Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apoio Juridico Lesados Banif

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por Ramsousa » 15/8/2022 9:35

Penso que não.
A minha duvida é precisamente essa.
Quando é que podemos declarar as menos valias no IRS.
Por enquanto não podemos. As ações apenas foram transferidas para outro local.
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por ASimoes » 14/8/2022 21:12

Boa Semana !
Em relação às menos Valias dos Acionistas, quer BANIF , quer BES . Haverá alguma hipóteses de as incluir no IRS 2022 :!: :!: :?: :roll: :-k
Obrigados
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por Ramsousa » 14/8/2022 11:00

Bom dia,

Pena por não abordar a parte Fiscal
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... es-e-banif
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por Ramsousa » 20/7/2022 20:04

O Banco (Banif) não foi vendido ao Grupo Do BPI. Quem comprou parte do Banif com o Santander. Escolheu o que quis e pagou 150€.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... onto_de_75
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por Marco Martins » 19/7/2022 9:50

MNPTLIS Escreveu:O estado tinha um administrador no Banif.
Pergunta-se
Qual a função deste administrador ?
O que fez para defender os accionistas e o accionista estado ?
Recebeu um ordenado e premios para què ? pois parece-me que se calhar a função dele foi enganar os accionistas e servir de toupeira para quèm ? ou então para ajudar a desmantelar o banco.
O banco de Portugal enganou os accionistas e ninguem os defendeu a CMVM serve para ? NADA !!
como Português deixei de acreditar no Banco de Portugal na CMVM e em quer que seja que esta ligado a investimentos, banco ou governo.
Deixei de investir em Portugal , são uns troca tintas o que é hoje amanha já não é , só um toto vai na conversa desta gente.
Se disserem que é branco , de certeza que é preto e o inverso também.
Que sirva de ensino para quem ainda vai na conversa desta gente , Lembrem-se o BES é seguro !


A situação do Banif foi mais escandalosa, pois o estado tinha maioria e fez a venda da sua participação a um domingo e na segunda de manhã deram como falido... no entanto o banco foi apenas vendido para o grupo do BPI!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por MNPTLIS » 18/7/2022 22:17

O estado tinha um administrador no Banif.
Pergunta-se
Qual a função deste administrador ?
O que fez para defender os accionistas e o accionista estado ?
Recebeu um ordenado e premios para què ? pois parece-me que se calhar a função dele foi enganar os accionistas e servir de toupeira para quèm ? ou então para ajudar a desmantelar o banco.
O banco de Portugal enganou os accionistas e ninguem os defendeu a CMVM serve para ? NADA !!
como Português deixei de acreditar no Banco de Portugal na CMVM e em quer que seja que esta ligado a investimentos, banco ou governo.
Deixei de investir em Portugal , são uns troca tintas o que é hoje amanha já não é , só um toto vai na conversa desta gente.
Se disserem que é branco , de certeza que é preto e o inverso também.
Que sirva de ensino para quem ainda vai na conversa desta gente , Lembrem-se o BES é seguro !
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por Ramsousa » 18/7/2022 21:56

Boa noite,

Pelo que percebi é apenas uma transferência.
O tema já foi abordado em outros tópicos aqui do caldeirão. Vê os tópicos ligados ao BES.
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por Samukinha » 15/7/2022 17:27

Obrigado.

Então será apenas uma transferência da carteira destas ações para uma conta Titulos no BANIF?
Ou será que é desta que podemos considerar as menos valias?

Cumps
 
Mensagens: 26
Registado: 27/7/2018 14:08

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por Marco Martins » 15/7/2022 16:37

Samukinha Escreveu:Muito bom dia.

Recebi estas instruçoes do banco. Alguém nas mesmas circunstâncias e mais entendido pode esclarecer?

Obrigado


Também recebi do BPI.
O cursioso é que recebi a 14/Julho com a indicação que não poderia movimentar desde 8/Julho !!!

De qualquer forma, presumo (na minha mera opinião/interpretação) que seja uma indicação de que deixarão de fazer parte da conta e a 1 de Agosto deixamos de as ver.

Isto já há muito tempo que deveria estar resolvido pela CMVM !!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por Samukinha » 15/7/2022 11:07

Muito bom dia.

Recebi estas instruçoes do banco. Alguém nas mesmas circunstâncias e mais entendido pode esclarecer?

Obrigado
Anexos
banif.jpg
banif.jpg (160.62 KiB) Visualizado 6030 vezes
 
Mensagens: 26
Registado: 27/7/2018 14:08

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por ricardmag » 10/10/2016 13:21

Não conheço, infelizmente.

O que tenho dito a amigos que foram apanhados na teia, leia-se accionistas do bes e banif, é que dêem a perda total como certa porque, pelo que leio e ouço, é praticamente impossível um accionista recuperar o que quer que seja neste processo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por katz » 10/10/2016 13:11

ricardmag Escreveu:Nem ia responder, mas pela arrogância demonstrada aqui vai.

A tua resposta é típica de ressabiados que fizeram investimentos sem a mínima noção do risco que se estavam a meter e depois deu nisto. Ou também foste enganado pelo gestor de conta? Não sei quem é o maior ladrão mas sei que gestores de banca e advogados estão no lote dos maiores.

Colega, se achas que tens direito a receber parte da venda feita pelo estado, que era o principal credor do banif, também deves estar de acordo que sejas chamado a pagar parte do calote! Ou só se é sócio para receber?

Se sei o que é um resgate?
Tenho umas luzes mas se quiseres explicar estás à vontade, vou ler com todo o gosto.

Só mais uma nota final, não vou apontar nomes mas sei que andam aí alguns advogados a aproveitar a fragilidade dos lesados para ainda sacarem mais algum.

Cumprimentos e boa sorte para luta


Sobre os advogados sabemos como funcionam.
Se souberes uma outra via legal sem irmos pela vingança pessoal como se faz em outros países informa. Pois apesar de tudo não vejo de momento outra solução possível e legal a não ser esta.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por ricardmag » 10/10/2016 12:51

Nem ia responder, mas pela arrogância demonstrada aqui vai.

A tua resposta é típica de ressabiados que fizeram investimentos sem a mínima noção do risco que se estavam a meter e depois deu nisto. Ou também foste enganado pelo gestor de conta? Não sei quem é o maior ladrão mas sei que gestores de banca e advogados estão no lote dos maiores.

Colega, se achas que tens direito a receber parte da venda feita pelo estado, que era o principal credor do banif, também deves estar de acordo que sejas chamado a pagar parte do calote! Ou só se é sócio para receber?

Se sei o que é um resgate?
Tenho umas luzes mas se quiseres explicar estás à vontade, vou ler com todo o gosto.

Só mais uma nota final, não vou apontar nomes mas sei que andam aí alguns advogados a aproveitar a fragilidade dos lesados para ainda sacarem mais algum.

Cumprimentos e boa sorte para luta
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por katz » 9/10/2016 18:02

ricardmag Escreveu:Caro katz, como dono de parte do banif, já vais com sorte não te irem bater à porta para pagar o calote que foi provocado pelo banco aos contribuintes.

Cumprimentos


Ricardmag o melhor é estares calado. Não percebes, não pias. O maior ladrão deste país sabes quem é? Se calhar nem sabes.
Arranja um advogado. Paga -lhe se tens dinheiro e depois vens cá falar.
Os problemas internos que criaram de enorme densidao entopem os tribunais com processos contra o banco de Portugal e outras entidades. Pior será quando chegar a altura de julgamento que certamente dará razão aos queixados da forma ilegal e administrativa errada como foram feitos esses resgates. Sabes o que é um resgate? Certamente não sabes. Mesmo o chamado resgate, palavrão criado, tem procedimentos que o banco de Portugal tem de cumprir para o fazer.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por ricardmag » 28/9/2016 11:20

Caro katz, como dono de parte do banif, já vais com sorte não te irem bater à porta para pagar o calote que foi provocado pelo banco aos contribuintes.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apoio Juridico Lesados Banif

por katz » 27/9/2016 20:47

Eu estou num processo colectivo para acções no Miguel Reis e associados.
O estado informou oficialmente que ia vender a sua parte , mas numa quinta- feira suspenderam as acções na bolsa. Venderam o banif ao santander. Receberam dinheiro da venda e os accionistas, cerca de 30% das acções não receberam nada. Então isto não é um roubo? Sou dono do banif e não recebi a minha parte da venda. Roubo declarado.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Apoio Juridico Lesados Banif

por panel » 27/9/2016 11:45

Bom dia,

Eu sou associado da associação lesados Banif (ALBOA). Recentemente recebi uma recomendação da mesma para pedir apoio jurídico para resolver o meu problema. Gostaria de pedir a opinião a cerca desde apoio jurídico, se é uma mais valia aderir a este apoio ou aguardar novos desenvolvimentos.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1
Registado: 27/9/2016 11:40


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, Xacal e 343 visitantes