Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IRS de Mais-Valias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: IRS de Mais-Valias

por lambii » 22/5/2017 0:22

Boa noite,

Sabem-me esclarecer se apresentando menos valias no anexo J (de obrigações/acções estrangeiras) e mais valias no anexo G (acções Portuguesas), é efectuado o abatimento às mais valias no anexo G das menos valias do anexo J?

É que introduzindo o anexo J, deixo de conseguir simular, queria assim saber se alguém me sabe esclarecer.

Obrigado,
lambii
 
Mensagens: 13
Registado: 27/9/2011 12:09
Localização: 15

Re: IRS de Mais-Valias

por PC05 » 29/1/2017 21:03

bigest Escreveu:OK!
Eu ja tinha visto isso( de qualquer maneira ,obrigado), no entanto a minha duvida é: se retiramos as despesas na aquisiçao e as juntamos na coluna de despesas e encargos.


Está lá escrito:
Na coluna «Despesas e encargos» apenas podem ser inscritas as despesas necessárias e efetivamente praticadas, inerentes à aquisição e alienação
das partes sociais
;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: IRS de Mais-Valias

por bigest » 29/1/2017 20:55

OK!
Eu ja tinha visto isso( de qualquer maneira ,obrigado), no entanto a minha duvida é: se retiramos as despesas na aquisiçao e as juntamos na coluna de despesas e encargos.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: IRS de Mais-Valias

por PC05 » 29/1/2017 20:43

bigest Escreveu:Boa noite,
Alguem sabe como se processa este ano o registo das mais valias,tendo em conta que parece que podemos somar todas as despesas?
Na aquisiçao colocamos o valor dispendido,descontando as despesas ( e estas à parte? ) ou como é?
Se alguem souber que informe!

Bons negocios.


INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO:
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... nexo_G.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

IRS de Mais-Valias

por bigest » 29/1/2017 20:38

Boa noite,
Alguem sabe como se processa este ano o registo das mais valias,tendo em conta que parece que podemos somar todas as despesas?
Na aquisiçao colocamos o valor dispendido,descontando as despesas ( e estas à parte? ) ou como é?
Se alguem souber que informe!

Bons negocios.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Kooc, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, silva_39, Xacal e 411 visitantes