Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reclamação de créditos BES - acções do BES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por zorro2009 » 26/8/2016 0:30

Dialmedia Escreveu:Se reclamar os créditos implica bloqueio das ações, há que ter em atenção se não é melhor encaixar as menos-valias para compensar eventuais mais-valias realizadas/por realizar no próprio ano ou em anos seguintes. É que com as ações bloqueadas isso não deverá ser possível e tendo em conta o mais provável desfecho dos acionistas não virem a receber nada + tempo e dinheiro que se vai gastar com o processo, diria que é o mais sensato a fazer.

As ações valem até 28% do valor de compra delas em potencial menos imposto a pagar, que pode ser recuperado a qualquer momento desde que existam mais-valias para compensar.

O ano passado vendi um pequeno lote de ações do BES para compensar com mais-valias e acabei o ano com 0€ de imposto. Mais um custo (ou melhor, menos receita) que o Estado teve à conta da resolução do BES e que não aparece nos meios de comunicação social.

Cumps.


salvo erro o bes deixou de ter licença como banco estando em insolvencia, logo as accoes ja nao podem ser transacionadas em otc, e o bloqueio deles é só até 31 de agosto
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por Pixiesurfer » 24/8/2016 15:49

Dei hoje apoio no processo de reclamação, anexo c/comprovativo de compra + email para bes...
Done :-k
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por marijon2 » 24/8/2016 14:53

pata-hari Escreveu:Que eu saiba, não. Vê no site

Mas podes fazer:

"Exmos Senhores, junto declaração confirmando a minha detenção dos títulos XXX depositados na instituição YYYY e solicito a minha inclusão na lista de credores do banco no âmbito do processo de reclamação de créditos actualmente a decorrer." Deixa todos os teus contactos e identificação. Eu faria isso.


obrigada, Pata :)
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por Pata-Hari » 24/8/2016 14:48

Que eu saiba, não. Vê no site

Mas podes fazer:

"Exmos Senhores, junto declaração confirmando a minha detenção dos títulos XXX depositados na instituição YYYY e solicito a minha inclusão na lista de credores do banco no âmbito do processo de reclamação de créditos actualmente a decorrer." Deixa todos os teus contactos e identificação. Eu faria isso.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por marijon2 » 24/8/2016 14:32

pata-hari Escreveu:... pois não sei... sei que noutros bancos se está a fazer uma declaração para esse efeito para os clientes. Também já vi pedirem cópias das instruções de compra, o que não prova que não as tenham vendido entretanto.


Olá Pata

Existe alguma carta tipo para a reclamação dos créditos das acções do BES?

Obrigada
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por paulosantinhoamado » 19/8/2016 15:17

Dialmedia Escreveu:
Marijon2 Escreveu:Dial

Como é que vendeste as acções?


Marijon2,

Arranjas outra pessoa que as queira comprar por um valor simbólico, falas com o banco para ver qual é o procedimento para compra e venda de ações fora de mercado, normalmente envolve o preenchimento de um formulário simples e os dados do comprador, o comprador faz a mesma coisa junto do banco dele. Os dois bancos comunicam entre si e a transacção é realizada.

Cumps.



Tenho situação semelhante de acções BANIF. Poderei reaver algum dinheiro através do Santander (por acaso é tenho a minha conta e carteira de titulos e tambem sou acionista), ou a hipotese será essa suposta venda ? Pelo menos queria entrar com esse prejuízos para abater as mais valias de outros negocios...


O que aconselham ?
 
Mensagens: 11
Registado: 21/4/2016 17:43

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por Dialmedia » 19/8/2016 15:14

Marijon2 Escreveu:Dial

Como é que vendeste as acções?


Marijon2,

Arranjas outra pessoa que as queira comprar por um valor simbólico, falas com o banco para ver qual é o procedimento para compra e venda de ações fora de mercado, normalmente envolve o preenchimento de um formulário simples e os dados do comprador, o comprador faz a mesma coisa junto do banco dele. Os dois bancos comunicam entre si e a transacção é realizada.

Cumps.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por marijon2 » 19/8/2016 14:49

Dial

Como é que vendeste as acções?
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por Dialmedia » 19/8/2016 14:27

Se reclamar os créditos implica bloqueio das ações, há que ter em atenção se não é melhor encaixar as menos-valias para compensar eventuais mais-valias realizadas/por realizar no próprio ano ou em anos seguintes. É que com as ações bloqueadas isso não deverá ser possível e tendo em conta o mais provável desfecho dos acionistas não virem a receber nada + tempo e dinheiro que se vai gastar com o processo, diria que é o mais sensato a fazer.

As ações valem até 28% do valor de compra delas em potencial menos imposto a pagar, que pode ser recuperado a qualquer momento desde que existam mais-valias para compensar.

O ano passado vendi um pequeno lote de ações do BES para compensar com mais-valias e acabei o ano com 0€ de imposto. Mais um custo (ou melhor, menos receita) que o Estado teve à conta da resolução do BES e que não aparece nos meios de comunicação social.

Cumps.
Editado pela última vez por Dialmedia em 19/8/2016 15:02, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por Pata-Hari » 19/8/2016 14:13

... pois não sei... sei que noutros bancos se está a fazer uma declaração para esse efeito para os clientes. Também já vi pedirem cópias das instruções de compra, o que não prova que não as tenham vendido entretanto.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por zorro2009 » 19/8/2016 12:17

pata-hari Escreveu:Atenção que precisas de pedir ao teu banco para te emitir uma declaração a confirmar a posse e o bloqueio das acções/obrigações.


Uma declaração fiscal do Ano 2015 datada de fev de 2015 foi o que o BES me deu....comprova que adquiri acções em 2014 e que as nao vendi nesse ano em que o Banco deixou de contar em Bolsa .

Certo ?
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por ee03146 » 19/8/2016 11:41

jopsilveira Escreveu:Recebi o seguinte email do Banco Popular, onde possuo acções do BES:

Pela presente informamos os titulares de valores mobiliários emitidos pelo Banco Espírito Santo, S.A., que se encontra a decorrer o prazo para a respectiva reclamação de créditos.

Caso tenha interesse em reclamar os créditos que detém sobre o Banco Espírito Santo, S.A., deverá fazê-lo, através de reclamação de créditos dirigida à Comissão Liquidatária do BES, apresentada no seu domicílio profissional sito na Rua Barata Salgueiro, n.º 28, 6.º andar, 1250-044 Lisboa (horário de funcionamento entre as 09:00 e as 16:00), remetida por via postal registada ou, ainda, através de envio de e-mail para o seguinte endereço: reclamacoes.credito@bes.pt.
Para mais informações, nomeadamente, acerca de documentos a apresentar, prazos para apresentação das reclamações, etc., deverá consultar a sociedade emitente (http://www.bes.pt).


Para accionistas, alguém tem uma carta modelo do que se tem de escrever para enviar?


Fui informado pelo BIG que acionistas sao considerados "nao credores"
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: Reclamação de créditos BES - acções do BES

por Pata-Hari » 18/8/2016 20:56

Atenção que precisas de pedir ao teu banco para te emitir uma declaração a confirmar a posse e o bloqueio das acções/obrigações.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Reclamação de créditos BES - acções do BES

por jopsilveira » 18/8/2016 20:37

Recebi o seguinte email do Banco Popular, onde possuo acções do BES:

Pela presente informamos os titulares de valores mobiliários emitidos pelo Banco Espírito Santo, S.A., que se encontra a decorrer o prazo para a respectiva reclamação de créditos.

Caso tenha interesse em reclamar os créditos que detém sobre o Banco Espírito Santo, S.A., deverá fazê-lo, através de reclamação de créditos dirigida à Comissão Liquidatária do BES, apresentada no seu domicílio profissional sito na Rua Barata Salgueiro, n.º 28, 6.º andar, 1250-044 Lisboa (horário de funcionamento entre as 09:00 e as 16:00), remetida por via postal registada ou, ainda, através de envio de e-mail para o seguinte endereço: reclamacoes.credito@bes.pt.
Para mais informações, nomeadamente, acerca de documentos a apresentar, prazos para apresentação das reclamações, etc., deverá consultar a sociedade emitente (www.bes.pt).


Para accionistas, alguém tem uma carta modelo do que se tem de escrever para enviar?
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 214 visitantes