Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 20/12/2019 22:55

artista_ Escreveu:Num mercado desenvolvido o crescimento de uma empresa é claramente preferível à distribuição de dividendos


Tens toda a razão naquilo que afirmas, mas no caso concreto da NVG a situação é esta:
1.º A empresa movimenta-se num mercado maduro, cujas perspectivas de crescimento não são muito animadoras. Mas como se costuma dizer: vai dando para o gasto ou para a sopa;
2.º A isso mesmo não é alheia a decisão de escolher o António Redondo como novo CEO da Navigator. O gestor da continuidade. Não me parece que seja a pessoa indicada para grandes reviravoltas ou revoluções dentro da empresa;
3.º Como todos sabemos os accionistas de referência da NVG contam com os dividendos, CERTINHOS, da empresa para prosseguir com os seus próprios projectos industriais ou comerciais;
3.º O António Redondo ficar-te-ia eternamente grato no caso de apresentares IDEIAS NOVAS dentro da área de negócios da empresa e que tenham a aprovação dos principais acionistas. Estou certo disso.

Boa noite e um FELIZ NATAL
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 20/12/2019 22:15

Não deixa de ser algo estranho uma empresa dar um dividendo de 10% este ano e, pelo menos uns 6/7%, poderem ser considerados como bastante prováveis nos próximos anos! Num mercado desenvolvido o crescimento de uma empresa é claramente preferível à distribuição de dividendos, mas tendo em conta aquilo que estão a dar as aplicações a prazo, não deixa de ser um bocado estranho... não é muito a minha praia mas apetece pegar no dinheiro que tenho de parte e meter nesta ou na Ren... o problema é que posso precisar do carcanhol e nessa altura estar a levar com uma porrada difícil de digerir!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 20/12/2019 21:52

trend=friend Escreveu:Dividendo 9 Janeiro


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
Editado pela última vez por artista_ em 20/12/2019 22:16, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 20/12/2019 20:48

Correto. E em Abril vamos ter o outro!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 20/12/2019 20:35

Ex-dividendo 7 de Janeiro
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 20/12/2019 19:34

Dividendo 9 Janeiro
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 14/12/2019 21:00

trend=friend Escreveu:Se houve, não foi seguramente aprovado 4 ou 5 meses antes. Pode ter sido distribuição de reservas + resultado ano anterior, mas aprovados pela mesma AG
Este deve ser pago agora, entre final de Dez e princípio de Jan. Como me pareceu no teu comentário que só contavas com isso daqui a algum tempo quis alertar-te


Fizeste bem em alertar, na realidade sabia dos dois dividendos, talvez estivesse mais inclinado para que fossem distribuidos em conjunto mas não tinha pensado muito no assunto! Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 14/12/2019 18:48

artista_ Escreveu:
trend=friend Escreveu:Não, ainda não há data, mas seguramente não será em Abril/Junho... senão não era extraordinário


No ano passado não houve um dividendo extraordinário a rondar os 4 cêntimos que foi distribuído em conjunto com o anual?! Tenho a ideia de ter lido isso aqui... não fé que faça grande diferença, a minha posição tem a ver com o comportamento técnico do título, de qualquer forma não faz mal nenhum saber estas coisas! Precisarei certamente saber o dia Ex-dividend, mas quando a informação for oficial terei tempo de saber disso...


Se houve, não foi seguramente aprovado 4 ou 5 meses antes. Pode ter sido distribuição de reservas + resultado ano anterior, mas aprovados pela mesma AG
Este deve ser pago agora, entre final de Dez e princípio de Jan. Como me pareceu no teu comentário que só contavas com isso daqui a algum tempo quis alertar-te
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 14/12/2019 18:27

trend=friend Escreveu:Não, ainda não há data, mas seguramente não será em Abril/Junho... senão não era extraordinário


No ano passado não houve um dividendo extraordinário a rondar os 4 cêntimos que foi distribuído em conjunto com o anual?! Tenho a ideia de ter lido isso aqui... não fé que faça grande diferença, a minha posição tem a ver com o comportamento técnico do título, de qualquer forma não faz mal nenhum saber estas coisas! Precisarei certamente saber o dia Ex-dividend, mas quando a informação for oficial terei tempo de saber disso...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 14/12/2019 18:07

artista_ Escreveu:
trend=friend Escreveu:Falta um par de semanas para o dividendo...


Estás a falar do dividendo extra, certo? Mas já há uma data oficial para a distribuição desse dividendo? Presumi que ninguém sabe bem quando será distruibuido e que poderá até ser em conjunto com o que for dado relativo a 2019?! Fiz agora uma pesquisa rápida e a única coisa oficial que vi é que dia 20 reunirá o CA para se pronunciar sobre esse dividendo... está a escapar-me alguma coisa?


Pois, estou...

Não, ainda não há data, mas seguramente não será em Abril/Junho... senão não era extraordinário

Dia 20 é a reunião da AG, que é quem pode deliberar, o CA não apita
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 14/12/2019 18:02

trend=friend Escreveu:Falta um par de semanas para o dividendo...


Estás a falar do dividendo extra, certo? Mas já há uma data oficial para a distribuição desse dividendo? Presumi que ninguém sabe bem quando será distruibuido e que poderá até ser em conjunto com o que for dado relativo a 2019?! Fiz agora uma pesquisa rápida e a única coisa oficial que vi é que dia 20 reunirá o CA para se pronunciar sobre esse dividendo... está a escapar-me alguma coisa?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 14/12/2019 17:34

artista_ Escreveu:
5640533 Escreveu:E nos dividendos - vai vender ou continuará com posição longa? Tenho muitas dúvidas.


Até ao dividendo falta muito tempo, quase de certeza que até lá venderei e comprarei outras vezes... Se a minha posição chegar até essa altura, ou a que tiver nessa altura, nunca recebo dividendo, vendo e volto a comprar (se for caso disso)... é só por uma questão de simplificação do IRS!


Falta um par de semanas para o dividendo...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 14/12/2019 17:16

5640533 Escreveu:E nos dividendos - vai vender ou continuará com posição longa? Tenho muitas dúvidas.


Até ao dividendo falta muito tempo, quase de certeza que até lá venderei e comprarei outras vezes... Se a minha posição chegar até essa altura, ou a que tiver nessa altura, nunca recebo dividendo, vendo e volto a comprar (se for caso disso)... é só por uma questão de simplificação do IRS!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 14/12/2019 1:45

E nos dividendos - vai vender ou continuará com posição longa? Tenho muitas dúvidas.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 13/12/2019 16:52

AlfaTrader Escreveu:
Sempre pagam o dividendo extra antes do final do ano? Ser´á por isso que está a subir?


Tá a subir porque a pressão compradora é maior que a vendedora! :D

Mantenho posição longa na Navigator!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por AlfaTrader » 13/12/2019 16:25

Boas,

Esta finalmente atingiu o meu break even point. \:D/ \:D/

Sempre pagam o dividendo extra antes do final do ano? Ser´á por isso que está a subir?

Com o dolar a cair deve refletir-se nos resultados. :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/12/2019 14:58

Aqui ficam os gráficos actualizados da Navigator.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nav1.jpg
nav2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 9/12/2019 12:11

Caro Marco António,
Damos exemplos para tentar explicar uma ideia ou teoria. Mas não há exemplos perfeitos (embora uns sejam mais perfeitos do que outros).
Semelhante não quer dizer igual pese embora o facto de existirem semelhanças mais iguais do que outras.
Pretendi apenas transmitir uma mensagem. Subliminar (oculta).
Não corras atrás do PREÇO mas do VALOR, se não queres perder dinheiro em bolsa.
Vale o que vale. No meu caso tem dado bons resultados. Ponto. Final. Para sempre.
Bom dia e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 9/12/2019 2:01

NirSup Escreveu:Este é o princípio subjacente dum Esquema Ponzi (os ganhos dos primeiros equivalem às perdas dos últimos, no pressuposto de que o valor inicial e final é zero).


Isto não é sinónimo de um esquema ponzi, é sinónimo de um jogo de soma nula.

Um jogo de soma nula não é necessariamente um ponzi.



Um esquema ponzi é uma operação considerada fraudulenta que assenta num esquema em pirâmide. Sobrevive nos estágios iniciais pela garantia de retornos anormais (graças ao esquema em pirâmide) e pode passar pela angariação activa de quem já entrou de novos participantes que alimentem a pirâmide (o mecanismo que garante os retornos). Ter de tomar parte activa na angariação é de resto frequente para se poder auferir os prometidos ganhos (mas isto depende de esquema para esquema). Rebenta porque a pirâmide não pode crescer sempre e cada vez se torna mais difícil angariar novos participantes para que a pirâmide cresça sustentavelmente.


Um ponzi pode ser um jogo de soma nula, negativa (provavelmente o mais frequente, quem organiza o ponzi frequentemente também tira comisssões, etc) ou marginalmente positiva (se tiver um negócio qualquer de "frente" mas que não chega a justificar o esquema, que no essencial assenta é no aspecto da pirâmide).

Existem esquemas ponzi aplicados aos mercados. O caso Madoff é provavelmente o caso mais célebre, pelo menos dos tempos mais recentes.




Peço desculpa por estar a contribuir eu também para se falar de outra coisa que não seja a Navigator e sugiro que discutam isso num tópico separado (e eu poderei participar lá). Intervenho porque isto parece-me minimamente importante. Tu descreveste um jogo de soma nula e dali saltaste para "ponzi".
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 9/12/2019 0:56

Aqui fala-se de tudo excepto da Navigator.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 7/12/2019 20:24

Artista Romeno Escreveu:hoje alertaram me para este comentario, e por curiosidade sim, achava que a 90 era e continuo achar tanto agora como quando foi ao maximo, a NETFLIX nao continua a ser FCF negativa claramente? mesmo apos ter os mercados ocidentais altamente penetrados e dezenas de milhoes de subscritores adicionais desde os 90 euros? pode subir o preço á doida sem as pessoas se irem embora po disney +.....? ou será que tem tanto subscritor por ser balato?


Olá Romeno, esse comentário não foi muito desenvolvido e nem quero desenvolver mto mais porque estamos no tópico da Navigator... o que quis mostrar é exatamente o que estás a dizer, ou estavas enganado na análise, e isso pode acontecer tanto em AT como AF, ou não estavas. Se não estavas ainda serve melhor o que queria dizer, mesmo que esteja cara, com a AT podemos sempre ganhar muito dinheiro estando longo, desde que os sinais técnicos continuem a indicar um caminho para norte. E ao contrário, se estiver barata mas o caminho indicar que o título está em queda podemos sempre comprar mais barato e não ter de esperar, às vezes anos, para que os mercados nos dêm razão!

Um abraço para ti
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 7/12/2019 19:34

artista_ Escreveu:
ptkapa Escreveu:Boas. Já acompanho o forum há muito tempo mas nunca me dei ao trabalho de registar e comentar.

Posto a breve apresentação, alguém aqui duvida que a análise técnica apenas segue a análise fundamental no longo prazo e em relação ao curto prazo varia ao ponto de dar grande asneira para alguns e possivelmente grandes retornos para outros?


Não é a análise técnica que segue os fundamentais, estás a confundir as coisas. No longo prazo o que segue os fundamentais é a evolução das cotações do título, que é algo muito diferente de análise técnica.

A questão da AT e AF tem a ver com negociação e não com a evolução no longo prazo do título. Como alguém já se queixou (e bem) destas conversas no tópico da Navigator, pergunto-te como é que com a AF consegues negociar a Navigator? que tem tido resultados relativamente consistentes ao longo dos anos mas as suas cotações têm variado enormemente, muito mais do que os seus resultados?

Os exemplos que falaste são bons para percebermos como se pode ganhar dinheiro com a AT mesmo com algo que tem fundamentais pobres... mas há no mercado quem siga a AT a AF e muitos outros sistemas de apoio para investir, cada um usa o que se sente mais confortável, convém é perceberem para que serve e como se usa cada um deles.
hoje alertaram me para este comentario,

Para terminar, como exemplo, há uns anos perguntei há única pessoa a quem neste forum dou crédito pelos seus conhecimentos dos fundamentais, o que achava do preço da Netflix e a resposta dele foi que era uma bolha e que mais tarde ou mais cedo iria rebentar... nessa altura a Netflix estava na casa dos 90 dólares, hoje está acima dos 300 e já esteve mais alta... isso nem quer dizer que o artista romeno, tenha feito uma análise errada do título, mas prova, que mesmo as pessoas que percebem dos assuntos não acertam sempre, nem na AT nem na AF, até porque o que importa é ganhar dinheiro, e aquilo que realmente faz a diferença não é a análise, mas a estratégia de investimento, que tem de considerar exatamente isso, que nem sempre estamos certos, se não partirmos desta permissa vamos ter dissabores com toda a certeza!

hoje alertaram me para este comentario, e por curiosidade sim, achava que a 90 era e continuo achar tanto agora como quando foi ao maximo, a NETFLIX nao continua a ser FCF negativa claramente? mesmo apos ter os mercados ocidentais altamente penetrados e dezenas de milhoes de subscritores adicionais desde os 90 euros? pode subir o preço á doida sem as pessoas se irem embora po disney +.....? ou será que tem tanto subscritor por ser balato?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 7/12/2019 3:18

NirSup Escreveu:
artista_ Escreveu:Comparar um esquema Ponzi com uma bolsa de valores?! Vai lá vai... não sei como te explicar isto, mas estás longe, não vez nada disto...


Caro artista,
Vou tentar explicar, agora com mais calma, a afirmação que fiz. Quanto mais não seja para salvar a minha honra, como dizem, recorrentemente, os deputados na AR, sempre que pedem para fazer intervenções para além da quota.
Quando vendes a alguém algo cujo preço não corresponde ao seu valor e o comprador revende o que te comprou a outro e assim sucessivamente, o preço tende naturalmente e por força da natureza das coisas a ser igual ao valor. No caso do valor se manter constante (o que em bolsa nem sempre acontece), os ganhos de uns é igual à perda de outros. Por isso se diz que são jogos de soma nula.
Este é o princípio subjacente dum Esquema Ponzi (os ganhos dos primeiros equivalem às perdas dos últimos, no pressuposto de que o valor inicial e final é zero).
Por isso se diz, que os jogos especulativos doa praticantes da AT se assemelham a um Esquema Ponzi. Pese embora o facto de que , aqui, o valor não se mantém constante, isto é, o valor inicial não é igual ao valor final. Ponto.

PS: em bolsa, quando o valor varia ao longo do tempo e essa variação é de sinal positivo, ganham todos. Teoricamente. Na prática, sabemos que não. Ponto. Final.


Eu sempre estive calmo! :D

Os mercados de capital são jogos de soma nula?! Se achas que são estás completamente enganado... a questão é só essa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 7/12/2019 2:10

artista_ Escreveu:Comparar um esquema Ponzi com uma bolsa de valores?! Vai lá vai... não sei como te explicar isto, mas estás longe, não vez nada disto...


Caro artista,
Vou tentar explicar, agora com mais calma, a afirmação que fiz. Quanto mais não seja para salvar a minha honra, como dizem, recorrentemente, os deputados na AR, sempre que pedem para fazer intervenções para além da quota.
Quando vendes a alguém algo cujo preço não corresponde ao seu valor e o comprador revende o que te comprou a outro e assim sucessivamente, o preço tende naturalmente e por força da natureza das coisas a ser igual ao valor. No caso do valor se manter constante (o que em bolsa nem sempre acontece), os ganhos de uns é igual à perda de outros. Por isso se diz que são jogos de soma nula.
Este é o princípio subjacente dum Esquema Ponzi (os ganhos dos primeiros equivalem às perdas dos últimos, no pressuposto de que o valor inicial e final é zero).
Por isso se diz, que os jogos especulativos doa praticantes da AT se assemelham a um Esquema Ponzi. Pese embora o facto de que , aqui, o valor não se mantém constante, isto é, o valor inicial não é igual ao valor final. Ponto.

PS: em bolsa, quando o valor varia ao longo do tempo e essa variação é de sinal positivo, ganham todos. Teoricamente. Na prática, sabemos que não. Ponto. Final.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/12/2019 13:40

Deixo aqui os gráficos actualizados da Navigator.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nav1.jpg
nav2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, jguerreiro.network, joao garcao, latbal, novato, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1, trend=friend e 162 visitantes