Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Não querem fechar a Bolsa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Não querem fechar a Bolsa?

por rsacramento » 18/4/2016 17:31

Ulisses Pereira Escreveu:Exprimi-me mal, então. Eu estou a favor do fim das desblindagens. Era um completo absurdo económico.

O que estou contra é que se legisle e se mantenha um secretismo em torno do que foi legislado.

Abraço,
Ulisses

ha, ok :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Não querem fechar a Bolsa?

por Fred_Invest » 18/4/2016 15:10

rsacramento Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Acho inacreditável que o Governo tenha legislado sobre o fim da limitação dos direitos de voto (proibição com a qual estou plenamente de acordo)

fiquei curioso para perceber porque é que estás contra a desblindagem

À partida parece sensato um accionista deter um número de votos proporcional ao número de acções que detém...

podes elaborar um pouco?


ele concorda, o que acha inacreditável é que não tenha sido anunciado e tenha sido "escondido durante 2 dias e que Marques Mendes a tenha revelado publicamente no fim-de-semana."
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: Não querem fechar a Bolsa?

por Ulisses Pereira » 18/4/2016 15:09

Exprimi-me mal, então. Eu estou a favor do fim das desblindagens. Era um completo absurdo económico.

O que estou contra é que se legisle e se mantenha um secretismo em torno do que foi legislado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Não querem fechar a Bolsa?

por rsacramento » 18/4/2016 15:06

Ulisses Pereira Escreveu:Acho inacreditável que o Governo tenha legislado sobre o fim da limitação dos direitos de voto (proibição com a qual estou plenamente de acordo)

fiquei curioso para perceber porque é que estás contra a desblindagem

À partida parece sensato um accionista deter um número de votos proporcional ao número de acções que detém...

podes elaborar um pouco?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Não querem fechar a Bolsa?

por Ulisses Pereira » 18/4/2016 14:03

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Não querem fechar a Bolsa?": http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/nao_querem_fechar_a_bolsa.html

O artigo foi escrito na Sexta-feira para que pudesse sair hoje, daí que alguns acontecimentos o tenham ultrapassado. Ainda assim, mantenho tudo o que escrevi neste artigo.

Acrescento, aliás, 2 coisas:

:arrow: Acho inacreditável que o Governo tenha legislado sobre o fim da limitação dos direitos de voto (proibição com a qual estou plenamente de acordo) e não a tenha anunciado, escondido durante 2 dias e que Marques Mendes a tenha revelado publicamente no fim-de-semana.

:arrow: A CMVM precisa de aprovar esta nova OPA pois decorreu menos de um ano depois da última lançada pelo CaixaBank. Aprovar uma excepção com um preço da OPA muito abaixo da anterior será algo que fará correr muita tinta...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Nuno V, PAULOJOAO, serdom e 188 visitantes