Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SEC fillings vs. relatórios de contas nacionais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SEC fillings vs. relatórios de contas nacionais

por um-mu » 6/1/2017 21:40

Serve este tópico para perguntar se existe algum equivalente dos SEC fillings para as cotadas portuguesas como alternativa aos relatórios de contas e se existe aonde pode ser encontrado?
Pelo que percebo nos EUA também existe a variante dos relatórios anuais com fotografias e outras coisas, mas a vantagem dos sec filings, no seu formato actual, é que além da informação estar organizada de forma sóbria e da mesma maneira independentemente da empresa, é fácil de encontrar a informação e está lá tudo, resumo financeiro de vários anos, os dividendos, cotações máximas e mínimas por trimestre, número de acções. Não exibem as variações percentuais nas demonstrações mas isso facilmente se calcula. Além disso as empresas chegam a disponibilizar perto de 30 anos de relatórios de contas.
Não é isto uma crítica aos relatórios de contas anuais das cotadas portuguêsas, depois de ter olhado para a versão em inglês dos da VW fiquei com a sensação que comparativamente não estamos mal servidos, mas daí até aos sec fillings ainda vai uma distância.
 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Quem está ligado: