Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Jopaz » 11/3/2022 15:31

Pedro2018 Escreveu:
katolo Escreveu:Sei de fábricas de packaging europeias que estão fechadas por falta de matéria prima. Compravam na Rússia. Agora têm de se virar para Navigators e C&A.

Estou muito confiante na Navigator. Só o aumento dos custos de produção serão um problema. Mas já na altura da pandemia conseguiram contornar esse obstáculo. Acredito que o farão novamente.


O aumento dos custos passa mais pelo transporte já que as fábricas têm uma capacidade de auto sustentação através da biomassa.
NAVIGATOR é um exemplo mundial de gestão eficiente.


Os investidores entendem que os clientes de empresas das zonas de conflito estão a desviar seus movimentos de compra para o ocidente.
Numa crise, seja ela qual for, há sempre alguns mercados ou nichos de mercado que sobem de forma expressiva.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 11/3/2022 10:46

katolo Escreveu:Sei de fábricas de packaging europeias que estão fechadas por falta de matéria prima. Compravam na Rússia. Agora têm de se virar para Navigators e C&A.

Estou muito confiante na Navigator. Só o aumento dos custos de produção serão um problema. Mas já na altura da pandemia conseguiram contornar esse obstáculo. Acredito que o farão novamente.


O aumento dos custos passa mais pelo transporte já que as fábricas têm uma capacidade de auto sustentação através da biomassa.
NAVIGATOR é um exemplo mundial de gestão eficiente.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por katolo » 11/3/2022 1:51

Sei de fábricas de packaging europeias que estão fechadas por falta de matéria prima. Compravam na Rússia. Agora têm de se virar para Navigators e C&A.

Estou muito confiante na Navigator. Só o aumento dos custos de produção serão um problema. Mas já na altura da pandemia conseguiram contornar esse obstáculo. Acredito que o farão novamente.
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 11/3/2022 0:09

katolo Escreveu:Com o mercado da pasta de papel fechado na Russia só vejo margem para aumento da procura nas empresas ocidentais. Espero que eles consigam absorver o impacto do aumento dos custos de produção. Navigator é para a vida!

Rússia, Ucrânia e bielo-Rússia só valem 1% das exportações da Navigator.
A queda foi pouco justificada. O mercado vai racionalizando e já está a recuperar.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ASimoes » 10/3/2022 23:45

:mrgreen: aqui o Xaloio, , pensa que, em tempo de Guerra, não se limpam armas ! :mrgreen: e neste mês algo vai piorar !! Put in; Putain, está entalado e, não irá dar o braço a torçer, na destruição da Ucránia |! :-k
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por katolo » 10/3/2022 23:34

Com o mercado da pasta de papel fechado na Russia só vejo margem para aumento da procura nas empresas ocidentais. Espero que eles consigam absorver o impacto do aumento dos custos de produção. Navigator é para a vida!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ramsousa » 10/3/2022 22:29

ASimoes Escreveu::shock: desfiz-me de 2/3 das minhas proxima semana vai ser quente, por razões òbvias :oh: :wall:


Quais razões óbvias?
Também tenho curiosidade!
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 10/3/2022 22:13

Que razões óbvias?
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ASimoes » 10/3/2022 18:35

:shock: desfiz-me de 2/3 das minhas proxima semana vai ser quente, por razões òbvias :oh: :wall:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 10/3/2022 17:19

Acredito sim num aumento de produção. Se um mercado pequeno fechou vários de média dimensão aumentaram a necessidade.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 654235 » 7/3/2022 22:02

654235 Escreveu:Está pois. Amanhã vem por aí abaixo outra vez. Estes movimentos em várias ações de cai na abertura e sobe depois, tem sido o pão de cada dia…está bom é para daytrade. A bolsa não está para brincadeiras … esta m** da guerra e as repercussões está para durar. Até o SPX sair deste impasse, não de define. Ora cai um bocadinho, ora sobe um bocadinho. Precisava de um mini crash



Será que amanhã teremos esse crash ou até final semana ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 654235 » 7/3/2022 18:03

Está pois. Amanhã vem por aí abaixo outra vez. Estes movimentos em várias ações de cai na abertura e sobe depois, tem sido o pão de cada dia…está bom é para daytrade. A bolsa não está para brincadeiras … esta m** da guerra e as repercussões está para durar. Até o SPX sair deste impasse, não de define. Ora cai um bocadinho, ora sobe um bocadinho. Precisava de um mini crash
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 7/3/2022 17:21

caldeirum Escreveu:
Jopaz Escreveu:Creio que no final desta guerra vai sair um processo de reconstrução e outro de emigração que terá de estimular a produção de empresas como a NAvigator ou as de construção.
Este é um momento de oportunidade para o investimento nunca para a venda de ativos.


Não estou a ver a relevância da Navigator na reconstrução pós guerra.

Agrada-me que exporte para mais de 150 países, a matéria prima é nacional, 66% da energia que consome é de biomassa e 33% da biomassa nacional. É líder do setor.

Se é sustentável usar biomassa em portugal? Isso já não sei. Não sei os consumos nacionais, mas aquilo que me é transmitido pelos colegas que trabalham no setor florestal, garantem que o consumo de biomassa supera largamente o que existe e o que se está a plantar. Há demasiada potência instalada.


A NAVIGATOR está muito bem protegida destes impactos.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por caldeirum » 7/3/2022 15:26

Jopaz Escreveu:Creio que no final desta guerra vai sair um processo de reconstrução e outro de emigração que terá de estimular a produção de empresas como a NAvigator ou as de construção.
Este é um momento de oportunidade para o investimento nunca para a venda de ativos.


Não estou a ver a relevância da Navigator na reconstrução pós guerra.

Agrada-me que exporte para mais de 150 países, a matéria prima é nacional, 66% da energia que consome é de biomassa e 33% da biomassa nacional. É líder do setor.

Se é sustentável usar biomassa em portugal? Isso já não sei. Não sei os consumos nacionais, mas aquilo que me é transmitido pelos colegas que trabalham no setor florestal, garantem que o consumo de biomassa supera largamente o que existe e o que se está a plantar. Há demasiada potência instalada.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
 
Mensagens: 303
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Jopaz » 7/3/2022 11:42

Creio que no final desta guerra vai sair um processo de reconstrução e outro de emigração que terá de estimular a produção de empresas como a NAvigator ou as de construção.
Este é um momento de oportunidade para o investimento nunca para a venda de ativos.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por caldeirum » 4/3/2022 20:37

A matéria prima é nacional, por isso o que pesa é o transporte. Mas isso vai acabar por ser pago pelo consumidor.

Eu quero ver o que vai acontecer aos preços dos bens quando o petróleo voltar aos 50€. Descem o preço? Não me parece...
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
 
Mensagens: 303
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 4/3/2022 17:10

JorgeM2014 Escreveu:Não creio que os resultados possam ser afetados com algum significado até porque o governo vai mitigar o efeito do aumento dos combustíveis.
Em termos de exportações acho que o que existe é um susto que se vai confirmar de injustificado.
Pode ser um bom ponto de entrada ou reforço.


Disseste o mesmo 20% mais acima...

Governo mitiga parte dos efeitos, já disseram que é impossível mitigar totalmente
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 4/3/2022 16:55

Não creio que os resultados possam ser afetados com algum significado até porque o governo vai mitigar o efeito do aumento dos combustíveis.
Em termos de exportações acho que o que existe é um susto que se vai confirmar de injustificado.
Pode ser um bom ponto de entrada ou reforço.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 654235 » 4/3/2022 16:09

pois é ...alguém dizia que a procissão vai no adro

A zona dos 2,80 pode ser interessante
Anexos
Sem nome.jpg
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por peterteam2 » 4/3/2022 12:38

Pedro2018 Escreveu:
654235 Escreveu:A Ucrânia era um grande cliente...poderá ser isso a perda de valor

Qual era a cota da Ucrânia?
Ainda não consegui essa informação no apoio a investidores.



Devia vender para a Ucrânia e para a Rússia, mas acho que a queda da cotação não está ligada com a perda de algumas vendas. Basta ver que outras empresas que só vendem para o mercado interno estão a corrigir na mesma magnitude.

O que o mercado está a descontar são efeitos económicos gerais decorrentes do clima de guerra que se vive. Resta saber se está a descontar em excesso ou se pelo contrário a realidade que aí vem é ainda mais grave que a antecipada pelos mercados.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 4/3/2022 12:04

Goya777 Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:Esta crise está, na minha opinião a criar uma boa oportunidade de entrada nesta empresa.


100% de acordo. A questao é o timing. Porque a 3.14 gosto, mas às tantas está a 3.00 dentro de 2 dias. E quem sabe para a semana...


Nao foram 2 dias até aos 3 euros, foram 3 dias...

Pseudo suportes estariam em 2.95/2.75 e 2.45.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 3/3/2022 19:43

654235 Escreveu:A Ucrânia era um grande cliente...poderá ser isso a perda de valor

Qual era a cota da Ucrânia?
Ainda não consegui essa informação no apoio a investidores.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 654235 » 3/3/2022 18:22

A Ucrânia era um grande cliente...poderá ser isso a perda de valor
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 3/3/2022 9:36

Goya777 Escreveu:Usam para produzir electricidade. Nao sei se podem reduzir daí e aumentar (prcentalmente) biomassa. Se venderem electridade excedentaria no mercado deveria compensar o aumento do gás natural.


Tenho dito e reafirmado. A empresa é praticamente auto sustentável no que diz respeito ao fabrico da pasta e derivados.
O que vai pesar nos custos é o transporte face ao preços atual dos combustíveis.
O Governo tem de tomar medidas e está a decidir pelo que ouvimos do Galamba. As empresas vão ter acesso a uma maior desconto de imposto para transporte de mercadorias e até passageiros.
Não creio que este cenário afete a NAVIGATOR.
Infelizmente esta guerra está a fazer crescer a necessidade do produto NAVIGATOR.
Pessoalmente tenho estado a reforçar e aconselhar.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 2/3/2022 11:13

Usam para produzir electricidade. Nao sei se podem reduzir daí e aumentar (prcentalmente) biomassa. Se venderem electridade excedentaria no mercado deveria compensar o aumento do gás natural.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, JUKIMSUNG, malakas, PAULOJOAO e 162 visitantes