)
4 - Embraer (exporta 92% da sua produção valorada em US dollars)
5 - Bradesco (banco com uma qualidade de rácios abaixo do Itaú)
6 - Gerdau (dívida elevada mas com aumento da facturação, reforço das margens e novos mercados de exportação)
BOVESPA fear vs greed.png
BOVESPA fear vs greed.png (41.75 KiB) Visualizado 7516 vezes
VALE DO RIO DOCE   mineira melhor só batida de coco no deserto.png
VALE DO RIO DOCE mineira melhor só batida de coco no deserto.png (33.45 KiB) Visualizado 7516 vezes
PETROBRÁS apostar no turn around e secundarizar a death cross.png
PETROBRÁS apostar no turn around e secundarizar a death cross.png (43.69 KiB) Visualizado 7516 vezes
BANCO ITAÚ para o Banco reforçar a queda Brasil tem de falir.png
BANCO ITAÚ para o Banco reforçar a queda Brasil tem de falir.png (37.46 KiB) Visualizado 7516 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: iShares MSCI Brazil Index - (EWZ)

por JohnyRobaz » 18/5/2017 15:20

pcm1979 Escreveu:Prefiro o ETF RIO, negociado em Paris, por ser em euros. Vamos estar atentos, pode ser a última oportunidade de entrar no Brasil em saldos.


Hmm interessante.. :-k
Anexos
rio.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: iShares MSCI Brazil Index - (EWZ)

por djovarius » 18/5/2017 15:03

Real volta a ser negociado em "open market":
Alta de mais de 8% no EUR/BRL agora em 3.77xx

Na Bovespa, a última vez que o “circuit braker” foi acionado foi em 22 de outubro de 2008, durante a crise financeira. Se na reabertura chegar a 15%, uma nova paralisação de uma hora é acionada de forma automática. Se o movimento continuar e chegar a 20%, fica a critério da B3 (fusão entre BM&FBovespa e Cetip) a decisão de suspender ou não os negócios.


dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: iShares MSCI Brazil Index - (EWZ)

por djovarius » 18/5/2017 14:53

Boa tarde,

Entretanto, em São Paulo, o "circuit braker" foi ativado à passagem dos 10% de queda. Foi mais rápido do que na crise de 2008.
O mercado do USD/BRL está a ser alvo de intervenção.

Temer cancelou já toda a agenda e deverá fazer um pronunciamento em rede de rádio e TV. O Presidente pode tentar acalmar as hostes, mas os pedidos de renúncia ou "impeachment" multiplicam-se. Supremo Tribunal pode autorizar prisão do senador Aécio Neves, ex-candidato.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: iShares MSCI Brazil Index - (EWZ)

por bullandbear » 18/5/2017 14:09

pcm1979 Escreveu:Prefiro o ETF RIO, negociado em Paris, por ser em euros. Vamos estar atentos, pode ser a última oportunidade de entrar no Brasil em saldos.


melhor opção ainda: BRZU
Bulls, Bears Make Money, Pigs Get Slaughtered - Jim Cramer
 
Mensagens: 3
Registado: 7/6/2007 22:10
Localização: LX

Re: iShares MSCI Brazil Index - (EWZ)

por marquesric » 18/5/2017 13:23

Como são as coisas...tinha esse ETF até à 2 dias atras e vendi a 40.00 com uma ordem de venda antiga e pensava eu que tinha feito um mau negocio quando estava o mercado de "boa saude" :-k
 
Mensagens: 8
Registado: 29/11/2007 10:20
Localização: Alfragide

Re: iShares MSCI Brazil Index - (EWZ)

por bigboytrader » 18/5/2017 13:23

pcm1979 Escreveu:Prefiro o ETF RIO, negociado em Paris, por ser em euros. Vamos estar atentos, pode ser a última oportunidade de entrar no Brasil em saldos.


A Sangria continua.... -18%
Anexos
ewz18052017.png
Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém." (Alvin Toffler)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 19/7/2011 22:46
Localização: 10

Re: iShares MSCI Brazil Index - (EWZ)

por pcm1979 » 18/5/2017 10:25

Prefiro o ETF RIO, negociado em Paris, por ser em euros. Vamos estar atentos, pode ser a última oportunidade de entrar no Brasil em saldos.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

iShares MSCI Brazil Index (EWZ) - Escândalo Temer

por bigboytrader » 18/5/2017 2:54

:shock:

Empresário grava Presidente do Brasil a autorizar suborno a Eduardo Cunha

Polícia brasileira filmou representante de Michel Temer a receber uma mala com 500 mil reais enviados por Joesley Batista, o empresário que fez a denúncia no âmbito da operação Lava-Jato.

https://www.publico.pt/2017/05/18/mundo ... ha-1772588


O ETF brasileiro (EWZ), que representa as acções com maior peso no índice Ibovespa, afunda mais de 14% após a saída da noticia.
Anexos
ewz.png
ewz.png (33.13 KiB) Visualizado 8135 vezes
Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém." (Alvin Toffler)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 19/7/2011 22:46
Localização: 10


Quem está ligado: