Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 16/2/2021 0:11

Punitor Escreveu:Hoje saiu da zona encrustrada que mantinha desde os finais de novembro...
Que paciência loool
Eu acredito nesta empresa, e o mais importante é acreditar.
Em primeiro, as suas contas deram-me alento e convenceram-me.
Depois, se houver uma inversão deste contexto trágico todo que assistimos, creio que será uma das que mais beneficiará no PSI.


Eu tenho semapa. Ja fizeste as contas entre a semapa e a navigator?

Ja viste como estao valorizados os mercados? Achas que se isto começar a cair o psi vai aguentar?

Eu sou um interessado na navigator e quanto mais alto melhor, mas para ser sincero estou um bocado borrado
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 15/2/2021 21:34

Hoje saiu da zona encrustrada que mantinha desde os finais de novembro...
Que paciência loool
Eu acredito nesta empresa, e o mais importante é acreditar.
Em primeiro, as suas contas deram-me alento e convenceram-me.
Depois, se houver uma inversão deste contexto trágico todo que assistimos, creio que será uma das que mais beneficiará no PSI.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 15/2/2021 20:36

Dito isto hoje a vela foi pujante. E passou resistência CP
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 15/2/2021 18:57

Goya777 Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:O preço da pasta vai continuar a subir com as politicas para Zero/plástico.
Se souber apostar um pouco mais o Tissue vamos ter crescimento forte. A NAVIGATOR tem grande produção e capacidade exportadora brutal.


O problema da Navigator é que muito do seu negocio é papel de escritório...

Disclaimer: estou dentro


Muito bem... essa é a questao
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 15/2/2021 16:23

Pedro2018 Escreveu:O preço da pasta vai continuar a subir com as politicas para Zero/plástico.
Se souber apostar um pouco mais o Tissue vamos ter crescimento forte. A NAVIGATOR tem grande produção e capacidade exportadora brutal.


O problema da Navigator é que muito do seu negocio é papel de escritório...

Disclaimer: estou dentro
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 15/2/2021 16:10

O preço da pasta vai continuar a subir com as politicas para Zero/plástico.
Se souber apostar um pouco mais o Tissue vamos ter crescimento forte. A NAVIGATOR tem grande produção e capacidade exportadora brutal.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 15/2/2021 10:51

Primeira tentativa de passar a resistencia de CP nos 2.60+-. Se passa tem caminho livre por ai acima...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Eurobrexit » 7/2/2021 17:36

http://www.thenavigatorcompany.com/Inve ... -Navigator

Dividendos nos desde 2012 > cotação atual---!!!!!????
Vai mudar drasticamente na próxima década?

Plásticos => Papel
+ População Mundial
?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 26/1/2021 19:33

NirSup Escreveu:
Punitor Escreveu:Forte capacidade de geração de caixa, registando um montante de cash flow livre de € 233,5 milhões, o valor mais elevado desde 2014.


Não me parece brilhante uma gestão que se vangloria de ter gerado um montante assinalável de Cash e depois não ter ideias, planos, projetos, sobre como fazer multiplicar esse dinheiro.
Desde a primeira hora, nunca fui com a cara da gestão da Navigator. Do tipo: deixar correr o marfim. Sem ideias. Sem ousadia. Sem planos.
Dinheiro meu nesta cotada não. É dinheiro parado.
By Nirvana


É evidente que as ideias existem NirSup, algumas do conhecimento geral - Moçambique. A questão de Moçambique está explicada na última parte da apresentação de resultados.
Ao contrário de ti não creio que este seja o momento propício para grandes ideias, planos e projetos... Depois logo se verá.
Até podes não gostar da cotada, mas o que eu não gostarei mesmo serão os resultados de algumas cotadas, que hão-de sair com uma queda bem superior a 35% em relação a 2019, uma delas será a Altri...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/1/2021 15:20

NirSup Escreveu:
Punitor Escreveu:Forte capacidade de geração de caixa, registando um montante de cash flow livre de € 233,5 milhões, o valor mais elevado desde 2014.


Não me parece brilhante uma gestão que se vangloria de ter gerado um montante assinalável de Cash e depois não ter ideias, planos, projetos, sobre como fazer multiplicar esse dinheiro.
Desde a primeira hora, nunca fui com a cara da gestão da Navigator. Do tipo: deixar correr o marfim. Sem ideias. Sem ousadia. Sem planos.
Dinheiro meu nesta cotada não. É dinheiro parado.
By Nirvana

Pode e ser dinheiro reembolsado! Vai ver ha 10 anos atras quem investiu nisto qt ja recebeu de volta! Agora se comprava a 4 5 6 euros nao, mas a estes precos aceita se
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por cali010201 » 26/1/2021 12:07

Punitor Escreveu:Resultados muito bons durante este trágico ano.
Resultados líquidos atingem € 34 milhões no quarto trimestre, +9% em relação ao trimestre anterior e +64% em relação ao Trimestre homólogo de 2019.
O volume de pasta cresceu 25% para 394 mil toneladas, o mais elevado. As vendas de tissue aumentou 10% para 106 mil toneladas.
O endividamento líquido reduziu-se em € 35 milhões para € 680 milhões
Forte capacidade de geração de caixa, registando um montante de cash flow livre de € 233,5 milhões, o valor mais elevado desde 2014.
Os resultados anuais foram impactados pelos confinamentos e paragens, pelos baixos preços e pela compreensível menor procura...
Perspetiva-se para 2021 que os preços da pasta subam e consequentemente os do papel também.
Pensei que o quarto trimestre fosse pior do que o terceiro, mas até foi melhor :wink:



Excelentes resultados, num contexto de pandemia, com redução da dívida e redução de custos. Uma gestão sólida e ponderada, ajustando os investimentos e ficando com fundos necessários para acorrer a qualquer eventualidade que a pandemia possa exigir.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 26/1/2021 10:28

Punitor Escreveu:Forte capacidade de geração de caixa, registando um montante de cash flow livre de € 233,5 milhões, o valor mais elevado desde 2014.


Não me parece brilhante uma gestão que se vangloria de ter gerado um montante assinalável de Cash e depois não ter ideias, planos, projetos, sobre como fazer multiplicar esse dinheiro.
Desde a primeira hora, nunca fui com a cara da gestão da Navigator. Do tipo: deixar correr o marfim. Sem ideias. Sem ousadia. Sem planos.
Dinheiro meu nesta cotada não. É dinheiro parado.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 26/1/2021 10:09

e com estes numero a expectativa e' que confirmem um bom dividendo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 25/1/2021 23:19

Resultados muito bons durante este trágico ano.
Resultados líquidos atingem € 34 milhões no quarto trimestre, +9% em relação ao trimestre anterior e +64% em relação ao Trimestre homólogo de 2019.
O volume de pasta cresceu 25% para 394 mil toneladas, o mais elevado. As vendas de tissue aumentou 10% para 106 mil toneladas.
O endividamento líquido reduziu-se em € 35 milhões para € 680 milhões
Forte capacidade de geração de caixa, registando um montante de cash flow livre de € 233,5 milhões, o valor mais elevado desde 2014.
Os resultados anuais foram impactados pelos confinamentos e paragens, pelos baixos preços e pela compreensível menor procura...
Perspetiva-se para 2021 que os preços da pasta subam e consequentemente os do papel também.
Pensei que o quarto trimestre fosse pior do que o terceiro, mas até foi melhor :wink:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 25/1/2021 21:24

:roll: :!: :?: Foi essa a ideia, com a tentativa do, fim do plástico ! Papel e derivados :clap: Eu continuo, dentro ! Previsão ecológica !
Boa noite ... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SoaresV » 25/1/2021 20:08

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... os-em-2020

"Apesar da quebra nas vendas de papel, o grupo registou um crescimento de 10% no tissue e de 25% na pasta no ano passado, em que reduziu o endividamento em 35 milhões."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 25/1/2021 11:36

JorgeM2014 Escreveu:Excelente reação ao suporte. Muito bom momento para crescer acompanhando a retoma do preço da pasta.
Exportadora de referência.


No meu entendimento isso dependerá muito dos resultados que serão apresentados hoje.
O próximo impulso depende disso.
Para mim, a empresa vai anunciar bons resultados no contexto desta desgraça toda... A sua dinâmica de recuperação e crescimento de vendas de papel manter-se-á, talvez não tanto como no terceiro trimestre. Mas, não acredito que o quarto trimestre seja um mau trimestre, muito pelo contrário. Aguardo os resultados pacientemente.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 20/1/2021 9:49

Excelente reação ao suporte. Muito bom momento para crescer acompanhando a retoma do preço da pasta.
Exportadora de referência.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/1/2021 13:23

Deixo aqui os gráficos actualizados da Navigator. É importante que consiga aguentar o novo suporte (antiga resistência) na zona dos 2,44 euros.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nav1.png
nav2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 8/1/2021 12:58

Pedro2018 Escreveu:A Navigator recuperou muito bem o nível de exportações. É a terceira maior exportadora portuguesa.
Esta subida é na lógica da atratividade relativa ao preço a que negoceia.
Bem gerida e pagadora de dividendos. Além disto a pasta de papel já aponta para uma valorização interessante.


mas reage sempre mais lentamente que a ALTRI...
em bolsa a navigator tem sido mesmo uma decepçao nos ultimos anos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 8/1/2021 3:37

Punitor Escreveu:
ParaCima Escreveu:
Punitor Escreveu:Sim, mas esta empresa tem uma dívida sustentável.


Certo, a divida é quase a mesma coisa que uma doença auto-imune. Quando o seu unico fim é preservar os dividendos do accionista... se fizeres um apanhado aos ultimos 10 anos da empresa verás quanto gastou em juros... dai retiras os 21%(Que é a parte fiscal), e vé quanto perdeste para os bancos....

Sou um bocado anti-divida quando a mesma nao serve para novos investimentos que têm como objectivo o incrementar da empresa...


Olha, eu não sou nada contra a dívida sustentável. E, também não sou contra a política de dividendos da empresa.
A empresa tem este compromisso com os seus acionistas. Poderia ter outro.
Aliás, este ano só recebi os dividendos desta empresa em dezembro, e não me arrependo...
Não é verdade o que dizes: que o objetivo da dívida é apenas a preservação dos dividendos. Nem em empresa nenhuma isso é assim. Bem sabes que a Navigator tem feito imensos investimentos.
E se falarmos em doenças auto-imunes, Deus nos livre: há empresas que devem bem mais do que o que valem e ainda assim pagam dividendos - a REN, por exemplo... Outra que tem esse compromisso com os seus acionistas...
É evidente que se não houvesse dividendos a cotação seria maior e o investimento maior, sem dúvida. Isso, é outra conversa.
No meu entendimento, a empresa tem conciliado resultados, com dívida, com investimento, com uma série de políticas, inclusive ecológicas e futuristas de uma forma muito equilibrada e sustentável. Aguardo os resultados!


Nao disse que a empresa era uma bandalheira, mas realmente a divida e os dividendos... criando uma analogia parva: o tipo que compra um carro de luxo(dividendo) para mostrar aos vizinhos e depois em casa come todos os dias atum enlatado (investimento). O que quero dizer com isto, é simples, quando o gajo compra o carro os impostos (28% de irs) ficam á porta do stand, mas depois tem o reverso da medalha que é nao ter dinheiro para comer como deve ser, e ai faz uns investimentos na comida que o vai matar mais cedo do que era suposto se nao tivesse gasto o dinheiro todo no carr. O negocio do papel é um grande negocio, e a navigator é um grande player, está é no lado errado do negocio do papel. Ja deveria ter começado ha muito os investimentos em mocambiqye para entrar no verdadeiro negocio de futuro do papel, em vez de andar a pagar dividendos. Falam em 2,2 b. Como é que a empresa consegue fazer um investimento desse calibre? Eu diria que a empresa está bem financeiramente, mas está descapitaluzada para verdadeiros negocios de futuro (sim, sei que têm invewtido na melhoria energetica e no papel higiénico, a melhoria energetica por si só serve para reduzir custos do bolo inicial, ficando com mais um bocado da fatia, criando a possibilidade tamb de vendrr mais qualquer coisita á rede (rwsidual), e o papel higienico é o que é...

Peço desculpa pela minha falta de crença nos dividendos, mas sou completamente a favor da "capitalizacao" do capital (belo palavrao).

Bons negocios
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 7/1/2021 23:45

ParaCima Escreveu:
Punitor Escreveu:Sim, mas esta empresa tem uma dívida sustentável.


Certo, a divida é quase a mesma coisa que uma doença auto-imune. Quando o seu unico fim é preservar os dividendos do accionista... se fizeres um apanhado aos ultimos 10 anos da empresa verás quanto gastou em juros... dai retiras os 21%(Que é a parte fiscal), e vé quanto perdeste para os bancos....

Sou um bocado anti-divida quando a mesma nao serve para novos investimentos que têm como objectivo o incrementar da empresa...


Olha, eu não sou nada contra a dívida sustentável. E, também não sou contra a política de dividendos da empresa.
A empresa tem este compromisso com os seus acionistas. Poderia ter outro.
Aliás, este ano só recebi os dividendos desta empresa em dezembro, e não me arrependo...
Não é verdade o que dizes: que o objetivo da dívida é apenas a preservação dos dividendos. Nem em empresa nenhuma isso é assim. Bem sabes que a Navigator tem feito imensos investimentos.
E se falarmos em doenças auto-imunes, Deus nos livre: há empresas que devem bem mais do que o que valem e ainda assim pagam dividendos - a REN, por exemplo... Outra que tem esse compromisso com os seus acionistas...
É evidente que se não houvesse dividendos a cotação seria maior e o investimento maior, sem dúvida. Isso, é outra conversa.
No meu entendimento, a empresa tem conciliado resultados, com dívida, com investimento, com uma série de políticas, inclusive ecológicas e futuristas de uma forma muito equilibrada e sustentável. Aguardo os resultados!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 7/1/2021 15:59

A Navigator recuperou muito bem o nível de exportações. É a terceira maior exportadora portuguesa.
Esta subida é na lógica da atratividade relativa ao preço a que negoceia.
Bem gerida e pagadora de dividendos. Além disto a pasta de papel já aponta para uma valorização interessante.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 7/1/2021 9:37

Punitor Escreveu:Sim, mas esta empresa tem uma dívida sustentável.


Certo, a divida é quase a mesma coisa que uma doença auto-imune. Quando o seu unico fim é preservar os dividendos do accionista... se fizeres um apanhado aos ultimos 10 anos da empresa verás quanto gastou em juros... dai retiras os 21%(Que é a parte fiscal), e vé quanto perdeste para os bancos....

Sou um bocado anti-divida quando a mesma nao serve para novos investimentos que têm como objectivo o incrementar da empresa...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 7/1/2021 1:38

Sim, mas esta empresa tem uma dívida sustentável.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aguia__RED, Aqui_Vale, Arlos, Cem pt, farami, icemetal, latbal, Musus, PAULOJOAO, RPM1, Santanderes e 138 visitantes