Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os Loucos e Desesperados Europeus

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Os Loucos e Desesperados Europeus

por Lion_Heart » 3/2/2017 8:24

Pois é parece que 2017 vai ser um ano que vai trazer muitas mudanças a nível Mundial e quem sabe conflitos armados.

Esta a configurar-se um cerco a Europa por parte dos Russos (sempre foi evidente) e agora pelo nosso parceiro (que nunca o foi ) UK e os EUA de Trump. E tudo isto porque , porque o sonho de uma UE Nunca será concretizado , e porque a Europa é um sitio sem armas e sem armas não temos Poder no Mundo! O próprio UK já veio dizer que se a Europa quer protecção tanto deles como dos EUA vai ter que a pagar e bem. E o mesmo acontece com o petróleo , pois essa aliança controla grande parte do petróleo e gás do Mundo e mais uma vez se a Europa quiser energia vai pagar e bem!

Os Europeus como sempre andam entretidos a darem cabo e a insultarem-se uns aos outro e não estão a perceber bem o filme. Estamos na época de novas alianças e de retaliações económicas. E quem não perceber isto rapidamente vai passar muito mal.

Os Portugueses até parecem já ter percebido um pouco disto e andam a aliar-se aos Chineses (pena foi nunca ter vindo nada de positivo daquelas bandas, a China nunca mexeu uma palha a nível Mundial a não ser para defender os seus interesses , ou seja se quisermos algo deles, seremos colónia deles , assim até prefiro ser colónia da América).

Se a guerra comercial já começou a UE vai pender para que lado? Alias será que a UE ainda será UE no fim do ano? Pela forma como andamos a tratar o Brexit e a dar motivos a outros para fazer o mesmo, duvido!

Os Países que não assegurarem mercados e taxas rapidamente podem ir a falência. O objectivo de Trump parece ser mesmo esse. Subjugar os mais fracos a força do maior .
A meu ver a Europa tem que retaliar e rapidamente se quiser sobreviver. Na América temos o Canada e o México , nas Caraíbas temos algumas hipóteses e na América do Sul podemos ter grandes aliados também. Em África já parece mais difícil, no Médio Oriente nem pensar , Israel muito menos , Ásia também é muito difícil a não ser a China se esta entrar em confronto total com a América de Trump.

Ou seja é preciso começar a contar a espingardas e não deixar os outros fazerem isso antes de nós , isto é como o monopólio de que adianta ter o dinheiro se os hotéis e as casas estão nas mãos dos outros!

Trump sozinho não vai a lado nenhum , mas se a ele se juntam UK e Russia temos talvez dois terços do poder militar Mundial e do petróleo nas maõs dessa aliança , e como disse acima o monopólio.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Quem está ligado: