Caldeirão da Bolsa

[NOOB] Mutual Funds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: [NOOB] Mutual Funds

por VirtuaGod » 11/1/2017 16:46

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

[NOOB] Mutual Funds

por oldnoob » 9/1/2017 13:51

Boas a todos no fórum,

já leio como <guest> há uns anos mas nunca tive nada de útil para partilhar.

O meu primeiro post também nao tem nenhum conteúdo, mais dúvidas :)
Eu aventurei-me há uns anos a comprar umas accoes e claro que a coisa correu bastante mal, porque foram decisoes por impulso e sem estudo prévio.

Ultimamente tenho ouvido uns podcasts americanos e toda a gente fala em <Mutual Funds> para investimentos a longo prazo. O que eu nao percebo é se é possivel adquirir estes fundos fazendo investimentos mensais (estilo conta poupanca) ou se deva investir uma quantia mais significativa de uma vez.
- Os custos serao menores ou maiores fazendo qual tipo de investimento?

Outra coisa que tenho lido é que para ter menos exposisao ao risco os fundos devem ser partilhados por 4 categorias (isto do ponto de vista dos USA)
Growth
Growth & Income
Aggressive Growth
International

Como aconselhariam a pesquisar que fundos se adequam nestas categorias? concordam com a distribuicao?

Por fim claro, onde é possivel/aconselhavel comecar a ler sobre o assunto? eu nao estou a pensar investir nisto em 2017, talvez 2018 se conseguir obter informacao suficiente que me deixe mais tranquilo.
Eu nao resido em Portugal, mas que instituicoes financeiras sao aconselhaveis para este tipo de investimento? meu próprio banco? é melhor procurar bancos de investimento? os fundos estao ligados a cada instituicao ou no meu banco posso comprar qualquer fundo?

Espero que estas perguntas facam sentido, e se alguém tiver comentários por favor partilhem

Obrigado
[oldnoob]

Registado: 30/12/2016 17:58

Quem está ligado: