Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dica do Dia no PSI >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dica do Dia no PSI >>

por Luka! » 3/2/2017 3:45

Mota Engil a preparar para mais uma LEG UP (ver grafico)
Sobrettudo depois desta noticia:

:arrow: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage
:wink:
Anexos
MOTA ENGIL.PNG
buy point
MOTA ENGIL.PNG (108.08 KiB) Visualizado 1999 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Dica do Dia no PSI >>

por EAGLETRADER20 » 17/1/2017 11:29

Esta cotada continua a correcção indo já com 4 velas vermelhas, enquanto não fizer 1 verde está complicado. Enquanto continuar a fazer velas vermelhas não se consegue adivinhar onde termina a queda.

Indicadores técnicos ainda têm espaço para continuar a correcção.

Esta zona 1.50-1.55 é a parte inferior do trading range e se quiser inverter deverá ser aqui.

Abaixo dos 1,50, poderá significar valores futuros mais baixos e um cenário potencialmente mais complicado para o titulo .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Dica do Dia no PSI >>

por Luka! » 16/1/2017 17:22

Em todo o caso aqui fica o "consensus" dos analistas:
BUY
Anexos
MOTA ENGIL consensus.PNG
MOTA ENGIL consensus.PNG (10.72 KiB) Visualizado 2615 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Dica do Dia no PSI >>

por AntónioManuel » 16/1/2017 16:43

Na minha opinião as opiniões pouco valem, está boa para negociar mas no topo ou no fundo
Anexos
mota1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Dica do Dia no PSI >>

por EAGLETRADER20 » 16/1/2017 16:14

Luka! Escreveu:Nao tenho tido grande tempo (para bolsa) ... mas quando os meus screenings mostram uma oportunidade avanço..
A dica do dia é a MOTA ENGIL - que aproveita com a subidas do crude (que pouco a pouco vai subindo)... sobretodo depois dos ultimos acordos da OPEP... e as obras em ANGOLA vao aparecendo..

A construtora Mota-Engil vai encaixar mais de 178 milhões de euros na reabilitação de uma via estruturante da província de Luanda. - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/angola/mota ... Jn4ou.dpuf

A construtora de origem portuguesa Mota-Engil vai encaixar mais de 178 milhões de euros na reabilitação de uma via estruturante da província de Luanda, conforme despacho presidencial a que a Lusa teve hoje acesso. O documento, de dezembro, refere que a obra envolve a reabilitação da estrada Via Expressa/Camama/Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, inclui trabalhos de micro e macrodrenagem, bem como a elevação de uma rotunda. - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/angola/mota ... oes-angola


TECNICAMENTE
Estamos na zona inferior do tunel ascendente
Perto da Bollinguer Band inferior
e con o RSI com margem para subir
ZONA DE COMPRA


Trading Plan
=> Target médio casas de investimento 2,55
O meu 1°target 1.80 (target médio prazo a 2.00)
O grafico abaixo fala por si...



Target Medio para mim valem ZERO , É irem ver os targets do BCP há 1 ano e 6 meses.

O crude foi subindo e a MOTA a pouco e pouco foi baixando.

Anuncios de obras e facturação parecem cogumelos, mas depois resultado liquido final ano são 70 milhões com divida de 1200 milhões.

Tem andado num bom Trading range que tem funcionado entre 1.50-1.60 e 1.80 , e tem dado dinheiro aos traders.

Estou com duvidas que neste momento o trading range se aguente nas próximas semanas .

As fortes vendas a que tenho assistido e pouca vontade de compra do mercado e a não publicação de relatórios trimestrais não me agrada como investidor.

A minha DIca para mim mesmo , é enquanto estas condições estiverem assim não entres no titulo.

Se chegar a quebrar o suporte dos 1,50 , a pintura poderá ficar feia.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Dica do Dia no PSI >>

por katz » 16/1/2017 15:58

A minha dica do dia ou até de curto prazo é fugir ao psi20 para quase a totalidade delas no curto prazo e entrar na novabase.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Dica do Dia no PSI >>

por Luka! » 16/1/2017 15:55

Nao tenho tido grande tempo (para bolsa) ... mas quando os meus screenings mostram uma oportunidade avanço..
A dica do dia é a MOTA ENGIL - que aproveita com a subidas do crude (que pouco a pouco vai subindo)... sobretodo depois dos ultimos acordos da OPEP... e as obras em ANGOLA vao aparecendo..

A construtora Mota-Engil vai encaixar mais de 178 milhões de euros na reabilitação de uma via estruturante da província de Luanda. - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/angola/mota ... Jn4ou.dpuf

A construtora de origem portuguesa Mota-Engil vai encaixar mais de 178 milhões de euros na reabilitação de uma via estruturante da província de Luanda, conforme despacho presidencial a que a Lusa teve hoje acesso. O documento, de dezembro, refere que a obra envolve a reabilitação da estrada Via Expressa/Camama/Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, inclui trabalhos de micro e macrodrenagem, bem como a elevação de uma rotunda. - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/angola/mota ... oes-angola


TECNICAMENTE
Estamos na zona inferior do tunel ascendente
Perto da Bollinguer Band inferior
e con o RSI com margem para subir
ZONA DE COMPRA


Trading Plan
=> Target médio casas de investimento 2,55
O meu 1°target 1.80 (target médio prazo a 2.00)
O grafico abaixo fala por si...
Anexos
MOTA ENGIL.PNG
BUY POINT
MOTA ENGIL.PNG (50.92 KiB) Visualizado 2802 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, JoeP, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, zulu404 e 410 visitantes