Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Video

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por danieljpires » 26/7/2016 23:00

Ola Anthìmio
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por Anthìmio » 26/7/2016 22:31

Excelso DanielJPires,

Muito interessante o vídeo. Esse indicador da "Volatilidade Verdadeira" também me pareceu promissor. Pessoalmente não ligo nada aos indicadores, o único que por vezes olho é o RSI e é mais para verificar essa grande ciência do "indicador esticado". Quanto ao volume gostei da explicação, eu nunca o considerei por diferentes razões.
O que acho é que esses novos indicadores de que fala são tão válidos como os antigos, aqueles que já têm décadas em cima e que toda a gente os conhece. Basicamente porque se eles já estão aqui no Caldeirão da Bolsa então também já estão em todo o lado... e os grandes players/robots já os usam em força e por isso não serão segredo para os principais intervenientes do mercado e muito menos uma vantagem...
Também discordo da sua opinião em relação à Análise Técnica tradicional. Eu sei que as figurinhas têm décadas, que já toda a gente sabe o que é uma bandeira, um triângulo, uma wedge etc... mas o que é um facto, ao dia de hoje, é que essas figuras já extremamente batidas e que não escapam a ninguém continuam a funcionar... Isto é uma realidade. Será também um caso de estudo psiquiátrico o porquê de os intervenientes não aproveitarem estas figuras da melhor maneira, mas o que é facto é que não aproveitam e é por isso que elas continuam a resultar...
Pessoalmente quando encontrar Triângulos Simétricos que não resultem (olha o BAC no Semanal!!!!! AT Tradicional...) de forma sistemática, assim como bandeiras, outros triângulos, wedges etc então sim terei que repensar a abordagem. Depois também acho positivo a descrença de muitos intervenientes na AT Tradicional, isso é bom sinal.

Atentamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por AnalysisParalysis » 26/7/2016 0:53

rg7803 Escreveu:
AnalysisParalysis Escreveu:Será que "No fim do arco íris há um pote de ouro"?


Só sabes escrever parvoíces ? Ao menos comenta o vídeo do rapaz!

Tens que melhorar a capacidade de interpretação. O meu comentário foi feito.
Não vi o teu!
 
Mensagens: 13
Registado: 20/6/2016 11:35

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por rg7803 » 26/7/2016 0:31

AnalysisParalysis Escreveu:Será que "No fim do arco íris há um pote de ouro"?


Só sabes escrever parvoíces ? Ao menos comenta o vídeo do rapaz!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por AnalysisParalysis » 26/7/2016 0:04

Será que "No fim do arco íris há um pote de ouro"?
 
Mensagens: 13
Registado: 20/6/2016 11:35

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por ricardmag » 25/7/2016 20:07

Ok, obrigado.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por danieljpires » 25/7/2016 19:56

Mas se quiseres saber...
O ideal seria iniciar na terceira sexta feira de cada mes por causa dos contratos futuros - mas a plataforma da PRT ainda não permite programar isso (um dos grandes problemas da PRT é a programação limitada)
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por danieljpires » 25/7/2016 19:55

As alterações foram na PRT recentes (por acaso até mudaram a forma de programar as linhas de codigo e tornaram algumas coisas mais simples de programar)

Na minha opinião se fizerem em candels e nao em dias de calendario podes ter o inicio do VWAP no meio do mes, assim começando logo no primeiro dia sabesmos que mesmo que o mes tenha 30 ou 31 ou 28 dias o reset é sempre realizado no dia 1 e assim da azo a menos erros de analise
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por ricardmag » 25/7/2016 19:47

Ainda não tinha visto o vwap no prt.
Qual o motivo para fazer reset no dia 1? Porque não as últimas 22 velas?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por danieljpires » 25/7/2016 19:31

Ola ricardmag

O VWAP já tem na nova versao do PRT (podes colocar gratuitamente), no entanto nao sei se faz o reset no inicio mes - colocas no PRT VWAP que ja deve aparecer
Eu programei o meu VWAP para fazer o reset quando chegar a dia 1 de cada mes e para dar 2 desvios padrões.

Eu uso o turnover mas com uma diferença (podes descarregar o indicador no meu site se já não o tuveres feito :) ) Turnover = volume x preço intermedio do dia, assim nao dou nem muita ênfase ao minimo do dia nem ao maximo do dia

O volume já nao o uso

Uso tambem o hedge fund detector que é parecido um antigo indicador que eu tinha que era o capital fluxo, mas com a grande diferença que tambem neste faço o reset mensalmente.
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por ricardmag » 25/7/2016 19:26

Gostei particularmente do VWAP que não conhecia, coincidência uso um parecido que é o vol on price do prorealtime, mas também tem o problema do volume vs turnover.
No video não deu para ficar com a certeza se usas o volume, turnover ou outro. Podias esclarecer?

Desde já obrigado, cumprimentos

vol on price
S&P500 Index.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por danieljpires » 25/7/2016 19:11

Bem....tens razao...
Por acaso sou um bocado critoco a anlise técnica e é por isso que digo que devemos juntar analise técnica a analise macro :)
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Vide

por BearManBull » 25/7/2016 19:02

Pah estares a dizer que um indicador já não serve porque toda a gente o conhece é um bocado contradizer os princípios da análise técnica, sendo assim as linhas de tendência e os suportes/resistência tinham também valor 0 tal como toda a demais AT.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Analise técnica - Os novos indicadores de Trading - Video

por danieljpires » 25/7/2016 18:18

Hoje iremos dar uma formação sobre indicadores de análise técnica
Editado pela última vez por danieljpires em 6/2/2017 11:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], JotaFreitas1, ParaCima, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 266 visitantes