Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estou Sempre a perder em Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Estou Sempre a perder em Bolsa

por Penaforte » 27/6/2016 18:03

triste Escreveu:Boa tarde,

Venho partilhar a minha tristeza de não conseguir ganhar neste mundo dos mercados financeiros.

Já tentei diversas abordagens, estrategias (tanto fundamental como técnicas) já tirei cursos e nada...

Já tive retornos fantasticos, já consegui estar poisitivo vários meses seguidos mas chego sempre a uma altura do ano em que perco tudo o que ganhei e ainda pior o que investi. Furando novamente outra conta.

Já ouvi dizer q os primeiros anos sao assim, sinceramente já nem sei se é dos anos...tou nisto ha uns 5 anos.

já ouvi dizer q é necessario um controlo emocional bastante elevado,o que de facto tem a sua influencia, mas sinceramente não é isso...a mesma metodologia que me fez ganhar tambem me fez perder sem ter alterado a estrategia.

Já nao sei o que pensar sinceramente... começo a chegar a conclusão que só alguns é q conseguem ganhar qualquer coisa dito, mas não entendo a diferença desses para mim

Obrigado pelo desabafo


triste, julgo não estar a dizer nenhuma mentira quando digo que a maior parte das pessoas perde dinheiro na bolsa..
Posso-te partilhar contigo o meu caso, desde que comecei a investir o meu saldo é negativo, principalmente devido ao primeiro ano onde cometi todos os erros de amador possíveis e imaginários. O que retirei de positivo com essa experiência? Aprendi muita coisa (de forma bastante dolorosa) que julgo ser elementar para se ter sucesso nos mercados financeiros, por vezes coisas que parecem simples mas são essenciais e mais difíceis de controlar do que se pensa.
Na minha opinião também é importante alguma auto-análise, conhecer as nossas limitações e fraquezas, no meu caso admito que continua a ser a componente emocional, o saber acreditar no trade e na estratégia que defino, ainda falho um pouco nisso.
De qualquer forma acho que a confiança no trading é importante, se não a sentes neste momento tira um tempo, reflecte e volta mais sereno.

Boa sorte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Estou Sempre a perder em Bolsa

por Ulisses Pereira » 27/6/2016 18:00

Podes dar o exemplo dos últimos 3 trades que fizeste?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Estou Sempre a perder em Bolsa

por triste » 27/6/2016 17:58

Ulisses,

Actualmente apenas técnico. Tento escolher um activo que recentemente esteve a lateralizar num range, meto ordens stop de quebra desse range e tento confirmar com momento para ver se não será uma falsa quebra. Utilizo o stop com base em volatilidade.

Esta foi a miha ultima aplicação desta ultima conta, mas já usei outras metodologias diferentes ambas sem sucesso.

Compreendo que nao serei o unico, mas quero vencer e em 5 anos não consegui, apenas enterrei dinheiro nisto sem sucesso e sem entender o que os que ganham fazem que eu não faço
 
Mensagens: 7
Registado: 27/6/2016 16:49

Re: Estou Sempre a perder em Bolsa

por Ulisses Pereira » 27/6/2016 17:51

triste, a grande maioria das pessoas perde em Bolsa, por isso não te sintas a pior pessoa do mundo.

Tal como aqui foi dito, perceber os erros é fundamental. Quando compras uma acção em que é que te baseias para tomares essa decisão?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Estou Sempre a perder em Bolsa

por triste » 27/6/2016 17:48

Dinamicadomercado Escreveu:
triste Escreveu:Boa tarde,

Venho partilhar a minha tristeza de não conseguir ganhar neste mundo dos mercados financeiros.

Já tentei diversas abordagens, estrategias (tanto fundamental como técnicas) já tirei cursos e nada...

Já tive retornos fantasticos, já consegui estar poisitivo vários meses seguidos mas chego sempre a uma altura do ano em que perco tudo o que ganhei e ainda pior o que investi. Furando novamente outra conta.

Já ouvi dizer q os primeiros anos sao assim, sinceramente já nem sei se é dos anos...tou nisto ha uns 5 anos.

já ouvi dizer q é necessario um controlo emocional bastante elevado,o que de facto tem a sua influencia, mas sinceramente não é isso...a mesma metodologia que me fez ganhar tambem me fez perder sem ter alterado a estrategia.

Já nao sei o que pensar sinceramente... começo a chegar a conclusão que só alguns é q conseguem ganhar qualquer coisa dito, mas não entendo a diferença desses para mim

Obrigado pelo desabafo



Estuda e encontra os erros cometidos, "foram caros" mas ao menos tira proveito deles.


pois...estudar e tentar descobrir os erros q estou a cometer é o que faço constantemente. mesmo assim não entendo o que tou a fazer de mal...se calhar n tenho mesmo queda para isto. Tenho um diario com todas as transaçoes feitas, com uma análise do q correu bem /mal e mesmo assim não encontro as supostas causas disto me acontecer...

n sei o que possa fazer mais...
 
Mensagens: 7
Registado: 27/6/2016 16:49

Re: Estou Sempre a perder em Bolsa

por Gil Rumor » 27/6/2016 17:38

triste Escreveu:Boa tarde,

Venho partilhar a minha tristeza de não conseguir ganhar neste mundo dos mercados financeiros.

Já tentei diversas abordagens, estrategias (tanto fundamental como técnicas) já tirei cursos e nada...

Já tive retornos fantasticos, já consegui estar poisitivo vários meses seguidos mas chego sempre a uma altura do ano em que perco tudo o que ganhei e ainda pior o que investi. Furando novamente outra conta.

Já ouvi dizer q os primeiros anos sao assim, sinceramente já nem sei se é dos anos...tou nisto ha uns 5 anos.

já ouvi dizer q é necessario um controlo emocional bastante elevado,o que de facto tem a sua influencia, mas sinceramente não é isso...a mesma metodologia que me fez ganhar tambem me fez perder sem ter alterado a estrategia.

Já nao sei o que pensar sinceramente... começo a chegar a conclusão que só alguns é q conseguem ganhar qualquer coisa dito, mas não entendo a diferença desses para mim

Obrigado pelo desabafo



Estuda e encontra os erros cometidos, "foram caros" mas ao menos tira proveito deles.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Estou Sempre a perder em Bolsa

por triste » 27/6/2016 16:56

Boa tarde,

Venho partilhar a minha tristeza de não conseguir ganhar neste mundo dos mercados financeiros.

Já tentei diversas abordagens, estrategias (tanto fundamental como técnicas) já tirei cursos e nada...

Já tive retornos fantasticos, já consegui estar poisitivo vários meses seguidos mas chego sempre a uma altura do ano em que perco tudo o que ganhei e ainda pior o que investi. Furando novamente outra conta.

Já ouvi dizer q os primeiros anos sao assim, sinceramente já nem sei se é dos anos...tou nisto ha uns 5 anos.

já ouvi dizer q é necessario um controlo emocional bastante elevado,o que de facto tem a sua influencia, mas sinceramente não é isso...a mesma metodologia que me fez ganhar tambem me fez perder sem ter alterado a estrategia.

Já nao sei o que pensar sinceramente... começo a chegar a conclusão que só alguns é q conseguem ganhar qualquer coisa dito, mas não entendo a diferença desses para mim

Obrigado pelo desabafo
 
Mensagens: 7
Registado: 27/6/2016 16:49

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], jlmt e 415 visitantes