Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais-valias/ Finanças

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mais-valias/ Finanças

por Goldendust » 2/5/2016 20:38

Confirmei que de facto tem lá 3500 euros de perdas a reportar..coisa pouca para quem está longo no BCP :mrgreen: :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: Mais-valias/ Finanças

por FHSMONTEIRO » 2/5/2016 20:37

A questão do englobamento já está resolvida pessoal.
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: Mais-valias/ Finanças

por Rascacielos » 2/5/2016 20:32

Rascacielos Escreveu:
Goldendust Escreveu:Tenho uma duvida em relação ao preenchimento do anexo G.
O ano passado(2014) tive menos valias e optei pelo englobamento dos rendimentos e este ano(2015) quero juntar esse valor às mais valias desse ano(2015). Qual o campo onde tenho que indicar essas menos valias englobadas no IRS do ano passado ?
Muito obrigado pela ajuda.


Este ano apenas tens que declarar os movimentos do ano de 2015 e englobar, depois a AT faz o resto :oops:


E se tiveres curiosidade, vai verificar a tua nota de liquidação de IRS do ano passado e verifica se ao meio da folha no lado esquerdo não diz lá algo do género "Perdas a reportar xx€ :oops: "
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Mais-valias/ Finanças

por Goldendust » 2/5/2016 20:32

Muito obrigado ,Rascacielos :clap:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: Mais-valias/ Finanças

por feliztrader » 2/5/2016 20:15

Esta agora :roll:

Quanto à impossibilidade de se introduzirem valores negativos no quadro 13 do anexo G, a AT respondeu me hoje, que desconhecem a existência de quaisquer constrangimentos :lol:

:-k

Isto deve significar que já estão a tratar do problema!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Mais-valias/ Finanças

por Rascacielos » 2/5/2016 20:14

Goldendust Escreveu:Tenho uma duvida em relação ao preenchimento do anexo G.
O ano passado(2014) tive menos valias e optei pelo englobamento dos rendimentos e este ano(2015) quero juntar esse valor às mais valias desse ano(2015). Qual o campo onde tenho que indicar essas menos valias englobadas no IRS do ano passado ?
Muito obrigado pela ajuda.


Este ano apenas tens que declarar os movimentos do ano de 2015 e englobar, depois a AT faz o resto :oops:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Mais-valias/ Finanças

por Goldendust » 2/5/2016 19:42

Tenho uma duvida em relação ao preenchimento do anexo G.
O ano passado(2014) tive menos valias e optei pelo englobamento dos rendimentos e este ano(2015) quero juntar esse valor às mais valias desse ano(2015). Qual o campo onde tenho que indicar essas menos valias englobadas no IRS do ano passado ?
Muito obrigado pela ajuda.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: Mais-valias/ Finanças

por Nyk » 2/5/2016 19:29

JohnyRobaz Escreveu:
Nyk Escreveu:As Mais ou Menos valias de titulos do EUA, em que o intermediário é um Banco em Portugal, são declaradas no ANEXO G, com o NIF dessa mesma instituição Bancária.


Ou seja, se tudo o que se negociou foi através de uma plataforma de um banco português (por exemplo a GoBulling do Banco Carregosa), mesmo que sejam produtos de qualquer país estrangeiro como futuros de petróleo crude ou CFD's de S&P500 ou de DAX, preenche-se apenas o anexo G?


Correto.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Mais-valias/ Finanças

por JohnyRobaz » 2/5/2016 19:12

Nyk Escreveu:As Mais ou Menos valias de titulos do EUA, em que o intermediário é um Banco em Portugal, são declaradas no ANEXO G, com o NIF dessa mesma instituição Bancária.


Ou seja, se tudo o que se negociou foi através de uma plataforma de um banco português (por exemplo a GoBulling do Banco Carregosa), mesmo que sejam produtos de qualquer país estrangeiro como futuros de petróleo crude ou CFD's de S&P500 ou de DAX, preenche-se apenas o anexo G?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mais-valias/ Finanças

por Nyk » 2/5/2016 18:43

As Mais ou Menos valias de titulos do EUA, em que o intermediário é um Banco em Portugal, são declaradas no ANEXO G, com o NIF dessa mesma instituição Bancária.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Mais-valias/ Finanças

por andraderui » 2/5/2016 17:31

Assim farei. Obrigado.
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
 
Mensagens: 1289
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

Re: Mais-valias/ Finanças

por silva_39 » 2/5/2016 17:18

andraderui Escreveu:Algum amigo pode dar uma ajuda: Todos os anos preencho o anexo G sem problemas mas este ano volto a optar por NÃO ENGLOBAR e dá erro!!!

Obrigado.

Caro amigo já foi reportado por várias pessoas esse erro (veja os comentários em cima). Não somos nós que temos a solução, são as finanças que têm que modificar o software.
Envie email para lá a pressiona-los que foi o que eu e outras pessoas já fizeram.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Re: Mais-valias/ Finanças

por andraderui » 2/5/2016 17:10

Algum amigo pode dar uma ajuda: Todos os anos preencho o anexo G sem problemas mas este ano volto a optar por NÃO ENGLOBAR e dá erro!!!

Obrigado.
Anexos
Anexo G - Erro.jpg
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
 
Mensagens: 1289
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

Re: Mais-valias/ Finanças

por NM_2 » 2/5/2016 16:42

Marijon2 Escreveu:Já alguém descobriu como declarar as menos valias?

Cumprimentos

Na versão digital não consegui os gajos são pulhas.... :evil: :wall: :-#
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Mais-valias/ Finanças

por marijon2 » 2/5/2016 15:48

Já alguém descobriu como declarar as menos valias?

Cumprimentos
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Mais-valias/ Finanças

por SilverScorp » 2/5/2016 11:56

Bom dia alguem sabe informar se as mais/menos valias do anexo j(estrangeiro ) podem abater as mais/menos valias do anexo G (portugal), pois eu tive mais valias em portugal mas tive menos valias no estrangeiros, ambas em accoes.obrigado
 
Mensagens: 45
Registado: 29/11/2007 13:21
Localização: Felgueiras

Re: Mais-valias/ Finanças

por NIK0 » 2/5/2016 10:56

Se calhar porque estava a preencher o Anexo errado para o meu propósito (Rendimento FIM, Internacionais, opção sem Englobamento).

Depreendo então que devo preencher o Anexo J, quadro 9.2A (Código G20) e C.

Alguém consegue confirmar, por favor?

Obrigado,

epinay Escreveu:
NIK0 Escreveu:Bom dia,

Também ontem fui vítima da incoerência do anexo G, quadro 15 com a opção de sim ou não no que toca à opção de englobamento... O tempo que perdi com aquilo...

Hoje, mais alerta quero apenas confirmar convosco que não estou a tentar fazer nada de errado.
A minha situação é relativamente simples, já que vendi e realizei mais-valias decorrentes da venda de UP's de Fundos Investimento Mobiliário (Internacionais) em Março de 2015. Não quero optar pelo englobamento.
Que anexo e quadro devo preencher?

Obrigado desde já,


Bom dia, porque perdeste tempo com essa questão?
Ao tentar submeter a declaração dá-me um alerta relativamente ao anexo J, em má hora fiz dois negocios em acções americanas na Degiro...
"Alerta Anexo J - Quadro 8 - O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte..."
Não percebo nada disto mesmo, eu até acho que nem tenho que preencher o quadro 8
Sugestões?
 
Mensagens: 5
Registado: 2/5/2016 9:58

Re: Mais-valias/ Finanças

por epinay » 2/5/2016 10:42

NIK0 Escreveu:Bom dia,

Também ontem fui vítima da incoerência do anexo G, quadro 15 com a opção de sim ou não no que toca à opção de englobamento... O tempo que perdi com aquilo...

Hoje, mais alerta quero apenas confirmar convosco que não estou a tentar fazer nada de errado.
A minha situação é relativamente simples, já que vendi e realizei mais-valias decorrentes da venda de UP's de Fundos Investimento Mobiliário (Internacionais) em Março de 2015. Não quero optar pelo englobamento.
Que anexo e quadro devo preencher?

Obrigado desde já,


Bom dia, porque perdeste tempo com essa questão?
Ao tentar submeter a declaração dá-me um alerta relativamente ao anexo J, em má hora fiz dois negocios em acções americanas na Degiro...
"Alerta Anexo J - Quadro 8 - O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte..."
Não percebo nada disto mesmo, eu até acho que nem tenho que preencher o quadro 8
Sugestões?
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Mais-valias/ Finanças

por NIK0 » 2/5/2016 10:06

Bom dia,

Também ontem fui vítima da incoerência do anexo G, quadro 15 com a opção de sim ou não no que toca à opção de englobamento... O tempo que perdi com aquilo...

Hoje, mais alerta quero apenas confirmar convosco que não estou a tentar fazer nada de errado.
A minha situação é relativamente simples, já que vendi e realizei mais-valias decorrentes da venda de UP's de Fundos Investimento Mobiliário (Internacionais) em Março de 2015. Não quero optar pelo englobamento.
Que anexo e quadro devo preencher?

Obrigado desde já,
 
Mensagens: 5
Registado: 2/5/2016 9:58

Re: Mais-valias/ Finanças

por eduardino » 2/5/2016 0:04

bigest Escreveu:Boa noite,
Estive a ensaiar o preenchimento da declaracao irs e deparei-me com uma situacao que nao compreendo.
Recebi dividendos do santander( pagamento via Espanha)e ao preencher o anexo J, nao consigo ver como aquilo nao da erros! Por fim nem a simulacao me da,dizendo que rendimentos obtidos no estrangeiro nao consegue simular.
Alguem sabe o que se passa?

Cumprimentos.


O ano passado aconteceu-me o mesmo e nada a fazer. O cálculo é muito complicado e depende da legislação no país de origem. Claro que podiam fazer um simulador como deve ser mas, já viu a quantidade de países que existem com leis diferentes com acordo e sem acordo de dupla tributação com Portugal, a simulação é muito complicada
e à boa maneira portuguesa quando houver algum caso vai-se resolver esse caso particular e quando aparecer outro idem etc.

Julgo que já lhe devem ter cobrado o impôsto espanhol em Espanha e em Portugal voltaram-lhe a cobrar o impôsto português. O ano passado a mim queriam que apresentasse um documento das finanças de espanha a comprovar que o impôsto lá tinha sido entregue para mo descontarem mas, para tratarem do assunto levavam-me mais dinheiro de comissões do que o valor do impôsto. Quando é para devolver alguma coisa arranjam um monte de dificuldades. Dividendos do estrangeiro para mim nunca mais. E chamam a isto CEE.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/4/2016 17:01

Re: Mais-valias/ Finanças

por bigest » 1/5/2016 23:21

Boa noite,
Estive a ensaiar o preenchimento da declaracao irs e deparei-me com uma situacao que nao compreendo.
Recebi dividendos do santander( pagamento via Espanha)e ao preencher o anexo J, nao consigo ver como aquilo nao da erros! Por fim nem a simulacao me da,dizendo que rendimentos obtidos no estrangeiro nao consegue simular.
Alguem sabe o que se passa?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Mais-valias/ Finanças

por silva_39 » 1/5/2016 22:25

A mim aconteceu o mesmo é claramente um erro do software. O problema é que o quadro 1 é o SIM e o 2 é o Não, e ele fica à espera que se preencha o quadro 1.
Deveria ser apenas um quadro para se escolher sim ou não. Foi engano no código.
Também já enviei email, vamos ver se manhã resolve. Quantos mais enviarem mais depressa resolvem.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Re: Mais-valias/ Finanças

por ricardmag » 1/5/2016 22:12

A questão de dar erro quando se opta por englobar continua, que estupidez.
Já comuniquei à AT pelo e-balcão, agora é esperar. Sabem como é, ao fim de semana e difícil resolver os problemas.

Reparei que pelo site dá para enviar o ficheiro pré-preenchido mas não experimentei se dá erro ao enviar.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mais-valias/ Finanças

por trend=friend » 1/5/2016 20:31

Primvs Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Primvs Escreveu:ok...Ja deu para ver que estou com o mesmo problema que os compadres...nao da para por valores negativos!


Esse não é bug, experimenta pôr o sinal negativo depois de digitares o número.
Abraço


Nem antes nem depois...


OK, sei que no ano passado funcionou com um amigo no campo dos derivados/CFDs, depois de muito tentar e sem ninguém saber como resolver...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mais-valias/ Finanças

por Rascacielos » 1/5/2016 18:42

Eu sugeria que o JN contacta-se a AT com urgência sobre esta anomalia :shock:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, Dany63, Gioes, Google [Bot], hugob0ss, JFDIL, Jmdm, Kikoff, macau5m, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA e 421 visitantes