Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por P-Mendes » 1/11/2017 17:50

Ao contrário da Altri, não vejo tão de extraordinário a subida nesta cotada, pois é uma subida mais timida, com pequenas lateralizações, com indicadores nem sempre tão esticados e acima de tudo, porque não estamos em máximos historicos, com pontos de referência de eventuais resistências.

A minha visão para esta cotada mantém-se bullish:
-Curto prazo (melhor para se analisar indicadores e osciladores)
https://invst.ly/5nm6z
Imagem

-Longo prazo (para se identificar o máximo desta cotada nos 4,75€)
https://invst.ly/5nm9f
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 1/11/2017 11:25

Bom dia,
Esta subida e estranha. Alguem saberá de algo que se esteja a preparar?
Será dividendos extra?
Aguardemos que está bull!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por P-Mendes » 29/10/2017 17:53

katolo Escreveu:Sempre haverá dividendo extraordinário ou não?


Não saiu nenhuma notícia sobre isso.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por katolo » 27/10/2017 21:10

Sempre haverá dividendo extraordinário ou não?
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por magofir » 27/10/2017 13:02

Conference call: hoje pelas 17h00.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 15/4/2011 23:10
Localização: Porto

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por fitas » 27/10/2017 12:49

SERRA LAPA Escreveu:a conferencia call é só amanhã


Boas...
Confirma-se a conferência call para hoje?
Se afirmativo para que horas.
Grato.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 27/10/2017 0:26

Não estou a ver. Pediram empréstimos para pagar os dividendos em Junho e agora vão distribuir mais?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 26/10/2017 21:36

Boa noite,
Uma coisa é certa: as reservas ultrapassam o valor exigido ,entao é mais que certo, que vao ser distribuidas ,pois Queiros Pereira não perdoa ao dinheiro parado!
Vamos esperar para ver!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/10/2017 19:47

Foi erro a conferência call é só amanhã
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Nightrader » 26/10/2017 19:45

SERRA LAPA Escreveu:
jopsilveira Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:-Se descontarmos a distribuição de reservas que deverá ser anunciada logo á tarde (entre 0,25 a 0,30), a acção parece-me barata


Não sei de onde retiraste esta informação...
Tens de ter atenção às coisas que escreves num fórum de Bolsa.



Disse e disse bem! :D

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66223.pdf

2. Distribuição de reservas livres e resultados acumulados aos acionistas, da
seguinte forma: - Pagamento aos acionistas do montante de € 15.700.697,00
(quinze milhões setecentos mil seiscentos e noventa e sete euros),
correspondente a € 0,50 (cinquenta cêntimos de euro) por ação, relativamente ao
número total de ações emitidas
:D :D :D



Estou um pouco confuso. Está-se a falar sobre a Navigator ou sobre a Novabase?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 293
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/10/2017 19:35

a conferencia call é só amanhã
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 26/10/2017 19:48, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jopsilveira » 26/10/2017 17:58

SERRA LAPA Escreveu:
jopsilveira Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:-Se descontarmos a distribuição de reservas que deverá ser anunciada logo á tarde (entre 0,25 a 0,30), a acção parece-me barata


Não sei de onde retiraste esta informação...
Tens de ter atenção às coisas que escreves num fórum de Bolsa.


Vamos aguardar pela Conference Call hoje às 17 horas e vais ver que é certo, já desde Agosto que está previsto,e aprovado em Setembro.

"Foi aprovada, por maioria de votos, a proposta da accionista Semapa para a redução do capital social da Navigator de € 717.500.000,00 para € 500.000.000,00 e, por conseguinte, a alteração parcial do contrato de sociedade, modificando o artigo 4.º", assinala a empresa presidida por Diogo da Silveira esta sexta-feira, 22 de Setembro, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na proposta divulgada em Agosto, a proponente Semapa argumentava que a redução de capital na papeleira tinha como finalidade a "libertação de excesso de capital", que seria transferido "para reservas livres".


Se fores ver umas páginas atrás, já se falou sobre isso, e chegou-se à conclusão que não iria haver distribuição aos accionistas.
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 26/10/2017 16:41

manuelfaf Escreveu:Boas, e essa transferência como afecta o valor da ação?
Vai haver um diminuição automático da ação em função do novo valor?
tipo Ibersol ao contrário?

cmpts



Boas.
nada disso.
Libertando CASH, podem muito vêm anunciar um dividendo EXTRA a ser pago ainda este ano.
é isso que deduzi das palavras do Serra Lapa.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por manuelfaf » 26/10/2017 16:37

Boas, e essa transferência como afecta o valor da ação?
Vai haver um diminuição automático da ação em função do novo valor?
tipo Ibersol ao contrário?

cmpts
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/10/2017 16:20

jopsilveira Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:-Se descontarmos a distribuição de reservas que deverá ser anunciada logo á tarde (entre 0,25 a 0,30), a acção parece-me barata


Não sei de onde retiraste esta informação...
Tens de ter atenção às coisas que escreves num fórum de Bolsa.


Vamos aguardar pela Conference Call hoje às 17 horas e vais ver que é certo, já desde Agosto que está previsto,e aprovado em Setembro.

"Foi aprovada, por maioria de votos, a proposta da accionista Semapa para a redução do capital social da Navigator de € 717.500.000,00 para € 500.000.000,00 e, por conseguinte, a alteração parcial do contrato de sociedade, modificando o artigo 4.º", assinala a empresa presidida por Diogo da Silveira esta sexta-feira, 22 de Setembro, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na proposta divulgada em Agosto, a proponente Semapa argumentava que a redução de capital na papeleira tinha como finalidade a "libertação de excesso de capital", que seria transferido "para reservas livres".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 26/10/2017 15:47

Boas.
vendo o gráfico têm tudo para ir aos 4.75€.
Voa sorte a quem está dentro que eu não posso.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jopsilveira » 26/10/2017 15:15

SERRA LAPA Escreveu:-Se descontarmos a distribuição de reservas que deverá ser anunciada logo á tarde (entre 0,25 a 0,30), a acção parece-me barata


Não sei de onde retiraste esta informação...
Tens de ter atenção às coisas que escreves num fórum de Bolsa.
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por P-Mendes » 26/10/2017 14:16

Muitos bons resultados destes 3 trimestres, perspetivando-se um 4ºtrimestre igualmente bom, fechando um óptimo ano para a Navigator, considerando as fases negativas do verão e agora de Outubro.

Transcrevo apenas uns apontamentos futuros da comunicação à CMVM, que acho importantes:

3. PERSPECTIVAS FUTURAS
Ao longo dos primeiros nove meses de 2017, o mercado da pasta de fibra curta manteve o bom desempenho verificado desde o final do ano passado, assistindo-se a um crescimento acentuado da procura, níveis de stock baixos e uma forte pressão de subida do preço. A generalidade das previsões para o preço da pasta em 2017 foi revista em alta, e as preocupações relativas ao impacto das novas capacidades têm sido atenuadas pelas paragens de produção previstas ainda em 2017. No entanto, a manutenção do ritmo de crescimento da procura ocorrida nos últimos trimestres será dificilmente sustentável e o diferencial de preços entre a pasta de fibra curta e a pasta de fibra longa encontra-se em mínimos históricos, o que poderá levar a algum ajustamento nas condições de mercado em 2018.
Durante o ano assistiu-se também a uma melhoria progressiva das condições do mercado de papel, verificando-se até final de Setembro um crescimento da procura de UWF a nível mundial de cerca de 0,9%, com especial enfoque nos mercados Asiáticos, designadamente na China. Na Europa, o consumo aparente regrediu 0,3% nos primeiros nove meses do ano, ainda que conhecendo um aumento de aproximadamente 2% na procura de Folio e um alinhamento na procura de Cutsize face ao período homólogo. O Grupo tem liderado diversos aumentos de preços desde o início do ano, tendo o último ocorrido em Setembro. O nível da carteira de encomendas mantem-se confortável, sendo possível perspectivar um quarto trimestre sólido. A evolução cambial, em particular do EUR/USD, mantem-se como o principal factor de preocupação
O mercado de tissue em 2017 tem sido caracterizado pelo aumento de concorrência na Península Ibérica e pelo aumento dos custos de produção provocado pela subida 11 / 13 do preço da pasta. Assim, a Navigator anunciou um aumento no preço de venda dos seus produtos de tissue em Portugal e Espanha, com implementação faseada a partir de Outubro e de Janeiro de 2018.
Setúbal 26 de Outubro de 2017


Para os mais preocupados com o impacto dos incêndios, transcrevo o seguinte:
Eventos Subsequentes:
No mês de Outubro, o País voltou a ser assolado por um número alargado de fogos que se estimam possam ter elevado o total de área ardida para cerca de 520 mil hectares a nível nacional e cerca de 6100 hectares relativos ao Grupo, cujo impacto financeiro ainda se encontra em fase de apuramento. Sendo difícil estimar as consequências destes incêndios no abastecimento de madeira em anos futuros, não se antecipam, neste momento, riscos no fornecimento de madeira às unidades fabris do Grupo.


http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66209.pdf

Reforcei ontem a carteira e até agora, satisfeito com a performance diária.

Tecnicamente, tentarei dar a minha opinião no final do dia com um diário, pois embora esteja satisfeito com o horário, estou com dúvidas no 4H.

Bons negócios para quem está dentro.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Beruno » 26/10/2017 14:15

Mas é esperado outro dividendo extra este ano? A semapa está a ser muito prejudicada pela secil??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/10/2017 13:28

Reentrei novamente:
-bons resultados, até acima de uma previsão optimista da Caixa.
-Se descontarmos a distribuição de reservas que deverá ser anunciada logo á tarde (entre 0,25 a 0,30), a acção parece-me barata
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/10/2017 10:38

"CaixaBI antecipa que lucros da Navigator tenham subido 7,5% até Setembro

Os analistas do CaixaBI estimam que a empresa terá registado lucros de 144,3 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano. "

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... h_Destaque
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por fitas » 25/10/2017 10:27

Kal_Hel Escreveu:No meu caso continuo a manter a minha posição na integra também com mais valias que pretendo manter.
Também eu pensei que a cotação fosse sofrer com as questões dos incêndios e todas as polémicas relativas aos eucaliptos, mas o que é certo é que tem aguentado bem todas as polémicas.
Olhando lá para fora vejo que o bull market continua em força, com as bolsas por exemplo nos estados unidos a bater recordes consecutivamente, os preços da pasta de eucalipto estão a subir, a Altri vai novamente subir os preços em Novembro,
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... m-novembro
Se reparamos no caso da Altri está a subir mais de 30% no ultimo mês. :shock:

De forma que a minha estratégia passa mesmo por deixar correr os ganhos, se a cotação cair abaixo dos 4.20 considero vender mantendo ainda grandes mais valias, até lá é mesmo ir acompanhando a cotação, na expectativa que a ela suba ainda mais.


Boas...
E amanhã vamos ter noticias que se prespectivam favoráveis...
Divulgação dos resultados antes da abertura da bolsa.

Vamos lá a ver como se vai comportar.

BN
Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Kal_Hel » 24/10/2017 21:07

No meu caso continuo a manter a minha posição na integra também com mais valias que pretendo manter.
Também eu pensei que a cotação fosse sofrer com as questões dos incêndios e todas as polémicas relativas aos eucaliptos, mas o que é certo é que tem aguentado bem todas as polémicas.
Olhando lá para fora vejo que o bull market continua em força, com as bolsas por exemplo nos estados unidos a bater recordes consecutivamente, os preços da pasta de eucalipto estão a subir, a Altri vai novamente subir os preços em Novembro,
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... m-novembro
Se reparamos no caso da Altri está a subir mais de 30% no ultimo mês. :shock:

De forma que a minha estratégia passa mesmo por deixar correr os ganhos, se a cotação cair abaixo dos 4.20 considero vender mantendo ainda grandes mais valias, até lá é mesmo ir acompanhando a cotação, na expectativa que a ela suba ainda mais.
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por P-Mendes » 24/10/2017 14:48

PXYC Escreveu:e, no sentido contrario, como se explica que no mes do trauma dos incendios, e de proximas medidas anunciadas, a NVG tenha subido tanto?
eu também estava 'a espera que o valor caísse, mas nao é o que vejo.

por enquanto nao vendi, mas tenho uma mais valia de 31% que quero proteger.


Eu fechei parte da minha posição por acreditar que houvesse uma correção significativa brevemente. Tal ainda não aconteceu e embora os indicadores/osciladores assim o indiquem, a cotada tem contrariado a minha análise (e de muitos outros certamente). Mesmo assim, a minha posição foi fechar parte da carteira, levantando mais valias, e manter uma posição reduzida com um preço médio de 3.9457€, não fosse ela subir até aos 4,68€.
Voltarei a reforçar a posição vendida caso ela volte aos 4€ ou poderei ponderar um reforço caso ela suba até aos 4,5€ (na expetativa de ir aos 4,68€).

Há quem diga que em bull deves deixar correr as mais valias, mas eu sugiro que definas a tua estratégia e cumpre-a.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por PXYC » 23/10/2017 20:44

e, no sentido contrario, como se explica que no mes do trauma dos incendios, e de proximas medidas anunciadas, a NVG tenha subido tanto?
eu também estava 'a espera que o valor caísse, mas nao é o que vejo.

por enquanto nao vendi, mas tenho uma mais valia de 31% que quero proteger.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, jprgodinho, jvrs, latbal, m-m, malakas, MPAM, Opcard, PAULOJOAO, rg7803 e 139 visitantes