Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CGD - Tópico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CGD - Tópico geral

por Marco Martins » 17/2/2017 0:27

Agora é a questão dos SMS entre o Centeno e as finanças e a CGD!

A meu ver, o Centeno não está a ser um mau político nem ministro... contudo, se existiu pressão e comprometimento com a alteração de regras, acho que isso é grave e nem faz sentido andar-se a discutir o sexo dos anjos!!!

Devemos ser exigentes com a seriedade das pessoas e dos cargos que ocupam, pelo que se houve pressões sobre alguma instituição isso deveria imediatamente implicar um despedimento!!!

Se queremos exigencia e seriedade na nossa sociedade, também temos de exigir seriedade a quem nos governa!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CGD - Tópico geral

por Marco Martins » 2/2/2017 18:55

 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CGD - Tópico geral

por Marco Martins » 6/1/2017 10:40

Se a CGD receber a injeção do estado, será que já poderá concorrer a compra/fusão com o Novo Banco?

Faria mais sentido isso, ou continuar separado da CGD?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CGD - Tópico geral

por JohnyRobaz » 29/11/2016 13:07

Marco Martins Escreveu:
:clap:

Até pode ter feito um bom trabalho enquanto lá esteve... mas isso é como o Sporting contra o Real de Madrid.... fez um bom jogo mas perdeu...e são as vitórias que contam e não as intenções...

Ter acordado em Bruxelas uma forma de recapitalização da CGD é apenas um "bom cheirinho" porque na realidade isso ainda não aconteceu...

Em relação à devassa publica sobre a vida pessoal de cada um, também concordo consigo... deveríamos (sociedade) ser mais respeitadores.


Caro MM, podes tratar-me por tu.

Quanto ao trabalho que ele fez, não acho nada que foi como o Sporting, porque o trabalho está feito e nada ficou perdido aparentemente. Ele apenas optou por não ficar a dar continuidade aquilo que começou, por discordar das condições que tinha, pelos vistos, a política estava a querer meter-se demais. Possivelmente também lhe faltaram com a palavra, mas ele próprio devia ter sido melhor aconselhado a nível de leis. Tudo isto foi mal conduzido, e a direita, com ajuda da extrema esquerda, aproveitaram isso para atacar politicamente o governo e o próprio Domingues, descredibilizando-o, criando todo este alarido. No final, só espero que o trabalho que ele fez seja aproveitado por alguém competente, como por exemplo o Paulo Macedo. Vamos ver.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CGD - Tópico geral

por Marco Martins » 29/11/2016 12:26

Marco Martins Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:http://expresso.sapo.pt/economia/2016-11-28-Domingues-entrega-na-mesma-declaracao-de-patrimonio-no-TC


Sim, vai entregar agora!!! Agora todas as dúvidas estão no ar sobre o motivo dele não ter entregue logo!!!

É certo que às vezes procuramos bruxas quando elas não existem... mas:
- Será que ainda esteve a corrigir os valores junto das finanças?
- Será que agora que deixa de estar na CGD a declaração já não pode ser tornada pública?

E como é o contrato de um presidente da CGD? Quando é que ele vai receber de indeminização (mesmo tendo-se demitido)? Que regalias vai manter?

O desgraçado do zé povinho, vai para um emprego, faz mais do que estes, e se se quiser demitir tem de dar 2 meses à casa e vai para o fundo de desemprego sem nada!!!!

Vamos ver o que a igualdade de direitos reserva para a alegria do zé povinho!!


Caro MM,

Eu não sei o que o Domingues tem ou não tem a esconder, pois não o conheço. Do que ouvi falar, é um bom profissional, neutro a nível político, mas que quer manter a vida privada fora dos Correios da Manhã.
O que sabemos é que ele fez já um bom trabalho a conseguir a recapitalização pública (esse trabalho é elogiado em todo o lado), ou seja, já fez mais que qualquer boy que lá esteve durante anos antes dele. Mais, os próximos que entrarem têm já bastante papinha feita. Se vai receber indemnização? Não sei se recebem quando há demissão, não foi um despedimento.

Eu apenas vi um assunto como este, que tinha tudo para sair bem feito, transformar-se numa tragédia política para o governo, como disse o Ricardo Costa. Mais uma vez, o tuga não consegue fazer as coisas bem feitas, não percebo. E neste caso, o governo teve muita culpa, e o próprio Domingues também.

E agora só não quero que o que já foi conseguido se estrague, e que não metam lá boys. O resto, é-me indiferente. O que ele tem ou deixa de ter, o tribunal há-de julgar a nível de transparência fiscal. Não me interessa pra nada, nem devia interessar e ninguém, o que ele tem ou deixa de ter. Mas enfim, não é por acaso que o CM vende bem.


:clap:

Até pode ter feito um bom trabalho enquanto lá esteve... mas isso é como o Sporting contra o Real de Madrid.... fez um bom jogo mas perdeu...e são as vitórias que contam e não as intenções...

Ter acordado em Bruxelas uma forma de recapitalização da CGD é apenas um "bom cheirinho" porque na realidade isso ainda não aconteceu...

Em relação à devassa publica sobre a vida pessoal de cada um, também concordo consigo... deveríamos (sociedade) ser mais respeitadores.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CGD - Tópico geral

por Texano Bill » 28/11/2016 20:18

Raposo Tavares Escreveu:Nem todos jogam no mesmo tabuleiro nem chafurdam no mesmo chiqueiro. Eis pois uma valente e muito bem aplicada chapada sem mãos que a rapaziada dos pasquins e da p'lítica nunca hão de perceber.
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... onio-no-TC


É caso para dizer "ora tomem lá". :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: CGD - Tópico geral

por Marco Martins » 28/11/2016 16:31

JohnyRobaz Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:http://expresso.sapo.pt/economia/2016-11-28-Domingues-entrega-na-mesma-declaracao-de-patrimonio-no-TC


Sim, vai entregar agora!!! Agora todas as dúvidas estão no ar sobre o motivo dele não ter entregue logo!!!

É certo que às vezes procuramos bruxas quando elas não existem... mas:
- Será que ainda esteve a corrigir os valores junto das finanças?
- Será que agora que deixa de estar na CGD a declaração já não pode ser tornada pública?

E como é o contrato de um presidente da CGD? Quando é que ele vai receber de indeminização (mesmo tendo-se demitido)? Que regalias vai manter?

O desgraçado do zé povinho, vai para um emprego, faz mais do que estes, e se se quiser demitir tem de dar 2 meses à casa e vai para o fundo de desemprego sem nada!!!!

Vamos ver o que a igualdade de direitos reserva para a alegria do zé povinho!!


Caro MM,

Eu não sei o que o Domingues tem ou não tem a esconder, pois não o conheço. Do que ouvi falar, é um bom profissional, neutro a nível político, mas que quer manter a vida privada fora dos Correios da Manhã.
O que sabemos é que ele fez já um bom trabalho a conseguir a recapitalização pública (esse trabalho é elogiado em todo o lado), ou seja, já fez mais que qualquer boy que lá esteve durante anos antes dele. Mais, os próximos que entrarem têm já bastante papinha feita. Se vai receber indemnização? Não sei se recebem quando há demissão, não foi um despedimento.

Eu apenas vi um assunto como este, que tinha tudo para sair bem feito, transformar-se numa tragédia política para o governo, como disse o Ricardo Costa. Mais uma vez, o tuga não consegue fazer as coisas bem feitas, não percebo. E neste caso, o governo teve muita culpa, e o próprio Domingues também.

E agora só não quero que o que já foi conseguido se estrague, e que não metam lá boys. O resto, é-me indiferente. O que ele tem ou deixa de ter, o tribunal há-de julgar a nível de transparência fiscal. Não me interessa pra nada, nem devia interessar e ninguém, o que ele tem ou deixa de ter. Mas enfim, não é por acaso que o CM vende bem.


:clap:
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CGD - Tópico geral

por Bar38 » 28/11/2016 16:28

JohnyRobaz Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Nem todos jogam no mesmo tabuleiro nem chafurdam no mesmo chiqueiro. Eis pois uma valente e muito bem aplicada chapada sem mãos que a rapaziada dos pasquins e da p'lítica nunca hão de perceber.
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... onio-no-TC


Não sou o único. :pray:


Ora assim é que é... Quem não se sente não é filho de boa gente.... Vai daqui um aplauso forte para essa boa gente... :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CGD - Tópico geral

por JohnyRobaz » 28/11/2016 15:58

Raposo Tavares Escreveu:Nem todos jogam no mesmo tabuleiro nem chafurdam no mesmo chiqueiro. Eis pois uma valente e muito bem aplicada chapada sem mãos que a rapaziada dos pasquins e da p'lítica nunca hão de perceber.
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... onio-no-TC


Não sou o único. :pray:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CGD - Tópico geral

por JohnyRobaz » 28/11/2016 15:55

Marco Martins Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:http://expresso.sapo.pt/economia/2016-11-28-Domingues-entrega-na-mesma-declaracao-de-patrimonio-no-TC


Sim, vai entregar agora!!! Agora todas as dúvidas estão no ar sobre o motivo dele não ter entregue logo!!!

É certo que às vezes procuramos bruxas quando elas não existem... mas:
- Será que ainda esteve a corrigir os valores junto das finanças?
- Será que agora que deixa de estar na CGD a declaração já não pode ser tornada pública?

E como é o contrato de um presidente da CGD? Quando é que ele vai receber de indeminização (mesmo tendo-se demitido)? Que regalias vai manter?

O desgraçado do zé povinho, vai para um emprego, faz mais do que estes, e se se quiser demitir tem de dar 2 meses à casa e vai para o fundo de desemprego sem nada!!!!

Vamos ver o que a igualdade de direitos reserva para a alegria do zé povinho!!


Caro MM,

Eu não sei o que o Domingues tem ou não tem a esconder, pois não o conheço. Do que ouvi falar, é um bom profissional, neutro a nível político, mas que quer manter a vida privada fora dos Correios da Manhã.
O que sabemos é que ele fez já um bom trabalho a conseguir a recapitalização pública (esse trabalho é elogiado em todo o lado), ou seja, já fez mais que qualquer boy que lá esteve durante anos antes dele. Mais, os próximos que entrarem têm já bastante papinha feita. Se vai receber indemnização? Não sei se recebem quando há demissão, não foi um despedimento.

Eu apenas vi um assunto como este, que tinha tudo para sair bem feito, transformar-se numa tragédia política para o governo, como disse o Ricardo Costa. Mais uma vez, o tuga não consegue fazer as coisas bem feitas, não percebo. E neste caso, o governo teve muita culpa, e o próprio Domingues também.

E agora só não quero que o que já foi conseguido se estrague, e que não metam lá boys. O resto, é-me indiferente. O que ele tem ou deixa de ter, o tribunal há-de julgar a nível de transparência fiscal. Não me interessa pra nada, nem devia interessar e ninguém, o que ele tem ou deixa de ter. Mas enfim, não é por acaso que o CM vende bem.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CGD - Tópico geral

por RaposoTavares » 28/11/2016 15:46

Nem todos jogam no mesmo tabuleiro nem chafurdam no mesmo chiqueiro. Eis pois uma valente e muito bem aplicada chapada sem mãos que a rapaziada dos pasquins e da p'lítica nunca hão de perceber.
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... onio-no-TC
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CGD - Tópico geral

por Marco Martins » 28/11/2016 14:40

JohnyRobaz Escreveu:http://expresso.sapo.pt/economia/2016-11-28-Domingues-entrega-na-mesma-declaracao-de-patrimonio-no-TC


Sim, vai entregar agora!!! Agora todas as dúvidas estão no ar sobre o motivo dele não ter entregue logo!!!

É certo que às vezes procuramos bruxas quando elas não existem... mas:
- Será que ainda esteve a corrigir os valores junto das finanças?
- Será que agora que deixa de estar na CGD a declaração já não pode ser tornada pública?

E como é o contrato de um presidente da CGD? Quando é que ele vai receber de indeminização (mesmo tendo-se demitido)? Que regalias vai manter?

O desgraçado do zé povinho, vai para um emprego, faz mais do que estes, e se se quiser demitir tem de dar 2 meses à casa e vai para o fundo de desemprego sem nada!!!!

Vamos ver o que a igualdade de direitos reserva para a alegria do zé povinho!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CGD - Tópico geral

por JohnyRobaz » 28/11/2016 14:17

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CGD - Tópico geral

por Texano Bill » 28/11/2016 14:14

Marco Martins Escreveu:
Texano Bill Escreveu:A novela continua. Presidente da CGD parece ser um emprego difícil de preencher.... Será que a Leonor Beleza ainda está interessada? :lol:


Só se fosse sem receber e só para ajudar é que ela aceitaria!!! :)

Acho incrível é como todas as bancadas acharam bem que os presidentes da caixa deveriam entregar as declarações ao TC, mas nenhum referiu que deveria haver uma protecção ao sigilo que cada pessoa merece sobre aquilo que tem (desde que não haja dúvidas sobre a forma como obteve aquilo que tem)!!!

Com tanto medo sobre os rendimentos, agora o mais certo que vai acontecer, será aquilo que o presidente tem vir a público... e se calhar, quando existem medos, se calhar serão por alguma razão!!!

Ainda vamos ver que ele tirou dinheiro do BES antes dele falir, ou que ficou a dever com perdão, ou que fez investimentos especulativos em empresas relacionadas com o BPI como por exemplo aposta na queda de títulos como a Sonae Industria ou outras situações...

Até pode ser uma pessoa que ganhou tudo às claras, mas com tudo isto ficam as dúvidas no ar!!!



E lá vai mais meia-dúzia! :lol:

Mais seis demissões na administração da Caixa

Depois de António Domingues ter apresentado a demissão, seis administradores da equipa de gestão da Caixa já comunicaram que renunciaram aos cargos.


Presidente
António Domingues. (pediu demissão)

Vice-Presidente Não Executivo
Emílio Rui Vilar.

Administradores Executivos
Emídio José Bebiano e Moura da Costa Pinheiro. (pediu demissão)
Henrique Cabral de Noronha e Menezes. (pediu demissão)
João Paulo Tudela Martins.
Paulo Jorge Gonçalves Pereira Rodrigues da Silva. (pediu demissão)
Pedro Humberto Monteiro Durão Leitão.
Tiago Ravara Belo de Oliveira Marques.

Administradores Não Executivos
Angel Corcóstegui Guraya. (pediu demissão)
Herbert Walter. (pediu demissão)
Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos. (pediu demissão)

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: CGD - Tópico geral

por Marco Martins » 27/11/2016 21:46

Texano Bill Escreveu:A novela continua. Presidente da CGD parece ser um emprego difícil de preencher.... Será que a Leonor Beleza ainda está interessada? :lol:


Só se fosse sem receber e só para ajudar é que ela aceitaria!!! :)

Acho incrível é como todas as bancadas acharam bem que os presidentes da caixa deveriam entregar as declarações ao TC, mas nenhum referiu que deveria haver uma protecção ao sigilo que cada pessoa merece sobre aquilo que tem (desde que não haja dúvidas sobre a forma como obteve aquilo que tem)!!!

Com tanto medo sobre os rendimentos, agora o mais certo que vai acontecer, será aquilo que o presidente tem vir a público... e se calhar, quando existem medos, se calhar serão por alguma razão!!!

Ainda vamos ver que ele tirou dinheiro do BES antes dele falir, ou que ficou a dever com perdão, ou que fez investimentos especulativos em empresas relacionadas com o BPI como por exemplo aposta na queda de títulos como a Sonae Industria ou outras situações...

Até pode ser uma pessoa que ganhou tudo às claras, mas com tudo isto ficam as dúvidas no ar!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CGD - Tópico geral

por PC05 » 27/11/2016 21:45

Há 1 semana atrás:

Marques Mendes: “António Domingues fica na Caixa”

Marques Mendes garante que o presidente da Caixa já comunicou a sua decisão às Finanças. A equipa poderá perder até quatro elementos se o TC não aceitar manter a confidencialidade das declarações.


https://eco.pt/2016/11/20/antonio-domin ... -na-caixa/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: CGD - Tópico geral

por Texano Bill » 27/11/2016 21:20

A novela continua. Presidente da CGD parece ser um emprego difícil de preencher.... Será que a Leonor Beleza ainda está interessada? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: CGD - Tópico geral

por JohnyRobaz » 27/11/2016 21:16

Quero ver agora se metem lá um boy como tem sido desde sempre. Enfim.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CGD - Tópico geral

por Texano Bill » 27/11/2016 21:10

António Domingues demitiu-se da Caixa

António Domingues apresentou a sua demissão da função de presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, sabe o PÚBLICO.

Até ao momento não foi possível apurar os motivos invocados para a demissão, mas acontece depois de semanas de polémica por causa da obrigatoriedade, ou não, da apresentação das declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional, e no final da semana em que o Governo adiou a recapitalização do banco público.

https://www.publico.pt/2016/11/27/polit ... xa-1752856


.... :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: CGD - Tópico geral

por JohnyRobaz » 2/11/2016 16:33

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CGD - Tópico geral

por Marco Martins » 2/11/2016 10:47

Este banco continua na maior...

Já se anuncia mais uma perda de 900 milhões com a LaCeda, a administração pediu estudos de 3 milhões pelo administrador antes mesmo de o ser, nem tão pouco ser funcionário da Caixa e sob o compromisso da caixa pagar esse estudo!!!

Como pode isto acontecer com os nossos dinheiros?!?

Cada vez sou mais a favor que haja uma separação/venda de uma parte da CGD para o sector privado e fique outra CGD para o sector público...

Quando se misturam investimentos públicos e privados, já temos n exemplos que o estado/contribuintes ficam sempre a perder!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CGD - Tópico geral

por Texano Bill » 22/9/2016 23:01

FMI: CGD e Novo Banco podem exigir mais dinheiro público

O Fundo Monetário Internacional (FMI) antecipa que a situação da Caixa Geral de Depósitos e eventuais perdas decorrentes da venda do Novo Banco possam implicar "mais injecções de dinheiro público" no sector e defende uma "maior consolidação" na banca.

No relatório hoje publicado pelo FMI relativo à missão a Portugal ao abrigo do artigo IV e à quarta missão de monitorização pós-programa, o Fundo considera que a banca portuguesa "enfrenta vulnerabilidades" tendo em conta "a fraca qualidade dos activos, as magras ‘almofadas’ de capital e a baixa rentabilidade".

Christine Lagarde alerta para que "as necessidades de capital do maior banco, a CGD, e possíveis perdas decorrentes da venda do Novo Banco podem exigir mais injecções de dinheiro público", em conformidade com a aplicação das regras europeias sobre as ajudas de Estado e com a directiva de recuperação e resolução bancárias.

Feito o diagnóstico, o Fundo defende que o sistema bancário "deve ser uma prioridade urgente" para Portugal, diz que é preciso limpar os balanços dos bancos e pede uma solução que inclua "reestruturar empréstimos problemáticos e aumentar as ‘almofadas’ de capital, as provisões e as imparidades".


http://economico.sapo.pt/noticias/fmi-c ... 57040.html


Pergunta para 1 milhão de euros: Mas será que vai contar para o défice?.. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: CGD - Tópico geral

por JohnyRobaz » 8/9/2016 17:37

soso Escreveu:Johny, a CGD (da qual eu muito gosto e sou cliente) tem sido muito mal administrada :!: :!: :!: :!:

Neste caso específico toda a gente sabe quem fez estes empréstimos ruinosos ao Berardo, Fino, TD, etc... na luta pelo controlo do BCP :!:

Nessa altura, eu já andava nestas lides, e lembro-me de ter vendido todas as minhas acções do BCP a 4,32.

Ria-me qd estes tubarões andavam a comprar, e eu a pensar... vão levar uma pancada....

.... afinal eles andam aí todos bonitos e eu e os outros a pagar-lhe as mordomias....

É IMORAL :!: :!: :!: :!: :!:


Será que foi só o Vara e o Santos Ferreira, que obviamente deviam estar presos? Se foram só eles, porque não acontece nada?

É isto que não percebo! É que eu se assinar um projecto de uma estrutura e ela cair e morrerem pessoas, eu vou preso e nem pestanejo! Estes senhores fazem o que querem e tudo assobia para o lado, porque o contribuinte está cá para pagar os disparates todos! :evil:

http://expresso.sapo.pt/blogues/Opinio/ ... ro=f763034

Este senhor diz que o Berardo é que tem que devolver o dinheiro, mas para mim quem tem essa responsabilidade ainda mais são os Varas e Santos Ferreiras que autorizaram tais empréstimos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CGD - Tópico geral

por soso » 8/9/2016 16:39

Johny, a CGD (da qual eu muito gosto e sou cliente) tem sido muito mal administrada :!: :!: :!: :!:

Neste caso específico toda a gente sabe quem fez estes empréstimos ruinosos ao Berardo, Fino, TD, etc... na luta pelo controlo do BCP :!:

Nessa altura, eu já andava nestas lides, e lembro-me de ter vendido todas as minhas acções do BCP a 4,32.

Ria-me qd estes tubarões andavam a comprar, e eu a pensar... vão levar uma pancada....

.... afinal eles andam aí todos bonitos e eu e os outros a pagar-lhe as mordomias....

É IMORAL :!: :!: :!: :!: :!:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: CGD - Tópico geral

por Mr. Mad_off » 8/9/2016 16:07

 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, psandrade, ZéManuel e 248 visitantes