Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 11/7/2019 17:12

rsacramento Escreveu:
rg7803 Escreveu:não está ainda a preço de "saldo" (saldo seria 30% abaixo pelo menos).

porquê 30%?



A responsabilidade é somente tua ... caso não faltasses às "reuniões de trabalho" para as quais és convidado e onde estes temas são debatidos à exaustão, não colocarias esta questão :lol: ... esse cálculo resulta dum indicador grosseiro mas útil que relaciona alguns dados financeiros da empresa (vendas, market cap, etc), que me foi ensinado por um amigo comum.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 11/7/2019 15:07

rg7803 Escreveu:não está ainda a preço de "saldo" (saldo seria 30% abaixo pelo menos).

porquê 30%?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por FerroPT » 11/7/2019 14:07

Voltei a ganhar interesse por esta cotada, acho que é evidente para todos que a ação vale mais do que o seu valor atual, é também verdade que estão sem CEO e o que mercado não acha isso fantástico, é também verdade que técnicamente está bearish.

Tenho certeza que aqui está um bom investimento mas que o momento ideal de entrada não será este, é bem possível que se afunde um pouco mais, neste momento aguardo por novo teste ao suporte 3.16-3.18 e depois logo se vê, mas à partida antes de Setembro que é a data em que se espera que a escolha do novo CEO seja feito não irei entrar.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 11/7/2019 12:14

O Producer Price Index by Commodity for Pulp, Paper, and Allied Products: Wood Pulp tem vindo a ressuscitar, com uma possivel resolução do trade war poderá ser bom agoiro

A NVG a estes niveis tecnicamente não está propriamente mal. Tem vários GAP up para preencher.
Imagem
Anexos
Figure_1.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/7/2019 11:55

A navigator precisa que o preço da pasta estabilize,a navigator precisa que o governo deixe de atacar o eucalipto,a navigator está bearish,vai cair ainda mais. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 11/7/2019 7:59

Claríssima, mas 30% pelo menos abaixo? Parece-me muito exagerado para a NVG.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 11/7/2019 7:56

5640533 Escreveu:E qual a sua visão? Era interessante saber porque Wuzzu precisa de sorte.


Bom dia!
A minha visão é bastante simples:
-tecnicamente o título está bear em todos os horizontes temporais, a minha análise neste caso não difere substancialmente da exposto pelo Ulisses esta semana,
-fundamentalmente embora a NVG não esteja necessariamente cara, não está ainda a preço de "saldo" (saldo seria 30% abaixo pelo menos).
Desta forma, na minha opinião, não é interessante para entradas longas, de momento.
Espero ter sido util.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 11/7/2019 0:44

E qual a sua visão? Era interessante saber porque Wuzzu precisa de sorte.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 10/7/2019 22:32

Wuzzu. Escreveu:Eu já há muito que não entrava na NVG mas agora resolvi entrar com força (para mim a altri ainda está a estabilizar, após entrega de dividendos). Ora pareceu-me evidente que íamos iniciar o verão de quedas e por isso retirei-me. Só que perante notícias razoáveis dos EUA, e a força das bolsas americanas a mostrar que pouca gente meteu afinal férias, pareceu-me que as quedas europeias não tinham razões fortes que pudessem implicar no valor da NVG. Aliás, alguma depressão que se estava a gerar foi ontem aliviada e hoje definitivamente afastada por mais uns dias. Por isso, para mim a NVG é agora uma boa aposta, principalmente quando se compara com as alternativas. Por exemplo, o BCP continua a subir e bem, ótimo, mas receio que noticias de bancos dividas e afins, principalmente externos, por afetá-lo bastante. Além disso vejo um fundo de resolução colossal que ainda está por resolver. A Sonae tem também muitas incógnitas, principalmente a nível da concorrencia cada vez maior e dificuldade em perceber se o investimento em startups não foi demasiado caro.
Por isso, para mim, altri daqui a algum tempo e nvg, são boas ações para agora, mesmo sabendo que não são industrias interessantes (mas que agora se começam a reinventar um pouco com o espaço deixado pelo plástico).

Por isso para mim temos um próximo target para o verão na ordem dos 3.4. Aos preços atuais são um ganho superior a 5% o que já seria bastante interessante.

wuzzu.


Resumindo, entraste na NVG porque leste umas noticias, que diziam que tínhamos chegado a Maio (e lembraste-te do adágio "sell in May...") e que , outras diziam que Verão estava a chegar em força e nessas ocasiões a malta quer é minis, praia e afins, outas ainda que vinha uma depressão, mas que afinal ontem com uma passagem a ferro ficou resolvida, e também porque as alternativas são bastante piores ...

É isso, certo? Por isso NVG vai valer a pena ....
Boa sorte Wuzzu, acho que vais precisar.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/7/2019 11:36

A Navigator continua o seu "Bear Market". A acção continua sem quebrar resistências, nem dar qualquer sinal de inversão de tendência. É isso que é necessário acontecer, para podermos olhar de forma mais optimista para a acção.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nav1.jpg
nav2.jpg
nav3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 9/7/2019 17:05

rg7803 Escreveu:é esta linha que o e-finance está a referir; não deve estar muito diferente

do meu ponto de vista essa LTa interessa apenas e somente aos "buy and hold"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 9/7/2019 16:52

e-finance Escreveu:Tecnicamente perfeita, aguarda-se que levante voo.


é esta linha que o e-finance está a referir; não deve estar muito diferente
Anexos
nvg_semanal.png
nvg_semanal.png (44.55 KiB) Visualizado 9362 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 9/7/2019 16:24

Não se importa de postar o gráfico? Obrigado.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por e-finance » 9/7/2019 14:35

Esperemos que já não tenham muitas para descarregar. Enquanto se mantiver a cima da LTA no semanal podemos manter a posição sem preocupações de maior.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 9/7/2019 10:59

Pior desempenho do que dos CTT, do Pharol... Quem diria.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 9/7/2019 10:10

BOMBA99 Escreveu:A 15 dias da apresentação de resultados continua a marinar… e nem sequer se pode dizer que seja com pouco volume.

A grande vantagem em relação aos resultados do ano passado é não ter que assumir custos por causa dos incêndios (foram um flagelo e afetaram e muito os resultados).


O outro trigger para o sector será sem dúvida o acordo EU-MERCOSUL. Qualquer uma das papeleiras está em processo acelerado de investimento em matéria prima sul americana e sem direitos aduaneiros a coisa será mais favorável aos investimentos.

Aguardo a puxada a qualquer momento e a este preço prefiro estar dentro (oxalá não seja mais por wishfull thinking que análise). Neste momento, aliás, preocupa-me mais a análise técnica (apesar da recuperação) que a análise fundamental. Um acordo TRUMP-CHINA seria brutal.


Tinha exatamente a mesma ideia, mas este dia de hoje com uma queda a rondar os 3% não está a ajudar muito. Para já mantenho-me dentro, mas em alerta.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por BOMBA99 » 9/7/2019 0:32

A 15 dias da apresentação de resultados continua a marinar… e nem sequer se pode dizer que seja com pouco volume.

A grande vantagem em relação aos resultados do ano passado é não ter que assumir custos por causa dos incêndios (foram um flagelo e afetaram e muito os resultados).


O outro trigger para o sector será sem dúvida o acordo EU-MERCOSUL. Qualquer uma das papeleiras está em processo acelerado de investimento em matéria prima sul americana e sem direitos aduaneiros a coisa será mais favorável aos investimentos.

Aguardo a puxada a qualquer momento e a este preço prefiro estar dentro (oxalá não seja mais por wishfull thinking que análise). Neste momento, aliás, preocupa-me mais a análise técnica (apesar da recuperação) que a análise fundamental. Um acordo TRUMP-CHINA seria brutal.
 
Mensagens: 117
Registado: 1/7/2015 14:37

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jccgold » 6/7/2019 15:29

Alguém acredita que este baixo valor das acções da Navigator tem alguma coisa a ver com a falta de escolha de um CEO? Alguém conhece caso similar de uma empresa estar alguns meses sem CEO escolhido e houve consequencias na cotação da acção? Estou curioso
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 2/7/2019 9:15

Pré-Campanha, eleitoral :!: :?:
Não passa de, um jogo de " Poker " e seus " bluffs " !
Os Mercados deles, está bem bom !!!
Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 2/7/2019 0:19

Sacanitajose Escreveu:Será que, após este possível acordo, a pasta de papel, irá arrancar nas exportações ?! :-k
Cumprimentos

Mas que possível acordo? Quase nada mudou em Osaka. E agora, para continuar a divertir-se, o Trump já se vira para Europa.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 1/7/2019 17:57

Será que, após este possível acordo, a pasta de papel, irá arrancar nas exportações ?! :-k
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 1/7/2019 10:17

ainda bem que por Osaka encontraram uma tregua comercial e espero que as cotaçoes da navigator melhorem um bocado..nao sei quanto pode durar a recuperaçao ja que efetivamente ha um abrandamento real da economia mundial
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 29/6/2019 14:48

pdpsousa Escreveu:Quebrou a primeira resistência, tocando no máximo de 3,38 durante a sessão, retraindo no fecho. Tem margem e os fundamentos para subir estão todos à vista ! Só não vê quem é cego ! lol ! Bons negócios ! Bloquearam o meu tópico ! Porquê ? Não gostam das verdades ? lol !


Surreal é ainda achar que se tem razão quando juntaram os tópicos, já é demais criar tópicos atrás de tópicos de ações que já têm um tópico próprio. Tenho que ser sincero, uma das razões do sucesso do Caldeirão é sem dúvida a sua organização, se cada pessoa que quer comentar ou dizer alguma sobre determinada empresa criasse um novo tópico estragava-se o fórum e não estava a informação toda compilada, como deve ser.

Ademais, quanto à Navigator concordo que quer devido aos fundamentais, quer no aspecto técnico, quanto a mim é de comprar, o que já fiz. A ver vamos onde nos leva o mercado.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 29/6/2019 11:52

Honestamente tenho mais medo da geringonça do que do Trump...
A geringonça é contra os plásticos, é contra os eucaliptos, e mais contra ainda com as empresas... Qualquer dia é contra o ar que respiramos!
A empresa, tendo sido fundada por quem foi, só pode ser evidentemente muito boa e ter excelentes fundamentais.
Foram anos e anos de grandes investimentos. É uma empresa com uma grande resiliência, excelentes dividendos e que esperamos que continue a ser gerida como tem sido, e se o PSI tivesse mais destas, seria bem melhor compostinho...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por LEÂO FEROZ » 28/6/2019 22:46

Quebrou a primeira resistência, tocando no máximo de 3,38 durante a sessão, retraindo no fecho. Tem margem e os fundamentos para subir estão todos à vista ! Só não vê quem é cego ! lol ! Bons negócios ! Bloquearam o meu tópico ! Porquê ? Não gostam das verdades ? lol !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 17/4/2009 1:09
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, Jonas74, niceboy e 284 visitantes