Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dividendos - Base de dados e IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dividendos - Base de dados e IRS

por thestudio » 26/2/2016 17:08

Duas questões sobre dividendos:

1-Existe (ou conhecem) alguma base de dados (site) onde esteja disponibilizada informação sobre dividendos pagos por cada empresa (i.e. quanto cada empresa pagou de dividendos em cada ano)? Costumo usar dados da 4-traders, mas acho que não estão correctos.

2-No caso das retenções na fonte referente a dividendos, alguém sabe exactamente qual é essa "fonte" que retém parte do nosso dinheiro, no caso de dividendos de empresas do PSI e de empresas estrangeiras (no meu caso espanholas IBEX) ? Esta questão está relacionada com a declaração de IRS. No caso de empresas cotadas em bolsas estrangeiras, onde aparece "imposto retido" se declararmos o imposto retido depois não bate certo com a declaração da nossa correctora, pois não foi a correctora que reteve o imposto... ou não?

Obrigado antecipadamente pelas respostas.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], CORTIÇA, fatura.pt, Google [Bot], hbsilva, HFCA, Jonas74, latbal, Minsk, PAULOJOAO, Phil2014, Tosta mista, Xacal e 209 visitantes