Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tudo o que os touros precisam em 2017

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tudo o que os touros precisam em 2017

por passivo » 3/1/2017 15:38

03/01/2017

A subida dos juros da dívida dos países da Zona Euro intensificou-se esta terça-feira, 3 de Janeiro, após a divulgação dos dados da inflação na Alemanha, que avançou, em Dezembro, para o nível mais alto desde Julho de 2013.
O agravamento das yields é mais expressivo em Portugal, onde os juros das obrigações a dez anos disparam 17,1 pontos base para 3,876%. Em Espanha, a ‘yield’ avança 7,3 pontos para 1,404% e, em Itália, 10,1 pontos base para 1,844%. Já na Alemanha, os juros das obrigações a dez anos escalam 6,3 pontos para 0,252%.
Além dos juros, também o risco da dívida portuguesa (medido pelo spread face à dívida germânica) está mais alto esta terça-feira, dado que a subida dos juros por cá é muito mais acentuada do que na Alemanha. O spread avança, nesta altura, 11,8 pontos para 359,2 pontos, o nível mais alto desde Fevereiro do ano passado.
Esta manhã foram divulgados os dados sobre a evolução dos preços no consumidor nas várias regiões da Alemanha que já apontavam para uma aceleração da inflação. Os números reflectiram-se imediatamente no mercado de dívida, com uma subida dos juros na generalidade dos países da moeda única.
No entanto, as subidas agravaram-se significativamente depois de revelados os dados, a nível nacional, ao início desta tarde, que superaram todas as estimativas dos economistas.
Segundo anunciou o gabinete nacional de estatística, a taxa de inflação na Alemanha fixou-se em 1,7% em Dezembro, quando os economistas apontavam para 1,3%. Em Novembro, a inflação estava em 0,7%.
O crescimento dos preços, que mais do que duplicou no mês passado, foi sustentado sobretudo pelos custos da energia, devido às fortes subidas do petróleo nos mercados internacionais.
A inflação na maior economia europeia aproximou-se, desta forma, da meta de 2% do BCE, aumentando os receios de que a autoridade monetária possa considerar a retirada antecipada dos estímulos à economia, uma decisão que penalizaria sobretudo os países do sul, como Portugal – onde os juros mais se agravam nesta altura.
Os dados sobre a inflação na Zona Euro – que os economistas estimam ter subido para 1% em Dezembro - serão conhecidos esta quarta-feira.
 
Mensagens: 58
Registado: 1/12/2016 23:13

Re: Tudo o que os touros precisam em 2017

por passivo » 3/1/2017 15:25

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques


pois .... a America defende os seus interesses .... e provoca recessão!!!






http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uto_outros


Trump ameaça GM: ou produz nos EUA ou pagará "enormes impostos"
Uma vez mais via Twitter, o presidente eleito dos Estados Unidos notou que a General Motors está a enviar para território americano, sem pagar impostos, um modelo produzido no México. E ameaça que ou produz nos EUA ou pagará "enormes impostos aduaneiros".
Trump ameaça GM: ou produz nos EUA ou pagará "enormes impostos"
Reuters
2 1 Guardar Imprimir
David Santiago David Santiago dsantiago@negocios.pt
03 de Janeiro de 2017 às 13:30
Fiel ao discurso utilizado durante a campanha eleitoral, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu esta terça-feira, 3 de Janeiro, na defesa da ideia de que as grandes empresas americanas não devem continuar a utilizar a deslocalização como estratégia de maximização de lucros, caso contrário terão de pagar impostos aduaneiros mais altos.

Através da sua conta no Twitter, Donald Trump sustentou que o modelo Chevy Cruze da GM, que é produzido no México, é depois enviado para os vendedores de automóveis nos Estados Unidos sem que haja o pagamento de quaisquer impostos na fronteira.



A tal gerigonça americana ... segundo as outras gerigonças ....


Vamos ver qual funciona ?!
 
Mensagens: 58
Registado: 1/12/2016 23:13

Re: Tudo o que os touros precisam em 2017

por Marco Martins » 3/1/2017 15:16

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Tudo o que os touros precisam em 2017":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/tudo-o-que-os-touros-precisam-em-2017?ref=DestaquesOpini%C3%A3o

Abraço,
Ulisses


Um bom artigo onde não se é pessimista nem otimista mas sim realista com base nos números.

Concordo que a CMVM já deveria ter revisto o nome do psi20 ou então rever as regras que permitam alguns títulos serem promovidos para completar o cabaz de 20 títulos.

A bolsa tem uma dinâmica própria, mas a CMVM (apesar de imparcial) também deverá ajudar a que essa dinâmica promova as empresas que estão no índice...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Tudo o que os touros precisam em 2017

por Ulisses Pereira » 3/1/2017 13:11

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Tudo o que os touros precisam em 2017":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/tudo-o-que-os-touros-precisam-em-2017?ref=DestaquesOpini%C3%A3o

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 319 visitantes