Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inside Secure - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 11/4/2017 20:56

Ola BFerraz,

sim, esta ação tem sido bastante certinha. Depois dos minimos feitos no inicio de 2016 teve uma boa recuperação.
Os resultados relativamente a 2016 também foram relativamente bons. Depois da transformação que foi feita na empresa. Penso que a gestão tem sido muito boa.
Eu invisto praticamente só na Europa (Portugal, França, Belgica, Holanda e Alemanha).

Depois de ter quebrado os 2,6€ só parou nos 3,7€. O ideal seria mais uma consolidação como fez das ultimas vezes.
Penso que uma compra nos 2,6€ pode ser interessante e com um risco bastante reduzido, quando comparado com o potencial de subida.
A acompanhar... :)

Quanto ao indicador Bull Power, sim foi feito por mim. Mas na realidade, os que ligo mais são o RSI e Stochastic.~
Mas o preço, resistências e suportes ainda estão acima de qualquer indicador. Por exemplo o RSI pode ficar sobrecomprado ou sobrevendido durante muito tempo...

Abraço
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 11/4/2017 18:53

Fiquei interessado, mas nunca investi em Paris, sempre PSI e EUA.
Já agora, o indicador Bull Power, é teu? É interessante?
Pelo que vi dos teus posts esta é daquelas que parece um relógio suíço no que à análise técnica diz respeito, até pode retrair mais até à anterior resistência, o que coincide também com a MM100, mas a médio e longo prazo parece-me com força para continuar a subida.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 11/4/2017 17:26

Após uma subida de quase 60% até aos 3,7€, nas ultimas sessões corrigiu mais de 20%, uma correcção de aproximadamente 50% do total da ultima subida.
A ultima resistência, que agora será suporte, ainda se encontra a aproximadamente 10% do fecho de hoje. É bem possível que chegue lá.
Resta acompanhar as próximas sessões. No entanto depois das quedas das ultimas sessões poderá haver um pequeno ressalto nos próximos dias.
Em baixo deixo o gráfico actualizado.
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 14/3/2017 18:13

Hoje foi mais um dias de fortes subidas, apesar de o volume não ter sido muito alto (mesmo assim bem acima da médias das ultimas sessões)
Depois de ter quebrado em alta a resistência dos 2,6€ foi sempre a subir. Os indicadores já estão bem esticados... já precisava de um alivio. O suporte (antiga resistência) dos 2,6€ já está um pouco longe (quase 30%). Para quem está dentro (como é o meu caso) é deixar correr os ganhos. No entanto, para quem quer entrar ou reforçar ainda não existem referências...
Apesar de ser bom (pelo menos para quem está longo) de ver estas subidas, eu preferia que ela tivesse recuando um pouco para poder fazer mais um reforço e para criar pontos de referência para no futuro definir a barreira entre Bull e Bear Market.... Mas como o mercado não está cá para nos fazer as vontades, só nos resta ir acompanhando e actuando de acordo.
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 2/3/2017 0:53

Deixo aqui o gráfico actualizado.
Depois de uma subida de quase 40% seria bom que "descansa-se" um pouco. O ideal seria ir visitar os 2,6€ que foi resistência e agora passou a suporte. Seria o local ideal para novos reforços. Mas como o mercado não faz aquilo que nós queremos, o melhor é esperar e ir acompanhando... :lol:
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 20/2/2017 22:54

Deixo aqui o gráfico actualizado com a sessão de hoje, em que o volume foi 10 vezes superior á média das ultimas 50 sessões e com uma valorização de quase 12%.
Agora o ideal seria uma consolidação acima dos 2,6€, que foi resistência e agora poderá ter passado a suporte (as próximas sessões ainda o têm de confirmar).
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 20/2/2017 15:45

E saíram os resultados relativos a 2016. A mim parecem-me bons, mas gostava de ver algumas opiniões mais criticas de alguns foristas mais intendidos em analise fundamental.

"Aix-en-Provence, France, February 20, 2017 – Inside Secure (Euronext Paris: INSD), at the heart of security solutions for mobile and connected devices, is today reporting its consolidated results [1] prepared in accordance with IFRS, for the year ended December 31, 2016.


- Strategic transformation completed: sale of the semiconductor business and focus on security software and silicon IP
- Consolidated revenue [2]: $49.9 million for FY2016, up 86% vs. 2015:
- Revenue from the core software and silicon IP business [3] of $35.8 million for FY2016, up 35% vs. 2015, driven by exceptionally high royalties,
- NFC patent license revenue of $14.2 million in 2016 (compare to nil in 2015)"

De salientar também a posição relativamente confortável de cash. A empresa passou de 16,4 M$ em 31.12.2015 para 27,1 M$ no final de 2016.

Para já, em termos técnicos, está acima da resistência situada nos 2.6€.

Link para resultados: https://www.insidesecure-finance.com/en
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 15/2/2017 2:18

Passadas mais algumas sessões e depois de ter quebrado em alta um triângulo, parece estar a consolidar e a formar um novo triângulo ascendente.
Em apenas duas sessões subiu 11% e está encostada a parte superior do triângulo.
Na próxima segunda vão sair os resultados referentes a 2016 (estou bastante curioso para os ler).
Uma vez que é uma empresa com uma baixa capitalização bolsista (aprox. 100 M€) e com uma volatilidade relativamente elevada, nas próximas sessões a volatilidade pode ser alta, antes e após a apresentação de resultados. Uma entrada agora pode ser bastante arriscada.
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 1/2/2017 1:43

Por aqui as coisas não se alteraram muito. Houve uma reação em alta na zona de suporte por volta dos 2.2€. A acompanhar...
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 23/1/2017 0:11

Passaram-se poucas sessões, no entanto a cotação já se aproximou do suporte na zona dos 2,1/2,17. Poderá ser uma boa zona para reforços ou para uma pequena compra.
Os indicadores já desceram um pouco, por exemplo o RSI desceu dos quase 80 para os actuais 43.
Poderá até descer mais abaixo até á zona dos 1,8€, onde considero ser a zona critica. Caso desça abaixo desse suporte, deixaria de estar Bull.

Abraço
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 15/1/2017 23:59

Apesar da situação não se ter alterado muito, deixo aqui o gráfico actualizado.
Após a quebra em alta do triângulo e depois de uma razoável subida, encontra-se agora a corrigir. O ideal seria uma vinda ao 2,1/2,15 €.
Mas isso seria o ideal. Vamos apenas seguindo e agindo de acordo com os movimentos.
Estou mais curioso para ver os resultados anuais que saem a 20 de Fevereiro.

Abraço
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 29/12/2016 18:04

Estive ausente aqui do forum por isso não tive tempo de actualizar este tópico.
No entanto passou-se algo de interessante. Foi-se formando um triangulo entre Setembro e inicio de Dezembro. No ínicio de Dezembro foi quebrado em alta e com um volume elevado.

Deixo aqui o gráfico actualizado. Tenho pena de não ter postado aqui o gráfico quando detectei a formação do triangulo.

Abraço
Anexos
Inside Secure.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 14/11/2016 18:03

Deixo aqui o gráfico actualizado.
Encontra-se a lateralizar entre o suporte a 1,7 e a resistência a 2,2.
É saudável esta lateralização depois de ter triplicado de valor após o mínimo atingido no inicio de 2016.
Anexos
Inside Secure.jpg
Inside Secure - grafico diario
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 14/11/2016 17:10

Mais uma recente noticia:

France Brevets Licenses NFC Patents to HTC

Fourth license signed by France Brevets

Aix en Provence, France November 14th, 2016 —Inside Secure (Euronext: INSD), at the heart of security solutions for mobile and connected devices, today announced that France Brevets granted to mobile phone company HTC a worldwide patent license under their NFC Patent Licensing Program for use in HTC’s products.

The NFC Patent Licensing Program, fully managed by France Brevets and their affiliate’ NFC Technology LLC, offers NFC patents from both Inside Secure and Orange, as well as patents acquired by France Brevets and patents owned by NFC Technology LLC.

Commenting on this license, Didier Patry, CEO of France Brevets said, “this new license under the NFC LP is confirming the progress of our licensing program.“

This new license comes after the one signed with LG in 2014, Sony in March 2016 and Samsung on May 2016.
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 21/10/2016 0:05

Em anexo o gráfico diário dos ultimos meses.

Quem tiver interesse pode consultar a página da internet da Inside Secure para mais informações sobre a mesma.

No entanto, para além de técnicamente me parecer ter entrado em Bull Market, tenho acompanhado também em termos fundamentais.
A empresa estava a dar muitos prejúizos. Nos ultimos meses foi vendida uma parte da empresa que não dava lucro para se poder focar no software, que é onde é mais especializada e onde se que focar no futuro.
Foi feito um aumento de capital a 0,62 €, como mostra no gráfico, e desde então não tem parado de recuperar.

O grupo de gestão da empresa tem feito um bom trabalho e isso tem-se notado nos resultados da empresa assim como na valorização das ações.

Posto isto, queria deixar claro que eu tenho uma pequena posição na Inside Secure.

Gostava também das vossas opiniões, tanto técnicas como fundamentais.

Abraço
Anexos
Inside Secure 2.jpg
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Inside Secure - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 21/10/2016 0:01

Gostava de apresentar aqui uma ação que penso nunca ter aparecido aqui pelo caldeirão.

Gostaria de acrescentar aqui ao forum algumas ações fora do PSI, já que este é cada vez mais pequeno. Hoje vivemos num mundo cada vez mais internacionalizado, e por isso não podemos olhar apenas para o "nosso" PSIzinho. :)

Deixo para já apenas os gráficos.
Anexos
Inside Secure 1.jpg
Gráfico diário
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Anterior