Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ainda se pode confiar no PSI20 ??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ainda se pode confiar no PSI20 ??

por Beruno » 28/3/2016 19:57

Digo isto porque queria voltar a investir no PSI20, numa perspectiva de dividendos e medio/longo prazo. meteu-me muito medo ver o psi20 descer aos 5000 pontos e nunca mais ter saído daqui. será que as empresas portuguesas não teem capacidade de criar valor como no mercado americano por exemplo?? infelizmente acho que estou a tomar esta decisão já muito próximo da época de distribuição de dividendos.

Para já apenas tenho obrigações em carteira ( e um fundo imobiliário ), e alguma liquidez. e estava a pensar em enfiar-me nos "dividend aristocrats" portugueses, ren, Portucel, edp, galp, jeronimo martins. para espalhar ainda mais o dinheiro ainda pondero também a mota-engil e a sumol-compal. ou acham que devia estar quieto, e passar mais tempo a perceber quem são os melhores pagadores de dividendos no euronext 100 e investir mais a nível europeu (tipo nestle, loreal, e outras do género) ??

a minha ideia seria investir nos "nomes seguros" e que distribuam dividendos

não percebo de analise técnica nem de fundamental, gostava de perceber mais da ultima mas os investimentos/apostas teem sido em nomes que conheço e, as compras/vendas sempre tiveram em conta as noticias. especialmente em 2009, 2011, e quando o Paulinho decidiu "sair irrevogavelmente" do governo. foi nestes dois períodos em que entrei no mercado de açoes aproveitando as quebras. curiosamente apenas perdi dinheiro o ano passado porque mantive o bcp com um preço medio de 0.13 e vendi aos 0.09. serviu-me de lição para não esperar que este "mono" comece a recuperar e a pagar dividendos.
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: azulcordomar, Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO e 206 visitantes