Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 19:02

Com esta não pude deixar de me rir. :lol: :lol: :lol: :lol:
O mundo está entregue a estes super lideres .
“May you live in interesting times “



"Esqueçam o Super-homem, digam adeus ao Batman: o verdadeiro super-herói existe... e é norte-coreano

Pelo que parece, Kim Jong-un não é um mero líder político. Para além de controlar os penteados da nação, o líder da Coreia do Norte é capaz de feitos sobre-humanos. Quem o confirma é a Korean Central NewsAgency(KCNA), a agência noticiosa oficial da Coreia do Norte.

A VISÃO compilou uma lista dos superpoderes que Kim Jong-un foi desenvolvendo desde a infância até aos nossos dias:
Kim Jong-un controla a meteorologia
Comecemos pelo mais recente. Este foi o último superpoder do "grande líder" confirmado pela KCNA.
Aparentemente, Kim Jong-un subiu até ao topo da montanha Paektu, uma montanha com um papel sagrado no folclore coreano.
E como subiu ele? A pé, trajando sapatos formais de pele e "atravessando neve grossa" durante os quase 3 quilómetros de subida.
Quando lá chegou, a sua mera presença transformou o mau tempo característico de dezembro num "bom tempo sem precedentes".
"Os seus olhos refletiram os fortes feixes da superdotada pessoa que vê no majestoso espírito do Monte Paektu a aparição de uma poderosa nação socialista que avança dinamicamente cheia de vigor, sem vacilar emqualquer vento impetuoso e sujo do planeta", avança a agência na mesma notícia.
Kim Jong-unsabe a cura para a SIDA
Para além de uma enorme robustez física, Kim Jong-un aparenta ter também uma inteligência inigualável.
A KCNA garante que o regime norte-coreano criou uma droga capaz de curar a SIDA, a ébola e "diferentes epidemias malignas".
A fórmula revolucionária, uma injeção apelidada de Kumdang-2, foi alegadamente criada pela farmacêutica KoreaPugangPharmaceutic Co., Ltd, através da junção de "elementos terrestres raros" eginseng.
JonSungHun, o diretor da empresa, descreve o processo:
"Os investigadores inserem elementos terrestres raros (ETR) em insam (ginseng), ao aplicar fertilizantes micro-elementares dos ETR nos campos de insam. Dentro do corpo do insam, os ETR combinaram-se com os sacarídeos e transformaram-se nos compostos complexos desejados", diz à KCNA.
"A injeção é feita de extratos desses compostos complexos", esclarece Hun.
O site oficial do alegado medicamento, agora inacessível, faz referência a um teste realizado em Africa, com pacientes seropositivos. 56% dos participantes terá ficado completamente curado, enquanto 44% não ficou curado mas melhorou da sua condição, relata o Independent.
Kim Jong-un sabia conduzir aos 3 anos de idade
E não só. Aos 9 anos já andava a ganhar corridas de barcos.
Estas são apenas algumas das informações que constam num manual fornecido em 2015 a professores de escolas primárias e secundárias norte-coreanas, com o intuito de iniciar uma nova disciplina curricular daí em diante, "As Atividades Revolucionárias de Kim Jong-un", relata o The Telegraph.
"Poucas pessoas no Norte respeitam Kim, por isso as crianças estão a ser ensinadas o quão grandioso e poderoso ele é", relata ToshimitsuShigemura, professora na Universidade Waseda, em Tóquio, e especialista em assuntos da Coreia do Norte.
"As crianças, claro, acreditam, mas os professores não têm outra escolha senão acreditar", acrescenta.
Este manual ensina as crianças e jovens coreanos que o ditador foi uma "criança prodígio", um artista e um músico.
Kim Jong-un descobriu um unicórnio
Trata-se de um feito único na história da humanidade. Quem mais o poderia ter feito senão Kim Jong-un, o todo-poderoso.
A KCNA confirmou, em 2012, a descoberta do "covil do unicórnio montado pelo Rei Tongmyong" em Pyongyang,por um grupo de arqueólogos do Instituto de História da República Popular Democrática da Coreia.
Tongmyong foi um rei coreano efundador do Reino de Koguryo, o império que comandou parte da China e a península coreana até ao século VII.
E como foi feita esta descoberta fascinante? Porque à frente do alegado covil estava "uma pedra retangular gravada com as palavras 'Covil do Unicórnio´".
"Acredita-se que as palavras gravadas remontem ao período do Reino de Koryo (918-1392)", diz o relatório da agência.
A descoberta do covil "prova que Pyongyang era uma capital da Coreia Antiga, assim como do Reino de Koguryo", avança a KCNA.
Se acha todos estes factos improváveis, não se esqueça de que foram todos comprovados por órgãos de comunicação oficiais coreanos. Desta forma,não podiam ter sido inventados, não é verdade?
E se mesmo assim, caro leitor, esta confirmação não é suficiente para o seu ceticismo, lembre-se de uma coisa: quem sai aos seus, não degenera.
Por outras palavras, como poderia Kim Jong-un não ter superpoderes se o seu pai, Kim Jong-il, também os tinha?
Segundo a sua bibliografia oficial, o ex-líder terá aprendido a andar às 3 semanas de vida e a falar às 8 semanas
.
Mais tarde, terá escrito 1,500 livros enquanto estudava na Universidade Kim Il-sung e redigido seis óperas "melhores que qualquer outra na história da música", cita o The Telegraph.
E os seus dotes não ficam por aqui. A primeira vez que Kim Jong-il pegou num taco de golf, em 1994, terá concluído um jogo em menos de 38 tacadas, com direito a 11 hole-in-one, tendo-se retirado do golf imediatamente após esta performance.
E, tal como o filho, também Kim Jong-ilpossuía o poder de alterar a meteorologia através do pensamento.


http://www.msn.com/pt-pt/noticias/socie ... ocid=ientp
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por EAGLETRADER20 » 27/10/2017 12:28

"EUA reforçam presença no Pacífico com três porta-aviões mas negam relação com Coreia "

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/corei ... ocid=ientp
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por EAGLETRADER20 » 13/10/2017 14:39

"Trump Sends Second Aircraft Carrier To Korean Peninsula With 7,500 Marines Aboard"

"Just one week after uttering his now-infamous "this is the calm before the storm" statement to the press ahead of a dinner with military leaders, we now learn that President Trump has dispatched a second nuclear aircraft carrier, the USS Theodore Roosevelt, filled with 7,500 marines, to the Korean Peninsula. Of course, this comes after rumors swirled earlier this week that North Korea is preparing to fire multiple short-range rockets around the opening of the Chinese Communist Party’s twice-a-decade congress on Oct. 18th."

"According to a statement from Admiral Steve Koehler, a strike group commander on the ship, the Roosevelt is carrying some 7,500 sailors and marines that are “ready as a war fighting force”.
“The US Navy carrier strike group is the most versatile, capable force at sea,” he said in a statement before the ship’s launch.
“After nearly a year of training and integration exercises, the entire team is ready as a warfighting force and ready to carry out the nation’s tasking.”
Of course, as we noted above, this buildup of naval forces in the Pacific follows an ominous warning from the President last week that preceded a dinner with military leaders: "You guys know what this represents? Maybe it's the calm before the storm," he said: "It could be the calm... before... the storm."

http://www.zerohedge.com/news/2017-10-1 ... nes-aboard
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por PC05 » 6/10/2017 19:13

Coreia prepara lançamento de míssil capaz de atingir EUA, dizem russos

Deputados russos que estiveram de visita a Pyongyang dizem que há até "cálculos matemáticos" para provar que o míssil consegue atingir a costa oeste dos Estados Unidos.

Negócios jng@negocios.pt
06 de outubro de 2017 às 17:47

A Coreia do Norte está a preparar o lançamento de um míssil de longo alcance com capacidade para atingir a costa oeste dos Estados Unidos, segundo avançou a agência noticiosa RIA, que cita um deputado russo.

De acordo com a agência, Anton Morozov, membro do comité de assuntos internacionais, e dois outros deputados russos, visitaram a capital norte-coreana Pyongyang entre 2 e 6 de Outubro.

"Estão a preparar novos testes com um míssil de longo alcance. Até nos deram cálculos matemáticos que acreditam provar que o seu míssil pode atingir a costa oeste dos Estados Unidos", afirmou Morozov, citado pela RIA.

Só desde Fevereiro, o regime de Pyongyang já lançou 22 mísseis durante 15 testes, os últimos dos quais sobre o Japão, a 29 de Agosto e 15 de Setembro.

O mais recente aconteceu depois de os 15 membros do Conselho de Segurança da ONU terem aprovado, por unanimidade, as sanções "mais duras de sempre" sobre a Coreia do Norte.

As conversações começaram uma semana antes, quando o regime liderado por Kim Jong-un testou a bomba de hidrogénio, a 3 de Setembro.

Os Estados Unidos já deram sinais de que não dispostos a entrar em negociações com a Coreia do Norte, com o presidente Donald Trump a criticar abertamente o secretário de Estado Rex Tillerson por "desperdiçar o seu tempo" a tentar negociar com o "pequeno homem-míssil".

A mensagem foi escrita, na semana passada, pelo líder da Casa Branca no Twitter, acompanhada da garantia de que os Estados Unidos vão fazer "o que tem de ser feito". Ontem, Trump voltou a deixar uma ameaça no ar, referindo, num encontro com líderes militares, que aquele momento representava "a calma antes da tempestade".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por Tijay » 25/9/2017 16:44

não sei no que vai dar..mas acabei de vender metade dos fundos do que tinha... :oh: medo? talvez..
 
Mensagens: 25
Registado: 20/7/2010 13:12
Localização: 13

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por Ocioso » 25/9/2017 16:32

 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por Dr Tretas » 25/9/2017 10:56

p3droPT Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:E pronto, o Trump está derrotado, com uma só palavra, um insulto arcaico que se tornou viral. Há que respeitar estes asiáticos, eles sabem o que fazem :clap:

https://www.publico.pt/2017/09/22/mundo/noticia/o-que-e-que-kim-chamou-a-trump-nem-os-americanos-perceberam-a-primeira-1786350

Agora, se pensar em declarar algum tipo de guerra à Coreia do Norte, não tenho dúvidas que os seus inimigos políticos avançariam para o impeachment.


E video disso há? É que o diz que disse tem sido o principal meio de comunicação em relação a declarações da DPRK..


Está aqui a tradução oficial para inglês do discurso: http://www.naenara.com.kp/en/order/pyti ... s&no=25069, e para francês: http://www.pyongyangtimes.com.kp/fr/?pa ... s&no=25063 (a expressão usada em francês é "vieux fou").

Já agora, os sites da Coreia do Norte são uma boa fonte de entretenimento, aconselho uma leitura rápida (infelizmente são lentos). Com notícias conheço estes:
http://kcna.kp
http://www.naenara.com.kp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por MNPTLIS » 25/9/2017 0:16

Quando menos se esperar temos
A Guerra na Coreia do Norte /USA / China / Japão e mais alguns
Israel não vai ficar de braços cruzados com Irão e ficar a espera.
A China e a India têm andado aos beijinhos de balas ultimamento portanto a qualquer momento a Asia vai ficar a ferro e fogo e a Asia que se conhece actualmente vai ficar muito diferente.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por MVP » 24/9/2017 9:52

Dr Tretas Escreveu:E pronto, o Trump está derrotado, com uma só palavra, um insulto arcaico que se tornou viral. Há que respeitar estes asiáticos, eles sabem o que fazem :clap:

https://www.publico.pt/2017/09/22/mundo/noticia/o-que-e-que-kim-chamou-a-trump-nem-os-americanos-perceberam-a-primeira-1786350

Agora, se pensar em declarar algum tipo de guerra à Coreia do Norte, não tenho dúvidas que os seus inimigos políticos avançariam para o impeachment.


E video disso há? É que o diz que disse tem sido o principal meio de comunicação em relação a declarações da DPRK..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por PC05 » 23/9/2017 21:41

Bombardeiros norte-americanos rondam a Coreia do Norte

Nas Nações Unidas, o chefe da diplomacia norte-coreana qualificou Trump como um "desequilibrado mental".
PÚBLICO 23 de setembro de 2017, 21:37

Vários bombardeiros norte-americanos sobrevoaram neste sábado uma área ao largo da costa leste da Coreia do Norte, numa demonstração de força que acontece a meio de uma escalada de tensão entre os dois países. Depois de os líderes das duas nações terem trocaram insultos ao longo da semana, a Coreia do Norte considerou neste sábado que um ataque ao território continental dos Estados Unidos se tornou "inevitável".

O voo acontece no mesmo dia em que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, declarou na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, que o Presidente dos EUA está numa "missão suicida", utilizando as mesmas palavras que Donald Trump tinha proferido sobre Kim Jong-un.

Ri afirmou que os "insultos" de Trump, que considerou ser "mentalmente desequilibrado e cheio de megalomania", são um "erro irreversível" que torna "inevitável" que a Coreia do Norte atinga o território norte-americano.

Em Washington, a porta-voz do Pentágono Dana White afirmou que a missão deste sábado é "uma demonstração da determinação dos Estados Unidos e uma clara mensagem de que o Presidente [Trump] tem várias opções militares para vencer qualquer ameaça", considerando que o programa nuclear da Coreia do Norte representa uma "ameaça grave".

“Estamos preparados para recorrer a todo o espectro de capacidades militares para defender o território norte-americano e os nossos aliados”, acrescentou ainda a porta-voz.


https://www.publico.pt/2017/09/23/mundo ... te-1786501
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por Dr Tretas » 22/9/2017 15:32

E pronto, o Trump está derrotado, com uma só palavra, um insulto arcaico que se tornou viral. Há que respeitar estes asiáticos, eles sabem o que fazem :clap:

https://www.publico.pt/2017/09/22/mundo/noticia/o-que-e-que-kim-chamou-a-trump-nem-os-americanos-perceberam-a-primeira-1786350

Agora, se pensar em declarar algum tipo de guerra à Coreia do Norte, não tenho dúvidas que os seus inimigos políticos avançariam para o impeachment.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City


Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por EAGLETRADER20 » 14/9/2017 13:50

"North Korea Preparing For ICBM Launch: Japan Press"

"Gold spiked and USDJPY tumbled as headlines from Japan's Nikkei newspaper confirmed US military officials' observations last night that North Korea is said to show signs of missile launch preparation.

As the Nikkei adds, citing an unidentified Japanese government official, the missile is being prepared for launch has engine for liquid fuel, suggesting missile is an ICBM. It adds that the missile is said to be fueled already, ready for launch. As Japan's Asahi further notes, the North Korean missile prep may be for a Hwason 14 ICBM and adds that missile prep is said to have started on Wednesday.


The immediate reaction was a risk-off spike in the Yen and dollar."

http://www.zerohedge.com/news/2017-09-1 ... aunch-prep
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por Rango » 12/9/2017 1:46

MNPTLIS Escreveu:Rango

Esqueces-te de um ditado quando mencionas que a Coreia não vai atacar e se dizes que a Coreia tem medo de ser extinta pode e de certeza que vai acontecer que usem a tecnica da melhor defesa é o ataque.
E como todos estão a olhar para os USA e todos pensam que é bluff serem traidos pelas circunstancias quando menos esperam.


Isso são tudo suposições. Uma coisa é certa... a CN sabe que se for a primeira a atacar, será arrasada em seguida, como sabe que terá o apoio da China e da Rússia caso seja atacada. A CN não tem nada a ganhar, antes pelo contrário, se for a primeira a atacar e nem se livrará de ser arrasada. Eu acho que o Kim utiliza o armamento nuclear mais como um argumento de auto defesa, dizendo ao mundo que não se atrevam a ataca-lo porque senão ele utiliza as armas nucleares. Sabendo nós hoje, o que aconteceu no Iraque e na Líbia, países que por exigência da ONU deixaram de tentar ter armamento nuclear, não acho esta ideia assim tão absurda. A verdade é que o Sadam e o Kadafhi tivessem tido êxito e construído ogivas nucleares, se calhar, ainda hoje estariam vivos. Assim, devido a terem cumprido as exigências da ONU, viram os seus países destruídos e o seu povo dizimado às centenas de milhares.

O ideal é que ambos os países se deixem de basófias mútuas e se encontrem e negoceiem. Para quem não sabe, os USA e a CN ainda continuam em guerra, apesar desta estar ainda em 'stan by', já que nunca chegaram a assinar um acordo de paz depois da guerra da Coreia. O ideal era que acabassem as provocações de parte a parte e se fizesse um esforço para diminuir a tensão. Uma boa solução seria os EUA desistirem de fazer as manobras militares conjuntas com a Coreia do Sul e previstas para final deste ano. Seria um sinal capaz de desanuviar a tensão e possivelmente teria uma resposta positiva do outro lado. A contínua provocação de parte a parte e o aumento das sanções só podem vir a piorar aquilo que já está mal... e o que mais me admira é alguém querer resultados positivos com posições agressivas destas... Tal como diz um provérbio português, apanham-se mais moscas com mel do que com fel.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por MNPTLIS » 11/9/2017 21:13

Rango

Esqueces-te de um ditado quando mencionas que a Coreia não vai atacar e se dizes que a Coreia tem medo de ser extinta pode e de certeza que vai acontecer que usem a tecnica da melhor defesa é o ataque.
E como todos estão a olhar para os USA e todos pensam que é bluff serem traidos pelas circunstancias quando menos esperam.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por PC05 » 11/9/2017 15:55

DIXIE17 Escreveu:Cá para mim o maluco da coreia do norte n será tão maluco cm isso. Cá para mim anda mas é a shortar os mercados de uma forma estratégica cd vez que lança um míssil: os mercados (todos) tremem e será altura para facturar...será? (talvez um dia a coisa n lhe sai tão bem...) :-k



Há dúvidas?: :lol:
Anexos
DG9cyMRXkAA0q8s.jpg
DG9cyMRXkAA0q8s.jpg (95.33 KiB) Visualizado 8180 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por DIXIE2020 » 11/9/2017 14:40

Cá para mim o maluco da coreia do norte n será tão maluco cm isso. Cá para mim anda mas é a shortar os mercados de uma forma estratégica cd vez que lança um míssil: os mercados (todos) tremem e será altura para facturar...será? (talvez um dia a coisa n lhe sai tão bem...) :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por Dr Tretas » 11/9/2017 13:46

Pois, afinal em vez de míssil houve uma festarola em honra dos cientistas que desenvolveram a bomba-H.

Imagem

O míssil fica para outro dia, quando for inesperado. É assim que se faz...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por Rango » 11/9/2017 13:36

Este é para mim um dos artigos mais inteligentes que tenho lido sobre a tensão entre os EUA e a Coreia do Norte. Um artigo que aponta o que está em causa, dá soluções e se esforça para mostrar o que está por detrás das afirmações beligerantes dos dois países.

Opinião

Coreia do Norte, histeria global

O mundo parece padecer de uma histeria que poderá ser ainda mais perigosa para a segurança internacional do que o beligerante estilo norte-coreano.

11 de setembro de 2017, 6:18

O problema da Coreia do Norte é real e global. Mas temos que manter a cabeça fria, a sensatez, a sensibilidade estratégica e a perceção psicológica de como se gerem e resolvem situações deste tipo, que parecem centralmente militares mas que não o são. Naturalmente são preocupantes os programas de produção de armamento nuclear da Coreia do Norte, o sucesso na miniaturização das suas ogivas e o aperfeiçoamento dos seus mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) e, bem pior, dos respetivos modelos para lançamento por submarinos (SLBM). Contudo, o mundo parece padecer de uma histeria que, na verdade, poderá ser ainda mais perigosa para a segurança internacional do que o beligerante estilo norte-coreano.
PUB

A Coreia do Norte, apesar da sua verbalização agressiva e da acumulação de perigosíssimo armamento nuclear ofensivo, não tem qualquer intenção real de iniciar um ataque contra os Estados Unidos, a Coreia do Sul, o Japão ou outro país. Como já comentei anteriormente neste espaço e noutros países, este é um assustador jogo de guerra psicológica entre os norte-coreanos e o resto do mundo, que essa nação ganha sistematicamente e com a qual obriga todos a cederem-lhe apoios materiais de que necessita, designadamente alimentos, energia e dinheiro. Exatamente isso. O regime da Coreia do Norte tem garantido a sua sobrevivência à custa de obrigar os seus inimigos, bem como países como a China, a disponibilizarem os seus meios de sobrevivência comuns. Parece um regime apenas louco, mas nesta perspetiva é também genial.

Todos os passos evolutivos que a Coreia do Norte tem evidenciado recentemente na tecnologia nuclear e de mísseis eram absolutamente previsíveis na sequência de um longo processo. O que é invulgar no período mais recente é a aceleração que, deliberadamente, imprimiu a todas essas dinâmicas, não apenas àquelas que são mediaticamente enfatizadas mas igualmente a outros meios muito poderosos como o da ciberguerra.

De facto, esta aceleração agressiva é parcialmente consequência da inabilidade politica e diplomática de quase todo o mundo, particularmente da administração Trump. Como habitualmente, a União Europeia, completamente privada de ideias inteligentes e de genuína liderança estratégica, nem conta. A ONU é a irrelevância que se conhece ao longo dos anos mas que é educado fingirmos todos não ver. Surpreendentemente, a Rússia e a China estão a ser os mais prudentes e sensatos.

O programa nuclear da Coreia do Norte começou em 1965 e visava contribuir para a segurança e autonomia nacional de defesa. Nessa altura tinha aliados seguros. Agora não os tem e é um país isolado. Por sua culpa, certamente, mas a realidade é que a Coreia do Norte sente que muitos países desejam aniquilá-la. E sabem bem (o que a opinião pública mundial desconhece) que o seu país já teria, efetivamente, sido atacado e invadido, se não tivesse, entretanto, acumulado os temíveis meios militares que agora possui. Isto é, a recente aceleração dos programas nucleares norte-coreanos acompanhou a retórica também crescentemente agressiva da administração Trump.

Será verdadeiramente inteligente agir perante a Coreia do Norte, que se sente encurralada e ameaçada de extinção, semeando uma chuva de sanções (a que resistirá sem pestanejar) e ameaças estrangeiras de arrasar o país, intensificando ameaçadores exercícios militares americanos e sul-coreanos às suas portas? É difícil imaginar uma fase de maior acefalia mundial do que esta. A imagem de qualidade, de liderança e de inteligência estratégica dos políticos mundiais dificilmente é beneficiada com toda esta disfunção.

Esta agressividade sobre a Coreia do Norte, que se sente encurralada e em risco de sobrevivência, é contraproducente e só a obriga a aumentar a sua dissuasora capacidade de destruição. Os norte-coreanos não tomarão a iniciativa de atacar, mas se forem atacados responderão nuclearmente, porque nesse momento saberão que serão arrasados.

Os Estados Unidos foram, inclusive, extremamente descuidados ao planearem, como primeira opção de ataque, o uso dos bombardeiros B-1 estacionados na base de Guam, para bombardearem bases de lançamento de mísseis na Coreia e outras instalações vitais. Perceberá agora a opinião pública por que motivo a Coreia do Norte recentemente referiu poder atingir a ilha de Guam? A insensatez de Trump parece não ter limites. As ameaças que tem equacionado levaram a Coreia do Norte a passos de secretismo extremamente perigoso na movimentação e operacionalização nuclear dos seus submarinos, capazes de, a partir de um indeterminado ponto do oceano, lançarem mísseis nucleares de retaliação sobre os Estados Unidos ou outras regiões do mundo. As bases de submarinos de Sinpo e Mayang-do têm registado uma atividade febril e ultra-secreta. Há semanas, os responsáveis militares norte-americanos ficaram em pânico quando um daqueles submarinos desapareceu. A sensação que sedimento é a de uma completa desorientação estratégica e insensatez dos políticos americanos, europeus, japoneses e sul-coreanos.

Fico preocupado quando vejo políticos europeus que não têm a mais ínfima noção do poder de ciberguerra com que, em desespero, a Coreia do Norte poderá retaliar, envolvendo nós inteligentemente localizados fora daquele país e imunes a bombardeamentos de que possa ser objeto.

A minha opinião é quase diametralmente oposta às decisões políticas dos EUA e da Europa. Temos que descomprimir a tensão em lugar de a acirrar, negociar fora dos canais diplomáticos governamentais (o que poderá ser imensamente mais eficaz e a que os norte-coreanos estão recetivos de forma específica) e, por essa via, abrir uma sequência de passos que possam, em menos de uma década, solucionar completamente esta tensão. A desnuclearização da península coreana será, no entanto, inexequível durante muito tempo, até que os norte-coreanos sintam que o mundo deixou, consistentemente, de ser uma ameaça. Mas a real pacificação é possível, talvez em menos tempo do que a atual histeria coletiva parece evidenciar. E a reunificação das Coreias, apesar de muito mais complexa do que se pensa, também, numa fase um pouco posterior, poderá ter início muito rápido embora por fases sucessivas que exigirão tempo e paciência.

Em síntese, o “conflito” com a Coreia do Norte é menos real do que a agressividade pública tenta veicular. Mas se o mundo não inverter sensatamente a sua própria vertigem de recente conflituosidade, corremos o risco de, assim, vir a induzir um conflito bem real, que em poucos dias poderá mudar horrorosamente o mundo e matar muitos milhões de seres humanos. É difícil não perder a paciência com a Coreia do Norte, mas temos que ser adultos e muito inteligentes.

https://www.publico.pt/2017/09/11/mundo ... al-1785000
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por Ocioso » 9/9/2017 0:30

 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por peaners » 8/9/2017 18:43

DIXIE17 Escreveu:Segundo os serviços de informação da Coreia do Sul, amanhã dia 9 o louco da Coreia do Norte irá testar um míssil intercontinental... atentos. :arrow:


o melhor é estar fora dos mercados então
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por DIXIE2020 » 8/9/2017 10:01

Segundo os serviços de informação da Coreia do Sul, amanhã dia 9 o louco da Coreia do Norte irá testar um míssil intercontinental... atentos. :arrow:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por EAGLETRADER20 » 5/9/2017 16:36

"Furious North Korea Slams US As "Heinous Aggressor Who Is Begging For War", Vows To "Respond In Our Own Way""

"North Korea said Tuesday it will "respond in our own ways" to any new sanctions that may be put in place following Pyongyang's latest nuclear test.

According to Yonhap, In a Q&A session with the state-run Korean Central News Agency, the North Korean foreign ministry spokesman blasted the United States for leading the international efforts to adopt a fresh sanctions resolution. Flipping the table on Nikki Haley's Monday Statement that North Korea is begging for war, North Korea said that it was the US that a “heinous aggressor who is begging for war."

http://www.zerohedge.com/news/2017-09-0 ... d-our-own-
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por DIXIE2020 » 5/9/2017 15:18

Caro Eagle,
a tensão na península da coreia, é uma criação de Putin, para mim isso hoje ficou bem claro....o Trump que se cuide, porque é a ex-KGB de Putin q lidera esse processo... dando cobertura ao louco da Korea do norte. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Tensão entre os EUA e a Coreia do Norte

por EAGLETRADER20 » 5/9/2017 14:14

Já se sabia que além CHINA russia também era aliada da KOREA norte , mas fica documentado.
Com estas 2 potencias a guardar o menino , ele pode fazer o que quiser e USA não lhe podem tocar.

"Putin Rejects More Korea Sactions, Warns US Risks "Global Catastrophe, Huge Loss Of Human Life"

"Putin, who is in China for a meeting of leaders from the BRICS countries, said that sanctions at this point would be “counter-productive” and that US threats of military action could trigger “a global catastrophe and a huge loss of human life,” according to Reuters. Some US diplomats have quietly agreed with the Russian leader, noting that if the barrage of already imposed sanctions on Pyongyang hasn't changed the country's behavior, then any incremental actions would likely have no impact either."

http://www.zerohedge.com/news/2017-09-0 ... orth-korea
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Cem pt, Garfield, Gioes, iniciado1, jlmt, latbal, m-m, malakas, Opcard, PAULOJOAO e 109 visitantes