Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pata-Hari » 20/2/2018 14:29

Antjtavares, o lugar para essas queixas é na CMVM e banco de portugal que existem para isso mesmo.

Thestockpicker, é normal que haja diferença. O gestor do fundo não é o mesmo do gestor que faz o research. O research gostar de um título não significa que o gestor de um dado fundo o escolha. Há que saber isso.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por antjtavares » 15/2/2018 16:49

Jà coloquei a pergunta ao BPI. Anda meio-mundo a enganar a outra metade, BPI?
 
Mensagens: 9
Registado: 14/2/2018 14:56

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Thestockpicker » 15/2/2018 16:10

maturidade Escreveu:Navigator rouba lugar à Semapa entre as preferidas para o BPI
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais
ir ali aos 4.30/4.35€.

abraços


O que vale é que os bancos mudam de preferências e de price targets como quem muda de camisas. Não me estou a referir a este caso em particular mas ao caso geral.

A Sonae e a Navigator são as preferidas do BPI, mas depois vamos por exemplo à consulta da carteira do fundo BPI Portugal e afinal parece que não são.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05805&tab=3

Continuo a achar que os bancos deviam ser proibidos ou pelo menos limitados de dar este tipo de opinião. Quanto a isto não estou a falar sobre o valor fundamental de alguma delas. Tenho a minha opinião, mas não é relevante para este tema.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 15/2/2018 15:36

Navigator rouba lugar à Semapa entre as preferidas para o BPI
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais
ir ali aos 4.30/4.35€.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por KAWA » 14/2/2018 20:01

rsacramento,
a- esperava, tal como o BPI 1 dividendo extra;
b- outro problema muito recorrente é o anytime do timing das notícias:
08-02-2018 Conference Call dos resultados do ano 2017
e o negócios publica hoje..............
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 14/2/2018 19:06

A empresa ja e bastante generosa com o dividendo normal proveniente dos lucros anuais que este ano presumo que sejam em linha com os do ano passado.
Portanto prefiro uma empresa bem consolidada, do que uma empresa temporariamente atrativa!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 14/2/2018 17:52

KAWA Escreveu:Bom dia, solicito esclarecimento:
Quando é habitual proporem o valor do dividendo e possível extra face à venda e receita extra de 135 milhões do negócio de pellets;
logo na conferência ou anytime?
BN

eis a resposta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por AntónioManuel » 12/2/2018 13:10

Normalmente quando a coisa está á beira do precipício, e começamos a deixar de acreditar em subidas, eis que surgem finalmente, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 12/2/2018 12:34

Alfon Escreveu:Eu vou traduzir a minha pergunta: porque tanta pressão vendedora de títulos de empresas tão solidas? Ambas.

não reparei nesta tua intervenção

uma das coisas que aprendi ao longo de todos estes anos que levo de bolsa foi não querer encontrar explicações para os movimentos bolsistas

nota que uso exclusivamente análise técnica, o que, deste ponto de vista, implica a irrelevância das notícias para a análise do desempenho técnico das cotadas

claro que compreendo perfeitamente a tua perplexidade face às violentas quedas logo numa altura em que os resultados não foram catastróficos (penso eu, que de análise financeira percebo zero), mas o facto é que se fores ver bem, a analogia dos barcos e das marés funciona: quando a maré sobre, os barcos sobem com ela, e o inverso quando a maré vaza; ora o sentimento generalizado pelos mercados internacionais fora ficou claramente espelhado e replicado na oscilação das nossas cotadas, praticamente sem excepção

claro que poderia sempre especular: ahh e tal, ocorreu um sell the news, e afinal os resultados não foram tão bons assim e mais não sei bem o quê, mas deixo isso para outros
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Kal_Hel » 9/2/2018 20:26

A mim hoje deu-me para reforçar a 4.05.
Apesar dos resultados terem sido algo fracos do meu ponto de vista, mas penso que os bons fundamentais se mantêm no longo prazo, com os aumentos dos preços do papel.

Agora é esperar que não quebre abaixo dos 4 euros.
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Alfon » 9/2/2018 2:03

Bem visto. Obrigado.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por P-Mendes » 9/2/2018 0:49

Eu percebo a pergunta do Alfon, visto que Altri e Navigator (e a reboque a Semapa), registaram perdas significativas hoje, e sendo empresas com bons fundamentais, poder-se-á não perceber tanto o porquê.

Na minha opinião e não sendo um adepto ou grande entendedor de AF, diria que a Navigator caiu devido aos lucros apresentados que embora sejam significativos, desceram 4,5% (mesmo assim, desceram menos do que alguns analistas previam), em grande parte em consequência do verão quente (incêndios) e poluição no tejo, embora esta última mais focada na Altri (centrejo). Desta forma, a expetativa de lucros para a Altri poderá comparar-se à Navigator, pois ambas tiveram eventos negativos em 2017.

Tecnicamente, a Navigator continua cada vez mais a aproximar-se de uma tendência negativa (TRIX quase a confirmar o que a MACD e DMI já confirmam) embora RSI esteja em niveis perfeitos para uma reversão.
Deixo mais um diário atualizado:
Imagem

Não sendo este o tópico da Altri, apenas posso acrescentar que o gráfico é muito idêntico, apenas com destaque que nessa cotada o TRIX já confirmou a tendência descendente e está num suporte que considero importante (4,45x), pois quebrando-o pode ir facilmente aos 4€.

Em suma, estão ambas fundamentalmente e tecnicamente muito equiparadas.

PS: estou dentro em ambas, com posições na carteira inferiores a 5% cada.

Bons negócios a todos.
Editado pela última vez por P-Mendes em 9/2/2018 10:10, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 9/2/2018 0:09

Alfon Escreveu:Eu vou traduzir a minha pergunta: porque tanta pressão vendedora de títulos de empresas tão solidas? Ambas.


eu vou traduzir a resposta do sacramento, maior volume de posições vendedoras do que de posições compradoras
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Alfon » 8/2/2018 23:47

Eu vou traduzir a minha pergunta: porque tanta pressão vendedora de títulos de empresas tão solidas? Ambas.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 8/2/2018 17:53

Alfon Escreveu:Alguém pode especular sobre a razão das papeleiras cairem tanto?

em tempos havia um utilizador que te responderia imediatamente assim:
pressão vendedora

e tinha razão :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Alfon » 8/2/2018 17:38

Alguém pode especular sobre a razão das papeleiras cairem tanto?
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por KAWA » 8/2/2018 12:37

Bom dia, solicito esclarecimento:
Quando é habitual proporem o valor do dividendo e possível extra face à venda e receita extra de 135 milhões do negócio de pellets;
logo na conferência ou anytime?
BN
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por sol » 8/2/2018 11:41

Do pouco q entendo sobre números os resultados não foram nada maus, fazem inveja a muitas das cotadas, ou estarei redondamente enganado!
No caldeirão reside certamente muito boa gente mais habilitada, do que eu para opinar sobre os mesmos, sem bem que noto que não é muito tradição no fórum o discussão seria e saudável sobre balanços e resultados, mas seria bom que fosse incrementada essa cultura a volta dos fundamentais das empresas!

Certamente outros contributos surgirão, assim espero...
Não desgostei dos resultados apresentados, dá para perceber

sol
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por sol » 8/2/2018 11:40

Do pouco q entendo sobre números os resultados não foram nada maus, fazem inveja a muitas das cotadas, ou estarei redondamente enganado!
No caldeirão reside certamente muito boa gente mais habilitada, do que eu para opinar sobre os mesmos, sem bem que noto que não é muito tradição no fórum o discussão seria e saudável sobre balanços e resultados, mas seria bom que fosse incrementada essa cultura a volta dos fundamentais das empresas!

Certamente outros contributos surgirão, assim espero...
Não desgostei dos resultados apresentados, dá para perceber
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por freitax » 8/2/2018 8:57

"Lucros da Navigator descem 4,5% em 2017 para quase 208 milhões de euros"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... s-de-euros
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por nsd » 7/2/2018 0:43

na proxima quinta apresenta os resultados antes da abertura.
Corrigiu dos 4.62 - 4.22. Vamos a ver se apresenta bons resultados e chega novamente 4.6
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Kal_Hel » 6/2/2018 21:55

O mercado ontem e hoje foi de loucos :shock:
Essencialmente sou um investidor de longo prazo e não uso stoploss, mas neste caso teria sido excelente como no caso do P-Mendes, pois teria me permitido sair e voltar a entrar num valor mais baixo. De qualquer forma excelente reacção após queda até aos 3.82 e com um bom volume.
Os resultados estão para breve, e penso que amanhã poderá ser um bom dia pois as bolsas nos EUA vão fechar bem no verde.

Cumprimentos e bons trades!
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Alfon » 6/2/2018 13:34

Altri tem um problema que a Navigator não tem. Tejo. Até estou surpreendido que sobe.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 6/2/2018 13:05

E foi à zona dos 3,80 de manhã...cerca de 10%! :shock: O problema de não ter muito volume, o que também justificará a recuperação extraordinária em duas horas.

Será que esse mínimo vai ser retestado em breve, acompanhando o percurso descendente da Altri (-10% YTD)?...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por P-Mendes » 3/2/2018 11:43

Fechei a minha posição nesta cotada, visto que bateu no stoploss de 4.395. Sai com uma mais valia menor do que poderia ter aproveitado na penultima semana de Janeiro, mas mais vale um pássaro na mão que dois a voar.
Caso continue a cair, acredito que vá ao próximo suporte pelos 4,23x/4,25x. Poderei reentrar por estes valores, dependendo dos indicadores presentes nessa altura.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Arlos, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 154 visitantes