Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais valias e discrepância no IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mais valias e discrepância no IRS

por tpp » 3/5/2016 17:06

Olá a todos!

Também tenho o mesmo problema. Mas não voltei a tentar depois de dia 1 (domingo). Deixei uma mensagem no e-balcão, já fui às Finanças da minha área de residência e contactei o meu banco. E, como ninguém me esclareceu muito bem, vim aqui. E ainda bem, porque já reparei que o problema aconteceu a mais pessoas.

Registei uma menos valia no quadro 9.2 do Anexo J e depois quando ia a submeter a declaração deu-me a tal mensagem de que supostamente havia informação relativa ao quadro 8 que estaria a omitir (deixei-o em branco também).

O e-balcão nada disse até ao momento, as Finanças dizem que só veêm a menos-valia lá no sistema e para submeter se achar que está tudo bem e o banco não diz nada porque fiscalidade não é a especialidade deles e não querem que eu tenha problemas por uma informação eventualmente incorreta dada por eles.

Porém, há aqui uma coisa que me está a causar (literalmente!) espécie. É que recebi uns dividendos em espécie que não sei até que ponto terei mesmo de comunicar nesse tal quadro 8 porque estão na declaração de valores mobiliários emitida pelo banco e supostamente enviada a mim e à AT. Depois, a ter de declarar esses dividendos em espécie, fico com dúvidas relativamente ao imposto retido em PT e no estrangeiro, porque não tenho informação sobre isso. Será zero?

Podiam esclarecer se tenho de declarar e se, à falta de melhor, devo colocar zero no imposto retido tanto em PT como no estrangeiro?

Desde já muito obrigado.

Cumprimentos a todos.
 
Mensagens: 1
Registado: 25/12/2014 15:33

Re: Mais valias e discrepância no IRS

por lmabreu » 3/5/2016 10:50

Bom dia.

Publicaram uma nova versão da aplicação (3 de maio) e o erro deixou de ocorrer.

Cumprimentos,
Luis
 
Mensagens: 5
Registado: 21/11/2011 11:04

Re: Mais valias e discrepância no IRS

por lmabreu » 3/5/2016 9:39

Bom dia,

estes serviços das finanças estão cada vez piores. Aquele e-balcão é outro serviço de qualidade duvidosa...enfim, sem comentários...

Se por acaso mais alguém tiver alguma ideia, é só dizer.

Cumprimentos,
Luis
 
Mensagens: 5
Registado: 21/11/2011 11:04

Re: Mais valias e discrepância no IRS

por epinay » 2/5/2016 18:14

Tenho exactamente o mesmo problema, mas relativo a acções estrangeiras. Mesmo a da-me esse erro enviei a declaração, se entretanto souber justificar a razão, procederei à entrega de uma declaração de rectificação
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Mais valias e discrepância no IRS

por lmabreu » 2/5/2016 17:48

Boa tarde.

Tenho uma duvida relacionada com a declaração das mãos valias obtidas na sequência de uma venda de obrigações bes sénior que efetuei no ano passado. As obrigações foram compradas em Julho de 2013 e vendidas em Fevereiro de 2015,dai ter de declarar no IRS deste ano.

Uma vez que estavam emitidas pelo bes de. Londres, estou a tentar preencher anexo j, quadro 9.2. O meu problema é que ao submeter a declaração, o programa diz que há uma disparidade entre os valores presentes na tabela 8 e os valores declarados. Ora, eu não estou a preencher nada na tabela 8 porque tenho impressão que só tenho de preencher o quadro 9.2.

Estou errado? Alguma dica para perceber o que se está a passar? Já contactei o banco e eles garantem-me que dados da declaracao estão corretos...

Alguém sabe se é normal ocorrerem estes erros nestes cenários?

Obrigado.

Cumprimentos,
Luís
 
Mensagens: 5
Registado: 21/11/2011 11:04


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], ciliegino, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, J.f.vieira, JoeP, m-m, mquinaz, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, Tx9262 e 218 visitantes