Jogo da Bolsa 2016

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Ulisses Pereira, MarcoAntonio, pata-hari

Jogo da Bolsa 2016

Mensagempor MarcoAntonio » 13/10/2016 14:19

O JOGO DA BOLSA VAI COMEÇAR. INSCREVA-SE JÁ.

Imagem
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é absolutamente necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Jogo da Bolsa 2016

Mensagempor MarcoAntonio » 26/10/2016 13:07

O mercado é feito de altos e baixos e aqui pode fazer parte dos altos sem quaisquer riscos financeiros pessoais ou sem qualquer risco pessoal. Aprenda a transacionar activos financeiros mundialmente. Em ambiente real e com 100 mil euros virtuais, terá 4 semanas para obter maior rentabilidade possível.

Inscrições Gratuitas até às 23:59 do dia 12 de Novembro

CONTACTOS

jogobolsa@gobulling.com | Questões relacionadas com inscrições ou com a plataforma
marketing@cofina.pt | Questões relacionadas com classificações do jogo ou distribuição de prémios
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é absolutamente necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio
Administrador Fórum

Mensagempor AlfaTrader » 26/10/2016 14:11

Já estou inscrito .... agora é só esperar .... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
AlfaTrader

Registado: 29/4/2016 17:00

Mensagempor toccesar » 26/10/2016 21:01

Inscrito. Unico objectivo: terminar positivo!
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
toccesar

Registado: 22/8/2015 1:54

Mensagempor Scientista » 27/10/2016 8:49

Também já me inscrevi, vou levar uma malha que nem é bom, mas o objectivo é mesmo a aprendizagem. Tal como as andanças neste forum. Já agora, aproveito este post para agradecer a todos os que vão publicando por aqui e deixam a sua opinião bem como as suas análise, dá sempre iminso jeito ir vendo casos reais para poder evoluir.
Cumprimentos
Scientista

Registado: 24/10/2016 11:29

Mensagempor JohnyRobaz » 27/10/2016 14:40

Uma boa oportunidade para testar sistemas de trading sem ter risco de perda de capital e poder ter algum retorno. :D
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz

Registado: 20/8/2014 16:50

Mensagempor EuroSexy » 30/10/2016 14:57

Neste tipo de concurso não devia ser permitida alavancagem. Assim se veria de forma responsável quem é verdadeiramente investidor e ganhador.Para além do tempo do concurso ser curto demais.
EuroSexy

Registado: 16/6/2014 0:01

Mensagempor JohnyRobaz » 30/10/2016 16:14

EuroSexy Escreveu:Neste tipo de concurso não devia ser permitida alavancagem. Assim se veria de forma responsável quem é verdadeiramente investidor e ganhador.Para além do tempo do concurso ser curto demais.

Concordo com a questão do tempo, vai acabar por ser premiada a lotaria sortuda...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz

Registado: 20/8/2014 16:50

Mensagempor Minion trader » 2/11/2016 23:52

JohnyRobaz Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Neste tipo de concurso não devia ser permitida alavancagem. Assim se veria de forma responsável quem é verdadeiramente investidor e ganhador.Para além do tempo do concurso ser curto demais.

Concordo com a questão do tempo, vai acabar por ser premiada a lotaria sortuda...

Sendo isto uma verdadeira lotaria, o meu objectivo não será didático, mas sim...tiros de sorte, e nesse enquadramento vos questiono o seguinte:

- quais os activos mais voláteis e que permitem maior alavancagem, que se podem usar na plataforma da Gobulling?

O objectivo é fazer apostas do tudo ou nada, ou seja alavancado ao máximo, em activos de grande volatilidade.

Agradeço as vossas respostas e ajudas.

Obrigado
Minion trader

Registado: 2/11/2016 23:45

Mensagempor Ulisses Pereira » 3/11/2016 16:24

A questão é mesmo essa, Minion. Ou se usa o Jogo da Bolsa como ferramenta de aprendizagem ou se entra na competição para ganhar. Nesse caso, a estratégia mais interessante é nessa base do tudo ou nada. Depende mesmo da forma como abordamos a nossa participação neste Jogo.

Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Mensagempor _x_ » 3/11/2016 21:27

Isto é só o aquecimento :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
Sem Título.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
_x_

Registado: 9/1/2008 17:56

Mensagempor Minion trader » 3/11/2016 21:40

Ulisses Pereira Escreveu:A questão é mesmo essa, Minion. Ou se usa o Jogo da Bolsa como ferramenta de aprendizagem ou se entra na competição para ganhar. Nesse caso, a estratégia mais interessante é nessa base do tudo ou nada. Depende mesmo da forma como abordamos a nossa participação neste Jogo.

Abraço,
Ulisses

Obrigado pela resposta Ulisses
Agradecia que me respondesse também as questões que coloquei sobre os activos.

Obrigado
Minion trader

Mensagempor malakas » 7/11/2016 15:04

Devo fazer download da plataforma "Versão GoBulling Pro Demo" ou a "Versão GoBulling Pro Real"?
malakas

Registado: 29/11/2007 10:06

Mensagempor Minion trader » 7/11/2016 21:30

Volto a perguntar a alguem que me saiba responder:

Onde posso ver quais os ativos mais volateis que existem no mercado?
Quais as margens que a Gobulling exige para cada tipo de acivo?

onde posso consultar estas informações?
Minion trader

Mensagempor MarcoAntonio » 7/11/2016 21:44

Minion trader Escreveu:Volto a perguntar a alguem que me saiba responder:

Onde posso ver quais os ativos mais volateis que existem no mercado?
Quais as margens que a Gobulling exige para cada tipo de acivo?

onde posso consultar estas informações?

Minion, essa informação encontra-se no regulamento:

http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/Regul ... a-2016.pdf

Pontos 6.2 e 6.3...

Quanto à primeira parte da pergunta, determina-lo é parte do objectivo do Concurso. Podes usar a própria plataforma do concurso para estudar o mercado e fazeres as tuas escolhas.

:wink:

malakas Escreveu:Devo fazer download da plataforma "Versão GoBulling Pro Demo" ou a "Versão GoBulling Pro Real"?

Estou relativamente certo que podes e deves fazer o download da versão demo, mas vou tentar confirmar amanhã.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

MarcoAntonio
Administrador Fórum

Mensagempor Minion trader » 12/11/2016 15:13

Onde conseguimos ver os resultados das melhores classificações dos outros anos, quais os resultados que se costumam atingir???200%%, 500%%?

Alguém que me possa informar?
Minion trader

Mensagempor MarcoAntonio » 12/11/2016 18:43

Minion trader Escreveu:Onde conseguimos ver os resultados das melhores classificações dos outros anos, quais os resultados que se costumam atingir???200%%, 500%%?

Alguém que me possa informar?

Não estão disponíveis, min. Se pesquisares tópicos dos outros anos podes ver alguns valores e ficar com uma ideia.

Em todo o casi, posso dizer-te que valores como esses são normais mas que é bastante variavel...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

MarcoAntonio
Administrador Fórum

Mensagempor PAULO CRUZ » 15/11/2016 15:32

Boa tarde,
a minha questão é se não são exibidos os resultados, pelo menos dos 5 ou 10 primeiros diáriamente, para que todos tenhamos uma ideia, do valor das carteiros que os primeiros vão tendo.
Obrigado,
PAULO CRUZ

Registado: 10/11/2016 18:23

Mensagempor MarcoAntonio » 15/11/2016 15:41

PAULO CRUZ Escreveu:Boa tarde,
a minha questão é se não são exibidos os resultados, pelo menos dos 5 ou 10 primeiros diáriamente, para que todos tenhamos uma ideia, do valor das carteiros que os primeiros vão tendo.
Obrigado,

Segundo o regulamento, os resultados são publicados no mini-site do jogo e na edição em papel do jornal. Não sei contudo, nesta edição, com que frequência (sendo certo que são sempre publicados com algum atraso). Vou tentar saber.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

MarcoAntonio
Administrador Fórum

Mensagempor PAULO CRUZ » 15/11/2016 15:47

Obrigado, fico a aguardar a informação. No entanto se diz que são afixados no mini-site, tudo bem.
PAULO CRUZ

Mensagempor MarcoAntonio » 15/11/2016 15:57

PAULO CRUZ Escreveu:Obrigado, fico a aguardar a informação. No entanto se diz que são afixados no mini-site, tudo bem.

Segundo a informação que obtive, deverão surgir ainda hoje (serão relativos a ontem, faço notar). E deverá ser actualizada todos os dias, salvo algum contratempo ocasional.

Note-se ainda que estas classificações são provisórias e indicativas (os resultados e actividade dos participantes é revista no final, antes da atribuição dos prémios).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

MarcoAntonio
Administrador Fórum

Mensagempor PAULO CRUZ » 15/11/2016 16:34

Obrigado.
PAULO CRUZ

Mensagempor Quintinof » 16/11/2016 20:17

Já está disponível a classificação no site do Jogo
Quintinof

Registado: 8/8/2016 15:05

Mensagempor Pedrocaeiro » 17/11/2016 20:36

Boa tarde. Alguém me podia ajudar e explicar o porquê de quando quero fechar a posição, aparece "não transaccionavel no momento"? Agradeço desde já a quem consiga ajudar!
Cumprimentos
Pedrocaeiro

Registado: 29/11/2007 11:48

Mensagempor AlfaTrader » 21/11/2016 13:37

Boas,

As classificações estão corretas? É que não me parece :shame: .....mas... :-k :-k
AlfaTrader

Registado: 29/4/2016 17:00

Próximo

Voltar para Forum Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: 1653, ambscarmo, Artista Romeno, DaFunK0, fabiomlferreira, Google [Bot], HCC1, jmmateusalmeida, joao_cp15, LoneWolf, m-m, magofir, malakas, OCTAMA, Ogratuito, P-Mendes, Pedro1974, Primvs, PXYC, rafaglorioso, Ranger, rtavares, Stains, trend=friend, vasco007, zecaSan e 90 visitantes