Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Rado » 30/3/2017 0:41

Essa é mesmo boa.
 
Mensagens: 32
Registado: 29/11/2007 12:21
Localização: Costa de Caparica

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 29/3/2017 16:59

Rado Escreveu:Desculpe, Sr. Ulisses, mas acho que as pessoas têm de fazer o mínimo esforço da se informar e, se não conseguirem, procurar a ajuda de seja quem for. Pensar assim por acaso é crime aqui? Não ofendi ninguém. Não se justifica a sua reacção. Estava a sugerir como a pessoa se pode informar sem tomar o tempo dos outros não com uma mas com várias perguntas.


Só perde tempo a responder quem quer. Perdeste mais tempo tu com o comentário que fizeste.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Rado » 29/3/2017 16:43

Desculpe, Sr. Ulisses, mas acho que as pessoas têm de fazer o mínimo esforço da se informar e, se não conseguirem, procurar a ajuda de seja quem for. Pensar assim por acaso é crime aqui? Não ofendi ninguém. Não se justifica a sua reacção. Estava a sugerir como a pessoa se pode informar sem tomar o tempo dos outros não com uma mas com várias perguntas.
 
Mensagens: 32
Registado: 29/11/2007 12:21
Localização: Costa de Caparica

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por fitas » 29/3/2017 15:36

Minsk Escreveu:fitas,

Já que estás aí perto, dá uma passada pela Soporcel e pergunta directamente :lol:


Estás atento :clap:

Mas essa informação só em Setúbal :lol:

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/3/2017 15:29

Rado, era o que mais faltava se não se pudessem aqui colocar questões sobre a vida das empresas cotadas em Bolsa. Peço-te que evites esses comentários que em nada ajudam ao bom clima que se vive aqui no Caldeirão. Quando alguém escreve sobre algo que não deve ser conteúdo do Caldeirão, estão cá os moderadores para alertar para o facto. E, decididamente, este não é o caso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Minsk » 29/3/2017 15:16

fitas,

Já que estás aí perto, dá uma passada pela Soporcel e pergunta directamente :lol:
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por fitas » 29/3/2017 14:59

bravofcp Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Rado Escreveu:Porque não faz estas perguntas no site da Navigator na área dos investidores?

mas isto não é um fórum de bolsa?


Rado,

Eu e se calhar a maior parte dos participantes deste forúm, incluindo os moderadores, dispensam esse tipo de comentários. Não acrescento mais nada a esse triste comentário.


Boas...
Eu acrescentaria...
Deverá haver partilha saudável neste fórum, penso que é o que se pretende!!!!!!!!
Entretanto posso informar que liguei para a área dos investidores e ainda nada podem adiantar.
Calma e aguardem, a informação deve estar para breve.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 29/3/2017 14:13

rsacramento Escreveu:
Rado Escreveu:Porque não faz estas perguntas no site da Navigator na área dos investidores?

mas isto não é um fórum de bolsa?


Rado,

Eu e se calhar a maior parte dos participantes deste forúm, incluindo os moderadores, dispensam esse tipo de comentários. Não acrescento mais nada a esse triste comentário.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 29/3/2017 14:04

Rado Escreveu:Porque não faz estas perguntas no site da Navigator na área dos investidores?

mas isto não é um fórum de bolsa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Rado » 29/3/2017 13:48

Porque não faz estas perguntas no site da Navigator na área dos investidores?
 
Mensagens: 32
Registado: 29/11/2007 12:21
Localização: Costa de Caparica

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 29/3/2017 12:23

fitas Escreveu:
5640533 Escreveu:Para The Nav. e Semapa o ano fiscal acaba em 30 de Junho. Dividendos parece-me o mais cedo em Agosto.


Por acaso andava a ver se conseguia essa informação através de um calendário de apresentação de resultados que por aí havia, mas não o encontro.

Contudo grato pela atenção.

BN

Fitas


Relativamente a este assunto, já alguém sabe se a proposta da Navigator de alterar o seu ano fiscal para o período de 1 de Julho a 30 de Junho foi aceite pelas autoridades competentes? Isso pode atrasar o pagamento dos dividendos relativos a 2016? Que implicações poderá ter no desempenho da ação? Desculpem tantas questões mas estou fora, neste momento da ação, com muita vontade de entrar. Penso que a barreira dos 3,67€ não demorará muito a ceder e os 3,90€ são já ali :lol:
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Kal_Hel » 27/3/2017 20:27

Sim acho pouco. Se virmos a evolução no espaço temporal de um ano está com uma subida de 6 a 7 %.
Penso que ainda pode subir muito mais, mas para mim este é um titulo para guardar e ter paciência e ir recebendo uns bons dividendos.
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 24/3/2017 17:17

Kal_Hel Escreveu:Alguém sabe quando e quanto vai pagar a Navigator de dividendos?
Este titulo parece estar sem força para continuar a subida.


Achas pouco a subida? uns 40% em 4 ou 5 meses...
 
Mensagens: 2806
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Kal_Hel » 24/3/2017 11:31

Alguém sabe quando e quanto vai pagar a Navigator de dividendos?
Este titulo parece estar sem força para continuar a subida.
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 21/3/2017 22:49

Boa noite,

Como avaliam o impacto da reforma da floresta na Navigator e na Altri?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... %C3%ADcias

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por GaussSLB33 » 21/3/2017 15:19

Boa tarde!

Esta ação apesar de estar em Bull Market está parada.
Existe 4 ordens de venda a 3,645 nos cofres que totalizam 36300 ações desde a abertura.
Como o movimento não é alto então a ação não sobe. Se querem mesmo vender pq não dividr por várias ordens?
Sinceramente não percebo. Alguém, com mais experiência, pode me dar alguma possível justificação?~
Obrigado.
 
Mensagens: 21
Registado: 6/1/2014 23:55

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/3/2017 2:23

Os gráficos são criados num programa chamado Metastock, para o qual eu importo dados. As linhas e os bonecos sou eu que depois crio :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EXTR3ME_07 » 3/3/2017 1:16

Muito obrigado. Uma coisa que gostaria de ver ( se pudesses claro) era meter esses gráficos das acções do psi, ou então explicar me como fazes esses gráficos que são de fácil análise :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/3/2017 16:04

Revisitando tópicos antigos, aqui ficam os gráficos actualizados de um dos "Bull Markets" da nossa praça.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nav1.png
nav2.png
nav3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EXTR3ME_07 » 21/2/2017 8:02

Metal4all Escreveu:
€volution Escreveu:Eu só quis mostrar que muitas das grandes empresas nacionais a incoerência de quem lidera é de assustar qualquer um, usar constantemente a mentira internamente para justificar o que não tem justificação. 0,6% de aumento proposto numa empresa gera anualmente mais de 200 milhões de lucro todos os anos dá que pensar. Compensar os accionistas acho muito bem, pois os mesmos têm o seu capital investido, mas aumentar dividendos e reduzir nos que produzem a riqueza requer um momento de reflexão.


Concordo plenamente.

Quem actualmente pertence aos "efectivos" da Navigator, se apostou na empresa que trabalha (compra de acções) recebe por ano 2 prémios, um de produção (quando há e quase sempre houve) e o outro através de dividendos.

Apenas o ano passado em Agosto consegui ter capital para entrar nela, resultado, este ano recebo dividendos como accionista e prémio de produção como trabalhador ( este não é certo porque depende também de factores internos como assiduidade).

Como accionista fico contente da notícia em que mesmo havendo investimento careiro, irá haver um bom dividendo.
Como trabalhador fico descontente por saber que ano após ano os lucros são excelentes o incremento do ordenado anda por valores a roçar 1% ou metade disso.

Mais facilmente deixo de ser accionista da empresa do que trabalhador por isso é um sentimento de injustiça a empresa não se esticar mais nos aumentos com tanto lucro, mas como praticamente recebemos sempre um prémio de produção é como se uma mão lavasse a outra, o pior é que de um momento para o outro podem decidir acabar com os prémios de produção e lá se vai uma das mãos.

No entanto estou longo porque o objectivo é ir fazendo uma snowball 8-)


Pois, mas imagina:
Nasce um filho, lá se vai o prémio.
Morre um ente chegado, lá se vai o prémio.
O filho/a, o cônjuge adoecem, lá se vai o prémio.
Adoeces, lá se vai o prémio.

E a segurança social não quer saber dos prémios para nada. Ah ganhas X, então levas +- 65% de X, e não X mais prémio.

Sem falar na maneira como te é dado o prémio. Se fores um trabalhador excelente mas ganhares 700€, levas 2,5 ordenados brutos para casa. Se fores dos antigos e mau comportado, ganhas 1300€ de ordenado e levas +- 1,8 ordenados brutos para casa. Quem ganha mais prémio mesmo? Pois.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Metalor » 20/2/2017 1:32

€volution Escreveu:Eu só quis mostrar que muitas das grandes empresas nacionais a incoerência de quem lidera é de assustar qualquer um, usar constantemente a mentira internamente para justificar o que não tem justificação. 0,6% de aumento proposto numa empresa gera anualmente mais de 200 milhões de lucro todos os anos dá que pensar. Compensar os accionistas acho muito bem, pois os mesmos têm o seu capital investido, mas aumentar dividendos e reduzir nos que produzem a riqueza requer um momento de reflexão.


Concordo plenamente.

Quem actualmente pertence aos "efectivos" da Navigator, se apostou na empresa que trabalha (compra de acções) recebe por ano 2 prémios, um de produção (quando há e quase sempre houve) e o outro através de dividendos.

Apenas o ano passado em Agosto consegui ter capital para entrar nela, resultado, este ano recebo dividendos como accionista e prémio de produção como trabalhador ( este não é certo porque depende também de factores internos como assiduidade).

Como accionista fico contente da notícia em que mesmo havendo investimento careiro, irá haver um bom dividendo.
Como trabalhador fico descontente por saber que ano após ano os lucros são excelentes o incremento do ordenado anda por valores a roçar 1% ou metade disso.

Mais facilmente deixo de ser accionista da empresa do que trabalhador por isso é um sentimento de injustiça a empresa não se esticar mais nos aumentos com tanto lucro, mas como praticamente recebemos sempre um prémio de produção é como se uma mão lavasse a outra, o pior é que de um momento para o outro podem decidir acabar com os prémios de produção e lá se vai uma das mãos.

No entanto estou longo porque o objectivo é ir fazendo uma snowball 8-)
 
Mensagens: 18
Registado: 8/9/2015 13:04

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por €volution » 18/2/2017 13:16

Eu só quis mostrar que muitas das grandes empresas nacionais a incoerência de quem lidera é de assustar qualquer um, usar constantemente a mentira internamente para justificar o que não tem justificação. 0,6% de aumento proposto numa empresa gera anualmente mais de 200 milhões de lucro todos os anos dá que pensar. Compensar os accionistas acho muito bem, pois os mesmos têm o seu capital investido, mas aumentar dividendos e reduzir nos que produzem a riqueza requer um momento de reflexão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EXTR3ME_07 » 18/2/2017 2:45

Beruno Escreveu:Não quero desvalorizar o vosso esforço, e sim tenho clientes que trabalham na Portucel


Estou na Portucel há mais de 10 anos e digo-te que TOOOODOS os anos apresentam excelentes resultados. Quem ganham são? claro, lá está, os accionistas (SEMAPA principalmente). A empregada de limpeza dos meus pais ganha mais que eu à hora. É ela que está errada, não, sou eu. Mas licenciado como sou, foi o melhor que se conseguiu arranjar devido às condições para além do salário. No entanto continua a ser 1 ordenado e meio mínimo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Beruno » 18/2/2017 1:59

Não quero desvalorizar o vosso esforço, e sim tenho clientes que trabalham na Portucel
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por €volution » 18/2/2017 1:12

Beruno Escreveu:e ja falarem em aumento nao é mau. podia estar fixo ja ha alguns anos como noutras empresas. nao te queixes de barriga cheia. ate seguro de saude teem pago por eles. ao inves de gastar todo o ordenado, compra açoes da portucel, que tambem recebes o dividendo deles.


Beruno isso é conversa de merd......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Estriquinina, Goya777, JFDIL, Jonas74, latbal, nfaz, Shimazaki_2 e 415 visitantes