Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jota2022 » 24/8/2023 15:18

A Navigator anunciou a antecipação da entrada em funcionamento de uma unidade, na fábrica de Cacia, para a produção integrada de peças de celulose moldada de eucalipto para a indústria alimentar.

Contribuir por isso para a desplastificação numa unidade vai produzir 100 milhões de embalagens por ano destinadas a substituir embalagens de plástico no mercado do ‘food service’ e ‘food packaging’.

Está área de negócio vai contribuir seguramente num aumento importante nos lucros da empresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 80
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SergioS12 » 23/8/2023 0:30

Caros,

A Navigator está no "ponto de rebuçado" como referiu o GUN.

Para os amantes da "roleta" este é momento:
- Longo para quem aposta na subida;
- Curto para quem aposta na descida.

Apesar do atual momento da bolsa, com alguma indefinição e com perspetiva de baixa, na minha opinião, a Navigator é porventura a melhor empresa portuguesa, pelo que, pessoalmente acho que vai subir. No entanto, vou aguardar por confirmação.
Anexos
NVG_2023-08-22.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pageup » 22/8/2023 15:24

A notícia da subida do preço da pasta de papel está a puxar por ela, a ver se saca um cavalinho :lol:
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ze nabo » 22/8/2023 13:39

A minha bola de cristal está embaciada....
 
Mensagens: 255
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por vascoep » 22/8/2023 11:27

são teorias da bola de cristal, búzios ou târot.
Se é mesmo assim, olhas para volumes e resistências para quê ?
Olha, a minha bola de cristal diz-me que vai trepar a curto prazo e caí novamente.
 
Mensagens: 35
Registado: 5/11/2008 11:30
Localização: 15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ze nabo » 22/8/2023 10:18

A única coisa certa é que ou sobe ou desce mais cedo ou mais tarde, o resto são teorias da bola de cristal, búzios ou târot. É ir acompanhando o volume e as resistências!!! BN
 
Mensagens: 255
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por IX Hispana » 22/8/2023 9:37

XxxTOP GUNxxX Escreveu:a NVG está num ponto de rebuçado.
isto é, a fazer a recuperação em direcção à LTD
a meu ver, as probabilidades de manter o padrão, e descer até à zona dos € 2,80, são maiores, que quebrar a LTD, e voar acima dos €4
o que vai ocorrer no curto prazo, é a pergunta de 1 milharão :lol:


Ha uns tempos discordei do TopGun pq me pareceu que ainda havia margem de subida 4 ou 5% até a LTD.

Mas agora concordo com a sua analise. A verdade é que com esta lateralização a LTD já está mesmo aí e o risco benefício diz-me para estar fora. É uma empresa com fundamentais excelentes e vou tentar voltar, claro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ASimoes » 21/8/2023 23:14

ASimoes Escreveu:Continuo Acionista, mediante ideia mínima dos, Dividendos :mrgreen: :-# vi o Gráfico :roll: :!:

=; e na Semapa, também :wink: é da idade ! lol :idea:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ASimoes » 21/8/2023 23:12

Continuo Acionista, mediante ideia mínima dos, Dividendos :mrgreen: :-# vi o Gráfico :roll: :!:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SergioS12 » 21/8/2023 21:53

[quote="XxxTOP GUNxxX"]a NVG está num ponto de rebuçado.

Bem observado. Um título para se estar atento nos próximos dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 21/8/2023 12:21

a NVG está num ponto de rebuçado.
isto é, a fazer a recuperação em direcção à LTD
a meu ver, as probabilidades de manter o padrão, e descer até à zona dos € 2,80, são maiores, que quebrar a LTD, e voar acima dos €4
o que vai ocorrer no curto prazo, é a pergunta de 1 milharão :lol:
Anexos
Screenshot 2023-08-21 at 12.17.26.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jota2022 » 27/7/2023 14:24

O preço da pasta de papel continua a recuperar e a procura a acentuar o crescimento.
O Tissue sim indica bem.
Temos aqui valorização expressiva na Navigator.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 80
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 25/7/2023 18:03

cristianosantos85 Escreveu:
traderh Escreveu:Eu pelo contrário não sou nada adepto de estar exposto à navigator pela semapa, uma vez que os volumes transaccionados da semapa são ridículos.



As minhas melhores compras longas foram sempre em acções com baixo volume. A SEMAPA parece-me muito subavaliada, só não estou dentro porque estou à espera de perceber o que vale o negócio das bicicletas, se não, era seguramente uma acção onde estaria.


Tenho o habito de ler o capítulo 8, 13, 14 e 20 do investidor inteligente, por norma, de 6 em seis meses. Hoje fui á praia e levei o livro... por esses 4 paragrafos perceberás á partida que a semapa pagou "astronomicamente demais"... todos os outros argumentos já os explanei no tópico da semapa.

Relativamente ao volume da semapa... só podemos estar a falar de alguém muito rico. Uma coisa para mim é certa, a semapa nunca acabará antes da navigator.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 25/7/2023 17:05

traderh Escreveu:Eu pelo contrário não sou nada adepto de estar exposto à navigator pela semapa, uma vez que os volumes transaccionados da semapa são ridículos.



As minhas melhores compras longas foram sempre em acções com baixo volume. A SEMAPA parece-me muito subavaliada, só não estou dentro porque estou à espera de perceber o que vale o negócio das bicicletas, se não, era seguramente uma acção onde estaria.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por traderh » 25/7/2023 16:37

Eu pelo contrário não sou nada adepto de estar exposto à navigator pela semapa, uma vez que os volumes transaccionados da semapa são ridiculos.
 
Mensagens: 194
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Alfa Trader » 25/7/2023 15:20

Boas,

Sempre que alguns foristas dizem que a NVG, vai descer, que a esperam nos 2.8, 2.90 ela sobe... :D :D :D

Assim agradeço que continuem a postar nesse sentido para que ela continue a subir.... :lol: :lol: :pray: :pray: :pray:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 25/7/2023 0:06

ParaCima Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:So artistas, acham mesmo que o kraft pulp e o preco relevante para a nvg, nem um comunicado resultados qt mais um rc leem com atencao, e o comentario da divida parte me todo, se a nvg nao consegue pagar a divida 80 pc do psi estava falido. O ciclo da pasta e do papel é o que é, e esta na fase que se sabe como o verdadeiro indicador o confirma, mas n se ponham a fazer at e a inventar argumentos...


bons olhos te vejam.

a empresa anuncia que vai reduzir a produção para 75% da capacidade isntalada pk não tem escoado o stock... e a malta acha que o preço vai subir. caso os indicadores fossem bons e considerando que a nvg tinha armazém, produzia. não me parece que o problema seja o capital de giro...

na minha opinião o maior problema da nvg poderá ser o accionista maioritário que apresenta um plano de investimento maluco para os próximos 5 anos. que aponta para investimentos de 2 mil milhões... como a semapa quase só gera cash através da nvg, diria que os dividendos podem subir, o que pode prejudicar o balanço da empresa.

Se o investimento aumentar drasticamente até pode não haver dividendos. Mas com a NVG parece-me muito improvável isto acontecer em 2024. Agora, no Natal deste ano, não sei. Antes de vermos a performance e contributo da nova aquisição não dá para dizer muito.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 24/7/2023 23:19

Artista Romeno Escreveu:So artistas, acham mesmo que o kraft pulp e o preco relevante para a nvg, nem um comunicado resultados qt mais um rc leem com atencao, e o comentario da divida parte me todo, se a nvg nao consegue pagar a divida 80 pc do psi estava falido. O ciclo da pasta e do papel é o que é, e esta na fase que se sabe como o verdadeiro indicador o confirma, mas n se ponham a fazer at e a inventar argumentos...


bons olhos te vejam.

a empresa anuncia que vai reduzir a produção para 75% da capacidade isntalada pk não tem escoado o stock... e a malta acha que o preço vai subir. caso os indicadores fossem bons e considerando que a nvg tinha armazém, produzia. não me parece que o problema seja o capital de giro...

na minha opinião o maior problema da nvg poderá ser o accionista maioritário que apresenta um plano de investimento maluco para os próximos 5 anos. que aponta para investimentos de 2 mil milhões... como a semapa quase só gera cash através da nvg, diria que os dividendos podem subir, o que pode prejudicar o balanço da empresa.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por severalmal » 24/7/2023 23:14

Eu sempre fui um adepto de estar exposto a esta empresa através da SEMAPA. Acho que fica muito mais barato. Aliás tem 70%da NVG (mais Secil, etc) e vale 50% dela, tem um PE de 3,2 uma excelente gestão e uma divida bastante controlada e controlável. Dito isto, até porque este tópico é sobre a NVG, se a NVG descer dos 2,90€ estou comprador.
 
Mensagens: 30
Registado: 5/3/2015 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 24/7/2023 22:42

para mim o caminho está traçado.
o fecho de hoje foi revelador, o preço indica fraqueza, por um lado.
por outro lado, os mercados estão para lá de sobrecomprados, uma correcção de 5 a 10% deve estar para muito breve.
abaixo dos € 2,80, estará a bom preço :mrgreen:
Anexos
Screenshot 2023-07-24 at 22.38.34.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por IX Hispana » 24/7/2023 22:27

Artista Romeno Escreveu:É o bhkp o relevante e ainda mais preco papel uwf que segue o primeiro com lag e menos beta


Muito obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2023 21:22

IX Hispana Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:So artistas, acham mesmo que o kraft pulp e o preco relevante para a nvg, nem um comunicado resultados qt mais um rc leem com atencao, e o comentario da divida parte me todo, se a nvg nao consegue pagar a divida 80 pc do psi estava falido. O ciclo da pasta e do papel é o que é, e esta na fase que se sabe como o verdadeiro indicador o confirma, mas n se ponham a fazer at e a inventar argumentos...


Artista, um pedido: em vez de perderes tempo a desfazer nos outros, que partilham neste Fórum o melhor que sabem, seria de valor para todos que partilhasses a tua opinião de forma mais completa e perceptível. Claramente percebes do que falas e a tua opinião sobre a NVG podia ser importante para todos. Eu, por exemplo, fiquei sem saber qual era o "verdadeiro indicador" a que te referias.

Obrigado

É o bhkp o relevante e ainda mais preco papel uwf que segue o primeiro com lag e menos beta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por IX Hispana » 24/7/2023 21:09

Já agora deixo a minha opinião sobre o dia de hoje da NVG. Estava tudo a ir muito bem, apesar dos Resultados que para muitos foram "duvidosos", o dia de hoje estava a demonstrar força, com queda muito ligeira, e até chegou a estar a zeros. O fecho foi péssimo, grande descarga praticamente até mínimos, quebrou 3.10, e o gráfico ficou mais feio para os próximos dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por IX Hispana » 24/7/2023 20:59

Artista Romeno Escreveu:So artistas, acham mesmo que o kraft pulp e o preco relevante para a nvg, nem um comunicado resultados qt mais um rc leem com atencao, e o comentario da divida parte me todo, se a nvg nao consegue pagar a divida 80 pc do psi estava falido. O ciclo da pasta e do papel é o que é, e esta na fase que se sabe como o verdadeiro indicador o confirma, mas n se ponham a fazer at e a inventar argumentos...


Artista, um pedido: em vez de perderes tempo a desfazer nos outros, que partilham neste Fórum o melhor que sabem, seria de valor para todos que partilhasses a tua opinião de forma mais completa e perceptível. Claramente percebes do que falas e a tua opinião sobre a NVG podia ser importante para todos. Eu, por exemplo, fiquei sem saber qual era o "verdadeiro indicador" a que te referias.

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2023 19:35

So artistas, acham mesmo que o kraft pulp e o preco relevante para a nvg, nem um comunicado resultados qt mais um rc leem com atencao, e o comentario da divida parte me todo, se a nvg nao consegue pagar a divida 80 pc do psi estava falido. O ciclo da pasta e do papel é o que é, e esta na fase que se sabe como o verdadeiro indicador o confirma, mas n se ponham a fazer at e a inventar argumentos...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Aqui_Vale, Bing [Bot], Crissssx, Goya777, Jota F, maturidade, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, Shimazaki_2, trend=friend, vasco007, yggy e 262 visitantes