Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pode alguém ser quem não é?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pode alguém ser quem não é?

por AntónioManuel » 28/9/2016 10:51

Marco Martins Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Concordo, na minha experiencia pessoal venho passando por um processo de transformação pessoal, de aprendizagem, de evoluir para ser muito bom no trading e ao mesmo tempo descobrir onde encaixa a minha personalidade nisto. Comecei nos gráficos de 30m e 1h, e hoje já sinto necessidade de negociar no diário ou a 4h, já não há paciência para o stress de andar constantemente a olhar para gráficos de 1h, para além de compreender que quanto a setups quanto mais baixo o timeframe mais falham.
Também sei hoje que quem não tem um jornal diário onde regista tudo o que faz, revê e analisa semanalmente os erros que cometeu não está a sério no trading e dificilmente conseguirá ser consistente no lucro.
O resto é como diz a frase na assinatura do cem " sucesso é ir de falhanço em falhanço sem perder o entusiasmo"


Acho que em qualquer profissão acontece esse desgaste do stress constante... e quando não somos formatados ou não nos "envolvemos" totalmente com os projectos, somos mais susceptiveis de ser "corruidos" pelo stress....

Quando estamos em situações onde a decisão é nossa e apenas nossa e imediata, o stress é muito maior e a linha que separa a sanidade da loucura torna-se muito ténue...


Como trabalho durante o dia, noites e até fins de semana seguir isto no intrady não faz sentido torna-se stressante. Seguir no intraday, rouba-me tempo para outras coisas que gosto de fazer também, é como diz o Ulisses estaria a tentar ser quem não sou. Vou andando descobrindo o que é melhor e se adapta ao meu estilo. Quanto ao envolvimento com este projeto é total vai em sete Anos, é por paixão, do género, aprender tudo o que houver para aprender e ir até onde for possível, desistir não é opção.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Pode alguém ser quem não é?

por Marco Martins » 28/9/2016 9:46

AntónioManuel Escreveu:Concordo, na minha experiencia pessoal venho passando por um processo de transformação pessoal, de aprendizagem, de evoluir para ser muito bom no trading e ao mesmo tempo descobrir onde encaixa a minha personalidade nisto. Comecei nos gráficos de 30m e 1h, e hoje já sinto necessidade de negociar no diário ou a 4h, já não há paciência para o stress de andar constantemente a olhar para gráficos de 1h, para além de compreender que quanto a setups quanto mais baixo o timeframe mais falham.
Também sei hoje que quem não tem um jornal diário onde regista tudo o que faz, revê e analisa semanalmente os erros que cometeu não está a sério no trading e dificilmente conseguirá ser consistente no lucro.
O resto é como diz a frase na assinatura do cem " sucesso é ir de falhanço em falhanço sem perder o entusiasmo"


Acho que em qualquer profissão acontece esse desgaste do stress constante... e quando não somos formatados ou não nos "envolvemos" totalmente com os projectos, somos mais susceptiveis de ser "corruidos" pelo stress....

Quando estamos em situações onde a decisão é nossa e apenas nossa e imediata, o stress é muito maior e a linha que separa a sanidade da loucura torna-se muito ténue...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pode alguém ser quem não é?

por AntónioManuel » 26/9/2016 23:58

Concordo, na minha experiencia pessoal venho passando por um processo de transformação pessoal, de aprendizagem, de evoluir para ser muito bom no trading e ao mesmo tempo descobrir onde encaixa a minha personalidade nisto. Comecei nos gráficos de 30m e 1h, e hoje já sinto necessidade de negociar no diário ou a 4h, já não há paciência para o stress de andar constantemente a olhar para gráficos de 1h, para além de compreender que quanto a setups quanto mais baixo o timeframe mais falham.
Também sei hoje que quem não tem um jornal diário onde regista tudo o que faz, revê e analisa semanalmente os erros que cometeu não está a sério no trading e dificilmente conseguirá ser consistente no lucro.
O resto é como diz a frase na assinatura do cem " sucesso é ir de falhanço em falhanço sem perder o entusiasmo"
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Pode alguém ser quem não é?

por Ulisses Pereira » 26/9/2016 14:57

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Pode alguém ser quem não é?":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/20160926_1001_pode_alguem_ser_quem_nao_e.html

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BigLift, Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1 e 101 visitantes