Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ações cipan

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ações cipan

por Dr Tretas » 13/6/2017 13:31

kuby_?? Escreveu:Boa tarde

Atenção que a de maior valor é condicional à compra de 2.000.000 acções. Se tal não ocorrer fica sem efeito, enquanto a outra é independente do volume obtido pós OPA.

Cumps

Kuby


Correcto, que estiver a pensar que é só comprar tudo abaixo de 0,45 e vender na OPA, não é assim tão linear, há um risco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: ações cipan

por TheKuby » 13/6/2017 13:27

Boa tarde

Atenção que a de maior valor é condicional à compra de 2.000.000 acções. Se tal não ocorrer fica sem efeito, enquanto a outra é independente do volume obtido pós OPA.

Cumps

Kuby
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: ações cipan

por Ingenting » 13/6/2017 10:35

suminvestido Escreveu:http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Comunicados/Pages/20170612w.aspx?v=

Duas OPAS à Cipan, não será muito dificil a escolha :lol:


Pois não. É pena já não dar para entrar nesta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: ações cipan

por suminvestido » 13/6/2017 10:09

http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Comun ... 2w.aspx?v=

Duas OPAS à Cipan, não será muito dificil a escolha :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: ações cipan

por Dr Tretas » 3/4/2017 1:25

Bom, Fundamentalist, não assinei nenhum acordo de confidencialidade, mas ainda assim não vou relatar tudo num fórum público, sabe-se lá quem anda por aqui a ler tudo. Eu quero no futuro que me continuem a contar histórias da CIPAN :mrgreen:
Em todo o caso, envio-te um resumo com as questões que coloquei na AG e as respostas obtidas por MP. E aconselho quem tiver disponibilidade a ir às AGs das empresas pequenas, em que mesmo um pequeno accionista sempre tem algum peso, em vez de 0,0001% como na EDP ou outras que tais :roll: . Tem alguns custos mas diria que vale a pena.

Posso partilhar que havia muito movimento de fornecedores na empresa, o que achei positivo, pelo menos há trabalho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: ações cipan

por Fundamentalist » 2/4/2017 21:19

Dr Tretas Escreveu:Rolling, mandei-te uma MP com a 1ª parte do que se passou na minha visita à CIPAN, que foi bem mais interessante que aquilo que estritamente se passou na AG.
Pessoalmente fiquei com a impressão que a nova gestão está motivada para levar a empresa para a frente, se bem que enfrentam adversidades relacionadas com as pessoas que sairam e a Chartwell.

Isto vai precisar de algum tempo para se saber qual será o rumo. Por enquanto vou manter a minha posição accionista.


E não queres partilhar com os restantes foristas o que se passou na tua visita à CIPAN, caro Tretas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: ações cipan

por Dr Tretas » 2/4/2017 17:49

Rolling, mandei-te uma MP com a 1ª parte do que se passou na minha visita à CIPAN, que foi bem mais interessante que aquilo que estritamente se passou na AG.
Pessoalmente fiquei com a impressão que a nova gestão está motivada para levar a empresa para a frente, se bem que enfrentam adversidades relacionadas com as pessoas que sairam e a Chartwell.

Isto vai precisar de algum tempo para se saber qual será o rumo. Por enquanto vou manter a minha posição accionista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City


Re: ações cipan

por Artista Romeno » 16/3/2017 10:15

Dr Tretas Escreveu:Não estou a par desse caso da Sotima, isso foi o quê?

http://www.cm-proencanova.pt/Investimen ... tulia/1822
uma sonae industria 2 :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: ações cipan

por rollingsnowball » 16/3/2017 2:18

Artista Romeno Escreveu:
renovarem a divida, a custo mais baixo é uma decisão que interessa a todos, o grupo beirafina, depois da queda da sotima, deve ter ficado todo frito :oh:

Pelo que percebi isto agora já não tem nada a ver com os accionistas anteriores. Portanto a substituição dos suprimentos era indispensável ao mudar o accionista controlador e foi o que ocorreu. Curiosamente os anteriores se bem me lembro até estavam a cobrar menos que estes. O que aconteceu para além disso foi que estes substituíram o empréstimo do Novo Banco por mais suprimentos, empréstimo esse que tinha salvo erro spread de 5,5 ou 6,5%...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: ações cipan

por Dr Tretas » 16/3/2017 1:11

Não estou a par desse caso da Sotima, isso foi o quê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: ações cipan

por Artista Romeno » 16/3/2017 0:57

Dr Tretas Escreveu:Eu espero que o maioritário não esteja de má-fé, também, que mais se pode fazer?
Pelo menos substituiu a dívida por dívida mais barata (a do NB era Euribor +5,5%), acho que é bom sinal, se quisessem podiam ter mantido os 5% e ninguém diria que é abusivo para uma empresa como a Cipan, acho eu.

A Cipan pagava "serviços externos" de aprox. 1 milhão por ano à Atral, Atral-Cipan, Beirafina e quejandos. Pelos vistos era assim que sugavam a massa da Cipan. Veremos no futuro como se comportam os novos donos, por enquanto só se estão a pagar com juros razoáveis.

A Cipan também estava a garantir bastantes milhões de dívida do Grupo Beirafina e isso foi limpo, é menos um risco.

Por tudo isto estou relativamente optimista :-k


renovarem a divida, a custo mais baixo é uma decisão que interessa a todos, o grupo beirafina, depois da queda da sotima, deve ter ficado todo frito :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: ações cipan

por Dr Tretas » 16/3/2017 0:47

Eu espero que o maioritário não esteja de má-fé, também, que mais se pode fazer?
Pelo menos substituiu a dívida por dívida mais barata (a do NB era Euribor +5,5%), acho que é bom sinal, se quisessem podiam ter mantido os 5% e ninguém diria que é abusivo para uma empresa como a Cipan, acho eu.

A Cipan pagava "serviços externos" de aprox. 1 milhão por ano à Atral, Atral-Cipan, Beirafina e quejandos. Pelos vistos era assim que sugavam a massa da Cipan. Veremos no futuro como se comportam os novos donos, por enquanto só se estão a pagar com juros razoáveis.

A Cipan também estava a garantir bastantes milhões de dívida do Grupo Beirafina e isso foi limpo, é menos um risco.

Por tudo isto estou relativamente optimista :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: ações cipan

por rollingsnowball » 15/3/2017 21:41

Artista Romeno Escreveu:https://vlex.pt/tags/pacto-leonino-1274305
legal não é, mas numa empresa pouco escrutinada, que foi manhosamente opada, estás a espera do que de um ramo de flores, eles de certeza que vão fazer operações intragrupo para transferir resultados..... arriscas-te

Possivelmente terás razão... mas tenho tempo para decidir... Depois desta história toda não fiquei com a certeza que a Chartweel não seja a parte mais manhosa desta OPA toda... A acusação pela administração anterior de aliciamento a quadros superiores da empresa pela Chartweel e de que teriam fornecidos tetraciclina à Chartweel que nunca chegou a pagar parece ser mantida no relatório de contas com a saída de vários quadros superiores e principalmente a constituição de uma provisão para os >200k de vendas à Chartweel e constituição de um processo judicial para recuperação desse montante.

Embora de facto seja estranho o preço de venda.. .mas os accionistas anteriores podiam querer um cash out completo, é que eles para além das acções tinham lá metidos mais uns milhões largos em suprimentos que recuperaram na totalidade. Na posição deles se calhar saltava fora à melhor proposta: anos a enfiar capital na empresa sem nunca conseguir tirar nada de lá (legalmente pelo menos); chatices atrás de chatices; tinham vendido já outras unidades do grupo no início do ano a outras empresas (diminuindo portanto as possibilidades que tinham de "integração" do negócio no grupo). Ainda assim acho estranho...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: ações cipan

por Artista Romeno » 15/3/2017 21:26

rollingsnowball Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:corres o serio risco, de ir para uma situação que eu designaria de leonina, que não sei se no direito comercial sabes o significa, que é excluir os minoritarios aos lucros :oh: , :-k

Não conheço essa... Isso é legalmente possível? Nem na Roménia imagino isso... Fui pesquisar e apenas encontrei isso no comportamento abusivo por minoritários.. dificilmente seria o caso, a 0.16€ não posso dizer que tenha muito dinheiro na cipan que me valha a chatice:) Se vender é também por causa disso...

Ainda assim achas que eles a 0.16€ conseguem a maioria do capital remanescente? Eu sinceramente não estou à espera que eles consigam grande coisa. Se se mantiverem com mais de 10% do capital em bolsa parece-me que ficam numa situação mais líquida do que muitas empresas que por aí se vêm...

https://vlex.pt/tags/pacto-leonino-1274305
legal não é, mas numa empresa pouco escrutinada, que foi manhosamente opada, estás a espera do que de um ramo de flores, eles de certeza que vão fazer operações intragrupo para transferir resultados..... arriscas-te
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: ações cipan

por rollingsnowball » 15/3/2017 21:17

Artista Romeno Escreveu:corres o serio risco, de ir para uma situação que eu designaria de leonina, que não sei se no direito comercial sabes o significa, que é excluir os minoritarios aos lucros :oh: , :-k

Não conheço essa... Isso é legalmente possível? Nem na Roménia imagino isso... Fui pesquisar e apenas encontrei isso no comportamento abusivo por minoritários.. dificilmente seria o caso, a 0.16€ não posso dizer que tenha muito dinheiro na cipan que me valha a chatice:) Se vender é também por causa disso...

Ainda assim achas que eles a 0.16€ conseguem a maioria do capital remanescente? Eu sinceramente não estou à espera que eles consigam grande coisa. Se se mantiverem com mais de 10% do capital em bolsa parece-me que ficam numa situação mais líquida do que muitas empresas que por aí se vêm...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: ações cipan

por Artista Romeno » 15/3/2017 21:02

rollingsnowball Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Bom Rolling, estão aí os resultados da Cipan: http://www.cipan.pt/images/investidores/29032017/Relatorio_de_Gestao_2016_Cipan.pdf

O RL reduziu-se para os níveis supostamente normais de 400 e tal mil euros.

Vou-te mandar por PM alguns pontos chave, poderás tirar de lá algumas ideias para a AG, se quiseres

No global:
1- Não tinham deixado nada a ideia de que os resultados do ano passado fossem excepcionais, mas sempre deixam a ideia que em 2018 poderá haver nova encomenda idêntica
2- Reentrada em funcionamento (após investimentos efectuados na área da síntese química) em 2017; em 2012 e 2013 representava 13M e 10M em vendas, respectivamente. Pode ser significativo se surgir em adição às presentes linhas de negócio. Admito como provável que a retoma possa ser para que a Suanforma possa entrar nos Estados Unidos através da licença da Cipan (o que é positivo)
3- A Lusosuan substituiu a Atral nos suprimentos a accionistas e amortizou os empréstimos do Novo Banco. A amortização é trimestral em 20 prestações, juro 3,6%, o que não é mau. Têm ocorrido vendas à Suanfarma (174k) que têm ficado totalmente na rubrica de contas a pagar. Se forem vendas a preços de mercado e usarem esses valores das vendas para irem amortizando os suprimentos é positivo, já que o lucro poderá permitir reter os juros e parte dos suprimentos na Cipan. Se de facto (suposição minha) a síntese química começar a funcionar em boa parte para a Suanfarma os valores podem começar a ser maiores, com consequentes benefícios e riscos.
4- Eles consideram que a entrada da Suanfarma poderá permitir uma diversificação das vendas, maior independência em relação às flutações cambiais e maior capacidade de negociação na compra de matérias primas.
5- O investimento de mais de 2M necessário na EPTARI vai condicionar um aumento na dívida este ano que poderá absorver um eventual aumento do EBITDA pelos factores atrás descritos
6- A 0,16€ (preço da OPA) a empresa vale 3912k. Com dívida líquida de 4884k e EBITDA de 2427K isso dá um EV/EBITDA de 3.62k. Pelos factores anteriores o negócio poderá melhorar significativamente, portanto não fiquei especialmente incentivado a vender as poucas acções que tenho.

corres o serio risco, de ir para uma situação que eu designaria de leonina, que não sei se no direito comercial sabes o significa, que é excluir os minoritarios aos lucros :oh: , :-k, é que já se viu que isto é manhoso.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: ações cipan

por rollingsnowball » 15/3/2017 15:13

Dr Tretas Escreveu:Bom Rolling, estão aí os resultados da Cipan: http://www.cipan.pt/images/investidores/29032017/Relatorio_de_Gestao_2016_Cipan.pdf

O RL reduziu-se para os níveis supostamente normais de 400 e tal mil euros.

Vou-te mandar por PM alguns pontos chave, poderás tirar de lá algumas ideias para a AG, se quiseres

No global:
1- Não tinham deixado nada a ideia de que os resultados do ano passado fossem excepcionais, mas sempre deixam a ideia que em 2018 poderá haver nova encomenda idêntica
2- Reentrada em funcionamento (após investimentos efectuados na área da síntese química) em 2017; em 2012 e 2013 representava 13M e 10M em vendas, respectivamente. Pode ser significativo se surgir em adição às presentes linhas de negócio. Admito como provável que a retoma possa ser para que a Suanforma possa entrar nos Estados Unidos através da licença da Cipan (o que é positivo)
3- A Lusosuan substituiu a Atral nos suprimentos a accionistas e amortizou os empréstimos do Novo Banco. A amortização é trimestral em 20 prestações, juro 3,6%, o que não é mau. Têm ocorrido vendas à Suanfarma (174k) que têm ficado totalmente na rubrica de contas a pagar. Se forem vendas a preços de mercado e usarem esses valores das vendas para irem amortizando os suprimentos é positivo, já que o lucro poderá permitir reter os juros e parte dos suprimentos na Cipan. Se de facto (suposição minha) a síntese química começar a funcionar em boa parte para a Suanfarma os valores podem começar a ser maiores, com consequentes benefícios e riscos.
4- Eles consideram que a entrada da Suanfarma poderá permitir uma diversificação das vendas, maior independência em relação às flutações cambiais e maior capacidade de negociação na compra de matérias primas.
5- O investimento de mais de 2M necessário na EPTARI vai condicionar um aumento na dívida este ano que poderá absorver um eventual aumento do EBITDA pelos factores atrás descritos
6- A 0,16€ (preço da OPA) a empresa vale 3912k. Com dívida líquida de 4884k e EBITDA de 2427K isso dá um EV/EBITDA de 3.62k. Pelos factores anteriores o negócio poderá melhorar significativamente, portanto não fiquei especialmente incentivado a vender as poucas acções que tenho.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: ações cipan

por Artista Romeno » 14/3/2017 9:34

Dr Tretas Escreveu:Bom Rolling, estão aí os resultados da Cipan: http://www.cipan.pt/images/investidores/29032017/Relatorio_de_Gestao_2016_Cipan.pdf

O RL reduziu-se para os níveis supostamente normais de 400 e tal mil euros.


eu sempre tinha ouvido que este grupo andava atolado em problemas, depois oiço que há uma explosão dos lucros e agora a volta a normalidade, enfim, o mercado desportivo é mesmo assim :-k :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: ações cipan

por Dr Tretas » 14/3/2017 0:36

Bom Rolling, estão aí os resultados da Cipan: http://www.cipan.pt/images/investidores/29032017/Relatorio_de_Gestao_2016_Cipan.pdf

O RL reduziu-se para os níveis supostamente normais de 400 e tal mil euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: ações cipan

por rollingsnowball » 2/3/2017 23:53

Dr Tretas Escreveu:Sim, estou a pensar lá ir. Também deve lá aparecer algum representante da Chartweell, deve ser um circo :mrgreen:
Vou ver se trato da papelada.

Porreiro, depois mando-te umas sugestões de perguntas se tiver tempo. Mas o importante é mesmo ver qual é o objectivo deles para com os pequenos accionistas e a empresa... Se tiverem interesse em realmente pôr aquilo a dar lucro até pode ter dado jeito esta complicação toda... Haver cowboiada até pode ser bom, podes fazer de polícia bom que costuma ser quem consegue alguma coisa...o facto de seres da área pode ajudar...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: ações cipan

por Dr Tretas » 2/3/2017 23:02

Sim, estou a pensar lá ir. Também deve lá aparecer algum representante da Chartweell, deve ser um circo :mrgreen:
Vou ver se trato da papelada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: ações cipan

por rollingsnowball » 2/3/2017 22:28

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd265820.pdf

E já agora:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd265349.pdf

Alguém vai à assembleia geral que eles já convocaram aprovar as contas que eles ainda não divulgaram? Confesso que isso é muito para sul e a minha muito pequena posição não justifica...

Ps:
Investimento de mais de 2M representa mais de 10% da faturação.. Suponho que isto signifique vendas próximas das do ano passado, senão diziam mais de 15% e por aí fora...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: ações cipan

por Artista Romeno » 25/1/2017 0:20

Dr Tretas Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Comunicados/Pages/20170124c.aspx

E agora, que vão fazer? Confesso que esperava mais qualquer coisa...


16 cêntimos? Só se o ano de 2016 tiver sido terrível para a Cipan. Isto avalia a empresa em 3M€, menos que os capitais próprios evidenciados nos exercícios dos últimos 4 anos. Acho poucochinho.

O que fazer, não sei bem... para começar, vou mandar um mail para a CMVM a expor o que disse atrás.

Esta cena é a piada do ano! :mrgreen: :wall:

"Fluxos de caixa atualizados" :-$ , eu avisei-vos que o ROC não entendia nada disto, mas fluxos de caixa atualizados, em vez de descontados é mesmo otimo, mais um target para 2020 :lol: Este ROC talvez perceba da IFRS 36, de avaliação de empresas percebe bola!

Imagem
Imagem
equals/means
Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: ações cipan

por Dr Tretas » 24/1/2017 23:34

rollingsnowball Escreveu:http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Comunicados/Pages/20170124c.aspx

E agora, que vão fazer? Confesso que esperava mais qualquer coisa...


16 cêntimos? Só se o ano de 2016 tiver sido terrível para a Cipan. Isto avalia a empresa em 3M€, menos que os capitais próprios evidenciados nos exercícios dos últimos 4 anos. Acho poucochinho.

O que fazer, não sei bem... para começar, vou mandar um mail para a CMVM a expor o que disse atrás.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 265 visitantes