Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por danieljpires » 14/2/2020 9:31

Muito boa questão artista

Bem nesta questão temos que pensar ao contrario: Porque é que o papel não está a subir


Para isto devemos colocar os pros e contras:


Porque não deveria estar a subir:

- Aumento da desmatação de africa, Brasil e asia para produção de polpa de papel o que aumenta a oferta
- Guerra comercial o que diminui as exportações Chinesas e com isso as importações de materia prima
- Digitalização mundial o que diminui necessidades de papel
- paragem de fabricas devido a contagios
-HA embalagens plasticas bioreciclaveis que estao dentro das novas directivas comunitarias

Porque deveria estar a subir:

- Alteração de legislação contra plasticos na Europa o que faz com que se tenha que substituir por produtos de plastico por papel (embalagens, garfos, copos, pratos, sacos, etc etc etc)
- Possivel fim da guerra comercial
- Ainda estamos numa expansão economica o que signfica que é necessario embalagens de papel para colocar produtos para exportar (maior grosso de consumo)
- Materia prima chegou a niveis que torna o seu preço quase perto da ruina dos produtores (nota: olhando para o passado ao vermos o super bear market das commodities 2011-2016) faz com que alguns player saiam do mercado tornando a materia prima mais rara (o que anula o primeiro ponto dos pontos de que deveria cair)


Como sou optimista na economia global e como gosto de facas entao decidi aceitar o meu viez da confirmação
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 14/2/2020 0:44

danieljpires Escreveu:Deixo aqui uma pequena analise á Navigator


(Tive que actualizar o video pois o primeiro nao tinha as tabelas)

Agora sim a analise á navigator

https://youtu.be/y4FMANjnRCE
[youtube]https://youtu.be/y4FMANjnRCE[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/y4FMANjnRCE[/youtube]
https://youtu.be/y4FMANjnRCE

Resumo

Os resultados decepcionantes da navigator deveram-se sobretudo a caida recorrente do preço da pasta papel dos mercados mundiais, e se os resultados caem, entao a Navigator tem que cortar o dividendo o que aumenta o sentimento negativista na ação...

Mas os preços da pasta papel estao a mostrar neste ultimo mes uma reversao de tendencia e atingimos um fundo que ja nao se via desde a crise do subprime

O que penso é que atingimos o fundo do preço da pasta e papel e se recuperar a Navigator tambem recupera...Ou seja estou optimista mesmo com estes resultados


Muito interessante o video, só não percebi se o que te leva a pensar que o preço da pasta do papel já atingiu o fundo são razões técnicas, o seja, o que está no gráfico, ou se tens mais alguma argumento? É que se forem só razões técnicas, aquela pequena curva de inflexão das quedas é ainda muito pouco para tirar conclusões.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por danieljpires » 13/2/2020 22:03

Ricardo tenho várias teorias

Aumento da desflorestação da amazonas desde que bolsonaro permitiu com uma lei que acabou com alguns santuários ou seja maior oferta mas está teoria cai por terra devido ao timing

A caída do papel começou com a guerra com a China ou seja penso que houve uma especulação na caída destes preços

Por conseguinte como penso que estamos no tramo final da guerra com a China (maior consumidor de polpa de papel do numdo e por isso o que Influencia a China influencia a pasta de papel) poderá haver uma reversao

Mas o Corona vírus veio atrasar um bocado a recuperacao pois vejo estudos que este vírus irá trazer uma contração a economia global de 0,2 do PIB... Parece que não é muito mas é sim muito. Se houver maior contenção significa que muitas fábricas terão que parar e isso significa maior Oferta e acontece algo parecido ao que aconteceu ao crude em 2015 havia muita reserva mas não havia depósitos para albergar i isso fazia com que o preço mantivesse baixo

Bem estes devem ser os grandes drivers que condicionam (guerra comercial) que penso que já estamos na parte final.. Espero eu ou se não estamos lixxxxx haaha
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/2/2020 21:59

Laribau Escreveu:
NirSup Escreveu:Há coisas estranhas, muito estranhas

Achei estranho, muito estranho, que um administrador da Navigator tenha vindo a público, na conference call com analistas, para apresentar os resultados da empresa, tivesse vindo a público falar sobre a revisão em baixa, no presente ano e nos próximos anos dos dividendos pagos pela companhia.
Depois de se ter apercebido ter metido a pata na poça lá foi tentando tapar o sol com a peneira dizendo que a decisão final é dos acionistas mas que era essa a sua opinião.
Mas que necessidade tinha o Senhor Fernando Araújo, Administrador da NVG, na conference call com analistas para a apresentação dos resultados de 2019, vir fazer projecções para os próximos anos (e negativas) sobre os dividendos pagos pela empresa?
Acho tudo isto estranho. Muito estranho mesmo.
E, hoje, quando pensava que a cotação da NVG afundasse, eis que se apresenta cheia de saúde. Abriu positiva e positiva continua.
Nisto da bolsa de valores portuguesa seremos sempre uns eternos aprendizes de feiticeiros. Os feiticeiros, a sério, estão bem resguardados na sombra a mover os cordelinhos.
By Nirvana


Mais vale estar do lado certo da equação (ou será que é uma inequação?): SEMAPA … 8-)


Perante estes reusltados caracterizados por uma inflação de custos, acho prudente que a NVG ajuste a sua politica de dividendos... mas na roménia... é sempre assim fixe é carregar no turbo até explodir! tipo PT... e TT'S que o filme ainda vai a meio.. :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ricardmag » 13/2/2020 21:49

danieljpires, era importante saber porque é que o preço da pasta tem caído tanto.
Sabes algum motivo ?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por danieljpires » 13/2/2020 16:23

Deixo aqui uma pequena analise á Navigator


(Tive que actualizar o video pois o primeiro nao tinha as tabelas)

Agora sim a analise á navigator

https://youtu.be/y4FMANjnRCE
[youtube]https://youtu.be/y4FMANjnRCE[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/y4FMANjnRCE[/youtube]
https://youtu.be/y4FMANjnRCE

Resumo

Os resultados decepcionantes da navigator deveram-se sobretudo a caida recorrente do preço da pasta papel dos mercados mundiais, e se os resultados caem, entao a Navigator tem que cortar o dividendo o que aumenta o sentimento negativista na ação...

Mas os preços da pasta papel estao a mostrar neste ultimo mes uma reversao de tendencia e atingimos um fundo que ja nao se via desde a crise do subprime

O que penso é que atingimos o fundo do preço da pasta e papel e se recuperar a Navigator tambem recupera...Ou seja estou optimista mesmo com estes resultados
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/2/2020 14:28

Confesso que não vi, mas já estou a imaginar o cenário ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Laribau » 13/2/2020 14:19

Ulisses Pereira Escreveu:Que cabe aos accionistas, não haja dúvida, mas que é proposto pelo Conselho de Administração também não.

Não sei se estava ou não mandatado pelo CA para falar disso, mas um administrador que vai fazer a "conference call" depois da apresentação de resultados, é alguém escolhido a dedo e que normalmente sabe do que fala. Até porque, nessa altura, é o momento escolhido pelas empresas para fazerem previsões para o futuro, quer de receitas, quer de lucros, quer de dividendos. Esta "call" nos Estados Unidos é o pão nosso de cada dia.

Abraço,
Ulisses


Convenhamos que, a forma como o referido Administrador se pronunciou sobre os dividendos foi meio atabalhoada. Começou por referir que iriam diminuir os dividendos e acabou com um nunca se sabe, uma vez que o principal acionista precisa de dinheiro. Isto parece conversa de café, não de Conferência de Imprensa de uma cotada.. :|
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/2/2020 14:14

Que cabe aos accionistas, não haja dúvida, mas que é proposto pelo Conselho de Administração também não.

Não sei se estava ou não mandatado pelo CA para falar disso, mas um administrador que vai fazer a "conference call" depois da apresentação de resultados, é alguém escolhido a dedo e que normalmente sabe do que fala. Até porque, nessa altura, é o momento escolhido pelas empresas para fazerem previsões para o futuro, quer de receitas, quer de lucros, quer de dividendos. Esta "call" nos Estados Unidos é o pão nosso de cada dia.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 13/2/2020 14:09

Ulisses Pereira Escreveu: ... falar da proposta de dividendos para o futuro da empresa na conferência de apresentação de resultados nos Estados Unidos, por exemplo, é prática comum.


Caro Ulisses Pereira,
Em primeiro lugar a proposta de distribuição de dividendos não é da sua responsabilidade mas do Conselho de Administração. Não me parece que estivesse mandatado pelo Conselho de Administração para falar publicamente sobre isso.
Em segundo lugar ele não se limitou a falar dos dividendos do corrente ano e relativos a 2019. Fez projecções negativas para os próximos anos.
Mas ao aperceber-se que tinha metido água veio corrigir-se dizendo que essa não era uma competência dele mas que a última palavra sobre o montante dos dividendos cabia aos acionistas.
Um abraço
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 13/2/2020 14:14, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/2/2020 13:56

Nirsup, falar da proposta de dividendos para o futuro da empresa na conferência de apresentação de resultados nos Estados Unidos, por exemplo, é prática comum. É algo transparente e, sinceramente, quanto mais transparentes são as empresas, mais eu aprecio e mais os investidores confiam.

E, neste caso, numa empresa que não apresentou lucros que permitam pagar o dividendo projectado, tudo o que for afastar o espectro de contraír divida para pagar dividendos é uma boa notícia.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Laribau » 13/2/2020 13:52

NirSup Escreveu:Há coisas estranhas, muito estranhas

Achei estranho, muito estranho, que um administrador da Navigator tenha vindo a público, na conference call com analistas, para apresentar os resultados da empresa, tivesse vindo a público falar sobre a revisão em baixa, no presente ano e nos próximos anos dos dividendos pagos pela companhia.
Depois de se ter apercebido ter metido a pata na poça lá foi tentando tapar o sol com a peneira dizendo que a decisão final é dos acionistas mas que era essa a sua opinião.
Mas que necessidade tinha o Senhor Fernando Araújo, Administrador da NVG, na conference call com analistas para a apresentação dos resultados de 2019, vir fazer projecções para os próximos anos (e negativas) sobre os dividendos pagos pela empresa?
Acho tudo isto estranho. Muito estranho mesmo.
E, hoje, quando pensava que a cotação da NVG afundasse, eis que se apresenta cheia de saúde. Abriu positiva e positiva continua.
Nisto da bolsa de valores portuguesa seremos sempre uns eternos aprendizes de feiticeiros. Os feiticeiros, a sério, estão bem resguardados na sombra a mover os cordelinhos.
By Nirvana


Mais vale estar do lado certo da equação (ou será que é uma inequação?): SEMAPA … 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 13/2/2020 13:34

Há coisas estranhas, muito estranhas

Achei estranho, muito estranho, que um administrador da Navigator tenha vindo a público, na conference call com analistas, para apresentar os resultados da empresa, tivesse vindo a público falar sobre a revisão em baixa, no presente ano e nos próximos anos dos dividendos pagos pela companhia.
Depois de se ter apercebido ter metido a pata na poça lá foi tentando tapar o sol com a peneira dizendo que a decisão final é dos acionistas mas que era essa a sua opinião.
Mas que necessidade tinha o Senhor Fernando Araújo, Administrador da NVG, na conference call com analistas para a apresentação dos resultados de 2019, vir fazer projecções para os próximos anos (e negativas) sobre os dividendos pagos pela empresa?
Acho tudo isto estranho. Muito estranho mesmo.
E, hoje, quando pensava que a cotação da NVG afundasse, eis que se apresenta cheia de saúde. Abriu positiva e positiva continua.
Nisto da bolsa de valores portuguesa seremos sempre uns eternos aprendizes de feiticeiros. Os feiticeiros, a sério, estão bem resguardados na sombra a mover os cordelinhos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 13/2/2020 10:43

GamesOver Escreveu:Quanto é o dividendo prometido?
Para ter um rácio de 90% creio que dá uns 0,21, estou errado?


mas havia dividendo prometido? Acho que é mais o que se comenta pro aqui, de pessoas que assumem que o dividendo do ano anterior está garantido. É esta e a Altri. Dividendo atractivo, bla bla, mas ninguem sabe quanto vai ser realmente o dividendo.
 
Mensagens: 2754
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 13/2/2020 0:55

Wuzzu. Escreveu:é pena começarmos a ficar sem empresas no psi20 em que dê para investir descansado :)
Umas estão caras (JM), outras fazem disparates (SN), outras fizeram e não se sabe se estão limpos (BCP), e outras que parecem estar com futuro
comprometido (NAV e SEMAPA).
hum, só se a pasta subisse, mas a verdade é : porque^que há-de subir?


wuzzu


Boas,

Estou fortemente investido nesta indústria (grande percentagem da minha carteira portuguesa está alocada à Semapa e à Altri), e tenho tentado perceber o futuro da indústria, para além da minha expectativa de ganhos do uso do papel pela política anti-plástico. Assim, acabei por dar de caras com este artigo muito bom da McKinsey sobre a indústria, que recomendo a todos os que estão ou queiram estar investidos nela, de forma a perceberem melhor as potencialidades e desafios das papeleiras:

https://www.mckinsey.com/industries/paper-forest-products-and-packaging/our-insights/pulp-paper-and-packaging-in-the-next-decade-transformational-change

Destaco muito sucintamente aquilo que são as grandes dificuldades:

- Aumento da produção na Ásia e outros EM;
- Declínio forte do papel gráfico e de jornal, devido à digitalização da comunicação;

E as potencialidades:

- Empacotamentos de encomendas;
- Crescimento do sector "tissue" com o crescimento da classe média mundial;
- Potencial utilização em vestuário e outros produtos bio-químicos;
- Potenciais reduzidas de custos e optimizações de processos e monitorização de florestas com novas tecnologias.

Fala também bastante que o caminho que os CEOs devem seguir nos próximos tempos será tentarem negociar com grandes comerciantes digitais acordos de parcerias para as encomendas.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por RFPB » 12/2/2020 23:18

E assim é que deve ser, não dá lucro, corta no dividendo.
Se não o fizerem, é que é de fugir desta empresa.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 12/2/2020 22:54

Companheiro, na minha ótica e também levando em atenção a análise de números de anos anteriores a empresa está barata.
O mercado na cotação incorporou perdas previsíveis no setor sem qualquer dúvida e, para mim estando barata, talvez já de uma forma exagerada...
Outra coisa é ela descer mais. Pode descer mais ainda? Claro que pode!! E em consonância com os resultados? Talvez não..., talvez porque esteja bear mesmo.
Foi isso que quis dizer.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 12/2/2020 21:58

Punitor Escreveu:Artista isso de não saberes se o mercado incorporou já estes resultados ou não, não entendo. O que incorporou afinal o mercado em todos os últimos meses? Lucros previsíveis superiores não foram certamente... Se ela virá aos 3 ou aos 2,8 ou a menos que isso é outro assunto..., embora que eu a considere barata para mim.


Eu é que não percebo o que estás a dizer, por um lado não percebes que eu tenha dito que não sei se incorporou já ou não, por outro admites uma vinda aos 3 ou 2,8... parece-me que pensas o mesmo que eu mas não o queres admitir! :D


Punitor Escreveu:Quanto ao dividendo, a empresa só demonstra sensatez, prudência e sobretudo boa capacidade de gestão em rever o dividendo a distribuir.


Pois, quando eu escrevi ainda não tinha saído a notícia da revisão em baixa do dividendo. Penso que essa notícia já saiu depois do fecho do mercado (?), vamos ver como reagem as cotações amanhã?! De qualquer forma parece-me uma decisão prudente, para a saúde financeira da empresa.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 12/2/2020 21:53

peterteam2 Escreveu:
Vendas 2017 - 1 636,80
Vendas 2018 - 1 691,60 +3,3%
Vendas 2019 - 1 687,90 -0,2%

EBITDA 2017 403,8
EBITDA 2018 455,2 +12,7%
EBITDA 2019 372,1 -18,3%


Res Líquidos - 2017 207,8
Res Líquidos - 2018 225,1 +8,3%
Res Líquidos - 2019 168,3 -25,2%


Minima Máxima
Cotação 2017 3,2 4,53
Cotação 2018 3,38 +5,6% 6,05 +33,6%
Cotação 2019 2,79 -17,5% 4,47 -26,1%


Não percebi porque colocaste isto em resposta ao que escrevi sobre os mercados terem ou não incorporado totalmente os resultados?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 12/2/2020 20:29

Artista isso de não saberes se o mercado incorporou já estes resultados ou não, não entendo. O que incorporou afinal o mercado em todos os últimos meses? Lucros previsíveis superiores não foram certamente... Se ela virá aos 3 ou aos 2,8 ou a menos que isso é outro assunto..., embora que eu a considere barata para mim.
Quanto ao dividendo, a empresa só demonstra sensatez, prudência e sobretudo boa capacidade de gestão em rever o dividendo a distribuir.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ativo » 12/2/2020 20:22

cali010201 Escreveu:Navigator vai reduzir dividendos após queda nos lucros


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques

Algo muito previsível … Parece que, ao contrário do que por aqui se foi dizendo, o dividendo da The Navigator Company não é certo, nomeadamente o seu valor ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por cali010201 » 12/2/2020 20:02

Navigator vai reduzir dividendos após queda nos lucros


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por peterteam2 » 12/2/2020 19:04

artista_ Escreveu:
Punitor Escreveu:Concordo bastante com alguém que disse aí atrás que toda esta correção já incorpora os resultados anunciados.
Os analistas, e todos os intervenientes no mercado já sabiam de antemão que a coisa seria feia em 2019.
Por isso, esta forte correção verificada!!!
Assim, o desconto está mais do que incorporado e a empresa está barata atendendo às perspetivas para 2020 e anos seguintes.
O dividendo só deverá ser mantido em valores idênticos aos dos anos anteriores se a empresa tiver de facto perspetivas realistas de que os próximos anos serão melhores. Porque endividar-se para pagar o que não gera é péssimo.


Se já está incorporado ou não o mercado é que dirá e isso dependerá de muita coisa, incluíndo da evolução dos mercados. Em termos técnicos não ficou com um aspeto muito bom, como dados positivos registo apenas o facto de ter fechado bem acima dos mínimos da sessão e acima do fundo de curto prazo anterior, se não se aguentar por aqui será provável ir até perto dos 3 euros... pelo menos!






Vendas 2017 - 1 636,80
Vendas 2018 - 1 691,60 +3,3%
Vendas 2019 - 1 687,90 -0,2%

EBITDA 2017 403,8
EBITDA 2018 455,2 +12,7%
EBITDA 2019 372,1 -18,3%


Res Líquidos - 2017 207,8
Res Líquidos - 2018 225,1 +8,3%
Res Líquidos - 2019 168,3 -25,2%


Minima Máxima
Cotação 2017 3,2 4,53
Cotação 2018 3,38 +5,6% 6,05 +33,6%
Cotação 2019 2,79 -17,5% 4,47 -26,1%
 
Mensagens: 312
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 12/2/2020 18:10

Punitor Escreveu:Concordo bastante com alguém que disse aí atrás que toda esta correção já incorpora os resultados anunciados.
Os analistas, e todos os intervenientes no mercado já sabiam de antemão que a coisa seria feia em 2019.
Por isso, esta forte correção verificada!!!
Assim, o desconto está mais do que incorporado e a empresa está barata atendendo às perspetivas para 2020 e anos seguintes.
O dividendo só deverá ser mantido em valores idênticos aos dos anos anteriores se a empresa tiver de facto perspetivas realistas de que os próximos anos serão melhores. Porque endividar-se para pagar o que não gera é péssimo.


Se já está incorporado ou não o mercado é que dirá e isso dependerá de muita coisa, incluíndo da evolução dos mercados. Em termos técnicos não ficou com um aspeto muito bom, como dados positivos registo apenas o facto de ter fechado bem acima dos mínimos da sessão e acima do fundo de curto prazo anterior, se não se aguentar por aqui será provável ir até perto dos 3 euros... pelo menos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 12/2/2020 17:33

Concordo bastante com alguém que disse aí atrás que toda esta correção já incorpora os resultados anunciados.
Os analistas, e todos os intervenientes no mercado já sabiam de antemão que a coisa seria feia em 2019.
Por isso, esta forte correção verificada!!!
Assim, o desconto está mais do que incorporado e a empresa está barata atendendo às perspetivas para 2020 e anos seguintes.
O dividendo só deverá ser mantido em valores idênticos aos dos anos anteriores se a empresa tiver de facto perspetivas realistas de que os próximos anos serão melhores. Porque endividar-se para pagar o que não gera é péssimo.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], iniciado1, latbal, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Pmart 1, trend=friend e 145 visitantes