Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

por Dr Tretas » 26/4/2017 20:12

portulord Escreveu:gostaria de saber como se coloca no irs a soma da mesma ação já que comprei e vendi a mesma ação por diversas vezes no meu caso a pharol,tendo comprado por diversas vezes e vendido tudo junto ,o meu dilema é que me pede datas da aquisição e da venda ou seja se fiz 4 aquisições e somente uma venda ,se somar tudo e colocar o valor do mesmo que data é que deverei colocar


Quando é assim, eu coloco uma linha por cada compra, depois as datas de venda todas no mesmo dia e ao mesmo preço. Numa das linhas coloco as despesas, nas outras coloco zero de despesa.
No fundo, só tem que bater certo com o que a corretora enviou ao fisco, os detalhes de como se preenche não são muito importantes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

por portulord » 26/4/2017 17:44

gostaria de saber como se coloca no irs a soma da mesma ação já que comprei e vendi a mesma ação por diversas vezes no meu caso a pharol,tendo comprado por diversas vezes e vendido tudo junto ,o meu dilema é que me pede datas da aquisição e da venda ou seja se fiz 4 aquisições e somente uma venda ,se somar tudo e colocar o valor do mesmo que data é que deverei colocar
 
Mensagens: 3
Registado: 22/1/2010 17:16
Localização: 14

Re: Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

por Optimiza » 26/4/2017 11:52

PCM, Como não é clara a informação prestada, envia mail para o gerente do departamento de relações com investidores - Danilo cabrera / dmcabrera@gafisa.com.br / pede aclaração passo a passo. Ficas com prova documental adicional e terás uma ideia com mais rigor (USA e Brasil respondem sempre no prazo de 5 dias - sob pena de queixa para o Supervisor).
http://ri.gafisa.com.br/Portuguese/info ... fault.aspx
GAFISA pós crash ainda sem novo suporte.png
GAFISA pós crash ainda sem novo suporte.png (28.9 KiB) Visualizado 2834 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

por Dr Tretas » 26/4/2017 11:25

Que grande embrulhada... gostava muito de poder ajudar, mas não sei o que diga :|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

por pcm1979 » 26/4/2017 10:13

SFT Escreveu:Já tentaste ir ao site deles?
http://ri.gafisa.com.br/Portuguese/home/
Tens aí do lado esquerdo mais ou menos a meio, dois comunicados.
Abc.


Sim, eu fui. Mas nada diz sobre quem tem ADR. Quem tem a ação no Brasil recebe as ações da tenda e pronto. Podes até reparar que a ação subiu bastante no Brasil e caiu uma barbaridade em nyse.


Dr Tretas Escreveu:Pelos vistos precisas de uma conta de títulos que possa ter acções brasileiras. O melhor é falar com a tua corretora para ver se dá (eu não conheço, mas há-de haver alguma cá). Senão tens que abrir uma conta numa corretora brasileira :!: :?:


A minha ideia inicial era que essas ações da tenda estavam perdidas para quem não tem conta no Brasil. Mas no google finance apareceu-me aquele link que eu coloquei no primeiro post. Acho que no último parágrafo diz que quem mora fora do Brasil e não fizer nada receberá em dinheiro em vez de receber ações da tenda. Era isso que eu queria que alguém confirmasse.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

por Dr Tretas » 25/4/2017 22:49

Pelos vistos precisas de uma conta de títulos que possa ter acções brasileiras. O melhor é falar com a tua corretora para ver se dá (eu não conheço, mas há-de haver alguma cá). Senão tens que abrir uma conta numa corretora brasileira :!: :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

por SFT » 25/4/2017 21:43

Já tentaste ir ao site deles?

http://ri.gafisa.com.br/Portuguese/home/

Tens aí do lado esquerdo mais ou menos a meio, dois comunicados.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Pedido de ajuda (sardinha desorientada)

por pcm1979 » 25/4/2017 19:56

Tenho ADR da Gafisa e estou a levar tareia. Gostaria de ajuda para traduzir isto:

http://host.madison.com/business/invest ... 3cd95.html


Preciso saber como devo fazer para ter as ações da tenda e poder fazer algum dinheiro com a venda.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, JFDIL, mquinaz, PAULOJOAO e 239 visitantes