a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por soseiquenadasei » 10/2/2017 17:49

Eu estou parvo com o que vejo, a possibilidade de le pen vencer...

Mas a europa não aprendeu a lição cokm hitler ?.

Será que anda tudo saudoso de hitler e himmler ?

Europa perigosa esta onde vivemos.

Não entendo, e a lição recente do brexit ?

Votaram no brexit e depois arrependeram-se..o mesmo com o trump....

Já sei, a lepen ganha e depois anda tudo doido a perguntar-se..como foi possível ?

Tudo bem, então venha hitler, himmler, e etc, mas depois não podemos andar a ouvir lamurias !!

é uma vergonha !!!

O que se passa ?, não podemos vir com a trata dos refugiados, nem ciom ataques terroristas.Le pen vai rebentar com a economia e não só.

Em frança, não se vive a desgraça que por cá se viveu.

Nem eles podem usar o slogan..france Gret again...Eles foram grandes, sim, no tempo de Napoleão.

Alguma alma caridosa pode explicar omo é possivel, agora que a crise está mais calma, se querer colocar uma ajudante de hitler e himler no poder ?
 
Mensagens: 46
Registado: 2/2/2017 5:29

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por MarcoAntonio » 10/2/2017 18:06

Em todos os casos, a minha percepção é que se trata de uma consequência de um estado de negação e inabilidade em lidar com determinados problemas socio-económicos (e geo-políticos) de forma minimamente eficaz.

Creio ainda que existem falhas fundamentais no teu post:

- Em primeiro lugar, alegar qualquer coisa como "a europa" ou "anda tudo". É óbvio que não é "tudo" nem a "europa", são (sempre) fracções, sub-demografias;

- A outra é alegar que "arrempenderam-se"; quem é que se arrependeu do Brexit ao certo e em que medida é que isso é significativo?

Não creio que tenham sido os que votaram nele no referendo. Tanto quanto sei as polls post-brexit como que confirmam o brexit, se alguma coisa. Se alguns mudaram de opinião são provavelmente a excepção, não vejo evidências de que sejam a regra (a menos que os votaram contra tenham mudado para favor ao mesmo tempo que os que votaram a favor viraram para contra).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31693
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Vilar do Paraíso

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por rollingsnowball » 10/2/2017 18:29

O problema da Europa é que teve (e tem) mais olhos que barriga. O problema em França com os muçulmanos não vem dos refugiados nem vem dos ataques terroristas. Já vem de muito de trás. A Europa acha que só por entrarem numa sociedade tolerante quem entra se vai tornar tolerante. Isso é verdade, mas para grupos pequenos.

Um imigrante sozinho com a sua família adapta-se aos costumes do país de destino. O problema acontece quando os costumes que o rodeiam no país de destino são os mesmos do país onde veio. Se em vez de ser um emigrante e sua família forem 10000 emigrantes com os mesmos costumes a morar no mesmo bairro e cujos filhos vão à mesma escola, o que acontece é que não há integração. Se em vez de 10.000 forem 100.000 e em vez de um guetto tiveres centenas. Aí começas a ter um problema. E este problema é maior quanto maior for a diferença de costumes destes imigrantes em relação ao país de destino. E é este problema que acontece em França.

E a Europa não aprendeu nem quer aprender. Quando se fala em refugiados, em vez de se falar em uma família por por freguesia, fala-se em coloca-los todos juntos para que possam formar uma comunidade. Mas esquecem-se que isso implica que se vai manter uma comunidade que tem princípios totalmente distintos dos europeus... A longo prazo isso causa conflitos.

Cá em Portugal felizmente não temos essa situação e por isso temos dificuldade em perceber. A maioria dos imigrantes vem dos PALOP, tendo habitualmente a mesma religião e princípios semelhantes. Os que vêm de outros países são poucos ou, quando são muitos, estão repartidos pelo país (o que os obrigou a integrarem-se na sociedade, arranjar amigos portugueses, os filhos deles na escola são o único ucraniano/chinês/tailandês da turma e os amigos deles são em geral portugueses).

edit: o mais olhos que barriga também se aplica a muitas benesses acima das possibilidades do país que quando não se conseguem pagar geram instabilidade (que gera extremismos... em Portugal como não temos o problema do choque cultural temos o extremismo de esquerda; em França como têm esse problema têm o de direita).
Editado pela última vez por rollingsnowball em 10/2/2017 18:45, num total de 2 vezes.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1013
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por CharlieSnow » 10/2/2017 18:36

MarcoAntonio Escreveu:Em todos os casos, a minha percepção é que se trata de uma consequência de um estado de negação e inabilidade em lidar com determinados problemas socio-económicos (e geo-políticos) de forma minimamente eficaz.


O cerne da questão está exactamente aqui!

Os políticos europeus, mais especificamente, os políticos pró-europeus têm andado (quase que me atrevo a dizer desde sempre) a desvalorizar o "povão", as opiniões públicas, em especial desde a crise financeira, fazendo "tábua rasa" das consequências que as "carradas" de austeridade que do alto da sua "soberba" impuseram às populações, com as consequências que daí resultaram, nomeadamente, desemprego (afectando em alta escala principalmente as gerações mais jovens), carências sociais, "obrigando" as pessoas a "não viver", apenas a sobreviver, mas esqueceram-se de algo muito importante... cada uma dessas pessoas tem duas mãos, uma caneta é fácil de arranjar e... PODEM VOTAR!

Agora andam todos a "meter" as mãos na cabeça e a perguntar "como isto é possível"?

Será assim tão difícil de perceber?
 
Mensagens: 67
Registado: 9/2/2017 16:58

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por p3droPT » 10/2/2017 18:58

Para começar até gostava de perceber as semelhanças entre a Le Pen e o Hitler :lol: É o argumento do costume. Depois admiram-se com estas vitórias, a acontecerem. As pessoas estão fartas desse argumento para mudarem de ideias em relação a quem votar.
Editado pela última vez por p3droPT em 10/2/2017 19:00, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 889
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Lion_Heart » 10/2/2017 18:58

Se o armamento começar a aparecer não tenho a menor duvida que muito em breve teremos nova Guerra . A Europa esta um barril de pólvora e os políticos actuais incendeiam cada vez mais os ânimos da população.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7050
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Dr Tretas » 10/2/2017 20:22

p3droPT Escreveu:Para começar até gostava de perceber as semelhanças entre a Le Pen e o Hitler :lol: É o argumento do costume. Depois admiram-se com estas vitórias, a acontecerem. As pessoas estão fartas desse argumento para mudarem de ideias em relação a quem votar.


Já ouviram falar da lei de Goodwin?
Mais ou menos isto:

O primeiro que utilizar Hitler ou os Nazis numa discussão online perde automaticamente a argumentação, e o tópico é encerrado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2823
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por JohnyRobaz » 10/2/2017 20:30

Dr Tretas Escreveu:
p3droPT Escreveu:Para começar até gostava de perceber as semelhanças entre a Le Pen e o Hitler :lol: É o argumento do costume. Depois admiram-se com estas vitórias, a acontecerem. As pessoas estão fartas desse argumento para mudarem de ideias em relação a quem votar.


Já ouviram falar da lei de Goodwin?
Mais ou menos isto:

O primeiro que utilizar Hitler ou os Nazis numa discussão online perde automaticamente a argumentação, e o tópico é encerrado.


Concordo com isso. De facto é idiota continuar-se a comparar alguém que seja a uma besta que criou uma indústria da morte, que tentou um genocídio de forma metódica e planeada, e que obviamente é incomparável.

Acho que ninguém está a perceber que o foco da política deixou de estar na oposição entre forças de direita e forças de esquerda, mas sim entre forças liberais/pró-globalização e forças conservadoras/anti-globalização
e isso leva a estas comparações erradas. E leva os políticos do "sistema" a não compreender como devem abordar os eleitores de forma eficaz.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4323
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Dr Tretas » 10/2/2017 20:53

Além de que no tempo do Hitler (e já agora do Estaline) era muito mais fácil controlar a narrativa do que hoje. É por isso que se arremessam "fake news" e "factos alternativos" para ver o que cola, mas toda a gente, se quiser, pode verificar os factos ou comparar narrativas opostas.

Por exemplo, eu apesar de tudo acredito que seria hoje impossível para a Le Pen, mesmo que quisesse, diabolizar a população muçulmana até ao ponto que os franceses decidissem recorrer ao genocídio, como o Hitler conseguiu na Alemanha Nazi.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2823
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por MarcoAntonio » 10/2/2017 21:01

Dr Tretas Escreveu:Além de que no tempo do Hitler (e já agora do Estaline) era muito mais fácil controlar a narrativa do que hoje. É por isso que se arremessam "fake news" e "factos alternativos" para ver o que cola, mas toda a gente, se quiser, pode verificar os factos ou comparar narrativas opostas.


Toda a gente poder comparar e todos efectivamente compararem são coisas bem diferentes.

Para muita gente, a Era da Informação é uma espécie de oportunidade perdida, fazem um péssimo uso das ferramentas que temos actualmente, que são incomparáveis com o que alguma vez tivemos no passado.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31693
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Vilar do Paraíso

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Dr Tretas » 10/2/2017 21:09

MarcoAntonio Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Além de que no tempo do Hitler (e já agora do Estaline) era muito mais fácil controlar a narrativa do que hoje. É por isso que se arremessam "fake news" e "factos alternativos" para ver o que cola, mas toda a gente, se quiser, pode verificar os factos ou comparar narrativas opostas.


Toda a gente poder comparar e todos efectivamente compararem são coisas bem diferentes.

Para muita gente, a Era da Informação é uma espécie de oportunidade perdida, fazem um péssimo uso das ferramentas que temos actualmente, que são incomparáveis com o que alguma vez tivemos no passado.


Sim, suponho que a maior parte das pessoas tem demasiada preguiça intelectual para fazer "fact checking" por si próprias, de modo que acabam por escolher a sua narrativa preferida e simplesmente ignorar toda a informação que não se encaixa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2823
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por goodmoney » 11/2/2017 0:23

Dr Tretas Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Além de que no tempo do Hitler (e já agora do Estaline) era muito mais fácil controlar a narrativa do que hoje. É por isso que se arremessam "fake news" e "factos alternativos" para ver o que cola, mas toda a gente, se quiser, pode verificar os factos ou comparar narrativas opostas.


Toda a gente poder comparar e todos efectivamente compararem são coisas bem diferentes.

Para muita gente, a Era da Informação é uma espécie de oportunidade perdida, fazem um péssimo uso das ferramentas que temos actualmente, que são incomparáveis com o que alguma vez tivemos no passado.


Sim, suponho que a maior parte das pessoas tem demasiada preguiça intelectual para fazer "fact checking" por si próprias, de modo que acabam por escolher a sua narrativa preferida e simplesmente ignorar toda a informação que não se encaixa.



Até porque os motores de busca, redes sociais, os cookies e afins estão feitos para encontrares evidências do que queres provar.

Se escreveres "os muçulmanos são bombistas" aparecem-te páginas de atentados. Se escreveres "os mexicanos são violadores" aparecem notícias de violações por mexicanos.

Ou seja, a tese é sempre comprovada...
 
Mensagens: 571
Registado: 9/11/2012 16:27

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Dr Tretas » 11/2/2017 0:33

Está aqui um artigo interessante para quem tiver paciência, senão basta ler o resumo que cito em seguida:

Postman dichotomized Orwell and Huxley in other ways:

Orwell feared those who would ban books; Huxley feared there would be no reason to ban books because nobody would want to read one.

Orwell feared those who would deprive us of information and conceal the truth; Huxley feared the truth would be drown in a sea of irrelevance.

Orwell feared we would become a captive culture; Huxley feared would become a trivial culture.

In 1984, people are controlled by inflicting pain; in Brave New World, people are controlled by inflicting pleasure.

Orwell feared that what we hate will ruin us; Huxley feared that we will love what will ruin us.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2823
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por VirtuaGod » 11/2/2017 1:35

Dr Tretas Escreveu:Por exemplo, eu apesar de tudo acredito que seria hoje impossível para a Le Pen, mesmo que quisesse, diabolizar a população muçulmana até ao ponto que os franceses decidissem recorrer ao genocídio, como o Hitler conseguiu na Alemanha Nazi.

A população Alemã não decidiu recorrer ao genocidio :!: O cidadão comum não sabia o que o Hitler, Himmler e companhia andavam a fazer!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5658
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Marco Martins » 11/2/2017 1:41

Dr Tretas Escreveu:Está aqui um artigo interessante para quem tiver paciência, senão basta ler o resumo que cito em seguida:

Postman dichotomized Orwell and Huxley in other ways:

Orwell feared those who would ban books; Huxley feared there would be no reason to ban books because nobody would want to read one.

Orwell feared those who would deprive us of information and conceal the truth; Huxley feared the truth would be drown in a sea of irrelevance.

Orwell feared we would become a captive culture; Huxley feared would become a trivial culture.

In 1984, people are controlled by inflicting pain; in Brave New World, people are controlled by inflicting pleasure.

Orwell feared that what we hate will ruin us; Huxley feared that we will love what will ruin us.


Estão muito interessantes estas duas visões... onde o seu oposto leva ao mesmo resultado!!!
É um bocado como aquele máxima sobre a esquerda e a direita, onde se diz que os extremos se tocam...

Pegando um pouco nas opiniões anteriores, onde escrevem que nesta era aparentemente será impossível voltar a ter novo Hitler ou por exemplo em França os franceses serem manipulados ao ponto de odiarem os muçulmanos para que exista um genocidio.... a minha opinião é que devemos sempre olhar para a história como um todo, e ver que ela sempre se repete (não necessariamente a papel químico) de uma forma geral...
Ou seja, existem evoluções civilizacionais e também grandes regressões civilizacionais.

Também ninguém pensou que após a vergonha da derrota alemã na primeira guerra, aquele povo se reerguesse em tão pouco tempo... e Hitler foi o exemplo de que isso acontece e com escolha do povo (bem como outras ditaduras que surgiram na europa)... embora a certa altura tudo descambou e, o povo, mesmo sem concordar ou com desconhecimento do que realmente se passava, foi aceitando e concordando com as medidas tomadas.

A história muda de um momento para o outro sempre num contexto muito próprio que permite a que uma ou mais nações alterem o rumo da história...

Por exemplo, o que aconteceria na europa, se alguns países falissem e saíssem do euro (Grécia, Itália, Portugal, Espanha) e entrassem em colapso e conflitos internos, e ao mesmo tempo na França e Alemanha os problemas e conflitos com muçulmanos se acentuassem e, juntanto ao mesmo momento temporal, o leste da europa se envolvesse em conflitos entre eles ou com a russia? Tudo isso levaria a uma emigração em massa e um conjunto de mais mudanças e problemas que levariam à necessidade de controlar meios de comunicação, internet, deslocações, etc...
Daí, a aparecerem ditadores "elegidos" pelo povo, a distância não seria grande...

Tal como a distância que vai da sanidade à insanidade é uma linha muito ténue, o mesmo se passa no que diz respeito à paz entre países e ao respeito pela vida.

É claro, que pode até passar 1, 2, 100 anos sem que aconteça coisa nenhuma... :)
 
Mensagens: 4394
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Dr Tretas » 11/2/2017 2:47

Também é preciso ver que os extremistas islâmicos pretendem um confronto civilizacional com os "cruzados", e se se esforçarem muito pode ser que um dia o consigam. E não são os únicos, existem chanfrados em todas as religiões, mas o Islão, Cristianismo e Judaísmo são as piores porque profetizam os seus respectivos apocalipses, que são os confrontos finais entre o "bem" e o "mal", após o qual os "eleitos" serão "salvos" e herdarão a Terra.

Claro que na óptica de cada uma destas religiões, os seus membros representam o bem e serão os eleitos, enquanto as outras são falsas religiões do lado do mal. É completamente insano, mas milhões de pessoas pensam assim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2823
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Clinico » 11/2/2017 12:27

Discussão interessantissima que me tem dado muito que pensar, procurando entender o porquê dos Lepens, Farages, eleições na Austria em que a extrema direita perdeu por um triz, o namoro dos partidos da extrema direita na Austria aos judeus etc etc etc... pirquê?? Que fenomeno é este?
Apenas vos faço uma pergunta:
Como se sentiriam como portugueses de cultura judaico-cristã, tradicional, de fé catolica se, ao sairem de casa só vêm burcas, se já existirem mais mesquitas que igrejas (23 mil mesquitas em França), se os alunos das escolas exigirem que tirem o crucifixo da parede da sala de aulas porque é ofensivo para o islao, se exigirem alteraçoes ao ensino da historia nas escolas pirque partes saoofensivas para islao etc etc etc, que fariam para preservar a vossa (nossa) cultura?? Que fariam se is 53 milhoes de muçulmanos actualmente na Europa se tornarem maioritarios dentro de anos pois multiplicam-se muito mais rapidamente que os cristaos, alterando drasticamente a nossa forma de viver, os direitos das mulheres, dos gays, lesbicas etc, das urgencias terem que ter gente especifica porque medico (homem) nao pode tocar em mulher arabe doente?
Que fariam se a integração implica a destruição do pais e cultura do integrante?
Que regras tem paises arabes em relaçao a cristaos e judeus??

Eu digo-vos : nasceriam Lepens e Farages e extrema direitas por todos os cantos!! E é precisamente isso que está a acontecer!!
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Marco Martins » 11/2/2017 13:18

Clinico Escreveu:Discussão interessantissima que me tem dado muito que pensar, procurando entender o porquê dos Lepens, Farages, eleições na Austria em que a extrema direita perdeu por um triz, o namoro dos partidos da extrema direita na Austria aos judeus etc etc etc... pirquê?? Que fenomeno é este?
Apenas vos faço uma pergunta:
Como se sentiriam como portugueses de cultura judaico-cristã, tradicional, de fé catolica se, ao sairem de casa só vêm burcas, se já existirem mais mesquitas que igrejas (23 mil mesquitas em França), se os alunos das escolas exigirem que tirem o crucifixo da parede da sala de aulas porque é ofensivo para o islao, se exigirem alteraçoes ao ensino da historia nas escolas pirque partes saoofensivas para islao etc etc etc, que fariam para preservar a vossa (nossa) cultura?? Que fariam se is 53 milhoes de muçulmanos actualmente na Europa se tornarem maioritarios dentro de anos pois multiplicam-se muito mais rapidamente que os cristaos, alterando drasticamente a nossa forma de viver, os direitos das mulheres, dos gays, lesbicas etc, das urgencias terem que ter gente especifica porque medico (homem) nao pode tocar em mulher arabe doente?
Que fariam se a integração implica a destruição do pais e cultura do integrante?
Que regras tem paises arabes em relaçao a cristaos e judeus??

Eu digo-vos : nasceriam Lepens e Farages e extrema direitas por todos os cantos!! E é precisamente isso que está a acontecer!!
Abraços
Clinico


Sem dúvida que a ameaça cultural e religiosa e mesmo linguística ajudam a que surjam medos e vozes contra que poderão traduzir-se em revoluções.

Neste momento olhamos para os muçulmanos com medo pois é aquilo que vemos mais perto.... mas os genocídios nem sempre aconteceram por motivos religiosos... por exemplo Hitler matou muitos judeus, mas Estaline matou quase tantos como Hitler e apenas por motivos políticos...

O mair problema que temos, é uma mudança cultural e social muito rápida (que é o que está a acontecer no centro da europa) e o surgimento de extremistas políticos.
Por outro lado, apesar dos medos de termos políticas extremistas, também temos a necessidade de preservar a nossa cultura e sociedade como aquela que conhecemos!
 
Mensagens: 4394
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por MNPTLIS » 11/2/2017 16:27

O cerne da questão está exactamente aqui!

Os políticos europeus, mais especificamente, os políticos pró-europeus têm andado (quase que me atrevo a dizer desde sempre) a desvalorizar o "povão", as opiniões públicas, em especial desde a crise financeira, fazendo "tábua rasa" das consequências que as "carradas" de austeridade que do alto da sua "soberba" impuseram às populações, com as consequências que daí resultaram, nomeadamente, desemprego (afectando em alta escala principalmente as gerações mais jovens), carências sociais, "obrigando" as pessoas a "não viver", apenas a sobreviver, mas esqueceram-se de algo muito importante... cada uma dessas pessoas tem duas mãos, uma caneta é fácil de arranjar e... PODEM VOTAR!

Agora andam todos a "meter" as mãos na cabeça e a perguntar "como isto é possível"?

Será assim tão difícil de perceber?


Digamos que começa pelo acima exposto os políticos esqueceram-se que são empregados do povo para gerir o bem publico em favor do povo (povos) e durante anos têm procedido como se o povo fosse os servos e eles políticos os Senhores, depois um dia a casa vem abaixo e ficam muito admirados.
E nem precisamos de ir muito longe basta olhar para o nosso País quanto se cumpre da Constituição Portuguesa, os que deviam zelar pelo seu cumprimento dormem a anos e quais as consequências ? estar onde estamos.
Querem um exemplo .
Artigo 65º
Habitação e urbanismo

1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.

2. Para assegurar o direito à habitação, incumbe ao Estado:

a) Programar e executar uma política de habitação inserida em planos de ordenamento geral do território e apoiada em planos de urbanização que garantam a existência de uma rede adequada de transportes e de equipamento social;
b) Promover, em colaboração com as regiões autónomas e com as autarquias locais, a construção de habitações económicas e sociais;
c) Estimular a construção privada, com subordinação ao interesse geral, e o acesso à habitação própria ou arrendada;
d) Incentivar e apoiar as iniciativas das comunidades locais e das populações, tendentes a resolver os respectivos problemas habitacionais e a fomentar a criação de cooperativas de habitação e a autoconstrução.

3. O Estado adoptará uma política tendente a estabelecer um sistema de renda compatível com o rendimento familiar e de acesso à habitação própria.

4. O Estado, as regiões autónomas e as autarquias locais definem as regras de ocupação, uso e transformação dos solos urbanos, designadamente através de instrumentos de planeamento, no quadro das leis respeitantes ao ordenamento do território e ao urbanismo, e procedem às expropriações dos solos que se revelem necessárias à satisfação de fins de utilidade pública urbanística.

5. É garantida a participação dos interessados na elaboração dos instrumentos de planeamento urbanístico e de quaisquer outros instrumentos de planeamento físico do território.

Em vez da classe politica fazer o que lhes competia no cumprimento deste artigo passaram a batata para o povo que durante anos se endividou e ainda hoje o faz para adquirir uma habitação.
E uma data de gente tem enriquecido ao longo dos anos políticos,construtores etc
E os Juízes etc cuja função era fazer cumprir a lei, onde andam ? dormem a anos.
Depois dizemos que Portugal esta endividado pois está e a culpa começa por quem ?
Alguém está preso ?
 
Mensagens: 255
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Opcard » 11/2/2017 18:02

Ninguém quer Hitler ou ditadores ninguém tem saudades, nem racistas Também não é por razaoes econômicas que aconteceu o Brexit, Trump , ou partidos populistas tem boas sondagens , basta falar com as pessoas na Europa tudo tem origem no mesmo problema há uma gande ansiedade fazem contas e ficam assustadas há dias via que há volta do deserto os seus países tinham 30 milhões em 1950 , 370 em 2000 hoje vao nos 500 milhos de seres em 2050 serã mil milhões nessa zona nem água nem terrenos férteis , para poderem comer só há um.destino .. e mais em baixo as coisas não estão famosas e com demografia menos explosiva mas vao a caminho dos 2 mil milhões com recursos mas sem organização ..

"President Donald Trump’s executive order to ban citizens of seven Muslim-majority states from entering the US for 90 days, and temporarily freeze all refugee arrivals (including Syrians indefinitely), has been interpreted widely as an attempt to curtail the inward migration

Trump’s policy has generated a backlash among some of Europe’s leaders. Angela Merkel’s spokesman said the chancellor had ‘explained’ the UN Refugee Convention to the president in a phone call discussing the order, while London Mayor Sadiq Khan argued that the invitation to the president for a state visit to Britain in 2017 should be withdrawn until the ban is rescinded. Meanwhile, leaders of Europe’s populist right-wing parties, including Geert Wilders, Nigel Farage and Matteo Salvini, have heaped praise on Trump.

Amid these competing views, where do the public in European countries stand on the specific issue of Muslim immigration? There is evidence to suggest that both Trump and these radical right-wing parties reflect an underlying reservoir of public support.

Drawing on a unique, new Chatham House survey of more than 10,000 people from 10 European states, we can throw new light on what people think about migration from mainly Muslim countries. Our results are striking and sobering. They suggest that public opposition to any further migration from predominantly Muslim states is by no means confined to Trump’s electorate in the US but is fairly widespread.

In our survey, carried out before President Trump’s executive order was announced, respondents were given the following statement: ‘All further migration from mainly Muslim countries should be stopped’. They were then asked to what extent did they agree or disagree with this statement. Overall, across all 10 of the European countries an average of 55% agreed that all further migration from mainly Muslim countries should be stopped, 25% neither agreed nor disagreed and 20% disagreed.

Majorities in all but two of the ten states agreed, ranging from 71% in Poland, 65% in Austria, 53% in Germany and 51% in Italy to 47% in the United Kingdom and 41% in Spain. In no country did the percentage that disagreed surpass 32%.

- See more at: https://www.chathamhouse.org/expert/com ... ZdtsM.dpuf
 
Mensagens: 1978
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por sobeoudesce » 11/2/2017 19:53

Alguns tópicos sobre o tema:
A história repete-se, primeiro vem a tragédia, depois a farsa. Dizia o Filósofo Carlos Marques que viveu na Alemanha do Séc. XIX, sustentado por esse especulador chamado Engels.
OS Africanos integraram-se bem na Sociedade Francesa e nas outras (EUA,UK,…)
Os muçulmanos é que são um problema pois não largam a cartilha do Islão e não se integram nos costumes Ocidentais, ameaçando um modo de vida Ocidental.
O Neoliberalismo selvagem só vê vantagem nas deslocalizações das grandes empresas, mas os novos desempregados dos EUA, França…. Vêm nisso a causa do seu desemprego.
O voto no Brexit não é um voto de extrema direita, é um voto do cepticismo na Burocracia de Bruxelas. O problema é que a seguir veio o Trump e o paradigma alterou-se.
Na Europa, a esperança, na minha modesta opinião, está na Alemanha, e na solução de Bloco Central CDU/SPD (as eleições só servem para dizer quem vai liderar a coligação), sendo que só falta mandar o rodinhas de volta e cederem ao seu excedente crónico.
A Europa para se safar tem que gerar consensos ao Centro, e começarem a pensar nas populações e em domesticar os excessos dos mercados.
O Podemos, a extrema direita, não funcionam.
Por cá a Geringonça está-se a aguentar e ficará por alguns anos, mas em contraciclo com a hipótese de estabilidade politica Europeia, que é ao centro. Aliás o PROF Marcelo, que de politica percebe ele, sabe isso á muito tempo, vai aturando a Geringonça, mas com um olho no Centrão. Mas Portugal é sempre um caso sui generis.
Por último felicito alguns protagonistas deste fórum, cujas opiniões considero e acompanho há bastante tempo
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Matosinhos

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Perito » 11/2/2017 20:41

O Trump não é o Hitler. É apenas um comentador de sofá que, como grande parte dos comuns mortais, acha que todos os políticos não prestam e que se fossem eles no poder as coisas melhorariam rápido. Como a realidade o mostrará, as coisas não são bem assim.

Todos os sistemas financeiros baseados em dívida estoiram mais cedo ou mais tarde. Faz parte da teoria. Só que a teoria ignora completamente as ramificações políticas, sociais e geoestratégicas. E aí entram os bancos centrais que estão a tentar - mas vão falhar miseravelmente - em aguentar o sistema. E assim se assistirá à teoria da conservação do desastre. As medidas que se tomam para prevenir apenas pioram o problema. Face à escassez dos recursos o caminho é óbvio: mais governo (no nosso caso mais UE). Infelizmente 'menos governo' em situações instáveis levam a estados falhados. Qualquer teoria - mesmo a liberal - precisa de músculo para a implementar e manter. É por isso que a ONU é uma instituição simbólica (mas o Guterres estava à frente do Obama como um dos homens mais poderosos do mundo :lol:) e as revoluções bolivarianas estão sempre em curso e nunca acabam.

Em todo o lado os imigrantes são uma fonte de fricção. Até em África. O radicalismo islâmico é uma desculpa óbvia mas se não fosse essa seria outro (como os imigrantes da Europa de leste e do sul). Alguém tem que ter a dominância cultural. Quando há forças equilibradas a instabilidade rapidamente surgirá.
Editado pela última vez por Perito em 11/2/2017 20:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 161
Registado: 1/6/2016 0:03

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por MarcoAntonio » 11/2/2017 20:45

O "nós" e o "outros". Ainda vivemos segundo o que é largamente o paradigma da Idade do Bronze, quando se cristalizaram a estratificação social, a guerra organizada e a origem das religiões modernas. Diferenças étnicas, culturais, religiosas: que bem é que isso nos trás, pergunto-me, quando todos nós somos a mesma espécie, descendentes do que foi possivelmente uma pequena população africana à beira da extinção?

Temos potencial para muito mais....
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31693
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Vilar do Paraíso

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por Perito » 11/2/2017 20:49

MarcoAntonio Escreveu:O "nós" e o "outros". Ainda vivemos segundo o que é largamente o paradigma da Idade do Bronze, quando se cristalizaram a estratificação social, a guerra organizada e a origem das religiões modernas. Diferenças étnicas, culturais, religiosas: que bem é que isso nos trás, pergunto-me, quando todos nós somos a mesma espécie, descendentes do que foi possivelmente uma pequena população africana à beira da extinção?

Temos potencial para muito mais....


Pelo contrário.

O medo do estranho é uma potente ferramenta para a sobrevivência. As pessoas juntam-se àqueles que lhes parecem mais semelhantes.

Quanto mais pequena a sociedade maior é a confiança.

Há cooperação quando as circunstâncias o determinam. Mas a competição é permanente. Quando os recursos são finitos (qualquer um) é inevitável que o Darwin surja.

Como é que ideologias díspares coexistem? Pode um comunista coexistir com um neoliberal?
 
Mensagens: 161
Registado: 1/6/2016 0:03

Re: a europa gostou de Hitler e tem saudades ?

por MarcoAntonio » 11/2/2017 20:54

Essa é uma visão esritamente evolucionista. Eu acredito que as nossas capacidades permitem muito mais, incluindo sobrepormo-nos a instintos de tal ordem. Os Estados Unidos, em pouco mais de 100 anos, transformaram-se na maior potencia mundial assente numa sociedade multi-cultural por exemplo....

Tenho dúvidas sobre a forma como vês os níveis de coperação face à limitação de recursos, mesmo numa perspectiva evolucionista.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31693
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Vilar do Paraíso

Próximo