Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tolerância de ponto para ir ver o papa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Opcard » 8/5/2017 10:31

Pai mãe trabalha no privado , escolas fechadas os filhos podem ser guardados nas sedes concelhias do PS ?
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Thoth » 8/5/2017 9:54

Não sou funcionário público ...
Que bom que era poder ir para a praia e só descontarem o subsidio de alimentação. :shock:

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por ricardmag » 6/5/2017 4:19

Não está mal visto não...
18275016_1654551274562616_8200311923971554495_n.jpg
18275016_1654551274562616_8200311923971554495_n.jpg (30.36 KiB) Visualizado 1578 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Thoth » 5/5/2017 14:05

ricardmag Escreveu:Estes não andam à caça de votos


Ou não, grosso modo, visto que só os funcionários públicos concordaram com esta medida, em termos de votos, são mais os que não concordam do que os que concordam com a tolerância de ponto.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por ricardmag » 5/5/2017 13:22

Câmara de Braga, Ponte de Lima e Montalegre não vão dar tolerância de ponto. :clap:
Estes não andam à caça de votos nem descriminam ...

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por ricardmag » 30/4/2017 2:20

TremalNaik Escreveu:
ricardmag Escreveu:Não se trata de dispensa mas sim de tolerância.
São coisas diferentes.

Cumprimentos


Neste contexto, de tradições e costumes consuetudinários, a expressão tolerância significa o mesmo que dispensa. Em rigor, eu nem devia separar os termos "tolerância" e "ponto" (repara, Ricardmag, que esta palavra, ponto, neste quadro semântico, é antiquíssima). Lembras-te decerto dos relógios de ponto. Nenhum miúdo de hoje saberá o que isso é, com toda a certeza.

Em qualquer caso, o meu ponto (outra vez a mesma palavra, agora num outro contexto, e com outro significado) é o de não ficar admirado por um estado laico permitir que os funcionários assistam, ao vivo, ou na TV, às cerimónias de Fátima. A religião católica marca, queiramos ou não, a nossa cultura, desde o descanso semanal ao Domingo, até ao Natal, para indicar apenas dois casos.

Um abraço,
Tremal Naik


És capaz de ter razão mas para mim tolerância significa que tanto pode ir ver o papa ou ir trabalhar. Enquanto que dispensa significa não ir trabalhar.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por TremalNaik » 29/4/2017 23:40

Caro Rick Lusitano,

Vou pedir-lhe desculpa no fim, mas tenho de esclarecer dois pontos: uma espécie de defesa da honra. A ironia ou o sarcasmo são armas literárias legítimas usadas tradicionalmente pelos portugueses. E quanto mais finas, mais doíam e mais eram apreciadas. Trato habitualmente com textos do Eça, do Ramalho e Camilo e, esses sim, eram abrasivos. Veja, também, a resposta da Natália ao deputado Morgado, do CDS, em pleno Parlamento.

Por outro lado, V. diz que vem a jogo. Sim, mas para dizer que não quer jogar mais depois de meter 2 golitos na baliza do adversário. E um deles de maiúsculas, para se ver bem que a bola passou a linha do golo. Fico como os clubes portugueses dantes: vencido (que remédio), mas não convencido.

Em qualquer caso, depois de ter relido o que escrevi e de não notar no meu texto qualquer desqualificação em relação a si, admito que há um espaço em branco nas relações interpessoais de desconhecidos que trocam textos que pode ser ocupado equivocamente pela desconfiança. O que pode ser confundido com agressividade. Não era esse, de todo, o meu objectivo. Se aconteceu, se fiz saltar, sem querer, alguma corda nervosa mais solta, peço desculpa porque não tinha essa intenção.

De resto, pode ver na badana da página do fórum que andamos cá os dois há algum tempo. O Rick é de 2014 e eu sou de 2015. E eu tendo a ver estes off-topic como espaços de debate e de polémica. Talvez por não costumar jogar no facebook o jogo do umbigo.

Os melhores cumprimentos,
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Rick Lusitano (New) » 29/4/2017 22:55

TremalNaik Escreveu:Caro Rick Lusitano,

Quer "picar", à sua escolha, uma empresa privada homóloga de algum organismo do Estado (na área de trabalho e nas qualificações dos trabalhadores) para tirarmos as dúvidas em relação à cacha do JN? Ou pensa, candidamente, que não há tolerâncias de ponto nas empresas privadas?

Posso facilmente fazer um título demagógico ao contrário: Benfica dá folga aos jogadores depois de ganharem ao Estoril. Clube de futebol gastou meio milhão de euros em salários sem qualquer produtividade. Ou então: o dono do Facebook tira uma semana de folga. Venceu, em qualquer produtividade, um décimo do PIB português.

Advirto-o de que tenho diversos ases na manga para a hipótese de me responder à Miguel Sousa Tavares ... dizendo que o Benfica e o Facebook são privados.

Cumprimentos,
Tremal Naik



Vou a jogo...

A grande diferença é que as tolerâncias de ponto no Estado, são feitas com dinheiro do erário público, isto é, de todos os contribuintes, ora estando num período de alta tributação, com metas orçamentais exigentes, baixo investimento público, alta taxa de desemprego, já para não falar nas grandes ineficiências organizacionais da administração pública e sector empresarial público, gastar perto de 180 milhões de euros em tolerâncias de ponto por ano, é grande desperdício de recursos financeiros e cria mais entraves a uma maior recuperação económica do país.

Caso não saiba, as empresas privadas que pretendem fazer pontes, ou seja, dar a gozar dias entre feriados e fins-de-semana, ou dar tolerâncias de ponto, não oferecem o dia aos trabalhadores, esse dia é descontado nos dias de férias a gozar pelos trabalhadores.

REGRA ECONÓMICA Nº1 DO GESTOR DE EMPRESAS: MAXIMIZAR LUCROS E MINIMIZAR CUSTOS


PS: Não vou entrar em pseudo-guerras entre funcionários públicos e os privados. Desconheço o recente usuário deste fórum, que pelo "tom" usado na supra citação, entra com uma atitude de confrontação a roçar a agressividade e com ares de sobranceria.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por TremalNaik » 29/4/2017 21:06

ricardmag Escreveu:Não se trata de dispensa mas sim de tolerância.
São coisas diferentes.

Cumprimentos


Neste contexto, de tradições e costumes consuetudinários, a expressão tolerância significa o mesmo que dispensa. Em rigor, eu nem devia separar os termos "tolerância" e "ponto" (repara, Ricardmag, que esta palavra, ponto, neste quadro semântico, é antiquíssima). Lembras-te decerto dos relógios de ponto. Nenhum miúdo de hoje saberá o que isso é, com toda a certeza.

Em qualquer caso, o meu ponto (outra vez a mesma palavra, agora num outro contexto, e com outro significado) é o de não ficar admirado por um estado laico permitir que os funcionários assistam, ao vivo, ou na TV, às cerimónias de Fátima. A religião católica marca, queiramos ou não, a nossa cultura, desde o descanso semanal ao Domingo, até ao Natal, para indicar apenas dois casos.

Um abraço,
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por ricardmag » 29/4/2017 20:15

Não se trata de dispensa mas sim de tolerância.
São coisas diferentes.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por TremalNaik » 29/4/2017 19:46

A tolerância de ponto acontece quando os trabalhadores são dispensados de comparecer ao trabalho num determinado dia útil em que tinham o dever de assiduidade.
Parece improvável o caso em que o patrão dispensa o trabalhador por vontade própria e depois não lhe paga o dia. pelo menos, eu, sempre que dispenso a minha empregada por minha iniciativa pago-lhe o serviço que não foi feito. Enfim, é o melhor que consigo para definir o "raio" pedido pelo RicardMag.

TNaiK
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por ricardmag » 29/4/2017 19:18

Alguém me consegue explicar porque raio nas tolerâncias de ponto, no sector público esses dias são remunerados?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Queijo de Figo » 29/4/2017 19:04

Bem sei que as religiões têm defeitos, os funcionários públicos têm defeitos e os políticos também, mas pensem lá bem... o Passos deu menos dias de feriado, é certo, mas quantos dias de greve provocou? Quem já comandou pessoas deve ser capaz de reconhecer que o chicote cria mais problemas do que benefícios!
 
Mensagens: 56
Registado: 23/2/2014 16:11

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por TremalNaik » 29/4/2017 18:50

Caro Rick Lusitano,

Quer "picar", à sua escolha, uma empresa privada homóloga de algum organismo do Estado (na área de trabalho e nas qualificações dos trabalhadores) para tirarmos as dúvidas em relação à cacha do JN? Ou pensa, candidamente, que não há tolerâncias de ponto nas empresas privadas?

Posso facilmente fazer um título demagógico ao contrário: Benfica dá folga aos jogadores depois de ganharem ao Estoril. Clube de futebol gastou meio milhão de euros em salários sem qualquer produtividade. Ou então: o dono do Facebook tira uma semana de folga. Venceu, sem qualquer produtividade, um décimo do PIB português.

Advirto-o de que tenho diversos ases na manga para a hipótese de me responder à Miguel Sousa Tavares ... dizendo que o Benfica e o Facebook são privados.

Cumprimentos,
Tremal Naik
Editado pela última vez por TremalNaik em 30/4/2017 14:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Rick Lusitano (New) » 29/4/2017 15:32

Jornal de Negócios Escreveu:Os funcionários públicos ganharam 10 dias de descanso extra desde que o actual Governo tomou posse, mais seis dias do que os trabalhadores do sector privado. Com a visita do Papa Francisco a Portugal, Costa já deu mais tolerâncias de ponto em ano e meio do que Passos Coelho no conjunto de uma legislatura. Cada dia de tolerância de ponto são cerca de 30 milhões de euros pagos aos trabalhadores em salários que não têm como contrapartida qualquer produção.


Jornal de Negócios - Costa já deu mais tolerâncias de ponto do que Passos em quatro anos (29 de abril de 2017)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao-publica/detalhe/costa-ja-deu-mais-tolerancias-de-ponto-do-que-passos-em-quatro-anos



Depois os partidos de esquerda andam a falar de igualdade e reestruturação da divida. Segundo o artigo acima, por ano, as tolerâncias de ponto custam-nos cerca 180 milhões de EUR que são pagos aos FP sem estes trabalharem. Se calhar por isso, é que querem o Banco de Portugal pague mais dividendos ao Estado. Depois admiram-se que o Ministro das Finanças Holandês diga o que disse, o Estado oferece borlas e depois pede dinheiro emprestado.


Jornal de Negócios Escreveu:Hospitais em serviços mínimos a 12 de Maio
Tolerância de ponto por causa da visita do Papa Francisco vai adiar cirurgias e consultas e fechar escolas.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao-publica/detalhe/hospitais-em-servicos-minimos-a-12-de-maio
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por sobeoudesce » 29/4/2017 10:25

Será que a tolerância de ponto pode ser utilizada para outros fins?? :?:
Anexos
sem nome.png
sem nome.png (94.69 KiB) Visualizado 6920 vezes
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Matosinhos

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Opcard » 29/4/2017 8:27

Afinal foi o ditador que teve sentido de equilíbrio ou é para todos ...ou para ninguém não posso acreditar ...

"Só Salazar não deu tolerância de ponto
EXPRESSO
Ditador decretou feriado. Pinto Balsemão e Cavaco Silva deram tolerância de ponto e amnistia. António Guterres e José Sócrates deram folga
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Dr Tretas » 28/4/2017 23:40

TremalNaik Escreveu:Deixo para meditação o início do preâmbulo da Constituição da Alemanha, esse país atrasado e laico da europa central. Sublinhado meu, no texto.

"Consciente da sua responsabilidade perante Deus e os homens, movido pela vontade de servir à paz do mundo, como membro com igualdade de direitos de uma Europa unida, o povo alemão, em virtude do seu poder constituinte, outorgou-se a presente Lei Fundamental".

Bom fim de semana
Tremal Naik


Que laicismo da treta, tinham que enfiar divindades no preâmbulo. Mas sendo alemães tinham deuses mais fixes para referir, nórdicos, era mais original :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por TremalNaik » 28/4/2017 23:05

Deixo para meditação o início do preâmbulo da Constituição da Alemanha, esse país atrasado e laico da europa central. Sublinhado meu, no texto.

"Consciente da sua responsabilidade perante Deus e os homens, movido pela vontade de servir à paz do mundo, como membro com igualdade de direitos de uma Europa unida, o povo alemão, em virtude do seu poder constituinte, outorgou-se a presente Lei Fundamental".

Bom fim de semana
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por Rick Lusitano (New) » 28/4/2017 22:21

Também houve tolerância de ponto, nos jogos da Selecção durante o Europeu? :lol:

A GNR e a PSP também fazem tolerância de ponto e o Papa ficará desprotegido? Ou os agentes de autoridade não são funcionários públicos? :mrgreen:

Um Estado que se diz laico, dar tolerância de ponto, só porque é tradição, é ridículo e ofensivo para os cidadãos que pagam impostos. Principalmente quando os serviços públicos têm longas filas de atendimento, demoram imenso tempo para resolver as situações colocadas pelos cidadãos, listas de espera nos hospitais, entre outras insuficiências.

Há umas centenas de anos, era tradição ter escravos, portanto segundo as mais avançadas teorias da política actual, devíamos seguir a tradição e ter um monte de escravos. :wall:

E já agora outras tradições do passado a pensar seguir: :wall:
- Monarquia
- Colónias
- Classes Sociais: Nobreza, Clero, Plebe
- Casamentos forçados entre crianças
- Casamentos combinados
- Inquisição
- Cruzadas religiosas


PS: Como Portugal, não existe pobreza e desigualdades sociais, deveria ser dado tolerâncias de ponto todas as semanas aos funcionários públicos. :evil:


--- FIM DE SARCASMO ---


Resumindo, se pode dar-se ao luxo, de o Estado dar borlas a alguns selectos, que o Estado pegue nessa dita almofada financeira e reduza os impostos a todos!!!! :pray:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por fjcbolsa » 28/4/2017 13:44

ricardmag Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Só espero que quem vai não receba o dia. Isto é assim? Ou recebem o dia?

Cumprimentos


A ideia que eu tenho de situações de tolerância de ponto, é que não existe nenhuma penalização e recebem normalmente .


Não terem penalização até entendo mas agora receberem como se fossem trabalhar é que não.
Algum funcionário publico pode esclarecer?

Cumprimentos



Penso que devem perder apenas o Subsidio de refeição.
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por ricardmag » 28/4/2017 13:12

EAGLETRADER20 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Só espero que quem vai não receba o dia. Isto é assim? Ou recebem o dia?

Cumprimentos


A ideia que eu tenho de situações de tolerância de ponto, é que não existe nenhuma penalização e recebem normalmente .


Não terem penalização até entendo mas agora receberem como se fossem trabalhar é que não.
Algum funcionário publico pode esclarecer?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por manumanos » 28/4/2017 13:08

Beruno Escreveu:Vão ver o papa se ele estiver a dar nA TV dos shopings


Eu penso o mesmo :wall:
 
Mensagens: 10
Registado: 19/4/2017 13:31

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por EAGLETRADER20 » 28/4/2017 13:04

ricardmag Escreveu:Só espero que quem vai não receba o dia. Isto é assim? Ou recebem o dia?

Cumprimentos


A ideia que eu tenho de situações de tolerância de ponto, é que não existe nenhuma penalização e recebem normalmente .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Tolerância de ponto para ir ver o papa

por ricardmag » 28/4/2017 13:00

Só espero que quem vai não receba o dia. Isto é assim? Ou recebem o dia?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 138 visitantes