Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Capital

por F.Ferreira1 » 3/7/2016 23:51

Apenas para relembrar que já existe um tópico para a sonae capital

viewtopic.php?f=3&t=57922&p=1245669#p1245669

Abraço
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Sonae Capital

por rsacramento » 3/7/2016 22:02

nrbs Escreveu:Obrigado Rsacramento :)

Interessa sempre aprender :) se poderes dar o teu parecer de análise tecnica agradecia!! abc

de modo muito sucinto:

a acção cai há mais de 2 meses, embora a sua tendência primária permaneça ascendente, pelo menos enquanto se mantiver consistentemente acima do suporte; no muito curto prazo aparenta ter já feito o mínimo relativo

assim, a tendência de longo prazo é ascendente e a de curto médio prazo é descendente

o gráfico semanal contém alguns sinais menos positivos para os touros, ao terem a LTa violada há já algumas semanas
Anexos
sonae capital semanal.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae Capital

por lobus3101 » 1/7/2016 16:07

Só vi agora.Entrada concretizada a 0,547.
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Sonae Capital

por lobus3101 » 1/7/2016 14:46

Para completar e ser coerente com a minha intervenção , estou a tentar entrar na SONC a 0,54x.

Se a compra se realizar,informarei o valor exato de entrada.

Bn,
Abraço
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Sonae Capital

por lobus3101 » 1/7/2016 14:29

Bem-vindo nrbs,

Deixo aqui informação que penso ser útil e ainda uma análise à SONC :

O actual momento técnico da Sonae Capital é uma excelente oportunidade para discorrer um pouco acerca da razão de ser das zonas de resistência. Como a própria palavra indica, uma resistência não é mais do que uma força que se opõe (a algo); no caso dos mercados financeiros, se uma cotada sobe e a certo ponto deixa de o fazer, uma razão – para além de um descartável desinteresse por parte dos traders - será o aparecimento de vendedores nessa zona de preços. Esta ocorrência leva a que este deixe de subir e normalmente até venha a cair .
Vamos então imaginar que um pequeno investidor decide comprar ações da nossa Sonae Capital em dezembro passado: o que pode suceder , é que, após uma pequena e breve subida, a ação inverte e cai; ora o nosso acionista, assustado, já só quer uma oportunidade para se desfazer das ações, de preferência com zero de perdas. Ora isto leva a que, quando o preço se aproxima novamente da sua zona de compra o nosso protagonista o que vai fazer é desfazer-se das ações; se como ele existirem muitos mais, está criada uma zona de resistência, ou seja, uma zona na qual aparecem vendedores em número suficiente para impedir a progressão do preço e isto torna-se mais real quanto menor for a liquidez do titulo. Olhando então para o gráfico verifica-se que precisamente durante o final do ano passado e o início deste a zona dos 0.7 euros ,funcionou perfeitamente como resistência. Uma vez confirmadamente quebrada em alta, esta zona passou a funcionar como suporte, cuja explanação deixo para outra oportunidade. Contudo observa-se que a ação veio testar o suporte, com sucesso.

Após esta explicação teoricamente parece ie ,repito parece , ser este ( numa perspetiva de longo prazo ) um possível bom ponto de entrada.
Todavia digo também que a decisão de entrada, deverá ser de cada investidor, como é dito e constantemente referido aqui no fórum.

Gráfico :

http://commerzbank.webfg.com/images_upl ... alisis.png
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Sonae Capital

por nrbs » 30/6/2016 15:40

rsacramento Escreveu:
nrbs Escreveu:Boa noite a todos.

Sou novo nestas andanças de mercados financeiros.

Como tal e obviamente perdi algum dinheiro..pois claro...embora os primeiros tempos tivesse bons lucros decidi apostar no bcp e em 2 semanas lá se foram,..upssss

Quanto ao topico...comprei sonae capital a uma media de 0.65..ou seja já estou a ter a minha dose.

No entanto as prespectivas futuras parecem ser boas, ou estarei completamente enganado?

Não deverá haver aqui muita gente com Sonae Capital mas se alguem tiver que diga de sua justiça.

Pelo que pesquisei na net dao preco target superior 0.65.

Obrigado e bons negocios a todos.


em primeiro lugar bem-vindo ao fórum

de análise fundamental não falo porque não sei

de análise técnica não falo porque parece não te interessar

contudo uma última nota: não vás pelos price targets: pensa sempre pela tua cabeça :wink:



Obrigado Rsacramento :)

Interessa sempre aprender :) se poderes dar o teu parecer de análise tecnica agradecia!! abc
 
Mensagens: 25
Registado: 29/6/2016 21:26

Re: Sonae Capital

por nrbs » 30/6/2016 15:39

VALHALLA Escreveu:Boa noite,

Bem vindo ao fórum.

Pode encontrar toda a informação neste tópico.



Obrigado Valhaha,

Já andei por lá a ler os comentarios, no entanto trata-se de informação já antiga.

Hoje está a subir um bocadinho, pode ser que se mantenha numa atitude ascendente. :)

Agradeço a tua ajuda!!
 
Mensagens: 25
Registado: 29/6/2016 21:26

Re: Sonae Capital

por VALHALLA » 30/6/2016 0:41

Boa noite,

Bem vindo ao fórum.

Pode encontrar toda a informação neste tópico.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 585
Registado: 19/2/2006 23:45
Localização: Portugal

Re: Sonae Capital

por rsacramento » 29/6/2016 22:53

nrbs Escreveu:Boa noite a todos.

Sou novo nestas andanças de mercados financeiros.

Como tal e obviamente perdi algum dinheiro..pois claro...embora os primeiros tempos tivesse bons lucros decidi apostar no bcp e em 2 semanas lá se foram,..upssss

Quanto ao topico...comprei sonae capital a uma media de 0.65..ou seja já estou a ter a minha dose.

No entanto as prespectivas futuras parecem ser boas, ou estarei completamente enganado?

Não deverá haver aqui muita gente com Sonae Capital mas se alguem tiver que diga de sua justiça.

Pelo que pesquisei na net dao preco target superior 0.65.

Obrigado e bons negocios a todos.


em primeiro lugar bem-vindo ao fórum

de análise fundamental não falo porque não sei

de análise técnica não falo porque parece não te interessar

contudo uma última nota: não vás pelos price targets: pensa sempre pela tua cabeça :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Sonae Capital

por nrbs » 29/6/2016 21:31

Boa noite a todos.

Sou novo nestas andanças de mercados financeiros.

Como tal e obviamente perdi algum dinheiro..pois claro...embora os primeiros tempos tivesse bons lucros decidi apostar no bcp e em 2 semanas lá se foram,..upssss

Quanto ao topico...comprei sonae capital a uma media de 0.65..ou seja já estou a ter a minha dose.

No entanto as prespectivas futuras parecem ser boas, ou estarei completamente enganado?

Não deverá haver aqui muita gente com Sonae Capital mas se alguem tiver que diga de sua justiça.

Pelo que pesquisei na net dao preco target superior 0.65.

Obrigado e bons negocios a todos.
 
Mensagens: 25
Registado: 29/6/2016 21:26


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, jp_passos, m-m, nfaz, Phil2014 e 359 visitantes