Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 11/12/2020 17:22

Este tipo de empresas são referências mundiais e despertam os fundos sustentáveis. Esta classe de fundos está em nítido crescimento e é natural que a par com inteligência artificial e automação as estrelas dos próximos anos.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 11/12/2020 0:33

A The Navigator Company foi novamente distinguida pelo CDP (anteriormente conhecida como Carbon Disclosure Project) com o rating “A” num inquérito mundial para avaliar as ações desenvolvidas pelas empresas no âmbito das alterações climáticas, alcançado por apenas 3% das empresas avaliadas em todo o mundo.

A Navigator foi distinguida como líder mundial no combate às alterações climáticas pelo CDP, organização não governamental que avalia o desempenho ambiental de empresas e cidades e cujas análises são utilizadas pelos investidores nas suas decisões de investimento sustentável.
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 10/12/2020 22:47

Bem Artista Romeno, comparo alhos com bugalhos, mas no fundo quem fez as comparações mais precisas foste tu e não eu.
Eu não comparei nada companheiro, a não ser o desempenho bolsista no setor.
Por outro lado, acabas afinal por dizer que a NVG deveria neste momento ter melhor desempenho atendendo às condições que tem, que foi a única coisa que eu quis dizer também!
Bem, quanto aos fundamentos das que produzem sobretudo celulose: tiveram os seus resultados deste ano bem mais comprometidos do que a NVG, é uma questão de averiguares as demonstrações. E já que invocaste a ENCE, vê as demonstrações desta nos últimos 3 trimestres.
Editado pela última vez por Punitor em 11/12/2020 0:39, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/12/2020 22:32

Punitor Escreveu:Artista Romeno, o que eu disse foi simplesmente: a NVG está com pior desempenho em relação a todas as grandes papeleiras internacionais.
Encontra-me uma que esteja pior.
Não invoquei motivos e quem os souber, são bem vindos.

estas a comparar alhos com bugalhos "papeleiras" a NVG é uma papeleira especial a maioria dos produtos que produz são papel A4 UWF, os nomes que mencionaste são empresas que produzem pasta de papel, que é muito mais ciclica-» isto é estas empresas até passaram 2020 pior porque a pasta já estava muito barata, mas como ha uma expectativa de recuperação forte até porque na china inventarios e preços parecem ter feito botom, estão a subir.
A NVG pouca pasta vende, vende é papel que é mais estavel mas com o covid e menos actividade nos escritorios caiu e estruturalmente verá o seu declínio acelerado. No entanto as margens tendem a ser melhores no papel que na pasta, pelo que a NVG até possa e seja rentavel até porque tem das fabricas mais eficientes irá produzir papel.
dei este contexto para dizer que comparar ence com NVG é alhos com bugalhos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 10/12/2020 21:50

Artista Romeno, o que eu disse foi simplesmente: a NVG está com pior desempenho em relação a todas as grandes papeleiras internacionais.
Encontra-me uma que esteja pior.
Não invoquei motivos e quem os souber, são bem vindos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/12/2020 21:43

Punitor Escreveu:Em comparação com as congéneres internacionais, a Navigator está com pior desempenho em bolsa, neste país também não é difícil...
Basta olhar para a International Paper Company, a ENCE, a Upm-kymmene, e quase todas as restantes.
Não invocando as grandes papeleiras brasileiras, em que a diferença é absolutamente colossal..., com a China a ser a maior compradora da celulose do brasil...
Talvez o mercado acerte os ponteiros nos próximos tempos.

Qual é o produto principal da nvg? E qual é dessas? Tem o mesmo comportamento de preco? Foi igualmente afetado pelo covid?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 10/12/2020 21:40

Em comparação com as congéneres internacionais, a Navigator está com pior desempenho em bolsa, neste país também não é difícil...
Basta olhar para a International Paper Company, a ENCE, a Upm-kymmene, e quase todas as restantes.
Não invocando as grandes papeleiras brasileiras, em que a diferença é absolutamente colossal..., com a China a ser a maior compradora da celulose do brasil...
Talvez o mercado acerte os ponteiros nos próximos tempos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 6/12/2020 22:36

o objetivo do link anterior era o estudo rigoroso / previsão das papeleiras para o ano 2021

informações sobre o pedido que não tem a haver com este forum

https://www.marketbeat.com/stocks/OTCMKTS/KLBAY/
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 6/12/2020 10:38

paivante69 Escreveu:é bom pensar nos dividendos, mas façam uma reflexão



A Klabin (SA:KLBN11) deve implementar um recente aumento de preços de celulose na China sem dificuldade, sinalizou a fabricante de papel e celulose em evento com analistas e investidores nesta sexta-feira, conforme relato da equipe do Bradesco BBI sobre o 'Klabin Day 2020' em relatório a clientes.

"Para 2021, a dinâmica deve melhorar ainda mais, uma vez que o crescimento da oferta deve ser limitado, enquanto a demanda deve recuperar na margem", detalhou o analista Thiago Lofiego, acrescentando que a companhia vê oportunidades de aumento de preços em outras regiões, como Europa.

https://br.investing.com/news/stock-mar ... bbi-809949


Tens alguma ideia qual é o numero de açoes que tem no mercado.

A empresa apresenta bons resultados e bom crescimento, mas vai incorporar uma empresa que detém a marca deles e vai ficar com 69394 mil açoes... gostava de saber qual é a diluicao.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 4/12/2020 22:05

é bom pensar nos dividendos, mas façam uma reflexão



A Klabin (SA:KLBN11) deve implementar um recente aumento de preços de celulose na China sem dificuldade, sinalizou a fabricante de papel e celulose em evento com analistas e investidores nesta sexta-feira, conforme relato da equipe do Bradesco BBI sobre o 'Klabin Day 2020' em relatório a clientes.

"Para 2021, a dinâmica deve melhorar ainda mais, uma vez que o crescimento da oferta deve ser limitado, enquanto a demanda deve recuperar na margem", detalhou o analista Thiago Lofiego, acrescentando que a companhia vê oportunidades de aumento de preços em outras regiões, como Europa.

https://br.investing.com/news/stock-mar ... bbi-809949
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por E V V » 4/12/2020 16:07

:twisted:
Punitor Escreveu:H´a adeptos da distribuição de dividendos e adeptos do investimento desses dividendos para crescimento.
A Navigator tem feito ambas as coisas de forma equilibrada, por isso sejamos honestos: nesse aspeto a empresa tem sido muito responsável, distribuindo dividendos e investindo, sem comprometer a dívida.
E, se os distribui agora é porque tem condições confortáveis para o fazer!
Os resultados, mesmo já os que foram divulgados em contexto Covid, não foram maus.
Com a pandemia ultrapassada, estou em crer que voltar´a ao seu normal.
Aguardemos companheiros.


Eu ainda acrescentava o sinal de ter antecipado o subsidio de ferias aos colaboradores.
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 4/12/2020 16:02

H´a adeptos da distribuição de dividendos e adeptos do investimento desses dividendos para crescimento.
A Navigator tem feito ambas as coisas de forma equilibrada, por isso sejamos honestos: nesse aspeto a empresa tem sido muito responsável, distribuindo dividendos e investindo, sem comprometer a dívida.
E, se os distribui agora é porque tem condições confortáveis para o fazer!
Os resultados, mesmo já os que foram divulgados em contexto Covid, não foram maus.
Com a pandemia ultrapassada, estou em crer que voltar´a ao seu normal.
Aguardemos companheiros.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por E V V » 4/12/2020 14:08

alvaroB Escreveu:Após a discussão aqui no tópico sobre os dividendos a Navigator já vai acima dos 2,55€. Será que depois dos dividendos volta a sul?
Aparentemente está num ponto limite tendo em conta a queda em Março. Alguém com um gráfico para tentar entender o que poderá acontecer?


Eu acho que a navigator, lá para Fevereiro ou Março, quando as pessoas voltaram do teletrabalho poderá nos dar umas alegrias, altura em que voltará à produção normal
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por alvaroB » 4/12/2020 12:55

Após a discussão aqui no tópico sobre os dividendos a Navigator já vai acima dos 2,55€. Será que depois dos dividendos volta a sul?
Aparentemente está num ponto limite tendo em conta a queda em Março. Alguém com um gráfico para tentar entender o que poderá acontecer?
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 25/11/2020 20:30

Navigator paga dividendo de 13,98 cêntimos a partir de 10 de dezembro
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 24/11/2020 23:11

Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:
Laribau Escreveu:Pronto: Assente que está a questão fiscal, na questão dos Dividendos serem ou não serem pagos, embora tenha a minha opinião, não me meto. É uma questão que levanta muitas análises subjetivas ( e apaixonadas) e que dificilmente irão alguma vez suscitar algo mais do que discussões sem fim.

Mas a propósito da ideia de que a Semapa devia era comprar os 30 % da NVG que ainda não controla eu tenho uma opinião completamente inversa.
A Semapa devia era vender mais NVG e Recomprar ações próprias (ou fazer uma OPT como, aliás, fez há alguns anos). Isso sim é que era uma boa "tirada". Com as cotações atuais, tem larga margem de prémio para oferecer e ainda assim fazer um excelente negócio. Afinal de contas não é para defender os acionistas da Semapa que o Respetivo CA lá está? Muitos dos atuais pequenos acionistas da NVG trocaram as suas ações da SEM por ações da NVG na OPT: sabiam ao que iam. Estavam a sair da sociedade de controlo para entrar na sociedade controlada, mas ninguém os obrigou.
Mas é claro que, ao contrário da matéria fiscal, onde se discutiam fatos, esta é matéria mais sujeita à opinião e análise subjetiva.

8-)

Nao me parece a mrlhor opcao nesta altura, mesmo a navigator estando num mercado em declínio. Penso que a melhor altura sera num bull. A navigator sobe sempre mais que a semapa, ent nessa altura sim.
...


Compadre, desde esta altura que a SEM subiu 30.8 % enquanto a NVG se ficou por uns "míseros" 23.6 %. Não que eu não esteja bem contente (e possivelmente o Compadre também....), mas essa ideia que Tendencialmente a NVG sobe mais do que a SEM... :!: . Ás vezes (nem sempre!) aqui o velho Laribau é um agricultor "avisado"... 8-)


Laripadre estamos no mesmo barco. Tenho semapa desde os 6,65€, estamos bem aqui pelo monte. Nao fiz as contas mas estamos a falar que a semapa vai receber mais coisa menos coisa do que 10% da sua capitalizacao. Possuvelmrnte amanha vamos ter subidas, mas ja levo 32%. E deixa andar. Nao ficava admirado que amanha tivesse uma subida no inicio e que acabasse a sessao na linha de agua, mas nao quero saber disso. Acho que esta informacao ja era subeijamente conhecida.
Grande abraço e boas lavouras

Ontem comprei telefonica. Esta com um eev/ebitda perto de 3. Tem as vendas a cair, e possiveis investimentos no 5g á porta, mas pela avaliacao e criacao de cash e o investimento nao ser exclusivo da telefonica, mas de todas as empresas do sector acredito que vai passar para o consumidor. A telefonica(vivo) no brasil tem quase 100 milhoes de clientes,e tem um valor 10 vezes o suprrior á nos... depois tem uk, alemanha, espanha resto america latina, com excepcao de um ou outro país
Nao excluo a concentracao da actividade, logo a telefonica sera um tubarao neste aquario.

Abraco com(padre)
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 24/11/2020 22:27

 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Laribau » 24/11/2020 22:18

ParaCima Escreveu:
Laribau Escreveu:Pronto: Assente que está a questão fiscal, na questão dos Dividendos serem ou não serem pagos, embora tenha a minha opinião, não me meto. É uma questão que levanta muitas análises subjetivas ( e apaixonadas) e que dificilmente irão alguma vez suscitar algo mais do que discussões sem fim.

Mas a propósito da ideia de que a Semapa devia era comprar os 30 % da NVG que ainda não controla eu tenho uma opinião completamente inversa.
A Semapa devia era vender mais NVG e Recomprar ações próprias (ou fazer uma OPT como, aliás, fez há alguns anos). Isso sim é que era uma boa "tirada". Com as cotações atuais, tem larga margem de prémio para oferecer e ainda assim fazer um excelente negócio. Afinal de contas não é para defender os acionistas da Semapa que o Respetivo CA lá está? Muitos dos atuais pequenos acionistas da NVG trocaram as suas ações da SEM por ações da NVG na OPT: sabiam ao que iam. Estavam a sair da sociedade de controlo para entrar na sociedade controlada, mas ninguém os obrigou.
Mas é claro que, ao contrário da matéria fiscal, onde se discutiam fatos, esta é matéria mais sujeita à opinião e análise subjetiva.

8-)

Nao me parece a mrlhor opcao nesta altura, mesmo a navigator estando num mercado em declínio. Penso que a melhor altura sera num bull. A navigator sobe sempre mais que a semapa, ent nessa altura sim.
...


Compadre, desde esta altura que a SEM subiu 30.8 % enquanto a NVG se ficou por uns "míseros" 23.6 %. Não que eu não esteja bem contente (e possivelmente o Compadre também....), mas essa ideia que Tendencialmente a NVG sobe mais do que a SEM... :!: . Ás vezes (nem sempre!) aqui o velho Laribau é um agricultor "avisado"... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 24/11/2020 20:57

já terminou ..... Assembleia Geral Extraordinária, exclusivamente por meios telemáticos, não existindo disposição estatutária em contrário, nos termos previstos no artigo 377.º, n.º 6, alínea b) do Código das Sociedades Comerciais
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por andraderui » 20/11/2020 0:32

A minha análise para o muito curto prazo ...

Se fizer 2.24 fico curto até 2.10 (50% da retração). Stop nos 2.36 (acima da resistência).
Anexos
Navigator_01.jpg
Navigator_02.jpg
Navigator_02.jpg (63.76 KiB) Visualizado 8712 vezes
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
 
Mensagens: 1289
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 11/11/2020 5:30

bigest Escreveu:Para cima, penso que deve estar a fazer alguma confusão!
Não me lembro de a Navigator ter estado alguma vez a 6,60.


tenho semapa a 6,65. Misturei a semapa com a navigator.

A semapa esta subvalorizadissima comparando com a navigator.

Na altura em que avaliei a semapa tinha um market de 500M e a sua participacao na navigato valia perto de 1B. Temos de olhar tb á divida liquida (1.2b-700m) com um ebitda de cerca de 300 milhos ate setembro. Temos um ev de aproximadamente 1b. Portanto temos um ev/ebitda 2,5 anualisando. O ev de 1b faz com que estamos a comprar somente a participacao na navigator. Tudo o resto é oferecido.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/11/2020 16:47

Deixo o gráfico de longo prazo da Navigator (não actualizada com a sessão de hoje), apenas para esclarecer eventuais dúvidas sobre o máximo histórico da acção.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nav.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 10/11/2020 16:40

Para cima, penso que deve estar a fazer alguma confusão!
Não me lembro de a Navigator ter estado alguma vez a 6,60.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 10/11/2020 16:28

 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 3/11/2020 17:34

Laribau Escreveu:Pronto: Assente que está a questão fiscal, na questão dos Dividendos serem ou não serem pagos, embora tenha a minha opinião, não me meto. É uma questão que levanta muitas análises subjetivas ( e apaixonadas) e que dificilmente irão alguma vez suscitar algo mais do que discussões sem fim.

Mas a propósito da ideia de que a Semapa devia era comprar os 30 % da NVG que ainda não controla eu tenho uma opinião completamente inversa.
A Semapa devia era vender mais NVG e Recomprar ações próprias (ou fazer uma OPT como, aliás, fez há alguns anos). Isso sim é que era uma boa "tirada". Com as cotações atuais, tem larga margem de prémio para oferecer e ainda assim fazer um excelente negócio. Afinal de contas não é para defender os acionistas da Semapa que o Respetivo CA lá está? Muitos dos atuais pequenos acionistas da NVG trocaram as suas ações da SEM por ações da NVG na OPT: sabiam ao que iam. Estavam a sair da sociedade de controlo para entrar na sociedade controlada, mas ninguém os obrigou.
Mas é claro que, ao contrário da matéria fiscal, onde se discutiam fatos, esta é matéria mais sujeita à opinião e análise subjetiva.

8-)

Nao me parece a mrlhor opcao nesta altura, mesmo a navigator estando num mercado em declínio. Penso que a melhor altura sera num bull. A navigator sobe sempre mais que a semapa, ent nessa altura sim.

A semapa vai receber perto de 14% da sua capitalizacao. Se comprasse metade... a questao tb é o volume, e no mercado seria complicado.


Espero que suba que eu tenho a 6,65
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

AnteriorPróximo

Quem está ligado: