Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 7/3/2021 12:51

A The Navigator Company acaba de lançar uma nova geração de papel tissue com sabão incorporado – Amoos AquactiveTM – cuja tecnologia inovadora, Aquactive™, é ativada em contacto com a água, produzindo de forma imediata espuma de sabão. Esta nova geração multiuso garante uma limpeza rápida e segura, simplificando o dia-a-dia das famílias e cidadãos.
O Amoos AquactiveTM é um papel proveniente de recursos renováveis, feito com fibra virgem certificada de acordo com o FSC® (Forest Stewardship Council, License code: C008924), dermatologicamente testado e com sabão produzido à base de aditivos de origem natural.
Num estudo realizado pela The Navigator Company com a GFK em agosto de 2020, verificou-se que, numa amostra de consumidores em 3 países (Portugal, Espanha e França), mais de 50% dos entrevistados manifestou a intenção de adquirir o papel Amoos AquactiveTM como complemento à utilização do rolo de cozinha tradicional.
Após utilização deste novo produto, 82% dos inquiridos avaliaram-no como “totalmente novo e diferente” e “algo novo e diferente” e 70% manifestaram o seu agrado como “Gostei muito” e “Gostei”. As principais utilizações destacadas pelos entrevistados foram a limpeza de superfícies na cozinha, a limpeza de vidros e a limpeza das mãos. Nos principais benefícios evidenciados estiveram a boa limpeza que assegura, ser prático, fácil de utilizar e a resistência demonstrada.
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 5/3/2021 13:57

Confesso uma certa desilusão..pensei que ia chegar facilmente aos 3 euros nestas semanas mas falhei
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por António Vieira » 22/2/2021 14:08

Então deve ser isso. A Yahoo atualiza os graficos com os dividendos, AC , etc.

como tal, deve ser um ajuste ao longo do tempo com os dividendos.
Lembrei me de espreitar o grafico e vi que não batiam certo as cotações.
10%? Excelente!
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por yggy » 22/2/2021 13:20

António Vieira Escreveu:Não deve ter sido só pelo ajustamento do dividendo.
Houve algum AC?


Eu tenho PTI desde 2007 tambem e nao me lembro de nenhum AC mas sim varios dividendos...muitas vezes com 10%...
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por António Vieira » 22/2/2021 13:01

Não deve ter sido só pelo ajustamento do dividendo.
Houve algum AC?
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por yggy » 22/2/2021 12:53

António Vieira Escreveu:Caros forenses,


estive a ler os meus catrapassos e em janeiro de 2007 comprei Portucel Industrial a 2,39 eur . Depois vendi .

Reparei que nos graficos, em janeiro de 2007 marca 0,95 centimos sensivelmente. Alguem me exploca sucintamente se aumentou o capital, fez stock split?

obrigado desde já


Ajustamento de dividendos?
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por António Vieira » 22/2/2021 12:05

Caros forenses,


estive a ler os meus catrapassos e em janeiro de 2007 comprei Portucel Industrial a 2,39 eur . Depois vendi .

Reparei que nos graficos, em janeiro de 2007 marca 0,95 centimos sensivelmente. Alguem me exploca sucintamente se aumentou o capital, fez stock split?

obrigado desde já
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 22/2/2021 12:02

Obrigado. Queria ter reforçado ao passar a zona dos 2.60 mas hesitei um pouco e com a OPA da Semana, disparou e...estou hesitante de novo :oh: :wall:
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/2/2021 11:46

Goya777 Escreveu:Artista tu que valor(es) razoável ves para a Navigator?

3.5 euros, a nvg vai ver o papel a cair mais devido ao covid que acelerou a digitalizacao da economia, apesar de ter das fabricas mais eficientes da europa. No entanto mesmo com pulp producer ou convertendo para packaging algum valor a empresa tera dai, sem esticar muito 3.25 a 3.5
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 22/2/2021 11:23

Artista tu que valor(es) razoável ves para a Navigator?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/2/2021 11:10

forza algarve Escreveu:Com a saída da Semapa, os investidores que até agora mantinham posições na empresa para ganhar exposição ao negócio da pasta e do papel apenas vão poder fazê-lo através do investimento na Navigator

BOA NOTICIA PARA OS ACIONISTAS DA NAVIGATOR :clap:

Gooooolooooo forza golo....mas e a altri
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 22/2/2021 10:47

Com a saída da Semapa, os investidores que até agora mantinham posições na empresa para ganhar exposição ao negócio da pasta e do papel apenas vão poder fazê-lo através do investimento na Navigator

BOA NOTICIA PARA OS ACIONISTAS DA NAVIGATOR :clap:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 19/2/2021 15:15

Tinha vendido minhas NVG em 2019 e estava na Altri.. Mas com este reboliço na semapa decidi entrar na NVG hoje.. A especulação pode vir bater a porta da NVG e também há que dizer que a semanas que vem melhorando graficamente e os preços da pasta vêm subindo(e comparada com a Altri ficou para trás)
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 19/2/2021 13:33

Penso que a navigator vai passar para a semapa o dinheiro para amortizar os custos que os Queiroz vão ter para fazer a OPA..
Através do dividendo.. Quem sabe um extra.. 8-)
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 19/2/2021 10:43

SEMAPA e NAVIGATOR são empresas industrias do melhor que Portugal tem. São negócios de sempre e para sempre.
A SEMAPA ao sair de bolsa será menos uma oportunidade de qualquer português dizer que é um bocadinho "dono".
Quando compramos uma ação devemos pensar assim.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Laribau » 19/2/2021 10:03

ParaCima Escreveu:Alguém me explica esta subida? A navigator tem participaçao na semapa?


Adivinha quem vai pagar ( e sob que forma) a dívida que a Semapa vai carregar aos ombros nos próximos anos...!

Daí se pode concluir qual a futura política de remuneração dos acionistas por parte da NVG. De notar que, não há muito tempo, o CEO da NVG dizia "de mansinho" que a NVG tinha 600 M€ de reservas. Vai daí... o próximo Dividendo da NVG vai ser..(Who knows? 8-) )
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 19/2/2021 9:57

A Semapa é accionista maioritaria da Navigator...

Lê o meu post anterior e tens uma possivel explicaçao para a subida
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 19/2/2021 9:52

Alguém me explica esta subida? A navigator tem participaçao na semapa?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 19/2/2021 9:42

Um homem a pensar entrar e saem-se com uma OPA à Semapa pela noite... Esta leva por tabela, até porque se a OPA é bem sucedida quem tinha exposiçao à navigator via Semapa agora terá de ter exposiçao directa
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 17/2/2021 16:08

ParaCima Escreveu:
Punitor Escreveu:Hoje saiu da zona encrustrada que mantinha desde os finais de novembro...
Que paciência loool
Eu acredito nesta empresa, e o mais importante é acreditar.
Em primeiro, as suas contas deram-me alento e convenceram-me.
Depois, se houver uma inversão deste contexto trágico todo que assistimos, creio que será uma das que mais beneficiará no PSI.


Eu tenho semapa. Ja fizeste as contas entre a semapa e a navigator?


Companheiro tens de facto razão.
Fazendo bem as contas...
A Semapa está super desvalorizada. Atrevo-me mesmo a dizer que talvez seja a cotada do PSI mais desvalorizada atendendo à empresa que é, aos lucros que gera (106,6M em 2020), e aos ativos que tem...
Vale bem mais a Altri... E o que a Altri tem de tão espetacular a mais que a Semapa que a faça valer bastante mais?
A Altri ainda não divulgou resultados..., vamos aguardar.
O PER da Semapa está mesmo super baixo!!!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 17/2/2021 15:55

Pedro2018 Escreveu:Não entendo determinados comentários. Se a ideia é especular? ok. Tudo pode subir ou descer em prazos curtos.
Se quem entra em bolsa, sabendo que o investimento em ações, efetuado com algum critério e diversificação é o melhor caminho para rentabilizações de património bem acima do que qualquer outros instrumento.
A NAVIGATOR é só uma das maiores empresas do mundo do setor. Uma empresa com lucros assinaláveis e pagamentos de dividendos firmes e consolidados.
O PAPEL nas suas diversas facetas cada vez será mais relevante para uma sociedade que vai praticamente eliminar tudo que é plástico não reciclável


Não se trata de especular companheiro, trata-se apenas de respeitar o trajeto e o rumo do mercado. Se o mercado é injusto? Bem, acho que ninguém sabe isso. O mercado joga com milhares de variáveis... O Valor das coisas é sempre subjetivo. Uma coisa é certa: o melhor é sempre ponderar primeiro o mercado e depois o ativo que se encaixa nos nossos critérios, fazendo-o de uma forma dinâmica, como o próprio mercado o é.
Os lucros devem servir sobretudo para gerar valor dentro das empresas para que cresçam e prosperem.
Quanto aos dividendos, a maioria deles não convenceram ninguém. Este ano só recebi dividendos da Navigator :wink:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 17/2/2021 15:47

A matéria prima que estava a começar a ser um problema face à procura pré- pandemia parece estar a ser resolvida com alguma importação barata.
De facto esta empresa tem uma excelente gestão e trabalha com vários mercados diversificando a sua capacidade de distribuição de produtos cada vez mais utilizados, nomeadamente o Tissue.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 16/2/2021 10:48

A Navigator ocupa, pelo quarto ano consecutivo, o terceiro lugar na lista das maiores empresas exportadoras em Portugal, de acordo com os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes a 2020. Num ano marcado por um cenário pandémico, a Empresa continua no ranking das maiores exportadoras do País com mais de 90% dos seus produtos a serem vendidos em 130 países dos cinco continentes e permanece como a empresa com maior contributo para o Valor Acrescentado Nacional, trabalhando com cerca 5600 fornecedores nacionais, gerando, de forma direta, indireta e induzida, mais de 30 mil postos de trabalho em Portugal.
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/2/2021 10:35

Não entendo determinados comentários. Se a ideia é especular? ok. Tudo pode subir ou descer em prazos curtos.
Se quem entra em bolsa, sabendo que o investimento em ações, efetuado com algum critério e diversificação é o melhor caminho para rentabilizações de património bem acima do que qualquer outros instrumento.
A NAVIGATOR é só uma das maiores empresas do mundo do setor. Uma empresa com lucros assinaláveis e pagamentos de dividendos firmes e consolidados.
O PAPEL nas suas diversas facetas cada vez será mais relevante para uma sociedade que vai praticamente eliminar tudo que é plástico não reciclável
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 16/2/2021 0:58

ParaCima Escreveu:
Punitor Escreveu:Hoje saiu da zona encrustrada que mantinha desde os finais de novembro...
Que paciência loool
Eu acredito nesta empresa, e o mais importante é acreditar.
Em primeiro, as suas contas deram-me alento e convenceram-me.
Depois, se houver uma inversão deste contexto trágico todo que assistimos, creio que será uma das que mais beneficiará no PSI.


Eu tenho semapa. Ja fizeste as contas entre a semapa e a navigator?

Ja viste como estao valorizados os mercados? Achas que se isto começar a cair o psi vai aguentar?

Eu sou um interessado na navigator e quanto mais alto melhor, mas para ser sincero estou um bocado borrado



Bem companheiro, o mercado não gosta de borrados, mas compreendo que todos tenhamos de sentir-nos borrados... Vivem-se tempos de insegurança. Basta que o vírus fique mais mortal e as vacinas já criadas não sirvam...

A Semapa é um boa escolha também e teve bons resultados, as contas entre uma e outra não batem certo, como noutros casos... Só não gosto tanto da Semapa pelos volumes e liquidez...

Se os índices caírem se o PSI se aguenta? Companheiro o PSI já caiu para o submundo com os índices em máximos... E pode cair ainda mais do que já caiu se efetivamente tudo cair a sério...
Não me esqueço de há mais ou menos um ano ter escrito algures que a cotação do PSI dessa altura poderia ser uma resistência no futuro (agora), dificilmente ultrapassável, não impossivelmente, porque impossíveis não há...

Temos de monitorizar a coisa com sabedoria, dia a dia e a curto prazo, apesar de eu já estar na Navigator há uns meses...

A curto prazo penso que os indicadores pandémicos melhorarão e consequentemente os investidores estão j´a a perspetivar os crescimentos futuros. Por isso, por mais uns dias estou otimista :wink:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, luislobs, malakas, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, WofG, ze couves e 175 visitantes